A história de Temer

“Eu quero entrar para a história”.

A frase é de Michel Temer, de acordo com a Veja.

Ele pretende “encerrar o ciclo de recessão, viabilizar os investimentos privados e estimular a geração de empregos”.

Ele entrará para a história se fizer metade disso.

150 comentários

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

1200

  1. Aviao é pra ser usado a serviço, como outras prerrogativas institucionais do cargo. Novo governo deve questionar esse caso com base no estatuto do funcionario publico na parte de afastanento compulsorio para livre para sindicancia.

  2. VAI RETO DONA DILMA ! E DE RESTO POR FAVOR !LEVE JUNTO A CHRISTIANA LOBO, LEVA ,VAI. ELA VAI LHE PUXAR O “SACO” O DIA TODO .TIPO::DILMINHA MINHA ANJA.” PORRETE NAS DUAS ,DE HORA EM HORA.PORRETE!!!!

  3. Até o último minuto a atual presidente (esperta e picareta) quer usar o dinheiro do “povo” para o seu bel-prazer. E ela, assim como seus seguidores “que se fazem de desentendidos”, permanecem repetindo a faixa “fake” do LP arranhado: “É golpe”. Claro que é golpe e dos feios! Golpe dela e seu governo contra o nosso país. Golpe rasgado, sujo e que deveria ser punido de forma veemente.

  4. Esta claro, o que o PODER causa para aquele que senta na cadeira da presidencia. Por isso tantos lutam com afinco por seus cargos, quem nao gostaria de ter um aviao Airbus a disposicao, Helicoptero de Alto Luxo e nao pagar por nada disso? TCHAU QUERIDA!!!

  5. Poderíamos ter a cadeira da Presidanta com um sistema ejetável, assim que saírem os votos do Senado com o quórum requerido. Como esta opção é uma utopia, fico com a opção de que ela vá de vassoura.

  6. Resposta simples! O avião é de uso exclusivo da presidência da República ..Portanto o presidente em exercício q pode usa-lo. ” Temer”Dona Anta, não tem essa prerrogativa.

  7. O avião é para uso da Presidência da Republica (para o presidente em exercício ), não para afastados por indícios de crime de responsabilidade. Será que ela não se manca ? Acho que ela ainda não entendeu e será preciso desenhar !

  8. Se o mandatário está impedido, mesmo que temporariamente, todas as suas prerrogativas devem ser suspensas, inclusive tendo o seu gabinete inativado. Também, creio, que a lei deveria prever que, desde o início do processo, o presidente em julgamento não poderia expedir atos que criem ônus à União, como esse aumento do Bolsa-Família que a anta quer propor.

  9. Dilma tem que ser enquadrada juridicamente. Ao ser afastada fica suspensa suas funções de presidente e, o uso de avisão da presidência e da FAB são para uso exclusivo de atividade oficial.

  10. Para a Dilma: A idéia é que procure num ferro velho quatro rolamentos de rodas traseiras de um caminhão chevrolet ano 1957, arranje algumas tábuas de embvalagens nas portas das lojas, pode aproveitar os pregos, arranje um pedaçõ de borracha de camara de ar e construa um conhecido “carrinho de rolimã”. fica barato. Assim poderá ter mobilidade urbana.

  11. Somente neste país sem lei. Ela sendo afastada não exercerá cargo algum, muito menos como presidente da república. Então o uso de qualquer bem público para uso particular não tem cabimento. Poderia usar em uma única viagem, só de ida, e de preferência sem pouso. que salte fora do Brasil, e de preferência sem para-quedas.

  12. Meu Deus do céu, como uma coisa dessas ainda pode ser discutida? O avião é da Presidência, não é dela. Temer terá direito de usá-lo após seu afastamento, é óbvio! Esses petistas são patológicos. Seja no comando do país ou de um sindicato mequetrefe de aspones em alguma cidadezinha do interior, eles agem da mesma forma, misturando público e privado e tentando levar vantagem pessoal sempre, de tudo o que é coletivo eles se apropriam. Se forem presos é capaz de tentarem levar até o colchão da cela pra casa, pois na cabeça deles agora aquilo lhes pertence.

