A independência definitiva

O procurador Carlos Fernando dos Santos Lima postou em seu Facebook:

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Ler 39 comentários
    1. Se é uma referência ao Aécio, ele tem um ministro de estimação q é o Gilmar Mendes q é contra a Lava Jato, q não é juiz!! Carlos Fernando e o Juiz Moro não podem agir em caso de foro privilegiado!! Entendeu?

  1. Gratidão a quem impediu que os debochados, com nosso dinheiro traficado na cueca, queimado em Pasadena e Porto de Mariel, e que ainda promoviam vaquinhas para rir de rolar das vítimas, dobrassem a “meta”. Hoje mais ainda pensamentos respeitosos aos brasileiros que se empenharam, dedicaram a competência pessoal inestimável para retirar o nariz de palhaço que sorrateiramente nos colocaram pois, quando nos demos conta, já estávamos “ofertando” suor do nosso trabalho inclusive para sócios de além-fronteira do líder do partido político de fachada. Estenderam tentáculos ainda sendo levantados aos domínios dos ditadores-sócios, e à nossa custa estariam abrindo novas frentes se a operação do calibre preciso de uma Lava Jato não tivesse sido instalada. Além de suspeito, no mínimo um desserviço desprestigiar por qualquer pretexto cidadãos de valor inestimável, funcionários públicos competentes e, admitamos, destemidos, porque sabem com quem estão lidando, bastando lembrar de Celso Daniel, que Deus o tenha. Falando em destemor, hoje devemos ao menos referência a profª dra Janaína Paschoal e outros ali empenhados e, mais do que referência, uma reverência agradecendo aos céus pela existência de um juiz Sergio Moro e a dos jovens gabaritados e de todos que atuam nas forças-tarefas da Lava Jato. Que Deus os inspire, abençoe, e sobretudo os proteja.

  2. Boa entrevista dele para o Blog do Josias:
    .
    “Nos nossos acordos, temos um princípio: não concedemos imunidade. É uma regra de ouro nossa.”
    “…nós sempre dissemos, aqui em Curitiba, que imunidade não daríamos a ninguém. Podemos conversar sobre quase tudo, menos imunidade.”
    “Nós preferimos negociar redução de pena.”
    .
    J: Causou-lhe incomôdo o fato de seu ex-colega Marcelo Miller ter mudado de lado no curso da investigação?
    C: É evidente que a situação foi muito estranha para todos nós. Ele era um procurador atuante. Nós realmente achamos muito estranha a situação. Eticamente era questionável…
    .
    J: A nova gravação traz indícios de que Marcelo Miller pode ter orientado os delatores da JBS ainda como procurador…
    C: Isso tem que gerar consequências. Não podemos admitir nenhuma dúvida sobre o comportamento de qualquer membro do Ministério Público. Ele tem que ser investigado. Nós temos que cortar na própria carne…
    .
    J: Em 18 de setembro, Raquel Dodge assumirá a Procuradoria. Acha que mudará algo?
    C: …Reconhecemos que o grupo escolhido por ela é da mais alta qualidade. São pessoas que têm um histórico irrepreensível na instituição.

  3. Costuma-se dizer que uma arbitragem de futebol é boa quando os juizes da partida não aparecem; esse conceito deveria valer também para os membros da Lava Jato, mas parece que eles não concordam.

  4. Sempre fui um apoiador da LAVAJATO e agradeço muito a Força Tarefa de Curitiba

    Nunca vai existir um brasileiro tão corajoso, honesto, independente e imparcial como Sérgio Moro

    Devemos a ele o fim da ORCRIM PETISTA que governou o país nos últimos 13 anos

    Até acredito que os PROCURADORES do MPF-PR sejam bem intencionados apesar de ESQUERDISTAS e que subiu na cabeça a popularidade e tenham deixado de lado suas verdadeiras funções e se preocupado com POLITICA quando não deviam

    Mas, RODRIGO JANOT feriu de morte a LJ, nada vai ser como antes e a desconfiança de armações, seletividade, arbitrariedades e perseguições contra adversários sempre virão a tona

    JANOT beneficiou com isso os canalhas PETISTAS ( talvez fosse sua intenção ) e os políticos corruptos de outros partidos que sempre vão colocar em cheque a credibilidade da OPERAÇÃO

    Quando a CONSPIRAÇÃO para derrubar um Presidente ( SEM PROVAS ) vem de dentro da PGR e do STF BOLIVARIANO, é que as Instituições foram implodidas

    Em quem vamos confiar se os próprios criminosos vão investigar e julgar seus crimes?

