A imprensa marrom

“As mídias sociais são a vitória da imprensa marrom sobre a imprensa com credibilidade”, diz Luiz Felipe Pondé. “A ética desse tipo de imprensa marrom é de enxame. Por onde passa, arrasa o mundo”.

O colunista da Folha de S. Paulo superestima o poder destrutivo da imprensa marrom. Ela circula em grupelhos fechados e só engana os otários.

Existem “forças subterrâneas” dentro do Congresso que impedem que projetos importantes vão a voto. Acompanhe aqui!

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. José disse:

    Mentiroso! Imprensa marrom é o que ele professa. Enquanto o pt estava destruindo o Brasil o que esse senhor disse? Nada. A imprensa esquerdopata deu cobertura a roubalheira no Brasil, agora calem-se.

Ler comentários
  1. Gustavo disse:

    Vamos definir o q é imprensa marrom e o que é jornalismo com credibilidade. Onde se enquadram Folha e Globo nesta equação? O maior culpado é a própria grande imprensa que esqueceu de fazer jorna

  2. Vicente disse:

    Pondé estaria seguindo os passos de Reinaldo Azevedo? Poucos jornais tem credibilidade no Brasil.

    1. Ponde é como reinaldo, karnal e outros. Conversa para pegar trouxa

  3. CésarB disse:

    Só um cego não vê q caras como este não querem perder seu poder de influência..!! É bom ir se acostumando, pois a internet salvou o mundo de pessoas como vc!!!!!!

  4. LUCIANO disse:

    O Antagonista é um bom exemplo de imprensa marrom, circula em grupelhos fechados e só engana os otários! O choro é livre antas. Esse Pondé é outro embusteiro!

  5. Moberi disse:

    Pondé é filósofo, entende de sofismas e foi o que ele fez com essa declaração torta e mentirosa. A mídia tradicional perdeu o controle sobre a formação de opinião e tenta desqualificar o novo

  6. CésarB disse:

    Ridículo...!! A Imprensa tradicional sempre vendeu seus serviços para os poderosos, mané..! Foram 34 anos de fake aqui no Brasil...!! Essa não cola...!!!

  7. Denon disse:

    Pondé está totalmente enganado. As midia (sem s... já é o plural em latim) sociais são instrumento contra a manipulação de informação da grande imprensa marrom.

  8. Lara disse:

    Um presidente foi eleito a revelia da imprensa e o governo dele é mais atacado é mais atacado de todos os governos esquerdistas anteriores.

  9. Jack disse:

    Me digam onde é que tem imprensa com credibilidade? A esmagadora maioria está amarrada a esquerda ou a interesses comerciais, sustentadas pelo governo. Não há qualquer isenção.

    1. Exato! Sabia que a EMPI RICUS, uma grande do mercado financeiro é sócia dos Antagonistas? Como manter a independência? Do couro se tira a correia.

    2. Estão esperneando porque as mídias sociais estão mudando esse cenário, questionando reportagens e expondo alinhamentos. A imprensa tradicional precisa dessa chacoalhada.

  10. HPrado disse:

    A "imprensa marrom" sempre esteve lá, e sempre estará! O problema é a falta de ética da "imprensa com credibilidade"

  11. Capitão! disse:

    Sob este ponto de vista, a FDS faz parte da imprensa marrom, junto com a Globolixo.

  12. Beto disse:

    Pode-se dizer q na imprensa tradiciona existe a imprensa vermelha. Pode-se dizer q nas mídias sociais tem td espectro cores e na tradicional ele é mais estreito.Jogou 1pedra n multidão,vago.

  13. erico disse:

    Engano seus, Antagonista e Pondé: A imprensa que tem credibilidade para vcs é a imprensa de esquerda? Melhor se acostumar com opiniões diferentes das suas. O antagonista é imprensa marron tb?

  14. Ronaldo disse:

    Ah. Agora as mídias sociais que são imprensa marrom? kkkkkkkkkk

  15. Fora_Comunas disse:

    --- Ponde quer o monopólio dos imbecis, de propósito confunde redes sociais com os 247 da vida. CREDIBILIDADE se constrói com a verdade, o fobósofo devia inquirir o porque um tem outro não

  16. Cassiano disse:

    Testemunhem um filósofo perdendo a credibilidade em plena luz do dia! Fascinante!

  17. Bruno disse:

    Imprensa sem credibilidade é o q a Folha faz e o Anagonista, leia-se Mainardi, replica. Então soma-se 1 +1...

