A ilusão do Carnaval

Com enredo crítico à corrupção, a Beija-Flor está entre as favoritas do Carnaval deste ano.

A mesma Beija-Flor que, há três anos, dedicou seu samba ao ditador Teodoro Obiang, com patrocínio de empreiteiras brasileiras corruptas com interesses na Guiné.

A Odebrecht, uma das patrocinadoras, contou com a influência de Lula para aportar no país africano.

Temas relacionados:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

Ler mais 53 comentários
  1. Engraçado o carro alegórico que mostrava brasileiros de camisa verde e amarela (referência ao povo que foi às ruas em 2013?), sendo “manipulados por mãos gigantescas”, mas… não deveria haver alguns com camisas vermelhas na mesma situação, manipulados? O desfile da escola foi “político de um lado” só e isso estragou a intenção de “mostrar tudo isso que está aí”.

  2. Me emocionou o desfile da Beija Flor. Foi um desfile de coragem e consciência social. Tratando-se de uma escola de samba é uma surpresa bem gratificante.Mais uma veia de esperança.Uma vigorosa voz do povo brasileiro. O que se viu foi uma peça de teatro com vários atos de grande beleza.Pela primeira vez não houve alegria e sim tristeza de um país falido em suas instituições e drogado pela corrupção. O carnaval do Rio chorou com a Beija Flor. Uma rima que fará bem ao Brasil.

  3. PT se infiltra em Carnaval em BH, disfarçadamente e de jeito vigarista
    |
    Observe:
    Votar em PT é uma “experiência” de compra.
    Não é o produto que é importante. Mas a ex-pe-riência abstrata.
    A experiência de se estar a comprar!
    [– votei no PT. É chique. Sou moderninho. Sou “””jovem”””]
    PT é 1 produto de consumo. Vendido.
    E propagado via marketing publicitário e propaganda.
    |
    No Carnaval basta ir aos blocos e alguns bloquinhos pra ver PT [disfarçadamente] se infiltrando para fazer propaganda e doar adesivos a favor do apedeuta lula:
    |
    PT procura associar sua imagem com o Carnaval pra “dizer” que é moderninho; de que se está com “Dionísio”, que não é “careta” [rsrsrs]! Mas no seu miolo mais profundo o PT é barango; Kitsch; é brega; de mau gosto enooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooorme.

  4. Interessante a Beija-Flor fazer um belo enredo criticando a corrupção, mas não dedicar uma linha sequer à origem do dinheiro que a financia. O jogo do bicho não é tão inocente assim.

  5. Muito bom o desfile, mas espero que não fique somente nessa ironia, na constatação.
    Abaixo a impunidade.
    Abaixo os embargos “auriculares”
    Abaixo o apoio aos bandidos
    Abaixo o apoio ao “MAIOR LADRÃO DO MUNDO”. É vergonhoso ver autoridades e ex-autoridades tentando defender o condenado e dizendo que está sendo “perseguido”. Não somos tolos. Não somos cegos. JUSTIÇA JÁ!

  6. Tambem pudera foram os patrocinadores dos MANIFESTOCHES junto com o dinheiro podre do MDB e PSDB.

    Ou seja, sao todos da mesma laia que o PT.

    IMUNDOS !

  7. Todas as Escolas do Rio e de São Paulo tem contraventores , ex contraventores que foram julgados e presos aqui no Rio pela Juíza Denise Frossard e pegaram pena dura. Os “empresários” no comando, não são nem um pouco diferentes do donos de jornais, revistas, blogs etc… Mas o samba é do povo. É dos carnavalescos e samba o que o povo pensa! Mudando as cabeças para o bem do Brasil!

  8. Aí me explica isso aqui: “Se lula for preso o morro vai descer” video de faixa visto na Rocinha, depois do Bolsonaro afirmar que vai passar fogo na bandidagem e com o julgamento do HC preventivo dia 28. https://news.google.com/news/video/n0db3u-pF5o/dhVVeiT76ZeaAwM1_Lpqx3BWGd7_M?hl=pt-BR&gl=BR&ned=pt-br_br

  9. “O Mundo gira e a Lusitânea roda”! Ainda bem que a Escola mudou de opinião, ao contrário da Tuiuti que fez apologia do “golpe”! Mudar de opinião é fundamental, é por isso que batalhamos, não é Antagonistas? Vamos persuadir e mudar mais opiniões!!!

  10. Aniz Abrahão David é um dos maiores bändidos deste Brasil. Foi legalizado pelo Brizola, Niemeyer e a Rede Globo (Boni).
    Ele junto com Castor de Andrade finaciaram o C.O. do Rio de Janeiro.
    A Beija-Flor é uma homenajem a toda a canälhice.

