A indignação com Marco Aurélio Mello

Marco Aurélio Mello disse que Dilma poderia recorrer do impeachment no STF.

Não pode.

Ainda assim, a fala continua a indignar pessoas (de bem)ligadas ao mundo jurídico.

Uma dessas pessoas disse o seguinte a O Antagonista:

“Então Marco Aurélio desconhece o precedente do Supremo, quando o seu primo Collor pediu exatamente isto, a revisão do julgamento do Senado, para levantar a perda dos direitos, a inelegibilidade, e o Supremo nem recebeu? Disse que o caso terminava no Senado?”

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;

Ler 344 comentários
  1. Antonio Mario, eu me referi à ideologia, não aos métodos. Quem disse que o PSDB tem a mesma ideologia do PT foi o próprio cacique-mor, FHC. Ele também não concorda com a extinção do PT. O que você acha disso? Já que você falou em SP, o que acha do Alckmin ter melado a investigação sobre o assassinato de Celso Daniel?

  2. O POVO é nanico em política, o povo está acordando agora pra política…. Mas ainda é iniciante, imaturo, não aguenta nada(logo desespera), não acompanha, não se importa(a não ser que perca o emprego)

  3. Talvez o “morador do aeroporto” não tenha reparado, mas o PT é um projeto de poder através do aparelhamento do Estado, corrompendo parte do empresariado nacional e assaltando as estatais para sustentar o objetivo. Em 16 anos o PT não terá feito nenhuma reforma que o pais precisa; isso não faz parte do seu projeto. Dizer que “o PSDB tem a mesma ideologia do PT” não tem nenhum fundamento. Caso contrário, o PT já teria alternado várias vezes o governador em SP com o PSDB, o que nunca aconteceu e agora é essencialmente improvável que aconteça. Todos já perceberam isso. Bom, todos menos um.

  4. Porque o Brasil é UNICANAL. E o unico canal que convoca manifestações é o MBL. É ESCROTINIO Brasileiro! Se eu morasse em um ESTADO que possui ATENÇÃO( SP, PA, RJ, DF ) eu mesmo montaria um movimento ( mais a direita q o MBL)

  5. Sem liderança, a tendência é o esvaziamento das manifestações. Excepcionalmente, as crises são uma oportunidade para o surgimento de líderes, mas normalmente este é um processo longo. Estamos sofrendo o resultado do aviltamento da política, por culpa de uma organização criminosa e dos próprios políticos. Temos o desafio de formar líderes não populistas, o que é mais difícil. A crise que está aí exige líderes do porte de um Ronald Reagan ou de uma Margareth Tatcher. O maior partido de “oposição”, o PSDB, tem a mesma ideologia do PT, o que mostra quão distante estamos do fim do túnel.

  6. Paulo de tarso, Concordo totalmente com você sobre a falha da população de vaiar os políticos da oposição. Só serve para aliená-los ainda mais. Ora, fomos nós que os colocamos lá há dois anos apenas! De qualquer forma, isso ocorreu só em SP e foi um fato menor. O papel do Congresso é fundamental no processo. Foi assim no caso Collor e o será sempre. Não concordo que a oposição tenha medo. É que não existe mais nada a acrescentar! Mais que 6 milhões+ nas ruas e 90% de desaprovação deveriam ser suficientes. Implantemos o voto distrital e o parlamentarismo a partir de 2018, além das reformas.

  7. Vou morder a isca do Antagonista. 1. Dia 13/Mar último, mais de 6 *milhões* de pessoas, sem *um único* incidente, indicaram o caminho a ser seguido. Depois das manifestações do atual (des)governo, a nossa manifestaçao fez o impeachment começar a andar, e rápido, no Congresso. 2. Além disso, as pesquisas mostram ~90% de rejeição ao governo e ~70% ou mais a favor do impeachment! 3. Além disso, ficou ainda mais claro (e.g., Mirian Leitão e Contas Abertas) que as pedaladas realmente existiram! Em 2-3 semanas, tudo estará resolvido, confiamos que com um resultado positivo para o bem do pais.

  8. Porque nós JÁ GANHAMOS. Moralmente, ao menos. Agora, até o momento, ficou faltando A PRÁTICA. Está nas mãos de cada JUIZ no supremo. Eles que fiquem muito espertos, pois nós saberemos julgá-los com uma rapidez de raio. E Deus está vendo. E que Ele nos proteja, pois algum desfecho nítido e forte há de acontecer em poucos DIAS.

  9. A oposição representada pelo PSDB é covarde e tem medo de enfrentar o PT . Também acho que as pessoas erram ao xingar os políticos , quando eles aparecem nas manifestações pelo impeachment, enquanto na manifestação a favor do impeachment eles são aplaudidos , estão unidos para destruir o país !

  10. Eu respondo….Porque somos covardes…..somos pseudo-patriotas,só queremos fazer selfs nas manifestações e voltar para nosso conforto e segurança…Não temos lideranças de oposição inteligentes que a muito já deveriam ter mobilizado a greve geral até cair.Temos uma classe politica (de oposição)fraquinha que acha que palavras em papel assinado e protocolado vai resolver algo..quando as instituições ja estão todas comprometidas inclusive as FFAA. Só nos resta por enquanto 3 caminhos:Aceitação do comunismo no Brasil, pegar em armas tb e greve geral até cair….

