A força do PP

A Crusoé, como registramos há pouco, conta que, alguns dias atrás, em conversa reservada, Rodrigo Maia disse que “sem o PP não tem reforma”.

Nos bastidores, algumas lideranças se referem ao líder do partido na Câmara, Arthur Lira, como “o novo Cunha”, em razão do poder de articulação do deputado. O mesmo se diz de Aguinaldo Ribeiro, ex-líder de Michel Temer e atual líder da maioria, com bom trânsito no Planalto.

Na retaguarda, monitorando cada passo dessa dupla, está Ciro Nogueira, o senador piauiense que preside o partido e trabalha para que sua turma comande um novo centrão no Congresso.

Há quase um ano, uma reportagem publicada na Crusoé mostrava em detalhes como o PP é o Partido da Propina. O texto continua atual:

O Partido da Propina

Exclusivo: os grampos da farra de Joesley Batista com os poderosos. CONFIRA

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Albino disse:

    Esse partido e o novo MDB. Só fica em cima do muro aguardando a oportunidade. O antigo presidente, Janene era quem achacava o governo.Lula e Dilma e impunha condições, ameaçava travar pautas no C

Ler comentários
  1. joao disse:

    "são 300 picaretas com anel de doutor". e continuam tendo os anéis. dedos gordos, dedos ágeis. verdadeiros pianistas financeiros. pp é o fiel da balança. que lástima.

  2. Carlos disse:

    Faz falta BALA perdida por ocasiões . Um no povo acontecendo e outro em um novo centrão de Brasília.

  3. Apolinário disse:

    Logo o PP que por tantos anos foi a casa do Mito? Duvido.

  4. GILMAR disse:

    Meu Deus, faça com que a lava jato, coloca todos esses corruptos na cadeia, pra ver se o Brasil consiga seguir em paz e sem corrupção.

  5. Eduardo disse:

    Todo mundo sabe muto bem o que o PP está querendo.

  6. Davi disse:

    Então, esse Lira será o novo Cunha, péssimo para ele, até imagino a capacidade de articulação dele...

  7. Pessoa disse:

    ANTAGONISTAS, O povo tem memoria curta, essa turma do PARTIDO DOS PICARETAS, O QUE NAO ESTA INCIADO VAI VIRAR REU, O STF lento, deixa esas anomalias, dando as carta pra roubar mais.BASTA.

  8. Francisco disse:

    O Brasil precisa de vigilantes da casa corrupção. Se a justiça não faz o vigilante faz. Um grupo para militar a trabalho na nação. Precisamos disso

  9. Marcelo disse:

    A força do PP depende proporcionalmente da força da propina, sendo ambas inversamente proporcionais à força da Lava Jato.

  10. Francisco disse:

    Precisamos de vigilantes da corrupção. Quando a justiça não pune os vigilantes punem. Um grupo para militar a serviço da nação. Uma ação rápida e em serviços e para nós livrar desse corja.

  11. Libertários disse:

    ai champs, Bolsonaro já enviou a proposta de reforma. Faça o ajuste que quiser. E se não votar e quebrar o país TODO MUNDO sabe que a culpa é do congresso. Bolsonaro não tem nada a ver com isso.

  12. Mario disse:

    Também tem o Partido Só de Laranjas (PSL)

    1. Tem também o Partido Tangerina (PT) que adora esquema de laranjas, faz barraco na Câmara e tem como guru um presidiário o presidiário-tchutchuca que tá preso em Curitiba..

  13. umcvs disse:

    Por isso que o Ricardo Barros estava falando mal da Lavajato, passando recibo de corrupto, pra prender ele e mais um monte do PP, um contrato só do MS deve bastar.

    1. É o partido campeão de indiciados na Lava Jato. Isso explica tanto ódio à operação, que inviabilizou o recebimento de propinas.

  14. Pessoa disse:

    Essa seita do partido dos picaretas, falam de DEUS dormen com capeta, tiveram em todos os governos, roubam descaradamente a decadas, e por que nao temos justiça, a maior parte e indiciado ou reu,BAST

    1. Até parece, essa codinome "coluna" nas planilhas de propina da Odebrecht é outra safada

  15. Petronilo disse:

    PP. Prende os Pilantras. Pilantras Panacas. Patifes da Pátria. PP é dupla Propina.

  16. Amok disse:

    Vale lembrar que o Bolsonaro vai TER QUE governar eles pq O POVO os botou lá

  17. Mauro disse:

    Está semana o senador Ciro Nogueira anunciou sua separação da esposa deputada Iracema Portella, pode ser que seja pra não ter os bens bloqueados pela lava jato, dois malas

  18. Glauco disse:

    este partido já devria ter "partido" do congresso. LAVAJATO, MORO e MOURÃO neles q eles terão o q merecem, um lugar perto do Lula na Papuda.

  19. Xavier disse:

    Esse PP na ordem do dinheiro roubado do povo está em 3 lugar, atrás do MDB e PT. E continuam atuando é um horror isso. Milhares de brasileiros inocentes perderam a vida pelo crimes que esses partid

  20. SUSI disse:

    PP - Partido QUE NÃO Presta - corrupção é seu nome. Muita gente acusada de falcatruas e eles nem escondem a combinação para prosseguirem. Afirmar que não tem reforma sem o PP é elucidativo.

  21. GCChaves disse:

    Traduzindo: Sem os MERCENÁRIOS não há reforma. Cambada de fdp!!!

  22. SPA disse:

    Pô , o Ciro Nojeira ainda tá solto . É um partido forte .kkkk