  11. kakakkakaka . este post criticando a hipocrisia do samba éuma piada. E os antas apoiando Temer e sua quadrilha (por debaixo dos panos é claro)???. E os patos amarelos paneleiros apoiando as quadrilhas dos MDB e do PSDB?? Viva a hipocrisia nacional

  12. Escolas de samba = Torcidas organizadas = Panis et circenses = Jogo do bicho = Lavagem de dinheiro = Organizações criminosas = Dinheiro público = Tráfico de drogas = Prostituição = Assassinatos = Corrupção das instituições = Luta pelo poder = Ópio = Políticos.

  13. Se Deus for brasileiro há que ter a reforma de previdência e todas as que forem necessárias para que esses espertos foliões sofrem as consequências do Carnaval.
    Veremos: DIA 19 A APROXIMA e com ele a promessa de um grande movimento contra o governo.
    É ver para crer. Alguém acredita?

  14. O carnaval criticando a corrupção, uma de suas maiores fontes de renda!?
    Só no Brasil bananesco dos foliões otários mesmo, para algum levar tal baboseira em consideração.

  15. O Brasil está falido moralmente e não é de hoje.
    .
    O jogo do bicho, por exemplo, é uma contravenção para o qual sempre se fez vista grossa.
    .
    Mas a corrupção no Brasil vem de cima para baixo.
    Quando acabar com a podridão que existe nos três poderes toda população viverá sob novas regras éticas. Hoje vivemos em uma terra sem lei alguma. Na base da sobrevivência do cada um por si.
    .
    TEMER ladrão na CADEIA!
    Pelo fim das quadrilhas:
    pMDB
    PT
    PSDB e
    PP

  16. E a ética prevalencendo … todo bandido tem seu preço kkk depois falam e detonam os ‘capitalismo’ opressor! Alias nestes 15 anos vivemos uma falsa democracia (tenho minhas duvidas se exiatiu algum dia!) mas os ptralhas mentirosos insistem em manter esse dircurso falso… como o do ‘gorlpi’, ‘neoliberalismo da China por Pinochet’, acumulador de vento, ou ‘vc q tem 3 grau, e não tem emprego (por culpa do governo dilmanta) faça o Pronatec!’ Frases ridiculas q representam a coerência deste q querem se manter na mamata sem trabalhar: ORCRIM.

  17. Qual é a novidade disso no país da mentira, hipocrisia e corrupção.
    Parte considerável do povo brasileiro (para mim mais de 30%) NÃO TEM PRINCÍPIOS E SIM INTERESSES.
    Aí ficam revoltados quando se diz que o povo brasileiro é corrupto. Esculhambam quem adere a essa tese é dizem: NÃO O POVO É HONESTO CORRUPTA É A ELITE POLÍTICA. Como se a tal da “elite política” não fizesse parte do povo. Conclusão: A elite política são seres alienígenas que invadiriam nossa nação.
    Aquilo não há princípios de esquerda. HÁ OPORTUNISTAS.
    Aqui não há princípios de direita liberal. HÁ OPORTUNISMO.
    CONTINUEM A PASSAR A MÃO NA CABEÇA DO POVO E SE DAR UM TAPINHA NAS COSTAS PELA “ESPERTEZA”.
    Afinal o fetiche que o povo é bom tem demonstrado que o país melhora a cada dia. Não é mesmo?
    Criem vergonha e falem a verdade

  18. Em relação as chamadas “escolas de samba”, gostaria de salientar uma coisa:
    Samba enredo, enredo, evolução, harmonia, bateria, mestre sala e porta bandeira, comissão de frente.
    Imagino que para tirar 10 nos 7 quesitos acima, a escola precise ser rica, muito rica…
    Os 7 quesitos acima são a própria expressão, máxime, inapelável, INCONTORNÁVEL de pura expressão de taleto, a tarefa própria mesmo do que seria uma escola, portanto dispensa INTEIRAMENTE dinheiro.
    No entanto, a apuração do desfile é uma marmelada escandalosa.
    Se a escola é do “segundo escalão”, pobre! tira 5, 6, 7 em todos os quesitos, se é do primeiro, rica! tira 10 em tudo…até aboliram as notas, agora é tudo 9. alguma coisa… apenas para disfarçar os escandalosos, 5,6,7 dos pobres em meio aos 10 dos ricos.