  18. Paulo disse:

    Olhem isso aí Antagonistas, vocês são também uma mídia social, portanto fazem parte da imprensa marrom, segundo o Pondé, como vocês mesmo disseram. kkkkk...

    1. Do que você está falando, imbecil. Eu entendi muito bem, você é quem não entendeu, seu otário.

    2. Ã hã, sei.... Então nos diga qual parte da matéria acima vc não entendeu?

  19. Daniel disse:

    estão chorando pq a mamata deles está acabando , estão loucos pq o governo não mais paga pra essa imprensa podre ter exclusividade .. chorem e vão estudar para começarem a produzir material de

  20. Jonas disse:

    O Antagonista ou pelo menos parte dele amda mijando fora do pinico. Mas que lástima!

  21. DebuQuizOndeTeibol disse:

    O quarto poder que se prostituiu ao politicamente correto esquerdista foi atropelado e ainda não anotaram a placa...Estao inventando inverdades para doer menos e justificarem seu fracasso.

  22. Paulo disse:

    Pondé considera Catraca livre com credibilidade,FSP e o Estadão e o Globo todos eles a seu próprio serviço o comum entre eles é o link com este site pelo qual fabricação fales ou embalonan cert

    1. Sim, foi muito superficial. Seria uma revolta contra a manipulação ?

  23. Eliel disse:

    É por isso que o Olavo chama o Pondé de "pum dei". Esse cara é ridículo.

  24. ana disse:

    Desde q a imprensa, dita "marrom", passou a ser financiada pelos governos petistas, ela tornou-se refém dos seus patrocinadores. Onde há compadrio não hå credibilidade.

  25. Renato disse:

    Crescem os canais alternativos no Youtube e o próprio Antagonista os ataca. A mídia tende a ser cada vez mais diversificada. O Antagonista hoje já pode ser inserida na velha mídia. Tudo muda rapid

  26. Fernando disse:

    Sr Pondé, existe imprensa mais Marrom que a "folha de SP , ou o globo ??! Por favor sr Pondé, sua inteligência está acima disso : - As redes Reagiram à Ditadura da Desinformação e Manipulaçã

  27. Tania disse:

    Fake mesmo é a imprensa tradicional e TV. Só contam mentiras. São comunistas. Se vedem. Pondé está por fora ou sofismando.

  28. Conservadora disse:

    Esse cara é um babaca. Ficou putinho de não ter conseguido influenciar ninguém. Já assisti seus vídeos, agora não perco mais meu tempo.

  29. Sergio disse:

    Pondé tem razão. O exemplo mais claro é o sucesso dos Antagonistas.

  30. Eduardo disse:

    Bom sinal! Isso prova que a mamata da imprensa vermelha está acabando.

  31. Luiz disse:

    Imprensa com credibilidade só pode ser piada, a imprensa hoje só tem como função servir como uma espécie de "Ministério da Propaganda" das agendas esquerdistas...

  32. DireitaMan disse:

    Falou o maconheiro homo e comunista, um combo de fake news em forma de gente

  33. Jardel disse:

    A Datafoice nao quer nem saber do petralha dos 49 milhoes do COAF........Cade a parcialidade deste lixo ?

  34. Velociraptor disse:

    O filósofo usa alguma substância ilícita ou tá preocupado com o salário? Seu patrão já esclareceu a matéria de capa do whatsapp? Hora de ir para o espelho fazer análise: boçal

  35. Eduardo disse:

    O cara escreve para a FOLHA DE SÃO PAULO e vem falar em credibilidade?

  36. Luiz disse:

    Trouxas; otários somos todos nós.Todo mês pago uns 5k de impostos etc... A imprensa paga imposto? Parece que vive de ajuda.. É Pondé ou Pondeu....

  37. Cornelio disse:

    substitua "otarios" por "bolsominions cegos" e voce terá uma frase 100% correta. a autofagia desse grupelho de m3rda já está acontecendo e é só questao de tempo para se acabarem. FORA BOZO!

    1. Petista finge que não viu o que aconteceu com a PETROBRAS (e com o resto do país) na gestão do PT e vem falar da cegueira dos outros. Merece o Nobel da Cara de Pau.

    2. Brasil a caminho do paraíso e cada vez mais distante do governo quadrilheiro. Agora só falta a extinção de tal corporação que nasceu, cresceu e e morrerá a caminho da lama. Palocci que o diga!

