A grande fuga

O que disse O Antagonista alguns dias atrás, quando Fernando Pimentel nomeou sua mulher para uma secretaria do governo de Minas Gerais?

Releia aqui:

“A atitude asquerosa de Fernando Pimentel, que nomeou sua mulher para uma secretaria de Estado apenas para garantir-lhe foro privilegiado, vai se repetir no Brasil todo daqui a duas semanas.

Jaques Wagner, Edinho Silva, Ricardo Berzoini, Aloizio Mercadante, José Eduardo Carodozo – todos eles serão acolhidos por algum prefeito ou governador do PT.”

O STJ tem de impedir essa sordidez.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;

Ler 93 comentários
  1. Não só o foro privilegiado necessita ser abolido JÁ,como também o portador de diploma universitário que fica em cela especial. Imparcialidade e clareza já. Fez,paga como todos os outros cidadãos,independente se é universitário ou não,devendo ficar em cela comum como qualquer um. Foro privilegiado,uma aberração para safados aprontarem e não responderem por seus atos.

  2. Ou abolido, ou tornado VERDADEIRAMENTE privilegiado. Obrigatoriedade de os tribunais instruírem o processo em 3 meses e julgarem em 1 mês. Enfim, como pessoas públicas, o detentor de FORO PRIVILEGIADO precisa ter sua “honestidade” definida em no máximo 6 meses. Assim, os tribunais superiores, que hoje são tribunais SUPERPEQUENOS, ajudaria ao eleitor brasileiro a fazer melhores escolhas, tirando da vida pública OS BANDIDOS DE COLARINHO BRANCO.

  3. É sobre o que mais comento nessa página do antagonista…. se todos são iguais perante a lei, segundo a constituição federal, não tem sentido foro privilegiado para ninguem. Vamos acabar com isso, mesmo porque, o STF é uma corte inchada, prolixa e que não anda. Renan Calheiro tem 9 processos aguardando decisão, Eduardo Cunha 6, pra não falar nos demais. O STF com a sua lentidão, consegue prestar um grande desserviço à Nação brasileira.

  4. De fato, dentre as inúmeras excrecências constantes do arcabouço jurídico brasileiro, o foro de prerrogativa, ou “foro privilegiado”, está entre as mais vistosas. Se o Governo TEMER vem, efetivamente, com força para promover reformas, essa seria uma não tão complexa e de amplo apoio na sociedade! A não ser que consideremos parlamentares, governantes, secretários, ministros, etc., como seres superiores a nós, meros mortais, todos devemos ser inteiramente contra esse ABSURDO!

  5. Isso é um absurdo, uma anomalia. A ideia é a liberdade de expressão no exercício do cargo, no caso dos parlamentares. Ponto. Estender para a vida privada dos servidores públicos deve ser abolido imediatamente. Em qualquer país minimamente civilizado é assim.

  6. O PODER JUDICIÁRIO é um dos 3 poderes, né ? É instigado, mas não instiga os outros 2. Como assim ? Deveria atuar mais politicamente e exigir o debate e posições do Poder Legislativo e do Poder Executivo. Parem de ser LIMITADOS PELOS VIZINHOS.

  7. O FORO privilegiado RESTRITO, bem definido, para casos bem específicos, tem lógica e sentido de existir. Convenhamos, os políticos estão mais sujeitos que os cidadãos comuns a sofrerem falsas acusações, etc e precisam ter a liberdade de expressão assegurada de forma diferenciada, para preservar a autonomia, em especial em pronunciamentos no Parlamento. Entretanto, os próprios políticos, ávidos de poder, não cuidam e debatem o assunto adequadamente. Preferem fazer sessões para homenagear isto e aquilo, fulanos tais e quais, e outras tantas perfumarias.

  8. Pois é Antagonistas, eu venho batendo nesta tecla repetidamente, ajude-nos nessa campanha porque o STF não joga a favor da sociedade, mas apenas em favor desses políticos corruptos e asquerosos.

