A ‘fake news’ contra Marina que circula desde 2014

A Folha de S. Paulo diz ser “enganoso” o viral que circula na internet desde 2014 sugerindo que o marido de Marina Silva, Fábio Vaz de Lima, estaria envolvido em um caso de desmatamento e que não teria sido punido por sua ligação com a então ministra do Meio Ambiente.

A “fake news” teve início, segundo o jornal, em 2011:

“O caso remonta a uma discussão que ocorreu em maio de 2011, em sessão do Senado que discutia o Código Florestal.

Durante um debate, o então deputado pelo PC do B Aldo Rebelo se irritou com uma provocação feita por Marina no Twitter, que criticava a apresentação de um texto com ‘novas pegadinhas, minutos antes da votação’. Rebelo foi à tribuna e rebateu a ex-ministra, lançando a acusação de que seu marido havia fraudado ‘contrabando de madeira’. No dia seguinte, Marina convocou uma coletiva de imprensa para tratar das acusações, classificadas de ‘levianas e infundadas’. O deputado também se manifestou, dizendo ter feito as declarações de cabeça quente e afirmando que ligaria para se desculpar.”

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

Ler mais 10 comentários
  1. Ninguém provou nada e comunistas não se processam, são miguinhos e comparsas na criação da pobreza geral e total do povo, mas com os bolsos cheios por viverem no capitalismo, cráru!

  2. Esses BOÇAIS do mitongo, acreditam em tudo que é fakenews…, nunca vi mais tapados.. acham que o MITO vai acabar com a corrupção.., como se isso fosse competencia da presidencia.

  3. Tá aí uma lei que deve acabar, é a imunidade parlamentar sobre o que parlamentares falam no plenário ou tribuna, sei lá. Cada barbárie que a gente vê! Só bolsonaro não tem imunidade! Né?

  4. A própria Folha e o Estadão no passado fizeram reportagens sobre a extração e comercialização de madeiras comandadas pelo PT. Esclareciam que existia até um cartão de passe via pagamento de propinas.

  5. A Foice de SP já saiu do luto?? Notem q a denuncia é de um comparsa comunista. Ele sabia das MARACUTAIAS da cínica com vozinha mansa. Quem vai dar um país nas mãos dessa lombriga vermelha?