  11. Temos uns 15 dias até a votação do impeachment pelos deputados. Esta é a hora dos cidadãos que querem acabar com esta bandalheiras saiam nas ruas e liguem para os deputados que estão sendo seduzidos pelas propostas indecentes do governo. Não podemos perder tempo e se acomodar esperando que a Dilma renuncie. Esta mudança está nas nossas mãos. Precisamos de agendar uma passeada monstro antes desta votação e precisa se muito maior que do dia 13/Mar. Temos que parar ao Brasil e fazer que os deputados e ministros do STF em Brasilia sejam ouvidos pelos brasileiros nas ruas.

  12. Vejo manifestações de pessimismo e desânimo. Coisas do tipo: “não adianta nada”, “estamos cansados”, etc. Discordo disso. O perigo é exatamente o desânimo, pois os congressistas ainda respeitam a opinião pública sim! É verdade que eles estão no poder; mas é igualmente verdade que pretendem permanecer no poder. É por isso que manifestações do povo têm força e são capazes de mudar esse quadro adverso. Mas não se pode achar que uma única manifestação vai mudar tudo. Lutar contra a corrupção é como lutar contra uma erva daninha … é preciso dedicação constante contra essa praga.

  13. Simples. Porque esses “jovens líderes” cujos ovos vocês tanto babam na verdade não fazem nada sem consultar os líderes da oposicinha desmunhecante do PSDB. Deve ser mais uma das brilhantes estratégias do PSDB: “vamos deixar que eles apodreçam nas ruas”!

  14. Soube que o CONSELHO NACIONAL DE JUSTIÇA (CNJ) é um órgão regulador e fiscalizador de todas as instâncias judiciárias, inclusive do STJ e do STF, sendo perfeitamente possível entrar com uma representação contra ministros que estejam agindo em desacordo com a lei. Alguém sabe mais a respeito?

  15. Acho que o brasil merece lula e dilma e eles merecem o povo que os seguem, eles que cuidem do pais, todas as pessoas de bem e competentes deviam lançar um apelo aos outros países para trabalhar fora, a europa precisa de gente nova no mercado de trabalho, grandes empresas devem boicotar o mercado brasileiro

  16. Pq os Poderes Supremos estão todos COMPRADOS e qto a isso não temos nada a fazer. É rir para não chorar. Vergonha dos políticos. Vergonha do povo brasileiro. Zé povinho do PT.

  17. Essa é fácil de responder… Porque estão pedindo a coisa errada.. Micaretas, pixulecos de plástico e patinhos de borracha só fazem esses lixos se mijarem de tanto rir… Intervenção Militar, já!… Antes que invadam nossas casas!!!

  18. A questão é essa, Antagonistas, devemos voltar às ruas porque: A LUTA CONTINUA!!! Não devemos nos esquecer que o País ainda está nas mãos de Cardoso, Janot, Aragão, Teori, Marco Aurelio, Barbosa, Lewandowski, Toffoli, Fux, Fachin, Weber, PP, PSD … e tantos outros que querem apenas se perpetuar no poder e manter esse sistema corrupto, incompetente e falido no poder. Já perdemos muito tempo! AMIGOS, VAMOS ÀS RUAS NOVAMENTE! TEMOS QUE MARCAR OUTRO MOVIMENTO !!!

  19. Não temos ninguém e ponto. Todos estão comprometidos; Caso único no mundo de corrupção em todos os níveis. Vamos sofrer uma intervenção internacional. Não sei como , mas essa é minha opinião,

  20. Ainda não acredito no argentino Macri . Não consigo lembrar de um nome de respeito no Brasil . Por isso deveria surgir alguém do empresariado . No máximo 60 anos , bem sucedido , vivido em batalhas vitoriosas ou não mas que tivesse a formação e a astucia necessária para conduzir . Um Macri com atestado de 30 anos passados de bons serviços e que estivesse disposto . Alguém como o DR Galan , morto na Colômbia por Pablo Escobar . Esse seria o perfil.

  21. Até nos mais longínquos recantos do país deveriam ser afixados cartazes com o nome e foto dos parlamentares que votaram CONTRA o impeachment. Evidente que houve o “toma lá dá cá”.

  22. Porque falta um líder , simples assim. O PT tem lideres vagabundos porem atuantes. Lula é um desqualificado que sabe o que quer por mais ilegal que seja e tem a coragem de dizer e convocar e ir junto e pagar mortadela e etc. Isso funciona lá. Aqui precisaríamos de alguém de bem que diga ” VAMOS LÁ QUE EU TOCO O PAÍS . ME PONHAM LÁ QUE EU FAÇO.

  23. O povo precisa ficar com muita raiva. Se rebelar. Fazer uma revolução sem hora marcada. Só assim vamos ter o país que queremos. O problema é que estamos em desvantagem. Não temos um líder. Eles têm! Quem se habilita??

  24. Vejo varias acusações neste blog, no blog do RA e outros poucos veículos sérios de comunicação que restaram e fico com uma duvida: por que estes cidadãos brasileiros que conhecem as leis, que acompanham os fatos e sabem tudo o que esta sendo feito de errado, que tem o embasamento legal não entram com um pedido de impeachment? Se fizerem, daremos todo o apoio e carinho.

  25. Parado? Como assim? A maior manifestação de todos os tempos! Quem está parado é o STF. Até o Congresso Nacional está funcionando com o impeachment da Dilma! O dia que o povo parar de verdade, aí é que a cobra vai fumar.

  26. Pq grande parte da nossa oposição, últimos 13 anos, é barnabé. Simples assim. Com pesar. Cadê nosso líder? Ai sobra um vasto espaço para os pseudos: -lideranças, -intelectuais, -reformistas, -políticos, -governantes, -legisladores, -juristas, …., até -religiosos. Um bolo recheado de falçários e oportunistas.