  13. O correto seria algemada nos pés e mãos, macacão laranja ou listrado preto e branco e amordaçada igual o filme do Aníbal, a canibal. Sendo encaminhada imediatamente para isolamento perpétuo em presídio isolado do continente. Mas neste paisinho de boxta, discutem se ela deve ficar ou não com o boing de despesas pagas.

  14. Um absurdo!! Penssionista, aposentados não sendo pagos, Governos sem dinheiro para saúde, hospitais com atendimento medievais e a Dona DILMA quereno passear de avião para fazer politica, gastando o nosso dinheiro!!! QUE PAÍS É ESTE?????

  15. Por mim ela não teria avião, carro com motorista, segurança, moradia gratuita com tudo pago, nenhuma mordomia ou seja absolutamente nada. E principalmente não teria cabeleireiro e nem maquiador profissional, essa gente tem que descer do salto alto.

  16. Prezados Antagonistas, acho que é possível ser incisivo sem ser violento. Podemos discordar, mas desejar o mal aos outros é vulgar (vocês realmente querem ver uma senhora sexagenária se machucando?). Vamos manter a discussão no plano das ideias elevadas. Abraço, Pedro

  17. Claro que não pode usar avião! O avião é de uso do presidente em exercício. Dilma estará suspensa das funções. A rigor, nem no Alvorada ela poderia ficar. Deveria ir para casa ou alugar um quarto no Royal Tulip para dividir com Lula.

  18. Como essa esquerda gosta de um luxo, né? Pena que não gostam de pagar pelos mimos. tem que ser tudo com dinheiro alheio. Que gente bandida e sem noção! Ainda quero ver esse povo tendo que botar a mão no bolso para ressarcir o estado brasileiro. Eles nos devem e muito.

  19. Ontem à noite vi em cinco minutos de tv aberta uma propaganda forte contra o impeachment “assinada” pelo pc do b. Ridículo, mas podem insuflar o povo que tem medo de perder os bolsas-esmola. É questão de sobrevivência para eles, e o judiciário deveria impedir que manifestações como as do mst (que não se manifestam apenas, mas atrapalham a vida de quem trabalha, e irritam a população em geral), bem como impedir que se falem mentiras na tv, como usar a palavra “golpe”.

  20. Pessoal da FAB já avisou que não tem problema, mas não existe nada que especifique qual é o avião. Sendo assim vão disponibilizar um Caravan sem ar-condicionado para proporcionar uma viagem mais digna para dona Vilma.

  21. A frase (…) “A questão está sendo discutida por assessores presidenciais, segundo Cristiana Lôbo.” (…) é tão dúbia quanto parece sergura a conduta da Cristiana Lôbo: toda vez que ela aparece no vídeo, se eu não mudo de sintonia, aciono o botão “mute”.

  22. Ué? Por que ela não monta em cima de uma vassoura? Para quem não está familiarizado com o que rola na comunidade de fãs da aviação, o código da aeronave que o Sr. ou Sra. Presidente está à bordo, recebe o código de rádio FAB 01 (Zero Uno), seja ele um helicóptero, ou o Airbus VC-01, e outras eventualmente empregadas em um deslocamento de Sua Exa. O Airbus, adquirido por Lulla, recebeu o apelido de Aerolulla. Quando a faixa da Presidência passou para a Vanda, ele passou ser conhecido pejorativamente por “Vassourão Zero Uno”.

  23. Passei aqui mais para agradecer pelos comentários, são muito hilários! Mas, eu concordo que ela use o avião mais uma única vez sim, para levá-la definitivamente até a Cuba!

