A ideia não era extinguir?

O Globo fez um cálculo e uma afirmação:

“Filiados ao PT ocupam cerca de 10% dos cargos comissionados do governo federal. Estimativa feita pelo Núcleo de Dados do GLOBO aponta que há em torno de 10 mil petistas entre os 107.121 funcionários que ocupam cargos comissionados no Executivo federal. Caso a presidente Dilma Rousseff seja afastada pelo Senado nesta semana, parte desses cargos de segundo e terceiro escalões entrará na partilha feita pela equipe do vice-presidente Michel Temer para partidos aliados.”

A ideia inicial não era extinguir a esmagadora maioria desses cargos comissionados?

Michel Temer está começando mal, muito mal.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;

Ler 46 comentários
  1. Meirelles deve estar impondo resistência ao J Serra. Ah, sei lá. Assisti há pouco o Marco Villa na TVeja, sobre o perfil do Temer, um desalento. Vale ver o perfil do Lewandowski. E a perplexidade, para dizer brandamente, quanto ao outro juiz, M A MeLLo … Aí : nós estamos é fri-tos.

  2. Moreira Franco cuidando dos investimentos do País? Uau! Ele tem experiência nessa área. Aprendeu nos anos em que governou o RJ. Deixou o estado quase falido e se mandou para uma longa temporada na Suíça ( huuummm…).

  3. É OS MESMOS DE SEMPRE. AS MOSCAS SÓ MUDAM DE LUGAR E A BOSTA É A MESMA.OS PROFISSIONAIS DA POLÍTICA SÓ PENSAM NELES,ESTAMOS É FUDIDOS . EU JÁ CHEGUEI A TRISTE CONCLUSÃO ESSE PAÍS NÃO TEM JEITO.

  4. Roberto, parabéns por ter escolhido Berkeley . Lá é um excelente centro e terá uma excelente formação. Conheço lá. A escolha de um ministério de notáveis é essencial para o novo governo. O povo anda cançado de incompetentes e ladrões. É uma chance única que o Temer tem até fazer história!

  5. O ministério do Temer é mesmo uma decepção. Se é pra chamar o Meireles, reciclasse logo o Joaquim Levy. Mas a pior decepção é saber que o José Serra, um dos principais responsáveis, ao lado de Aécio, Geraldo e FHC, pela fossa em que o Brasil está vai ter espaço e, pior, ficar nas sombras sabotando a equipe econômica com o seu keynesianismo pseudo-erudito.

  6. Nilton, vou fazer Física em Berkeley, do lado ali do Steven Chu, o prêmio Nobel secretário de Energia do Obama. Mas está longe de isso correr aqui, mas poderia pelo menos ter uns 8 ou 9 ministros realmente notáveis nos Ministérios-chave.

  7. Ok,Ok, tudo bem que Romero Jucá seja um grande articulador político,mas,nomeá-lo ministro é burrice.No mínimo,em uns quatro meses,Jucá vai estar sentando no boi,lá na carceragem da Pf em Curitiba.Temer copia Dilma e já tem o primeiro Ministro citado na Lava Jato.Certamente,outros virao. Em tempo: o que Jucá e Moreira Franco entendem de economia para serem titulares do Planejamento e infra estrutura? Alegria de pobre dura pouco.Esperávamos mais de Temer.Acho que vai ser um Governo Dilma sem dilma.Em vez de técnicos em áreas chaves,teremos políticos,os mesmos políticos de sempre.

  8. Sou Nilton Penha, físico. Eu e meus amigos estamos preocupados com a montagem do ministério. É necessário colocar gente de alto nível e sobretudo livre quaisquer processos na Justiça. O Obama, especialmente no seu mandato nomeou pessoas de alto nível e chegou a chamar até um prêmio Nobel.

  9. Somos um grupo de professores universitários ligados à área de Física, e preocupa-nos, sobremaneira a formação do ministério do provável presidente Temer. É evidente que, após a imensa decepção com o atual governo que nos levou à deplorável situação atual, o novo ministério é também simbólico para a esperança ou não sofrido povo brasileiro.Não se admite que Temer jogue no lixo da História esta oportunidade única de um novo rumo. Áreas básicas como Saúde, Educação, Fazenda, C&T e Relações Exteriores tem que ser ocupadas por figuras eminentes e insuspeitas. O pastor, p.ex, não serve para C&T.

  10. Plano de investimento para reativar a economia é sinônimo de plano para encher as burras com propina. É triste, depois de toda a podridão que testemunhamos até agora, ver O Antagonista cair numa conversa fiada dessas.

  11. Serra é meu candidato,o livro citado “50 anos esta noite”,é ótimo!Sempre penso no Serra como aquele sujeito acima de qualquer suspeita ,que em algum momento da vida seria capaz de matar,cortar o corpo em pedaços e guardar na geladeira de casa por dias.SIM,votaria nele!!

  12. Está faltando o Ilan Goldfjne no Banco Central e o Paulo Rabelo de Castro para fazer definitivamente a separação entre Previdência aposentadoria de “previdência” políticas sociais. É aí que está o X das questões fiscais.

  13. Não tenho dúvidas que Dr. H. Meirelles é um grande administrador, conhece a fórmula da multiplicação dos pães, mas resta saber se está disposto a dar sua contribuição para a nação, deixar seu gran legado para a história, recuperando o crescimento do Brasil ou para continuará a serviço da ORCRIM. Livre arbítrio.

  14. Atenção, Atenção, TODOS: Antagonistas, vejam, este vídeo – A ANÁLISE FRIA E SENSATA DA SITUAÇÃO: – vejam: https://www.youtube.com/watch?v=1-NvcNLbK0A&feature=youtu.be

  15. Atenção, Atenção, TODOS: Antagonistas, vejam, este vídeo – A ANÁLISE FRIA E SENSATA DA SITUAÇÃO: – vejam: https://www.youtube.com/watch?v=1-NvcNLbK0A&feature=youtu.be

  16. Se esses velhacos espalhados pelo PMDB, PP et alli acham que vão repartir o país com mais coalizões e cooptações para… como dizer… roubar com mais pudor, manipular a Lava Jato e (mais uma vez) iludir a população com placebos, como sempre fizeram, vão acabar muito mal. Não pensem que estão recebendo um voto de confiança da população que exigiu a saída da quadrilha petista… Nós estamos a exigir a saída de TODAS as quadrilhas. Se não conseguem reunir 25 nomes decentes e idôneos para comandar os ministérios, vai durar pouco.

  17. Atenção TODOS: Antagonistas, vejam, este vídeo é bem sensato – A ANÁLISE FRIA E SENSATA DA SITUAÇÃO: – vejam: https://www.youtube.com/watch?v=1-NvcNLbK0A&feature=youtu.be