    3. O projeto oficial do PT é "Lula livre" e apoio à Maduro. Quem está se afundando na mediocridade não é a direita.

  38. Roberta disse:

    Na internet há também o contraponto!! Basta ampliar o foco!!

  39. Otávio disse:

    Poderia ser chamada de imprensa vermelha!

  40. Maria.Pop disse:

    Concordo com O Antagonista, mas além do que foi mencionado, também fomenta os neuróticos e os filósofos formadores de alucinação. Vem aí o fórum do RJ(o movimento) no lugar do fórum de SP.

  41. Xyz disse:

    Concordo em parte, já que a mídia tradicional por muitos anos tem sido muito tendenciosa. Distorcer os fatos ou omitir também é FAKE News.

  42. Cicero disse:

    Qual imprensa com credibilidade, a da Folha? Da Globo? kkkk.

  43. perez disse:

    Depois do esgoto da CNN, não confio em NENHUMA mainstream de notícia. Nem no antagonista.

  44. Maria disse:

    Prefiro a Alan a qualquer jornalista da mídia tradicional. Falando nisso, vou dar uma espiada na "mídia marrom".

  45. LUIGI disse:

    E O Antagonista, que tem como sócia a EMPI RICUS, do mercado financeiro, até onde vai sua isenção? Recentemente, passou a chamar o BOTAFOGO de Maia, sem dar maiores explicações.

  46. Marcelo disse:

    O Antagonista virou um veículo de jornalismo satélite da Folha. Credibilidade? No esgoto.

  47. BERNARDINO disse:

    Engraçado como não se quer entender o poder das mídias sociais. As notícias não circulam em "grupelhos". Tem grupos com mais de 2 milhões de membros... E serviu para eleger o presidente Bolson

  48. Argeu disse:

    E qual seria a imprensa com credibilidade a fake de SP o grupo globo a veja?....é cada uma que parece duas

  49. Gilson disse:

    Eu, na minha ignorância não ativista e colorida, acho que é exatamente o contrário!

    1. Também! Inclusive, tou surpreso como um youtuber como o Pondé fale uma bobagem dessas.

  50. Giancarlo disse:

    gosto de Pòndé, mas concordo plenamente com Antagonista!!! dessa vez não deu!

  51. Eduardo disse:

    Esse careca e outro dinossauro de esquerda que tem mais espaco do que merece. PONDE , existe muita midia social excelente e muita imprensa sem credibildade.E so abrir os olhos ou sua franja atrapalha?

    1. Pelo jeito você não lê o Pondé né Eduardo. Ou então não sabe a diferença de esquerda e direita...

  52. Willian disse:

    A mamadeira de piroka deu muitos votos a Bolsonaro.

  53. Joao disse:

    O colunista subestima o poder de destruição da grande imprensa. Foram ao menos 12 anos de conivência destruidora.

  54. PAULO disse:

    Entendi........ mas quem é este tal de Pondé?????? Eu não perco tempo lendi a Foice de SP!!!!!!!😲😲😲

  55. Ary disse:

    Concordo com o comentário do Antagonista. Esta dita imprensa "marrom" expressa pelos fakes, sites irresponsáveis, grupos cabotinos e falaciosos, se esgota em si mesmo e em seus leitores patológi

  56. Lúcia disse:

    Kkkkkkk É um psicopata. Invertou tudo. A imprensa marron, manipuladora é a tradicional, as grandes corporações. Esse aí ET um lacaio da orcrim.

  57. Helder disse:

    Imprensa marrom contra imprensa vendida a certos ideais, interesses e conveniências, qual é a mais podre?

  58. Germano disse:

    mais uma vez temos .....quando pedro fala de paulo ,sei mais sobre pedro ,do que sobre paulo

  59. Katti disse:

    Qual é a Imprensa de credibilidade? A REDglobo? A PTfolha? A mídia que NÃO quer Bolsonaro e trabalha 24 horas por dia para minar o governo? Os Antas? Hj vou ver o Jornal do Allan do Terça-Livre!

  60. Rômulo disse:

    🇧🇷 O conceito de mídia marrom é mídia com credibilidade foi invertido eu me informo através de pequenos blogs e canais YouTube já na grande mídia não vejo mais.

  61. OPJ disse:

    A Folha/UOL acabaram com o pouco de credibilidade que a imprensa ainda tinha. As máscaras caíram as últimas eleições.

