A faxina de Temer

Michel Temer, diz o Estadão, promete fazer uma “faxina” no ministério.

A primeira etapa será reduzir o número de pastas das atuais 32 para, no máximo, 20.

Ele tem três ótimos nomes para o ministério da Fazenda: Armínio Fraga, Henrique Meirelles e Marcos Lisboa.

Ele tem também dois nomes para a Justiça: Carlos Ayres Brito, o favorito, e Carlos Velloso.

Nelson Jobim “é descartado por ter defendido empreiteiras investigadas na Lava Jato”.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;

Ler 83 comentários
  1. Quando meu cachorro ouviu a declaração do Deputado em que se compara a cachorro, ficou muito indignado. Ele me disse que tem que ser humano para votar nessas porcarias. Fiquei um tanto humilhado, mas tive que vestir a carapuça.

  2. “Vazamento” mais armado do mundo para quem conhece a história da figura em questão. Vai votar pra D Louca ficar e fica querendo “justificar”. Por favor pensemos e investiguemos mais …

  3. Esse negócio de voto em partido é uma bobagem, tirando os petistas, brasileiro não vota em partido e sim no candidato. E o eleito tem de legislar de acordo com as promessas que ele fez em campanha e de acordo com a vontade de seus eleitores e não as do partido. Do contrário, isso se torna um estelionato eleitoral.

  4. Isso mesmo, Marçal! Por isso me filiei. Tomara que ele engaje, precisamos de muito apoio, já que nao vamos receber doações de empresas nem retirar dinheiro do fundo partidário.

  5. O deputado não deveria se sentir como um cãozinho amestrado, deveria ser mais corajoso, rebelar-se mais, fazer valer sua consciência enfim, do contrário vai ficar parecendo um comodista sonso.

  6. Comparar deputado (incluo aí a politicalha em geral) com os cachorros, é uma imensa ofença aos caninos em geral. É querer comparar bandidos inúteis com animais extremamente prestativos,úteis e inocentes ! ! !.

  7. MARINA, o dePUTAdo já explicou e não conseguimos entender, não conseguimos captar a mensagem mais profunda que é: NÃO EXISTEM PARTIDOS POLÍTICOS NO BRASIL, EXISTEM SÓCIOS DO ESTADO VIA FUNDO PARTIDÁRIO, que aumentou 4x para quase R$ 1 BI-lhão em 2016. O gigantismo do NOSSO ESTADO, previsto na constituição bolivariana de 1988, destrói até a nossa DEMOCRACIA formal. Pelo que vi, apenas o PARTIDO NOVO, a que você se filiou, é diferente. ELES NÃO QUEREM O FUNDO PARTIDÁRIO, MAS QUEREM E PRECISAM DA PARTICIPAÇÃO ORGÂNICA DE CADA CIDADÃO.

  8. é tao simples ele jogar essa batata quente nas mao de dilma é só ele falar pros eleitores dele que esta sendo pressionado a votar contra impeachment porque se nao o gov fede nao libera os recursos, que caso ele nao conclua as obras é só cobrarem da dilma. simples ele se livra de uma batata quente a qual nao é culpado

  9. MARINA, o dePUTAdo já explicou e não conseguimos entender, não conseguimos captar a mensagem mais profunda que é: NÃO EXISTEM PARTIDOS POLÍTICOS NO BRASIL, EXISTEM SÓCIOS DO ESTADO VIA FUNDO PARTIDÁRIO, que aumentou 4x para quase R$ 1 BI-lhão em 2016. O gigantismo do NOSSO ESTADO, previsto na constituição bolivariana de 1988, destrói até a nossa DEMOCRACIA formal.

  10. Esse idiota não deveria JAMAIS se comparar a um cachorro .O cão é o melhor amigo do homen e muito mais confiavel que qualquer politico . VOCÊ É UM FDP , ISSO SIM . Deixe os cachorros fora desta sacanagem .

  11. Gente, me desculpa, mas se vc está filiado a um partido que não representa seus princípios, vc está no partido errado!!!! Fidelidade partidária é extremamente importante! Mas essa galera se filia a qualquer partidozinho pra poder concorrer e depois reclama. Me filiei ao NOVO pq eles REPRESENTAM meus PRINCÍPIOS e jamais reclamaria da posição do partido que EU ESCOLHI.

  12. Enquanto economizávamos água e energia Minas sofria com enchentes e no NE com seca. O dinheiro destinado para barragens, preservação de mananciais, transposição de rio, ferrovias que nunca saíram do discurso, estradas sendo dominadas por empreiteiras e o dinheiro público sistematicamente desviado pros bolsos dos ladrões. Se esbaldam nas benesses que o cargo proporciona, o poder, e o deboche é o brinde pros cidadãos.