  9. É um assunto a ser discutido por quem conhece profundamente. Realmente há coisas que saltam aos olhos, como por exemplo foro privilegiado para crimes comuns. Não podemos entretanto botar no mesmo s*aco sem discutir com profundidade os crimes cometidos por militares, policiais e bombeiros, no exercício da função, os quais poderiam exigir foro especializado, e até mesmo certos crimes relativos aos políticos quando envolvem ações que não se confundem com a do cidadão comum. Se faço apologia às drogas, cometo crime; se um deputado faz defesa na tribuna, exerce um direito, mesmo que discordemos.

  10. isso demonstra cabalmente que nos tribunais superiores todos estão corrompidos e comprado pelo pt tanto tem certeza de escapar impunes que estão usando o foro como refugio de trapaças e roubos porque sabem que nenhum ministro irá condenar algum à cadeia

  11. Inocente e Puro NUNCA SERÁ INVESTIGADO!!! O Ministério Público gostaria muito de investigar lulla sobre empréstimos do BNDES: http://www.valor.com.br/politica/4138068/mp-vai-investigar-suposta-influencia-de-lula-em-viagens-com-odebrecht

  12. O Congresso tem 594 (513+81) parlamentares. Quem vai tomar a iniciativa de acabar com o foro privilegiado? O que estão esperando? Até quando? A maioria dos parlamentares tem desempenho sofrível. Eis aí uma boa causa a ser defendida. Foro privilegiado tornou-se sinônimo de abrigo de bandido no Brasil. Por que os juízes/ministros desses foros não tomam uma atitude. Estão compactuando com essa aberração.

  13. Partidarismo” de mídia no Brasil deu peso a imprensa internacional, diz colunista da “Economist” Michael Reid “ considerar a manobra constitucional uma má ideia, também adota uma posição bastante crítica em relação ao presidente da Câmara, Eduardo Cunha. “Para quem vê de fora, Cunha tem muito ao que responder e deveria ser afastado do Parlamento até que as acusações contra ele fossem investigadas, até por uma questão de credibilidade do processo”.

  14. Onde estão a OAB-MG, MP-MG e partidos de oposição que não entram com uma ação similar à aquela que anulou a posse do Sapo Maldito? Certamente estão comendo pãozinho de queijo e vendo a paisagem!

  15. O PiMENTIRA é igualzinho à BAN Dilma, Lula X9 Dedos e cia. É bandido. Faz parte da quadrilha. Logo, faz uso dos mesmos métodos para proteger seus interesses. Governador PiLANTREL, sua hora chegará também…

  16. Isso mesmo Ebe, o Brasil virou uma casa destruida pela cupimzada. O pior é que eles acreditam que são os senhores do país, tudo membros do mesmo club da desgraçeira da nação, teremos que nos unir para bani-los ou nos destruirão a todos.

  17. – Decreto Editado em 2014 igualou o Brasil com Venezuela e NINGUÉM PROTESTOU!!! O Decreto 8243/14: “É uma democracia pior que a Venezuela, uma balbúrdia, um caldeirão. É mais grave do que os governos bolivarianos da América do Sul, porque esse decreto reconhece que movimentos não institucionalizados têm o poder de estabelecer metas e interferências na administração pública. Qualquer um pode criar um organismo para ter interferência”: http://veja.abril.com.br/noticia/brasil/para-juristas-decreto-de-dilma-coloca-o-pais-na-rota-do-bolivarianismo

  18. * Enquanto isso… “Judiciário: Dez ministros do STJ têm parentes que advogam em casos no tribunal” — Dá pra confiar na tal justiça superior? Tá tudo uma zona só, generalizada. PQP !!! *

  19. * Enquanto isso… “judiciário Dez ministros do STJ têm parentes que advogam em casos no tribunal” — Dá pra confiar na tal justiça superior? Tá tudo uma zona só, generalizada. *

  20. O STF deveria ter devolvido o processo do lula para Curitiba, em vez de sentar em cima do processo e eternizar a mutreta da presidenta, gerenta, eficienta e competenta. O STF só confirmou que dá guarita a bandido, portanto a decisão do pimentel faz todo sentido. A famosa frase do lula de que “rico quando rouba vira ministro”, já pode ser atualizada para “rico quando rouba vira ministro, secretário estadual e até municipal”. O STF se tornou o trem da alegria da corrupção nacional.