  27. Sou a favor da Desobediência Civil. De minha parte, já comecei a atrasar pagamento de contas, só compro o essencial para gastos semanais, não compro mais roupas, sapatos e supérfluos. Os brasileiros precisam diminuir, ao máximo o consumo. Assim, também não haverá impostos.Não declarar imposto de renda, IPTU, nem multas. Vamos parar ainda mais o país.

  28. O brasileiro é pacífico, antipatriótico, corrupto, só está protestanto em dia de domingo por que se deu conta que está as portas de uma tirania assassina e mesmo assim ainda está levando a coisa na brincadeira, quando os fascistas de vermelho começarem a nova fase espancando brasileiros nas ruas talvez acordem.

  29. @Jack Sparrow, concordo em Gênero, número e grau! Jack Sparrow 2 horas atrás “Por que nós estamos inertes, assistindo a esse espetáculo grotesco? Resposta:Devemos isso em grande parte à VIGARICE do MBL, que contribuiu, como cúmplice do PSDB, para atenuar as energias de protesto do povo honesto indignado. O PSDB quer manter o legado maldito do PT, e é bem provável que o PSDB esteja, como sempre, atuando nas sombras para favorecer a Rede da “Marina da Floresta”, tentando substituir o PT pela Rede no imaginário popular. PT + PSDB + PMDB = ESCÓRIA da POLITICAGEM TUPINIQUIM.”

  30. porque não há o que fazer contra o golpe que o FSP está dando na AL…nem a Justiça, nem o Legislativo barrarão o projeto do FSP. Só à base de guerra..e não é civil…é internacional. desculpe…

  31. O Brasil e” um pais estranho: O juiz que esta” desbaratando a gangue recebe reprimeda da suprema corte e o possivel chefe da quadrilha e” blindado pela justica; e os que devem vao para as ruas e os inocentes se encolhem… estranho pais este.

  32. Como bom brasileiro, vamos juntar 6 milhões nas ruas e continuar cantando Imagine! Somos uns bostas! Se 20 mil pessoas aterrorizassem os 3 poderes tem Brasília já tínhamos resolvido! Mas vamos continuar cantando Imagine e Lula continuar cuspindo mas nossas caras.

  33. Necessário organizar desobediência civil: não pagamento de impostos, greves gerais, não pagamento de multas, etc. Até que Dilma, Lula e esses comunistas do PT, adoradores de Cuba nos deixem viver em paz. Creio que é isso que os movimentos contra o PT tem que organizar urgente.

  34. Ontem por exemplo assisti a uma avalanche de gente bem humilde, andando da saída do metrô Consolação até a recuo da avenida na porta do cemitério. Lá havia um ônibus rodoviário estacionado e estavam justamente distribuindo coletes vermelhos, bandeiras brancas e vermelhas enroladas. Tinha gente já sentada com criança na guia da calçada , comendo lanche. Depois pela TV , vi que estavam no Masp da Paulista. Com certeza o pagamento acontece na devolução do colete.

  35. Ja demiti minha empregada e contratei uma diarista 1 vez por semana. Estou fazendo a minha parte, tentando equilibrar os pratos com um orçamento menor. Aqui somos responsáveis.

  36. Porque o establishment com seus tentaculos no STF começou operar com ações de cretinice jurídica sem igual. 6 deles são; pusilanimes , partidários, ideológicos Gramscianos. ” Genoino foi injusticado no mensalâo” e por aí vai Tem suas togas empenhada aos cléptos Barroso. Lewandowiski. Teori. Tofolli. Fachin Weber. O STF tem sido firme no compromisso de legitimar o peculato na nação. Protegendo com a mão da lei, uma dezenas de cléptosmitômanos Avaliza o debacle econômico, o caos social, e a perda dos valores morais Por isso a quadrilha tem nas suas asas um porto seguro.

  37. É pela mesma razão que permitiu que o projeto criminoso de poder tomaasse conta do país Nosso povo é fraco, omisso, acomodado, covarde. Só é mobilizado pelo futebol e pelo carnaval. As manifestações que houve até agora foram marcadas com meses de antecedência. Fora disso, ninguém abre mão do seu conforto para nada. É uma lástima!

  38. E o mais inacreditável é que esse canalha do Lula e sua criatura Dilma nos ameaçam em rede nacional, e sem que o STF, nossos guardiões da lei, digam uma única palavra em nossa defesa.

  39. Para Felipe Lima 6 minutos atrás Quando Dilma indicou lula para ministro da Casa Civil houve um REAÇÃO ESPONTÂNEA das pessoas em vários Estados contra essa nomeação. Pessoas saíram do trabalho e foram protestar. Brasília ferveu. Não precisaram de “líderes” fajutos controlados por partidos políticos. Qual o resultado???? Suspenderam a posse do meliante da silva graças ao Juiz Catapreta e a outras liminares e Gilmar Mendes o impediu da posse. E vai haver de novo suspensão dele como ministro. Pode esperar. O povo não vai aceitar esse desrespeito contra a nação e as instituições.

  40. Concordo que a próxima passeata de 6 milhões tem que ser unificada para ocupação de Brasília, exigindo a saída imediata de Dilma, Lula e todos os canalhas que os apóiam.

  41. Pessoal, temos que acampar em Brasília e tomar o congresso. Não é nem de longe aceitável que esse maluco e essa incompetente continuem levando o Brasil para a fossa.

  42. O que mais podemos fazer para que o Lula a Dilma e todos os bandidos do PT saiam da cena de uma vez por todas? A população não aguenta mais esses canalhas, traidores do Brasil, cúmplices da ditadura Castro em Cuba.