  62. Jorge disse:

    80% dos que aparecem na grande mídia são "intelectuais", que de intelectuais não tem nada, mas, influenciadores do socialismo vermelhinho.

  63. JOSE disse:

    Assim como o advento do comércio, o da Internet é um marco, um divisor de águas na história da humanidade, e quem não se adequar a VERDADE vai sofrer as consequências. Deus não faz nada por aca

  64. Jalmo disse:

    Depois que Olavo de Carvalho o expôs, parece que está perdendo o norte, vai se catar Pondè!!!

  65. Carlos disse:

    Vocês jornalistas da grande mídia não perceberam que não representam os anseios da sociedade, por isso abrem espaço pra outro tipo de mídia que nós democraticamente achamos mais confiável, pon

  66. LUIGI disse:

    "Pense na imprensa como um grande teclado no qual o governo escreve o que quiser" (Joseph Goebbels). As mídias têm sócios e patrocinadores. A EMPI RICUS, do mercado, é sócia deste site.

  67. Mídia-Marron disse:

    Pondé? Quem é? Tá perdido da tribo e ainda chora a cacetada que os petralheiros levaram de B17, procurando o culpado. O culpado tá preso, babaca!

  68. Jalmo disse:

    Convenhamos que a imprensa tradicional foi sempre um dos pilares desse sistema de coisas, por isso isso perdeu credibilidade e só os otários tradicionais a defendem como isenta!!!

  69. JOSE disse:

    Na minha humilde ignorância, desde o ano de 2000 que notei que 90% de toda a mídia e do jornalistas só servem para pulular fofocas, falar do que não entendem, defenderem seus próprios bolsos.

    1. Se levarmos em conta que a grande imprensa brasileira era financiada com (muuuito) DINHEIRO PÚBLICO, aí conseguiremos entender a choradeira contra as redes sociais.

  70. Jocimar disse:

    Marrom é cor de coco, portanto devem ser inclusos nessa categotia grupelhecos e sitezecos que atualmente replicam a folha de SP. "Acuse-os do que vc faz, chame-os do que vc é"

  71. Observer disse:

    Favor listar a imprensa com credibilidade e isenção, kkkk

    1. Nenhuma. Notou que o BOTAFOGO passou a ser chamado de Rodrigo Maia aqui?

  72. Matheus disse:

    @cicero, fiquei me perguntando a mesma coisa, qual impressa com credibilidade? hahaha

  73. Júnior disse:

    Gosto do Ponde , mas um colunista da Folha não tem credibilidade para falar sobre qualidade de Imprensa .

  74. Lewandonoroskówski disse:

    Pondé erra, "Imprensa com credibilidade". Onde?

  75. Orion disse:

    Uma opinião sobre o que Pondé escreveu: renovamidia.com.br/ponde-nao-esta-satisfeito-com-a-influencia-das-midias-sociais-na-politica/

  76. Giusti disse:

    Concordo c O Antagonista. Pessoas esclarecidas identificam o q é Fake News e o q é lenda da internet num piscar d olhos.

  77. umcvs disse:

    A imprensa com "credibilidade" fez campanha velada e explícita para o Renan Calheiros. A imprensa marrom já existia muito antes das redes sociais, ela só achou seu habitat natural.

  78. Marcelo disse:

    Cala a boca pumdeu! Imprensa lixo , onde vc é estrelinha , é responsavel também pela calamidade em que vivemos. Venais que só defendem as oligarquias e comunistad. Acabou, agora é Internet! Se ra

  79. Jo disse:

    Eu não entendo, como um cara com este pensamento, consegue conviver num ambiente do tipo da folha morta SP.??? A folha SP é reconhecida como a maior representante da Imprensa Marron.

  80. AntiPT disse:

    O inverso tmb é verdadeiro!: As mídias sociais são a vitória sobre a imprensa marrom, cínica, demagógica, mentirosa, mercenária, corrupta, esquerdista, mundialista, globalista, delinquente, des

    1. Concordo plenamente. Vou ajudar continuando: ...desonesta, sensacionalista...

  81. JOSÉ disse:

    As mídias sociais, subproduto da imprensa marrom. Fruto do "senso crítico" (hipocrisia) que se construiu.