  21. Poderemos acabar com Foro Privilegiado concientizando o Brasil de Norte a Sul dessa ilegalidade. Não esperem que esse Congresso que virou uma casta com privilégios sem fim queira mudar o sistema. Só uma sociedade organizada poderá fazê-lo com pressão absoluta. Não esperem por salvadores da pátria, façam algo, qualquer coisa, para mudar o país.

  22. Não só o insustentável Foro Privilegiado como o compadrio voto por liderança e o voto obrigatório e também o infame Fundo Partidário. Um partido político que não é capaz de convencer um cidadão/eleitor a contribuir para o partido, como este terá a capacidade de convencer o eleitor como governar. Ah… também candidatos tem que dizer não só o QUE ,mas dizer COMO vai fazer… Aí quero ver.

  23. “Foro privilegiado” (foro por prerrogativa de função) foi uma invenção da DITADURA MILITAR que inventou essa excrescência para beneficiar os apaniguados da época, incorporou à constituição fajuta imposta pelos milicos e foi absorvida pela constituição dos “democratas” do antigo “Centrão” com apoio dos demais cupinchas. Ou seja; na questão dos privilégios milicos e ” democratas” defendem a mesma “causa própria”. Simples assim.

  24. Foro privilegiado é uma aberração! O problema maior é que além de ter foro privilegiado, essas excrescências também tem: aviões, contas no exterior, mansões, carrões importados, e outros sem número de benesses…e muuuuuiiiittttas açoes judiciais contra eles………..

  25. Infelizmente, em 2014, um Decreto igualou o Brasil com Venezuela e NINGUÉM PROTESTOU!!! O Decreto 8243/14: “É uma democracia pior que a Venezuela, uma balbúrdia, um caldeirão. É mais grave do que os governos bolivarianos da América do Sul, porque esse decreto reconhece que movimentos não institucionalizados têm o poder de estabelecer metas e interferências na administração pública. Qualquer um pode criar um organismo para ter interferência”: http://veja.abril.com.br/noticia/brasil/para-juristas-decreto-de-dilma-coloca-o-pais-na-rota-do-bolivarianianismo

  26. Tem que acabar definitivamente. após isso, tudo será diferente. Quem não quiser ser preso não se tornará político, e sim andará na linha, como tem que ser. O Foro privilegiado é o respaldo para crimes. Vamos levantar essa bandeira, Antagonistas. Vocês estão mudando esse país.

  27. Mineira 8 minutos atrás Um Estado inchado, corrupto/corruptor, ineficiente, gastador, aparelhado e com foro privilegiado! É realmente a receita pro caos, desordem e retrocesso! Lutemos Pelo fim dessa palhaçada! NOSSAS LEIS E NOSSO SISTEMA POLÍTICO SÃO UM CONVITE A UMA DITADURA !

  28. Além do foro privilegiado, há outras indecências que precisam ser abolidas: Cela especial para quem tem curso superior, Imposto sindical, Voto obrigatório, Doutrinação ideológica nas escolas – com o consequente banimento da pedagogia do oprimido do vagabundo Paulo Freire e outros………..

  29. Estado de MG futuro Maricá/RJ, onde o prefeito Quáquá deixou as vacinas perderem a validade e as novas vacinas foram para a corja de vereadores… quáquáquá… Os professores que ajudaram a eleger Pilantrel são os fiadores da farra petralha! Povo de MG, indignai-vos!!!

  30. É preciso a vontade férrea das autoridades para mudar este absurdo de foro privilegiado Chega de tolerância com o que não é bom para tranformar o Brasil num país justo, numa nação limpa! Só assim teremos orgulho do nosso país. 25-sáb- 8×1500/2’30 26-dom- 24km

  31. Meus agradecimentos ao Sr. Fernando Pimentel por patrocinar, incentivar e tornar pública a discussão da regalia chamada FORO PRIVILEGIADO. Até meu cachorro já está contra esta aberração.