  43. Movimento espontâneo, se é que existe, não se sustenta sem comando e organização. Infelizmente, o MBL se apoderou das manifestações e entregou esse cacife político aos caciques do PSDB. OdeC percebeu a traição no mesmo momento em que era praticada. OdeC tinha razão. O homem não costuma errar.

  44. Porque o Brasil já era… Teremos saudades dos tempos em que éramos a Banânia! O PT transformou isso aqui em uma terra sem lei, sem futuro: arruinou o Judiciário, o Executivo e o Legislativo. A melhor saída é o aeroporto internacional mais próximo!!!

  45. Deixa a economia resolver, 4 milhões nas ruas não foi suficiente – continuar a fazer a mesma coisa e esperar resultado diferente é insanidade. A estrategia é não investir em nada, especular, depois quando cair a ficha destes que são enganados, recompra tudo pela metade do preço. Como nao tem solucao de curto prazo em uma sociedade ignorante, ir para as ruas é perder tempo, vou para a praia.

  46. Vamos agir, vamos marcar umanova manifestacao, mas esta tem que atuar no congresso, devemos acampar nos manifestarmos em tempo integral, de frente ao palacio, todos os dias, revezando, com faixas, bonecos e etc, precisamos lutar pela justica, precisamos impedir essas manobras da orcrim… precisamos agir povo, deixemos a paulista de lado, precisamos estar proximis fos bandidos, mostrando na cara deles nossa insatisfacao… avante povo! vamis libertar essa nacao do crime o colocar nosso futuro em caminhos prósperos!!

  47. A resposta é o Foro de São Paulo, que vem trabalhando há décadas pra nos deixar do jeito que estamos, desinformados e iludidos. A última reunião de pauta do Antagonista deu a dica: as instituições fracassaram. É incrível o Antagonista não reconhecer isso. O Antagonista acha que a solução virá do PSDB. Uma pena.

  48. Assinale a alternativa correta: a) porque somos b.hundas moles b) porque brigamos só no futebol e no boteco c) porque continuamos a negar que algo esteja acontecendo d) porque achamos que as coisas vão se resolver com o tempo e) todas as alternativas anteriores

  49. Caros Antagonistas, voltei agora da rua assustada. Os ratos saíram todos da toca aqui em Fortaleza. Fui à farmácia e bares e restaurantes estão lotados com os camisas vermelhas. Bebem e gritam rindo: não vai ter golpe, vai ter luta. Ficaram animados com a visita do 9dedos. Ah, e nos carros – carrões aliás, adesivos com o único argumento que essa gente briosa tem: impitima é meus ovo! Enquanto eles retomam as ruas, nós ficamos dentro de casa escrevendo sobre como vamos mudar o país. pais r

  50. Pessoal, vamos começar a corrente do whatsapp, facebook e twitter: convide seus amigos, parentes, vizinhos e vá prá Paulista amanhã, as 15 horas. Manifestação e inauguração do Muro da Vergonha, em frente a Fiesp, onde você poderá conhecer quem são os deputados contrários ao impeachment ou indecisos. Bora lá! Não podemos nos dar o direito de estar cansados! Essa luta é NOSSA!

  51. Meninos, por favor, façam um post chamando para a manifestação de amanhã na Paulista, as 15 horas. Peço o mesmo para o pessoal dos movimentos pró impeachment, que sei estão sempre aqui. MBL, Vem Prá Rua, Nas Ruas, Revoltados on Line… Vamos encher a Paulista de novo. Essa semana é decisiva… o ex já disse hoje que 5a. feira vira ministro. Vamos ficar quietos?

  52. Tbm não dá p/esquecer q o PT tem os MAVs. Basta ver aqui qtas postagem espinafrando a oposição e o VPR e o MBL. Os inteligentinhos caem nessa conversa furada de q todos são iguais c/medo de se passarem por inocentes. Estão deixando de usar a razão p/avaliar a situação e fazem o jogo do PT como inocentes úteis. O PT pauta a imprensa, pauta a oposição e, agora, tbm pauta parte da população q nem se dá conta disso. É preciso perder a vergonha q foi inculcada por décadas em nossas mentes de q defender um lado da questão é errado, q a verdade é relativa e q tudo é questão de opinião.

  53. Ao contrário destes canalhas que mamam no Estado e que por isso dispõem de tempo em qualquer dia da semana, nós temos que trabalhar para pagar nossas hipotecas, as escolas de nosso filhos, o plano de saúde. Se acabar este tal imposto sindical que sustenta estes trogloditas pançudos , os ditos “movimentos” acabam no outro dia.

  54. Rapaz nós estamos fazendo oque nenhum Brasileiro ja fez em 500 anos, saindo as ruas periodicamente conclamando a republica e a democracia. Os governantes não querem ouvir vamos fazer ouvi-los nas urnas. Agora todos ja vimos que esses protestos vermelhos são comprados e financiados pelo governo que são apenas figuração um jogo de espelhos todos ja entenderam isso. Agora é esperar e ver o impeachment e a lava jato fazerem seu papel.

  55. Renato, 4 minutos atrás Estamos em uma situação tão caótica que acredito que basta alguém começar o movimento para todo mundo ir atrás. Muitos empresários já estão fazendo isso, de maneira informal, porque enfrentam dificuldades financeiras. Mas se uma grande entidade liderasse a campanha, não tenha dúvidas que daria muito certo. Por enquanto, vamos prá mais uma manifestação: amanhã, 15 horas, na Paulista. Inauguração do Muro da Vergonha em frente a Fiesp. Vamos todos lotar a Paulista! Nós somos milhões e não vamos nos dispersar! Vamos vencer!!!