  82. Orion disse:

    Uma opinião sobre o que Pondé escreveu: renovamidia.com.br/ponde-nao-esta-satisfeito-com-a-influencia-das-midias-sociais-na-politica/

  83. José disse:

    Imprenssssa marrom é o produto expelido pelo Hânus de Jojô Toddynho ..

  84. ISMAELINO disse:

    Oi? É o contrário. A mídia marrom é a tradicional. A mídia sadia está nas redes sociais. É preciso despetizar a Folha, o/a Globo, o Estadão e outros jornalões.

  85. Robledo disse:

    Desse jeito. Quando querem dizer algo, acusam aos outros de fazerem aquilo que fazem. Já ouvi isso...!!!

  86. Nathan disse:

    Nada disso. Foi apenas o combate ao jornalismo ideológico com pseudo jornalismo de massa e sem controle. O que devemos fazer é GARIMPAR A VERDADE! Foi como combater incêndio com fogo!

  87. Daniel disse:

    a imprensa marrom só engana os otários, como é o caso do antas gonistas

    1. O que faz a imprensa Marron ??? Ela obedece, totalmente, as ordens do Chefe da ORCRIM. Portanto, faz parte do sistema de corrupção, implantado pelo PT. Simples, não ??

  88. Almanakut disse:

    E a Faliu de S.Paulo é imprensa com credibilidade?

  89. Almanakut disse:

    Quando o dinheiro que os governos da Orcrim PT for ressarcido aos cofres públicos, será uma grande vitória dos escravos da imprensa com credibilidade, sobre a imprensa marrom!

  90. Alberto disse:

    Assisto, com alguma surpresa, a descida do Antagonista à fossa comum da mídia podre.

  91. Reaça disse:

    E como querem credibilidade pensando desse jeito?

  92. Francisco disse:

    As mídias sociais são a demonstração de desencanto, às vezes nojo, do que lhe é apresentado pela mídia tradicional. As mídias sociais é a revolta de uma população cansada de ser, enganada d

  93. Sergio disse:

    Ouvir isso de um BIXAFDP......e da FSP.Pedigree digno de bandido

  94. Paulinha disse:

    Pondé é uma farsa. Só veio com este papinho pq escreve para um jornal da grande imprensa - está defendendo o dele. Igual ao Reinaldo de Azevedo - que agora defende Lula Livre.

  95. pedro disse:

    imprensa marron...? qdo passo o papel higienico no rabo, depois do barro, fica igual à qualquer jornal...

  96. Urso-polar disse:

    Imprensa com credibilidade ? Que divulga boatos e pelas metades ? Vai s fd

  97. Presidente-XVII disse:

    Desonesto intelectual, nesse ponto. Ele subverte o termo, pra tentar encaixar na narrativa de que é o povo que mente, e a mídia mainstream brasileira que fala a verdade.

  98. Flávio disse:

    Pondé é uma graça, enquanto escreve esse artigo, também entrevista Lobão e Arthur do Val no Youtube. É o típico uma no cravo e outra na ferradura. Os Antagonistas caíram na onda dele.

  99. Ferdinando disse:

    Ponde tem jeito gay, mas tem meu respeito pela inteligencia e nao ter ou ser ativista Lgbt Cara sério

  100. Sueli disse:

    E o que dizer de vc, Pondé, que escreve na maior imprensa marrom do Brasil?!

  101. Carlos disse:

    Mais imprensa marrom q Folha, Estadão, Veja e Época impossível..

  102. Fabricio disse:

    A imprensa tradicional esta perdendo credibilidade e audiência, pois se vende imparcial e é muito parcial.

  103. Amilcar disse:

    Parece que ele entende bem de imprensa marrom, afinal, o que é a Folha, senão imprensa marrom??? Imprensa marrom é aquela que mamou nas tetas do governo por 16 anos com noticias favoráveis.

  104. Mel disse:

    Arrependimento mortal por ter assinado essa coisa aqui....segundo a folha segundo o estadão segundo a globo. quem já assistiu manhattan conection ve o descaso e deboche com o Brasil. Ninguém mora a

  105. assis disse:

    O Antagonista também só engana os Otários, todo mundo sabe que o viés do site é esquerdista.

    1. De fato Assis, e o Pondé é outro que o trem não pega! Muito "inteligentinho"! Kkkkkkk

  106. A. disse:

    Pondé me decepciona. A imprensa tradicional é a maior criadora de notícias falsas.

  107. Marcos disse:

    Graças a imprensa informal estamos mudando o Brasil - claro que tem mentiras, mas no geral é muito melhor que a tradicional que é um FAKE NEWS eterno...