  32. Secretários de Estado têm foro especial em Alagoas (art. 114, único), Amazonas (art. 72, inciso I, ‘a’), Espírito Santo (art. 109, inciso I, ‘a’), Minas Gerais (art. 103, inciso I, ‘b’), Pará (art. 142); Paraná (art. 92), Rio Grande do Norte (art. 71, inciso I, ‘c’), Rio Grande do Sul (art. 95, inciso XI), Rio de Janeiro (arts. 150 e 161, IV, alínea ‘d’), Rondônia (art. 87, inciso IV, alínea ‘b’), Santa Catarina (art. 75) São Paulo (art. 74, inciso I), Sergipe (art. 91). A Lei Orgânica do Distrito Federal contém a mesma previsão (art. 107).

  33. O FORO e o FÓRUM são , de fato, PRIVILEGIADOS. Na “Justiça” NADA acontece e nem vai acontecer CONTRA ELLE & ELLA, podem tirar o cavalinho da chuva. A MÁFIA é PODEROSA ! E lá no STF só TEM KGÃO. O foro e o fórum são , de fato, privilegiado

  34. Nao so foro privilegiado precisa ser extinto, como ministerios e secretarias deveriam ser atravez de concurso publico. Precisam acabar com nomeacoes pra empresas publicas tambem, facam um concurso, prova interna entre as pessoas competentes que trabalham na empresa. (Mas logico, empresa publica deveriam ser vendidos).

  35. Essa mulher é baixa e terrorista mesmo! Meu Deus http://g1.globo.com/politica/processo-de-impeachment-de-dilma/noticia/2016/04/dilma-recebe-apoio-de-nobel-da-paz-de-1980-contra-impeachment.html Dilma recebe apoio de Nobel da Paz de 1980 contra impeachment

  36. a família (quadrilha) pimentel estão rindo da nossa cara….. isso não pode ficar assim, a culda disso chama-se STF (foro privilegiado). Fernandinho Beira Mar e Camacho tbem deveriam ter foro privilegiado então.

  37. Concordo com o fim do foro privilegiado (óbvio!). Principalmente enquanto ainda houver um petista em algum cargo de poder, pois provaram para o Brasil inteiro que TODO PETISTA É DESONESTO, É FORA DA LEI. A maioria petista comete o crime; os demais, são cúmplices. Resultado: pt é 100% orcrim!

  38. Com todo respeito, quem compra tribunal, compra juiz de primeiro grau. O foro é muito bom, traz o caso para o foco das pessoas, podemos exercer pressão maior. Um Ministro do stf sabe que estão todos de olho. Basta ver que os advogados pedem para que seus clientes saiam das mãos do stf e stj, pedindo o “desmembramento”… Essa nomeação para fugir da justiça tb não cola, não é motivo para desespero, Antagonista. Pode ser afastada. Já foi antes. Segue um artigo com opiniões de juízes. http://www.ambito-juridico.com.br/site/?n_link=revista_artigos_leitura&artigo_id=14776

  39. Um Estado inchado, corrupto/corruptor, ineficiente, gastador, aparelhado e com foro privilegiado! É realmente a receita pro caos, desordem e retrocesso! Lutemos Pelo fim dessa palhaçada!

  40. As lideranças dos movimentos sociais de verdade (MBL, Vem pra rua, entre outros) e setores da sociedade brasileira (FIESP, setores sérios da imprensa, artistas e etc:), deveriam marcar um domingo de manifestações a fim de exigir a abolição do foro privilegiado.

  41. Olha só : “22 mil pessoas têm foro privilegiado no Brasil, aponta Lava Jato”. http://politica.estadao.com.br/blogs/fausto-macedo/22-mil-pessoas-tem-foro-privilegiado-no-brasil-aponta-lava-jato/

  42. Antes, o PT estava em como cerebral. Hoje, os aparelhos foram desligados… Morte oficial do PT: 28 de abril de 2016. O que está por aí são resquícios de uma era tenebrosa para o Brasil…