    O BRASIL está podre e precisa ser refundado, o APARELHAMENTO VERMELHO nas Instituições acabou com as nossas esperanças

    Somente uma sabotagem de dentro, poderia parar a LAVAJATO e foi isso que JANOT conseguiu

  5. __Não se pode atender descuidadamente aos assuntos do povo.
    Se possuem um meio de vida seguro terão um coração constante. Se não possuem um meio de vida seguro, não tem um coração constante. E se não tem um coração constante nada haverá que não façam por meio de abandono de si mesmo, do desvio moral, da depravação e da libertinagem. Uma vez envoltos assim no crime, persegui-los e castigá -los é agarrar o povo numa armadilha.
    Governo tem que ser dotado de talento,virtude, econômico. Limites regulados.

  6. Apesar dos grandes resultados da Lava-jato de Curitiba, combater a corrupção no brasil é um eterno enxugamento de gelo. Até porque os ignorantes continuam podendo votar e estão prontos para na próxima eleição mandar muitos corruptos para Brasília.

  7. O paladino da justiça não veio a público comentar a bagunça de Janot?Só postou essa bobagem de salvador dá pátira,vai!!

  8. Imagino que profissionais como esse procurador, especialmente os da Lava Jato de Curitiba, que deram o pontapé inicial, por maior salário que recebam, devem viver diariamente com uma arma sobre a cabeça. Ameaçados pelo ódio de todos que viram seus interesses escusos ameaçados. Critica, mas veste a função do cara. Veste.

  9. E viva a Lava jato!!!
    E viva nossos corajosos meninos!!!
    E viva que vem aí a nossa festa…LOOLAPAJAULA!!!!!

  10. Emerson
    Com o Michel Temer na Presidência da República vai ser difícil o Brasil se livrar da corrupção.
    O maior perigo hoje para a Lava-Jato reside na ação da direita bandida brasileira (michel temer, romero jucá, carlos marum, reinaldo azevedo, aécio neves, etc). Quem tem a caneta hoje é essa direita bandida.
    Irão trocar a direção da Polícia Federal
    A Raquel Dodge vai entrar no lugar do Janot
    Enfim, a direita bandida está com a caneta na mão, está com o poder!
    Que Deus proteja a Lava-Jato desses bandidos.
    +++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
    Perfeito Emerson. Que deus proteja o Juiz Moro e os Procuradores Carlos Fernando e outros (do Paraná) dessa gente imunda. São essas pessoas que hoje tem o poder. O PT não está mais no poder, mas essa gente está. E Aquele Reinaldo Azevedo então, que todo dia ataca esses meninos? Vergonha!

  11. Mistura do que havia de pior na Europa, cruzou com índios, afros e a ralé árabe-asiática…
    Se deu certo, vai ser por depuração dentro de muitos séculos pela frente.
    Mas sou um pessimista incorrigível…
    — Não boto fé. O mundo acaba antes.
    Não tem Lavajato que conserte um povo estúpido.

  12. A Lava Jato faz um ótimo trabalho, especialmente em Curitiba, mas eles, infelizmente, estão apenas enxugando o gelo.
    .
    O Brasil tem dois problemas graves que levam à corrupção: (i) as leis moles com os bandidos (ii) a burocracia que estimula os agentes econômicos a corromper os agentes públicos devido a demora na atividade estatal (processos judiciais, alvarás administrativos etc).
    .
    Enquanto isso não for resolvido, o Brasil vai ser esse mar de corrupção.