  13. Por que isso acontece? Simples. Sistema proporcional. De fosse voto distrital vários desses problemas não acontecia, pois o deputado só precisa lutar pelo seu interesse e dos seus eleitores pois só ganha eleição se tiver maioria.

  14. O Matheus tem razão. (1 minuto atrás ) Isso não se faz. Não conheço o Deputado e nem sei de onde é, mas isso é covardia. matheus 1 minuto atrás o cara fez um desabafo e vcs divulgam !!!!!! isso sim é sacanagem, liga pro cara e conversa com ele

  15. Sim, por isso que chama “partido político”. Quem se mete nesse negócio não é pra ter opinião própria. A pergunta é a quem vai obedecer, Deus ou o Diabo?

  16. Mais do que falar contra o deputado Aelton Freitas, é importante entender como o jogo é jogado. As vísceras da política estão expostas e nós temos a oportunidade de mudar algumas coisas nesse lamaçal. Que nojo.

  17. E eu acho que ele não está muito errado não. Entendo que é exatamente o ponto que o deputado cita o GRANDE erro da estrutura política do Brasil. Vínculo de valores para obras versus parlamentar. Isso foi montado pelos próprios parlamentares para produzir o câncer de corrupção que está se desvelando principalmente pela lava jato. Se essa relação promiscua de parlamentares com verba não mudar, nada muda! Esse tema merece um aprofundamento de discussão URGENTE!

  18. Se só 30 dePUTAdos mandam, então, é urgente a APROVAÇÃO de uma Emenda Constitucional que: – reduz em 50% as cadeiras de TODOS os legislativos e em 70% os seus respectivos orçamentos. – extingue o CENAdo ou reduz sua representação a 2 por estado, eliminando as 3 do DF. Se só reduzir, diminuir em 80% o seu orçamento. – reduz o mandato de dePUTAdo para 2 anos e de CENAdor para 6 ou 4 anos, como nos EUA. RAZÕES: 1) Drástica economia; 2) Os 30 dePUTAdos mandões não se esconderão mais atrás dos 283 inúteis, aumentando o PODER DO POVO; 3) Mandatos menores, maior o PODER DO POVO.

  19. O deputado Aelton é réu em muitos processos de improbidade administrativa no TJMG. Vejam: http://www4.tjmg.jus.br/juridico/sf/proc_resultado2.jsp?pessCodigo=126077&situacaoParte=A&naturezaProcesso=0&comrCodigo=24&numero=20

  20. Tudo normal na “República” “proclamada” em 15 de novembro de 1889 (que nada mais foi que a desforra pelo 13 de maio de 1888)… Dica: “Guia Politicamente Incorreto dos Presidentes da República”, de Paulo Schmidt, da editora Leya.

  21. E AINDA TEM O PADRE MOACIR DA PARÓQUIA,O “PADRE MOACIFRA$ PIXULECO”. DOMINGO 17 DE ABRIL SAI O ENTERRO DE LULA,DILMA. MAS DOMINGO 17 DE ABRIL,ELES VERÃO O QUE É A FORÇA DO POVO. DIA 17 DE ABRIL EU VOU,QUEM FOR ENTRA PARA HISTÓRIA BRASIL,AGORA É PRESSÃO TOTAL,O POVO NÃO QUER MAIS CORRUPTOS NO PODER. ESTÁ NA HORA DOS BLOGS CONTRA A ROUBALHEIRA QUE ASSOLA O PAÍS,MASSIFICAREM TODOS OS DIAS,A NECESSIDADE DE NO DIA 17 DE ABRIL,FAZERMOS MANIFESTAÇÕES TRIPLAMENTE MAIOR QUE AS DE 13 DE MARÇO. AS MANIFESTAÇÕES DO DIA 17 DE ABRIL,DEVEM SER DIVULGADAS MACIÇAMENTE 24 HORAS POR DIA. DIA 17 DE ABR

  22. …..Contrariando princípios? Impossível contrariar o que não tens deputado! Com certeza o cachorro merece votos, ele é leal, sincero e esse desonesto deveria aprender com os cachorros fundamentos básicos, como por exemplo, VERGONHA NA CARA!

  23. Olha, por isso que o pacto federativo tem que mudar. O dinheiro dos impostos tem que ficarem no munícipio, um pouco pro estado e uma migalha para a União. Olha o ponto que chegamos para que acontecesse um impeachment? Esta máquina pública deste tamanho tem que acabar. É muito mais fácil eu bater na porta do meu prefeito pedindo satisfações do que do Governador e Presidente.