  108. Guilherme.S.D. disse:

    Pondé é aquele filósofo que virou Youtuber e faz entrevistas com as novas figuras da direita, né?! Antagonista, vcs estão passando vergonha.

  109. Guilherme.S.D. disse:

    A dor de corno está ficando explícita Antagonista, vocês leem, mas não escutam sua audiência. Vão para o lado da Dilma, estão dobrando a meta. 🤦‍♂️

    1. Eu li o texto na íntegra. Recomendo ler e re-lê-lo. Dá para tirar coisas boas dele.

  110. GCChaves disse:

    Quem é esse ot..o?Quem lê o q esse b..ta escreve?Por causa de b....s como esse q a imprensa comum(ABUTRE) está cada vez pior! Q credibilidade tem a Folha de S. Paulo e o UOL?"O Lula tá preso baba

  111. Alexandre disse:

    Errado. A redes sociais são a vitória da credibilidade sobre a imprensa marrom.

  112. Mr. disse:

    A chamada imprensa com credibilidade é um cachorro moribundo que sovrevive apenas com dinheiro do governo.

  113. Leonardo disse:

    "jornalismo de credibilidade" diz PONDÉ na FOLHA kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  114. Lourival disse:

    Pondé , a imprensa é marrom, seu cu é vermelho, e seus pensamentos fedem!!!

  115. Sérgio disse:

    A imprensa tradicional, grande imprensa, foi exposta em suas entranhas podres. Antes tarde do que nunca. Mas eles tentam contra-atacar de todas as formas, trazer de volta os incautos. Lixos!

  116. Arnaldo disse:

    Quem faz parte da “imprensa com credibilidade” ? Globo ? Folha ? Infelizmente, a mediocridade faz parte de nosso DNA. Assim, esses grupos exercem alguma influência. Muito triste.

  117. Antonio disse:

    Quem sabe de suas estórias e o OLAVO DE CARVALHO.

  118. Rogério disse:

    Tem muito otario por isso a certeza da crítica.

  119. CarlosAlberto disse:

    Está certo o comentário do Alexandre, abaixo, que repito aqui adaptando um pouco: Pondé está errado. As redes sociais são a vitória da verdade sobre a imprensa marrom.

  120. Rubens disse:

    Pondé??!!! kkkkkkkkkkkkkk O Anta não é mais como era antes.... Vou pro conexão política.

  121. Mirian disse:

    Jornalismo e imprensa com credibilidade? Onde Pondé está vivendo? Acham que vamos engolir militância de 5ª. fake news e ainda com dinheiro público?

  122. Marcelo disse:

    Humm... Acho que o Antagonista sentiu o golpe. Kkkkk... É duro aceitar a nova realidade de que agora vocês são vidraça também, né. Vão se conformando aí, Antagonistas!!!

  123. Alcides disse:

    Pondé voce é um pensador de respeito mas nessa devo dizer a voce que o povo cansou da imprensa que a muito deixou de se informativa para ser opinativa.

  124. CORUJA disse:

    "Imprensa com credibilidade"? Onde? A falta de ética e a militância esquerdista dos grandes veículos empurraram as pessoas para as mídias sociais. Otários são os que ficaram com a grande mídi

  125. Mauricio disse:

    Da forma como ela atua hoje em dia nas redes sociais, o estrago é bem pior do que o filósofo descreve. Não sejam inocentes Antagonistas.

  126. Herculano disse:

    Andou fumando algum charuto estragado. Inacreditável!

    1. Não seja um tolo, o que ele descreve é a realidade de hoje no Face

  127. Roberto disse:

    E qual é a imprensa de credibilidade? O Globo? A Folha? O Estadão? Esclareça.

    1. Se não tivessem credibilidade, ninguém lhes dava ouvidos. E se fosse assim, já estariam com as portas fechadas. Com estão todas abertas e funcionando, conclui-se que todas tem credibilidade.

  128. Paulo disse:

    Festa vez o Pondé errou. Quando a imprensa dita por ele deixar de ser parcial talvez a fala dele volte a fazer sentido.

  129. Paulo disse:

    Nas mídias sociais, as pessoas têm liberdade de escolher a notícia que mais se parece com a realidade, observando várias fontes e comparando-as. A grande mídia têm uma só narrativa: a esquerdis

  130. Alceu disse:

    Ainda bem que existem as mídias sociais para combater a imprensa marrom, graças a ela conseguimos eleger um presidente que não fez conchavos com partidos políticos e sem ficar com o rabo preso.