  56. Carol, o foco é: Povo uni vos! Acabou, as instituições pilares da cidadania estão corroidas. O povo está abrindo os olhos ou sua consciência que de forma democratica amarrou uma corda no pescoço. Não dá mais para respirar. Ou acabamos com estas amarras impostas pela enganação, ou teremos que aceitar o desumano como cina. Não, fomos enganados! Chega, basta! Limpeza geral e irrestrita do planalto! O povo deve intimidar. Ou melhor dizendo, revidar, porque o povo está sendo intimidado abertamente!

  57. quem está inerte são os OMISSOS dos milimerdas, as policias militares e a força nacional que não se rebela – eles tem uma coisa chamada ARMAS DE FOGO e foi porisso que logo que assumiu o Lula deu prosseguimento ao Estatuto do DESARMAMENTO… previsto também no decálogo de Lênin estamos sofrendo de medo de um bando de ratos. dê-nos ARMAS e proteção e acaba

  58. Eu acho que temos feito não é pouco. Nenhum governo, pelo menos um governo formado por gente normal e minimamente decente, resistiria a este fogo cerrado. Eles são uma praga e toda praga é difícil combater. Além disso temos que ainda lidar com o STF, mais decepcionante e dispendioso da história, atuando contra a sociedade.

  59. Estão achando que o STF vai colocar um ponto final nessa bandalheira? Rsrsrsrs…tem que ir “pra” rua já é não sair enquanto esse trem desgovernado não é te ar nos trilhos. E empresários também precisam fazer a sua parte, fechando as portas e indo pra rua.

  60. Uma boa idéia é essa das loterias. Mas precisa ser muuuuuuuito divulgada. Uma redução drástica nessa arrecadação daria uma idéia da nossa força de mobilização sem causar nenhum transtorno p/os participantes. Ou seja: Olhem aqui srs governantes, se paramos as loterias tbm podemos parar a maquina de arrecadação de impostos. Mas temos de trabalhar bastante p/alcançarmos um resultado significativo pq os esquerdopatas e os alienados continuarão jogando, então o nosso lado precisa aderir maciçamente.

  61. Vida Ramos, me expressei mal, porem nao ha” tambem, desculpe, esse tipo de valentia por parte dos brasileiros pra colocar em pratica essa estrategia que sem duvida e” boa.

  62. Juizes, juizes e suas cortes. Nem quiseram obter esclarecimentos sobre a citação de que se encontram, estão ou são acovardados. Que país é esse? Suprema corte colocada em cheque, coagida?!?!? Não dá para confiar.

  63. Dilma e Lula já cometeram e continuam cometendo tantos crimes que só podemos pensar que eles tem certeza da impunidade e de q estão acima da lei. Estamos todos perplexos e desesperançosos vendo o STF agir fora da lei para acobertá-los.

  64. Por que deveríamos manifestar com foco corretos e sem envolvimento de movimentos “ultra direita ou conservadores” que desejam o militarismo. O foco deveria ser 3: Renuncia da Dilma e novas eleições. Apoio ao Lava Jato Nova constituinte e mudança do sistema político vigente !! Menos regalias e mais obrigações. Abaixo foro privilegiado, redução da quantidade de partidos, redução da quantidade de parlamentares. Sucesso Brasil !

  65. Elemental (3 minutos atrás) Eu sei que todos muitos estão envolvidos e outros tantos são coniventes. Mas em uma “guerra” você precisa saber quem é o seu principal inimigo. Quem é que causa mais estrago. E unir forças contra ele. Os outros, depois a gente enfrenta, um a um. O povo estará mais esperto. Mas não dá prá fazer essa faxina geral de uma vez só, com uma população que se acostumou a não ser combativa, a não reivindicar. Há quanto tempo as ruas não eram do povo? Por isso é preciso ter foco.

  66. 15/3/15 deu um susto tremendo nas autoridades e na imprensa. Todos fizeram um esforco o/botar em panos quentes nos manifestantes afirmando q as instituições estavam funcionando, q o impeachment demandava tempo e q era hora de esperar q os políticos encaminhassem o processo, q a democracia exigia paciência, etc.. E o povo acreditou e se recolheu aguardando as promessas. Não fosse isso a temperatura teria subido muito e a quadrilha, a esta altura, já teria sido retirada a tapa do poder. Somos educadinhos e respeitadores das leis.

  67. http://italiasempre.com/verpor/sambaitaliano2.htm Adoniran Barbosa “Ti ricordi, Gioconda, di quella sera in Guarujá quando il mare te portava via e me chiamaste: “Aiuto, Marcello! La tua Gioconda ha paura di quest”onda!”

  68. Boa pergunta. Somos todos um bando de covardes, somos bons de escrita, somos bons de longe, somos valentes nas redes virtuais. Bom e como Cris escreveu. Quando virarmos gente e invadirmos o planalto, quando meia duzia de nos tombar, o pais vai evoluir, os políticos começarão a ter mais seriedade….