  24. Enviada em: quarta-feira, 13 de abril de 2016 15:11 Para: “dep.aeltonfreitas@camara.leg.br” Assunto: O Deputado vira-lata Dep. Aelton Freitas (PR-MG) . O Deputado vira-lata . VOTO declarado : CONTRA o Impeachment. dep.aeltonfreitas@camara.leg.br http://www.aeltonfreitas.com.br/

  25. Outro lixo da política…não entendo como ainda como brasileiros votam nesse sujeito sujeirado. Tudo nele é engodo e movido pelo dinheiro: https://www.youtube.com/watch?v=0BWVVjHN8ow

  26. A reforma política é urgente!!! para que manter 513 picaretas, se 100 é que decidem??? Ou mudamos tudo isso, ou nos calemos para sempre! – menos deputados, senadores, vereadores – menos verbas e assessores – salário zero para vereadores e prefeitos com população menor que 100 mil hab. – voto distrital – parlamentarismo – reeleição proibida – fim das aposentadorias para políticos…etc..etc..

  27. QUE OS ANTAGONISTAS RESPEITEM OS CACHORRINHOS SEM RAÇA DEFINIDA. COMPARÁ-LOS A CERTOS POLITICOS É OFENDER TÃO NOBRES ANIMAIS. http://www.oantagonista.com/posts/deputado-vira-lata

  28. Acontece Deputado, que na hora de dizer sim ao Impeachment ninguém mandará na sua boca! O voto é seu e o Brasil vais estar vendo e ouvindo. Que adianta ser “cachorrinho obediente” e o povo te escrachar e nunca mais te eleger?? Abra bem a tua boca Deputado e diga em alta voz: EU VOTO A FAVOR DO IMPEACHMENT ! O Brasil vai te aplaudir. Depois que tudo mudar, se necessário você volta pro seu canto!, mas não seja traidor de Uberaba, de Minas Gerais e do Brasil!

  29. A Cristina Lobo em pele de cordeiro diz que a mandioca disse que “vai resistir ate o ultimo minuto do 2 tempo”. Isso quer renuncia! Coração valente, nao seja covarde, seja impichada.

  30. Dilma diz que é carta fora do baralho!!!! http://blogs.oglobo.globo.com/lauro-jardim/post/dilma-diz-que-temer-e-cunha-sao-socios-no-golpe-e-propoe-um-pacto-se-barrar-o-impeachment.html

  31. O que ha de novo…O sistema foi montado assim e todos aceitaram e votam dessa forma…O Lulla sabia do 300 picaretas e ofereceu grana a todos pelas suas almas e todos entraram hoje reclamam pois a grana acabou..não deu para todos por muito tempo depois viria a escravidão do poder……Saiam agora ou não terão paz. Ordinarios.

  32. Esses deputados não se constrangem, mas não custa ir na página no FB de uma pessoa como esse Aelton Freitas e deixar uma mensagem. A assessoria pode até apagar o post, mas já está cheio de gente no face criticando-o. Tem que ter pressão geral!!

  33. Que vergonha, deputado! Representante do povo…repito, o sr. representa o POVO. Não é dono de seu voto…vote com o povo. Vote impeachment e tenha coragem. Um país estraçalhado não terá dinheiro para nada. E mesmo com um governo melhor, o trabalho será penoso e demorado…é hora de avançar e ter coragem, deputado. O povo o elegeu…o povo pede o voto no impeachment. Principalmente, diga-se, por razões legais e morais.

  34. Essa situação só será evitada com voto distrital e um federalismo de verdade. Onde as leis e o dinheiro dos impostos ficam no lugar de origem. O sistema atual criou um presidencialismo-imperial.

  35. E assim seguimos pagando o alto preço pelo erro cometido em 15/11/1889 (que nada mais foi que a desforra pelo 13/05/1888)… “Ao inaugurar uma dinastia de generais ditadores, que se revezam no poder com civis populistas, o Marechal Deodoro instaurou abaixo do Equador a maior República de Bananas da história” (Jornal Opção, edição 1902, 18 a 24 de dezembro de 2011, “Sem rei nem lei – A República do pão e circo”, de José Maria e Silva). Texto completo em: http://www.jornalopcao.com.br/posts/reportagens/a-republica-do-pao-e-circo

  36. Seu partido pode te ajudar com recursos e posições estratégicas, mas não é ele que te elege. Boa sorte fora do cenário político na próxima eleição. Se seu eleitorado estiver acompanhando essa vergonha, seu cachorro conseguirá mais votos que você. Revoltante.