  24. Essas pragas nunca tiveram a ombridade que os cargos e o Estado brasileiro exigem, é óbvio que ela não tem direito a nenhum patrimônio que tenha sido adquirido com nosso dinheiro, assim que for afastada, ela perderia as prerrogativas do cargo em exercício, mantendo apenas o cargo, por enquanto, no período de 180 dias. Logo, logo, do jeito que a coisa vai, eles entrarão com alguma ação no judiciário para que o novo governo mantenha todas as benesses do cargo e o direito dos indicado e empossados por eles ficarem lá vitaliciamente, e o mais incrível, encontrarão Ministros supremos que defiram.

  25. O avião presidencial é uma ferramenta de trabalho do Presidente. Quando a Dilma se tornar “presidente afastada” e o Presidente em Exercício for o Temer, este instrumento só deverá ser usado pelo Presidente em Exercício. Tchau querida!

  26. Sua escroque de plantao Vai fazer palestra p mst La Voce Pode ganhar um e mandar p Venezuela Anta covarde No fim foram milhares de gente honesta q prejudicou Gov Seu e” igual a bun da da mini

  27. Essa Mandioca Neandertal, só pode estar de sacanagem. Ao ser afastada, ela perde as prerrogativas da Presidência, que só voltaram caso ela seja absolvida no Senado, que se Deus quiser, não haverá esta hipótese. Portanto, Mandioca Roussef, o seu contrato estará suspenso, ou interrompido, não cabendo ficar apropriada, para utilização, de qualquer bem público, se não estiver no exercício da Presidência.

  28. POR FAVOR…! Só essa intenção justificaria tudo. Impeachment, cada manifestação proferida em restaurantes, o boneco pixuleco, os milhões na rua… Eles não tem a menor honra, não só não a reconhecem como a repudiam. É ridículo, é humilhante, é humilhante pretender que alguém assim ainda permaneça como mandatária suprema.

  29. GAC 5 minutos atrás É óbvio que NÃO pode, ela será afastada do cargo, portanto os meios de transportes de representação do chefe de estado estarão à disposição do titular em exercício, é óbvio. Mas será que ela vai ter direito a seguranças particulares pagos com nossos impostos, a exemplo de Lula ?

  30. Márcia 6 minutos atrás Tweet de Cora Ronai ‏@cronai 9 hHá 9 horas O pior do imposto de renda não é a burocracia, nem o dinheiro estúpido que a gente tem que pagar; é saber o que vai acontecer com a grana.

  31. Coitadinha… Tem movimentos sociais dos sem terra, sem isso e sem aquilo … Ela poderia lançar o movimento dos sem mordomia… dos sem avião… E por falar em avião, quando Lula comprou aviões novos para a presidência, espero que sem os costumeiros pixulecos, tratou de chamar o antigo, junto com a mídia comprada, de sucatão. A grande maioria da população imbecil também se uniu em coro para defender que ele tinha direito a novos aviões…vejam só como são as coisas. Felizmente estive entre os poucos que acharam isso UM ABSURDO ! Mas andorinha sozinha não faz verão!

  32. Essa criatura é uma verdadeira psicopata! Vai nos infernizar enquanto puder! Preocupada em manter suas mordomias enquanto só em Mato Grosso são 2000, eu disse 2000 grávidas confirmadas com o vírus da zika! Enquanto os aposentados do estado do Rio sofrem humilhações e passam provações! Conseguiu destruir tudo e quer avião para fazer campanha contra o país?! Mesmo nessa selva temos que ter limites! Espero que os pilotos se recusem a decolar se nada for feito para impedir essa desgraçada de zombar da miséria dos que afirma proteger! Maldita seja!

  33. É óbvio que NÃO pode, ela será afastada do cargo, portanto os meios de transportes de representação do chefe de estado estarão à disposição do titular em exercício, é óbvio.