  19. Milhares e milhares de pessoas vão às ruas no Catnaval. No entanto, para protestar e mostrar a força do povo para mudar o país aparecem uns gatos pingados. Depois qdo o pais afunda de vez e dá lugar aos ditadores, vão invadir o pais alheio em busca de comida. O exemplo está aí pra quem quiser ver . Os venezuelanos enquanto estam recebendo esmolas do governo, não estava nem aí para o que acontecia no pais, qdo a esmola acabou a ditadura já tinha dominado. Se eu fosse governo dava uma passagen de volta para todos eles e fechava a fronteira . É muito mais comodo invadir o pais alheio do que lutar para os deis direitos. Ou povo fraco!!

  20. Não sou contra o carnaval, ele começou, penso eu, era um dia de festa. O bostistão o ampliou para 4, atualmente já se consagra em 5, em alguns lugares possivelmente mais, 7, 8 por ai.

    O grande problema é que “festa popular” deve ser autorizada e fiscalizada pelo estado, não é o que acontece aqui.

    O estado brasileiro, através de suas 3 esferas: estuda, planeja, promove, financia, monta toda uma estrutura, palanques, arquibancadas, fecha ruas, muda o trânsito, faz contratos milionários com artistas, tudo em poderoso convênio com a mídia que muda a programação para dar cobertura total.

    O carnaval nada tem de popular, é uma festa estatal.

    Toda vez que alguém falar em carnaval diga: “aquela festa promovida e paga pelos políticos?”

  21. DEFINITIVAMENTE …
    SE O POVO BRASILEIRO, TINHA ALGUMA ESPERANÇA DE
    SAIR DA LAMA EM QUE O PT NOS COLOCOU, ISSO JAMAIS
    ACONTECERÁ ATRAVÉS DAS MÃOS DO TEMER E DO MDB !!!
    ALGUÉM AINDA ACREDITA QUE O TEMER TENHA SIDO
    ESCOLHIDO PARA VICE-PRESIDENTE NA CHAPA DA DILMA,
    POR SUAS VIRTUDES ???

  22. •••••
    •••••
    • http://www.dicionarioinformal.com.br/sapuca%C3%AD/
    • SAPUCAÍ, Sapu vem do grego: armadilha
    • Caí vem do tupi-guarani e transformou-se no verbo: cair.
    • Concluindo que Sapucaí é cair em uma armadilha.
    •••••
    •••••
    • “MARQUÊS de CAIU em ARMADILHAS de pumlítiCÚS FALIU”
    • “MARQUÊS de CAIU em ARMADILHAS de pumlítiCÚS FALIU”
    • “MARQUÊS de CAIU em ARMADILHAS de pumlítiCÚS FALIU”
    • “MARQUÊS de CAIU em ARMADILHAS de pumlítiCÚS FALIU”
    • “MARQUÊS de CAIU em ARMADILHAS de pumlítiCÚS FALIU”
    •••••
    •••••

  23. •••••
    •••••
    • http://www.dicionarioinformal.com.br/sapuca%C3%AD/
    • SAPUCAÍ, Sapu vem do grego: armadilha
    • Caí vem do tupi-guarani e transformou-se no verbo: cair.
    • Concluindo que Sapucaí é cair em uma armadilha.
    •••••
    •••••
    • “MARQUES de CAIU em ARMADILHAS de pumlítiCÚS FALIU”
    • “MARQUES de CAIU em ARMADILHAS de pumlítiCÚS FALIU”
    • “MARQUES de CAIU em ARMADILHAS de pumlítiCÚS FALIU”
    • “MARQUES de CAIU em ARMADILHAS de pumlítiCÚS FALIU”
    • “MARQUES de CAIU em ARMADILHAS de pumlítiCÚS FALIU”
    •••••
    •••••

  24. CARNAVAL! VAMOS CANTAR!
    Paródia: ‘Maria Sapatão’
    https://www.youtube.com/watch?v=2-nE7ZJgkXM
    O Lula é um ladrão
    Um ladrão, um ladrão
    Roubou noite e dia
    E faliu com a nação
    O Lula é um ladrão
    Um ladrão, um ladrão
    Roubou noite e dia
    E faliu com a nação
    O Lula agora está na moda
    O mundo descobriu
    Ele é o pai do retrocesso
    Que acabou com o Brasil

  25. O total da dívida perdoada por Dilma foi de quase US$ 900 milhões e beneficiou República do Congo, Costa do Marfim, Tanzânia, Gabão, Senegal, República da Guiné, Mauritânia, Zâmbia, São Tomé e Príncipe, República Democrática do Congo, Sudão e Guiné Bissau. NOS PAGAMOS TUDO!