    1. Vemos o nítido repúdio da Globo em relação a Bolsonaro, ou seja, a nossa escolha nas urnas. O presidente não tem que atender aos desejos da Globo, mas do povo. Vamos apoiá-lo sempre, já a Globo

    2. Mas é certo que a imprensa tradicional vai transformar a vida de nossos governantes em um inferno, enquanto não voltarem as verbas de propaganda do governo.

  131. Eliane disse:

    Se é colunista da Falha, entende de marrom!

  132. Leonardo disse:

    Já estava demorando "filósofo" falar baboseira. Marrom é o que saia da boca dele. Queria ver a imprensa ele devota credibilidade.

  133. Charles disse:

    Ele disse o oposto - que as midias sociais estaose sobrepondo à imprensa marrom. A Folha distorceu a declaração e OAnta está repercutindo.... parceria de imprensa marrom.

  134. Luiz disse:

    O sabidão, de que cor é a grobonews?, E a foia de sp?

  135. sergio disse:

    Ele é colunista de que jornal ? Então está explicado. mais uma do Pravda de São Paulo.

    1. Se disse isso ,é sinal de um vhiadinho sob pressão que não está aguentando o tranco...

  136. Odorico disse:

    Xiiiiii Mário Sabujo, sua campanha cretin@ a favor da mídia tradicional, com seus amiguinhos do Estadão, Folha, Veja e Globo não cola, mimimi do Pondé, mais marrom que a Folha impossível

  137. RM disse:

    Ele só erra ao dizer "imprensa com credibilidade". Isso não existe (mais), senão alguns poucos jornalistas que podem realmente ser chamado de críveis e confiáveis.

  138. gilberto disse:

    Até certo ponto concordo, mas deve-se separar o fake do fato. Temos muitos canais sociais com credibilidade, fora da mídia "tradicional", inclusive muitos ícones midiáticos estão migrando para

  139. Rosane disse:

    Vou parar de consultar Antagonista, mudou sua linha de edição. A mídia que se diz com "credibilidade" descolou da realidade da sociedade

  140. PAULO disse:

    A mídia tradicional (jornais, tv etc) já perdeu a guerra para as mídias sociais, porque foi reconhecida como rasa, capaz até de mentir e "desinformar" a sociedade. Não tem volta. Já deu!

    1. Paulo, desta vez discordo de ti, acredito que ainda há tempo para que a imprensa volte ao seu papel de refletir a verdade, sinto falta daquela imprensa isenta, gostaria de voltar a usar minhas fontes

  141. Fernando disse:

    Pondé desandou... Credibilidades da imprensa brasileira, c/s/graves esquerdopatias, é procurar "carniças" d/outros, e se não encontro-las; criá-las. E viver de verbas dos governos! Sem notícia

  142. Reinaldo disse:

    Grande parte da imprensa brasileira, diria eu a maioria, perdeu o apresso a verdade, cria sua verdade e erra, esta aparelhada pela esquerda e prejudica ao povo e ao país. lamentável!

  143. Tercia disse:

    Felizmente, nem todo leitor (e eleitor) é manipulável.

  144. oliveira disse:

    Finge de conservador, mas é um embusteiro tipo o D-i-o-g-o do antagonista que trabalha no Globo é paga de isento no antagonista.

  145. Clauzer disse:

    Que declaração infeliz e ou maquiada de segundas intenções! Mais Marron que a própria Foi de SP, nua existe, ou esqueceram de tudo o que ela fez na campanha e continua fazendo?

    1. A Folha de São Paulo e a Globo distorcem toda as noticias neutras ou favoráveis ao governo e dão enfase especial as falhas, por menores que sejam, isto está longe das tradições destes órgãos.

  146. Alexandre disse:

    Pondé teve a oportunidade de ficar calado. O Anta está igual uma revista de fofoca.

  147. Antonio disse:

    A Dita Imprensa "com credibilidade" promoveu 4 desmandatos da Era PT...

    1. Defendeu o que pode a roubalheira e é quem permite ao Pondé pagar suas contas. Ele está certo de tentar proteger-lhes o caixa.

  148. Paolo disse:

    Ótima colocação!!! Imprensa vermelha agrada à gentalha vermelha!