  13. Esse paraece ser um Procurador de verdade!
    No mais, um bom recado aos espertões patrocinados pela FRIBOI no inicio:
    .
    ” José Eduardo Garcia de Souza disse: 7 de setembro de 2017 às 14:25
    .
    Estão vendo agora no que dá apoiar maracutaias armadas pela Globo, Janot, Fachin, Joesley Safadão e Marcelo Miller, Antagonistas? Dá nisso. Da próxima vez, façam o trabalho jornalistico de apuração que deve ser feito antes de abrirem berreiros e não dêm mais apoio a pilantras deste naipe.”

    1. Isso Antagonista, dêem apoio somente a gente ilibada Temer/Gilmar/Aécio/RA, mas não esqueça: “Tem que manter isso viu” VTNC! Mav.

  14. Com o Michel Temer na Presidência da República vai ser difícil o Brasil se livrar da corrupção.
    O maior perigo hoje para a Lava-Jato reside na ação da direita bandida brasileira (michel temer, romero jucá, carlos marum, reinaldo azevedo, aécio neves, etc). Quem tem a caneta hoje é essa direita bandida.
    Irão trocar a direção da Polícia Federal
    A Raquel Dodge vai entrar no lugar do Janot
    Enfim, a direita bandida está com a caneta na mão, está com o poder!
    Que Deus proteja a Lava-Jato desses bandidos.

    1. Veja que ele disse que o maior perigo hj é a direita bandida, nao dissse que Lula e o PT nao sao ou foram perigosos. Logica formal

  15. Apoio incondicional, mas temos um obstáculo intransponível, o STF com sua “lentidão” de interesses a serem protegidos, não deixa a nação deslanchar na caça aos corruptos do poder mafioso. Esse é um grande problema, são semi.deuses, ninguém pode nada contra os togados. Até Quando?

  16. Bando de baba ovo do MP. A Lava Jato merece TODO APOIO. Bandidos de TODAS matizes partidárias devem ir em cana. De Lula a Renan…. Mas esse jacaré tuiteiro levou 2 dias pra aparecer depois que os ÁUDIOS DA POLÍCIA FEDERAL PF PF PF (Nao MP) sairam da caverna de Platão e vieram à luz. Palmas para PF. E dont be silly. Shut up your mouth

  17. Adoro estes posts do procurador Carlos Fernando! Os meninos da Força Tarefa da LavaJato conseguiram!!! Viva a República de Curitiba! Abaixo o procurador Ivan Marx, de Brasília.

  18. Apareceu a margarida! Sumiu depois das lambanças do chefe/arqueiro Nenhuma palavra na defesa do chefao…hum Estranho Pessoa tão prolixa e desocupada e na hora do pega, some Aí tem..

  19. Em que pese o destemido e profícuo trabalho do MPF e da Justiça Federal de Curitiba, sabemos que, infelizmente, isso não será suficiente para nos livrar da corrupção…
    Sinceramente, só acredito que isso seja possível quando doer ….digo doer mesmo, literalmente…

  20. Se o STF ajudar assim como os tribunais em segunda instância e STJ!! O problema é a própria justiça joga contra, “andorinha”sozinha não faz verão! Continuo achando que eles, políticos bandidos! Os caiques, chefões, tem todo apoio do STF, é só ver o Gilmar Mendes com o Aecio Neves!! Fora o Dias Toffoli e o Lewandovsky, mais claro que isto se os mesmos forem na TV e externar o apoio a eles!

  21. A Nação conta com a Lava-Jato!
    Vamos cercar o quarteis e exgir a prisão dos Comandantes das FFAA. Esses canalhas escolhidos a dedo pelo Luladrão e Dilmona ajudaram a afundar esse país e agora dão testemunho em juízo de os petralhas são honestos. Enquanto as FFAA não forem depuradas desse câncer a Nação não se livrará da OrCrim!
    Luladrão teu lugar é na prisão com os Comandantes das FFAA que vocês usam como guarda pretoriana!

  22. .
    ” Janot criminoso? disse: 7 de setembro de 2017 às 13:04
    .
    @OlivettiFelipe

    “Janot é um criminoso de alta periculosidade, estava disposto a implodir o próprio país em nome da ideologia bolivariana. Tem que ser preso!””

Os comentários para essa notícia foram encerrados.