  34. Que avião que nada, utilize transporte público e, nada de Hospital Sirio Libanês, vá de SUS. Essa anta e o chefe da quadrilha, se auto elogiaram por terem feito um país melhor para os pobres. Chegou a hora de provarem do próprio veneno, cadeia em Curitiba, SUS, transporte público, os gênios lulinhas netos em escola pública, e outras coisas mais. Deus nos livre dessa gentalha!

  35. Tweet de Cora Ronai ‏@cronai 9 hHá 9 horas O pior do imposto de renda não é a burocracia, nem o dinheiro estúpido que a gente tem que pagar; é saber o que vai acontecer com a grana.

  36. FAÇA-SE UM AVIÃOZINHO DE PAPEL E ENTREGUE-SE A ELA. ORA BOLAS, A ZIKA NÃO TEM NEM MESMO O TICO-E-O-TECO. SE TIVER NEURÔNIOS, DEVE TER UM E AINDA AVARIADO. VAI CATAR CÔCO NO ASFALTO . VOCÊ VAI É GANHAR A PAPUDA, ISTO SIM. AVIÃO, ORA BOLAS…VAI SE CATAR ENGRAÇADINHA.

  37. Mas o que seria o uso do avião presidencial para uma comunista de araque que gasta R$ 3.150,00 por penteado num salão de beleza enquanto o país agoniza. O preço pago pelo SUS para toda uma equipe que trabalha em uma cirurgia de ponte de safena. é cerca de R$ 940,00. São necessários quatro cirurgiões e outros dois profissionais que juntos recebem 30% do que a bruaca gasta por penteado, mas mesmo assim essa senhora continua muito feia.

  38. Essa senhora e louca, quebrou o pais, e ainda quer mordomia. Chega de hipocrisia DILMANTA. Quero ver de quer vai viver de agora em diante. Com essa burrice que tem, no muito ira conseguir, e ter uma outra lojinha de $1,99 para voce quebrar de novo. Meu Deus essa ESQUERDOPATA

  39. O Collor no dia que saiu do palácio ao entrar no avião pediu ao piloto que sobrevoasse Brasilia; o piloto disse que não podia e que a ordem era levá-lo direto ao seu destino. Só ai caiu a ficha que ele tinha perdido todas as benesses que o cargo lhe oferecia.

  40. So no Brasil acontece essas coisas. A criminosa vai ser afastada, vai continuar recebendo salário e usufruirndo de todas as mordomias, pagas com dinheiro público? A Justiça vai permitir que continue roubando nosso dinheiro?

  41. Terrorista que se explode e que leva o país pelos ares. Pneus queimando agora em SP, os tais sem teto, querem provocar o quê, mesmo. Até 11 de maio muita bagunça ainda pode acontecer.

  42. Por mim, essa mulher sairia dos próprios públicos desde o início do processo, compraria do bolso o alimento que consome e JAMAIS voltaria a usar nem o papel higiênico pago pelo contribuinte. Querer o avião é, portanto, uma demanda indigna, ultrajante, com a cara dessa gente mesmo. Espero que a RESPOSTA SEJA NÃO.

  43. Recomendo que a zyka utilize a tubulação de esgoto da privada presidencial mais próxima, basta se enfiar no trono presidencial e pedir para um assessor qualquer puxar a descarga. Sem problemas ao cair num canal qualquer, afinal ella não vai afundar, petistas não afundam nunca.

  44. Avião … e o helicóptero MILITAR armado, cuja hora de voo NOS CUSTA R$ 35 000. Sem noção, tadinha. Renuncia, ô chatíssima. Xô. O que é do Sergio Cabral, alguém sabe daquele ladro ? A GNews não menciona que hoje o Procurador do Ministério Público de Contas, Federal, Júlio Marcelo Oliveira vai ao Senado. É hoje mesmo ?