  69. SIMPLES ASSIM: NA UCRANIA O POVO TACOU FOGO NA SEDE DO GOVERNO , O PRESIDENTE FUGIU PARA MOSCOU PARA NÃO SER PENDURADO NUM POSTE. ELEGERAM OUTRO GOVERNO E A VIDA CONTINUA. ESTÃO TENTANDO RECUPERAR A ECONOMIA, ESTÁ MUITO DIFICIL. AQUI, CINCO MILHÕES VÃO AS RUAS , NINGUEM LIGA E NÃO ACONTECE NADAAAAAAAAAAA FICAM ESPERANDO A BOA VONTADE DOS DIRIGENTES. ELES GASTAM NOSSO DINHEIRO COMPRANDO VOTOS PARA CONTINUAR NO PODER. NOS NÃO FAZEMOS NADAAAAAAAAAAAAA. AFINAL O QUE QUEREMOS, QUEM SOMOS, VAMOS CONTINUAR ASSIM , VAMOS MORRER DE FOME, OU VAMOS REAGIR A ALTURA.

  70. Porque ENQUANTO SAIRMOS AS RUAS COMO QUEM VAMOS A UMA MICARETA FORA DE EPOCA,COM CAMISETAS DA SELECAO,E BALOEZINHOS BRANCOS,SEREMOS TIRADOS DE OTARIOS E COXINHAS. O ESPIRITO TEM QUE SER OUTRO ,CHEGA DE MANIFESTACAOZINHA PACIFICA.

  71. Estamos num processo de aprendizagem e sairemos melhores que entramos. Até bem pouco tempo não havia um programa de rádio que abordasse com clareza sobre política com profundidade, hj já temos. Jornais e Revistas como Veja são caros para a maioria da população. Mas já avançamos muito. Até a copa o único assunto da moçada era futebol, graças a Deus que o Brasil levou aquela surra da Alemanha parece que a decepção com o futebol abriu a cabeça do povo para o que realmente interessa. Estamos engatinhando ainda, mas não podemos desanimar.

  72. AMANHA, DOMINGO, TODOS DE SÃO PAULO NA PAULISTA! Inauguração do Muro da Vergonha!!!! 15hs em frente ao Prédio da FIESP Vão publicar o nome de todos os parlamentares indecisos (eu diria covardes) quanto ao Impeachment. Não faltem!!!! Levem mais 3 amigos!!!!

  73. São vários os motivos mas o espaço aqui é curto. Um deles é q nossos parlamentares e juízes não têm noção da gravidade da situação. Se tivessem não teríamos recessos, férias, congressos, etc.. Estariam todos a seus postos 24h fazendo resistência. O exemplo vem de cima. Para eles está tudo normal e o povo segue aguardando q essas excelências cumpram o seu dever.

  74. Cara Carol, Todos que vc citou ou que vc não citaria foram direta ou indiretamente coniventes com tudo que deixou o país na condição que está. São poucas as pessoas lúcidas que se podem encontrar por lá, mas duvido que elas realmente existam, qdo a questão mexe no bolso. Agora sobre a resposta da notícia desta discussão, a resposta é simples e há mais de um ano, talvez, tenho salientadovisso. Ora, o povo brasileiro é tudo bun da mole. É isso aí. Em qualquer outro lugar no mundo, não se observa tanta passividade frente aos absurdos que por ventura ocorram e que ferem a dignidade do cidadão.

  75. Renato – 1 minuto atrás Minha idéia não exige valentia. Apenas estratégia. As empresas e o povo têm que atuar juntos para que tudo dê certo. Aceite comprar sem nota, a não ser equipamentos que exijam garantia. Não recolha os impostos (todos). Retire sua poupança e saldos de contas dos bancos públicos. Não pague nem boletos em banco público. Não aposte nas loterias . Compre o mínimo possível. Apenas o essencial. Asfixia financeira é extremamente eficiente porque o cofre fica vazio rápido. Eles gastam muito. Quando eles sairem, a gente volta a pagar tudo.

  76. Concordo com a Carol; qualquer site de vies comunista, sao tao unidos que parecem ter um pacto de um nao entregar o outro, sequer falar mal do companheiro. Nunca vi petista entregar petista; e” como guerra, eles morrem, mas nao entregam. NO”S e a oposicao estamos anos luz dessa camarilha, por isso patinamos.

  77. É verdade que se organizaram para manter o poder, aparelhando todas as instituições que puderam, por outro lado, jamais imaginariam que chegariam em situação tão difícil. A postura dos petistas é de claro desespero, esbravejando bobagens e propagandeando na internet essa balela de golpe. O dia 13/3 ficará para a história. Se as emissoras de TV fossem realmente imparciais teríamos uma comparação clara e estaria muito evidente a incapacidade atual do PT de mobilizar as massas. Talvez seja necessário uma nova mobilização popular para o mês de abril.

  78. Porque a internet criou uma “raça” nova de covardes e que esperam um “boi de piranha”. Infelizmente, hoje em dia sabem xingar, reclamar, mas esperam que alguém faça algo… Quantos pastores pegam um caixote e conseguem parar um montão de pessoas só no grito… Vê se alguém tem coragem de fazer isso contra este governo, ou seja, subir num caixote e começar a berrar, e sabem por que? Porque todos os governos criaram uma multidão de pessoas que sonegam impostos e tem medo de se mostrar e dar a cara à tapa. Simples assim! Então é melhor não cobrar dos Antagonistas que já fazem muito!

  79. Sou eleitor do Carlos Sampaio , deputado que me representa no processo de impeachment. Veja quem é o seu , saiba se ele está lhe representando ou não e tome a sua atitude.

  80. Vida Ramos, sua ideia e” boa, mas onde esta” esse povo valente, destemido e guerreiro pra topar?! Nos estadios de futebol, talvez, onde tem muitos “valentes” mas nao dao a minima pra politica, mas pro futebol…., sao experts!

  81. Eles são organizados. Tem sindicatos envolvidos! Não trabalham ou faltam ao trabalho para protestar! Recebem dinheiro para ir! As manifestações dos que desejam o impeachment são voluntárias e não têm absolutamente nenhuma ligação com os movimentos ditos sociais!