  45. Como o próprio nome diz, o avião é PRESIDENCIAL, ou seja, vai servir ao PRESIDENTE Michel Temer. E tenho dito! Quanto a rampa…… ……também exijo que ela role. HAHAHAHAHA

  46. Juan menos de um minuto atrás Neste periodo afastada, ela perde o Foro? Como assim? Que foro? Em crime de responsabilidade ela é julgada pelo legislativo, ela está sendo julgada, o afastamento faz parte disso. Passados os 180 dias sem condenacao, ela volta e fica até que seja condenada. Se for absolvida, tb volta. Se cometer crime comum é o stf que toma providencias, mas só enquanto ela for presidente, deixou de ser, vai p justiça comum. Ela ainda nao deixou de ser.

  47. Não consegue atrair público em defesa desse governo podre agora avalie depois que sair da cadeira e perder a caneta. Ela sabe disso quer o avião porque acostumou com regalias. É muito tosco tudo isso.

  48. Ainda de Mr. Bumbum para tia bumbum: A ABDI é um órgão vinculado ao Ministério do Desenvolvimento Indústria e Comércio Exterior (MDICT) e tem por missão “desenvolver ações estratégicas para a Política Industrial, promovendo o investimento produtivo, o emprego, a inovação e a competitividade da indústria brasileira”. A agência é considera uma das caixas-pretas do governo em termos de contratações e salários e os vencimentos dos funcionários não podem ser acessados pelo Portal da Transparência do governo federal.”(Agência Estado) 27/04/2016.

  49. Descer a rampa e sem avião. O salário já sei que só fica na metade. Dilma, pede meio avião. A gente ainda vai ficar sustentando a anta no Palácio do Alvorada com empregados, aeguranças, etc É muito gasto… Renuncia, Dilma e evita mais gastos!

  50. Não pode não, senhora. Essa gente nunca sabe a hora de cair fora, de parar de nos roubar ou nos afrontar? Ela que use os petrodinheiros roubado e pague sua passagem do bolso. Gente maldita. Ah, tenho uma ideia melhor. Use um jato parecido com as mesmas configurações utilizadas no jato do Eduardo Campos. Quem sabe obteremos o mesmo resultado?

  51. sto é “A Cara” da era PT, de tratar a vida publica como fazem na privada: a DilmAnta quer continuar usando o AeroLula durante os 180 dias que ficará afastada provisoriamente da Presidencia antes do impeachment definitivo???!!! Depois o Brahma, chefe da quadrilha, tem a hipocrisia de falar em seus discursos para os PeTralhas que é “A elite que não gosta de dividir o avião com os pobres”… Justo ele, que so voa em jatinhos dos seus amigos empreiteiros…

  52. Ela deve fazer igual casal faz quando se separa. Arrumar as trouxas e voltar pra casa da mamãe. Ops! esqueci a mamãe mora com ela usufruindo todas as benesses do poder. Eta país sem porteira!

  53. Acho que isso não deveria nem estar sendo cogitado…. o avião presidencial é para uso exclusivo do presidente em exercício… que não será ela… pq a dúvida?? Ela ainda não entendeu que não vai ser presidente ?? Ela deve ter os direitos de EX-chefe de Estado por seu primeiro mandato (infelizmente pq não merecia..) mas daí a querer continuar com os direitos de presidente em exercício vai uma distância cabal!!! Eta povinho sem vergonha !!!

  54. Ela deve fazer igual a casal faz qdo se separa. Arrumar as trouxas e voltar pra casa da mamãe. Ops! esqueci a mamãe mora com ela usufruindo todas as benesses do poder. Eta país sem porteira!

  55. Ela de fazer igual o casal faz qdo se separa. Arrumar as trouxas e voltar pra casa da mamãe. Ops! esqueci a mamãe mora com ela usufruindo todas as benesses do poder. Eta país sem porteira!

  56. Ela deve descer a rampa a pé pro povo trabalhador, não esses pseudo artistas de tv, mas o povo que realmente trabalha neste país, enxota-la com muita vaia. Fora Dilma, fora Lula, fora Lei Rouanet.