  82. Porque não conseguimos sequer nos unirmos para vencer o inimigo comum. Nas manifestações, políticos não entram. Desagregação absoluta! Aqui mesmo no site, volta e meia tem post contra Temer, Marina, Aécio, FHC, Alckmin etc… Deveríamos estar todos juntos. Centrar fogo no inimigo que quer nos destruir. Depois que essa desgraça acabasse, cada um seguiria seu caminho com o candidato que quisesse.

  83. Participei de todas as manifestações. As primeiras todos num carro de som só. Se via claramente a espontaneidade. Mas depois daquela marcha à Brasília, francamente. Muita burrice ou foram engolidos pelos políticos. As manifestações tinham que ter continuado incessantemente.

  84. Onde está o Brasil de 13 de Março? Será que só Moro e a PF é que combatem está ditadura? Os bandidos andam à solta mas ninguém faz coisa alguma. É triste!

  85. Porque? Porque a sociedade brasileira é uma farsa! Há muito perdemos nossos valores, nossa coerência e nossa dignidade… Desde quando cogitaram a possibilidade de um país enorme e com tantos desafios como o Brasil pudesse ser governado por um bebum mequetrefe que mal tinha o ensino médio e cuja especialidade era fazer greves e assassinar pessoas, condenamos nosso futuro e assumimos que falimos como sociedade. Quando deixamos que o bandido, mesmo depois do mensalão, fosse reeleito, sendo coniventes com a imundicie do STF em manter solto o chefe da quadrilha, já estava decretado nosso fim.

  86. A resposta está no momento em que estamos vivendo. O brasileiro trabalhador sempre foi taxado como pacífico e sorridente, mesmo no meio de tantas desgracas oriundas da corrupção. Isso era e é visto como uma virtude tupiniquim. Continuamos assim. Somos Barnabés, como o texto postado mais cedo. Uma data de manifestação “coxinha”, com todos enfiando as panelas no c*, cantando musiquinhas para molusco dançar e com a camisa amarela de uma das confederações mais corruptas do mundo (CBF), esse país ficará assistindo a mandioca entrar no vácuo do seu buraco negro (aquele rugoso).

  87. Somos meio burros. Colocamos para fora das nossas manifestações deputados , senadores e outras autoridades . Coisa que petista não faz . Acho bom chamar os partidos posicionados contra o caos instalado e convida – los para a marcha pela vitória

  88. Como sugestão, penso que a Fiesp poderia parar a campanha Nós Não Vamos Pagar o Pato e começar outra: “Nós não vamos pagar nada”. Essa campanha consistiria em não pagar impostos a nenhum governo. E a não utilizar bancos públicos. Essa é a nossa força. Nós bancamos tudo! Então vamos parar de bancar. Aí queria ver como negociariam. Com que dinheiro?

  89. …””vera”s que um filho teu (acovardado e burro) foge `a luta…Um povo forte nao precisa de oposicao nem de lideres pra fazer valer seus direitos,por outro lado convocam liderancas, que, quando comparecem sao vaiadas! O outro lado, ao contrario endeusa lula, dilma e sequazes. Claro que ninguem da oposicao e” santo, mas perto dos que nos governam sao “”deuses””!

  90. Bom lembrar que NENHUM povo JAMAIS derrotou um inimigo na primeira tentativa.Há muitas coisas que ainda podem ser feitas. Sugiro como medida inicial uma mobilização séria em cima dos políticos do tipo: “Ou você fica conosco ou não vai ser eleito nunca mais na sua vida” para TODOS os políticos do Brasil. Cada um pode cuidar da sua cidade e estado. Porque, infelizmente, são essas pessoas que vão decidir sobre o impeachment. Os nomes de todos os que vão votar deveriam ser expostos diariamente. Além disso, greve geral, paralisação em dia de semana, denúncias, não pagamento de impostos e etc.

  91. Eu diria que é porque não temos respaldo das tais “instituições”, que não funcionam ou funcionam mal. Para a opinião pública estas “instituições” servem o outro lado, como é o caso do STF e da PGR. Isto desanima, uma vez que a enxurrada de crimes que já deveria ter provocado a queda do governo lá no mensalão e mandado para a cadeia todo o PT e seus cúmplices, não é o suficiente. O que mais precisa acontecer? Porque temos de nos curvar a bandidos? Caberia às instituições responderem. Some-se uma oposição inútil, suspeita e tão incompetente quanto o governo e chegamos a esta apatia geral.

  92. Porque em um país, aonde a única salvação é uma intervenção cívica constitucional, a grande maioria dos grupos de rua, jornalistas e pensadores, a favor do povo, dizem que ela não pode ser pedida. Assim, só nos resta rezar para que a Lava a jato nos salve, ou aceitar um um acordão qualquer…

  93. ao infeliz abaixo: esse é o problema. manifestação dia 17. daqui a duas semanas. domingo, de tarde, com boneco inflável, pato da FIESP e kim kataguiri. não dá pra levar a sério. eu, sinceramente, desisto.

  94. Simples: porque nós somos parvos o suficiente para esperarmos uma solução ou um “chamado”. Particularmente, acho que deveríamos estar nas ruas todos os dias até essa gente ser presa.

  95. Cada Macaco no seu galho : convoque o politico para aumentar a pressão e realizar a ação. O Juiz faz a sua parte , trabalha , trabalha e logra êxito | o Povo chia , lamenta , reclama e não sai do lugar

  96. Pq eles são organizados e nós não. Pq eles têm prioridades mais bem estipuladas, pq eles não perdem o foco. Chega ou querem mais? Nós somos um patetas desarticulados.

  97. Jean Voygt Eurnoveau 14 min atrás Bonitas palavras, mas como “olhar” os desvalidos ? Educação ? Caridade ? Ou votando nos defensores dos desvalidos que estão no poder ? Ser desvalido é a condição natural do ser humano. Ser rico é que requer trabalho e preparação. Por favor troque desvalido por despreparado que fica um pouco melhor. No resto, estou contigo, e assumo que estava nas festas nos últimos quarenta anos…

  98. Simples. Falta liderança pra organizar. Quando não tem um fato relevante que motive a gente a correr pra rua instintivamente ng vai sair. Minha mãe pergunta pra mim todo dia. E aí? Quando vai ter manifestação? Então eu digo q ng organizou nada. Então digo eu: 4 personagens das redes sociais DEVERIAM conversar entre si e marcar datas: Antagonista, MBL, Reinado e Canal do Otario. Juntos vcs tem seguidores suficientes pra motivar geral. Data? Por que não 17/04? Parece-me perfeito!

  99. Antagonistas, eu fui a todas as manifestações desde o início, quando éramos 500 pessoas em SP. Agora, me digam: qual é o resultado prático de milhões saírem às ruas querendo o fim da corrupção, se na semana seguinte aparece alguém para proteger quem deveria estar na cadeia? Ou, se tem um monte de deputados que aceitam votar contra o impeachment em troco de um ministério vazio ou merrecas de verbas? Se todo dia tem eventos proibidos no palácio e ninguém faz nada? A corrupção é esfregada na nossa cara todo dia! Isso é revoltante. Penso que precisamos de ações mais efetivas.

  100. porquq temos que trabalhar 12hs por dia..chegar em casa fazer todos os trabalhos domésticos..não temos tempo pra ficar toda hora protestando como os Sem Trabalho ou Funcionários Públicos.

  101. Repito: em um país onde não existe mais legalidade, onde todas as instâncias do Estado estão tomadas, não se pode esperar que a situação se resolva “dentro da normalidade democrática”. O povo de brasília têm que fazer como fez naquela quarta-feira: cercar o Congresso Nacional, entrar no Congresso Nacional. Pessoas de outros lugares do país devem ir pra lá também. Fechando ônibus, fazendo excursão, o diabo. Como disse o Chefe, “eles têm que ter medo”. Temos de fazê-los se borrarem de MEDO. O problema é, como eu já disse, que somos um país de covardes, de bundas moles.

  102. EU ACHO QUE OS MOVIMENTOS QUE CONVOCAM O POVO ÀS RUAS, DEVE TAR RECEBENDO ALGUNS MILHÕES DE REAIS PRA FICAR PARADO, POIS NA SITUAÇÃO QUE ENCONTRA O BRASIL, JÁ ERA PRA TER CONVOCADO PRA SAIR AS RUAS, ESSA PORRA, O POVO SAIU DAS RUAS E VEIO ASSISTIR A CUT E O PT PROTESTAR!!! AFF VERGONHA DO BRASIL

  103. Há três espécies de cérebros: uns entendem por si próprios; os outros discernem o que os primeiros entendem; e os terceiros não entendem nem por si próprios nem pelos outros; os primeiros são excelentíssimos; os segundos excelentes; e os terceiros totalmente inúteis.

  104. Armagedon 1 minuto atrás Calma pessoal do bem e da ordem, o que vemos na TV é uma manifestação minúscula com a presença do assassino; com manifestantes alugados, maioria de desempregados tentando ganhar um troco pro arroz e feijão pros filhos. Tudo a seu tempo, sem desespero

  105. LEI 1079 10/04/1950 : Art. 41. É permitido a todo cidadão denunciar perante o Senado Federal, os Ministros do Supremo Tribunal Federal e o Procurador Geral da República, pêlos crimes de responsabilidade que cometerem (artigos 39 e 40). Art. 14. É permitido a qualquer cidadão denunciar o Presidente da República ou Ministro de Estado, por crime de responsabilidade, perante a Câmara dos Deputados. QUALQUER CIDADÃO PODE DENUNCIAR.JUNTE TUDO E PROTOCOLE VIA CORREIO MESMO! PEÇA AO MBL VPR E OUTROS MOVIMENTOS!FALE COM SEU SENADOR! MANDE POR E-MAIL MESMO E INVOQUE A LEI!

  106. Porque, cachorro que ladra atrás de um computador, não morde. O Lula, por diversas vezes, esfregou em nossas caras que temos complexo de vira-latas. O que estamos dizendo a ele não parando este País é…. você tem razão “cumpanheiru”.

  107. Porque, com censura sobre um comentário onde não há ofensas ou palavrões , com certeza estamos num país onde não chegaremos a lugar algum. DECEPCIONADO COM O ANTAGONISTA

  108. Essa é uma luta, como eles (pt) gostam de chamar, desleal! Onde eles bandidos (pt) não respeitam nenhuma regra ou lei e os outros (como eles pt chamam) só agem dentro da lei, é obvio que eles tentar se impor pela força e ignorância da sua trupe regras iguais aos traficantes/marginais das favelas (comunidade como eles (pt) gostam de chamar. Como eles (pt) gostam de falar, a conversa entre a quadrilha, lula, dila, wagner, edinho, cardozo, aragão, etc…) virou “conversa republicana”. Deus salve o Brasil!

  109. Calma pessoal do bem e da ordem, o que vemos na TV é uma manifestação minúscula com a presença do assassino; com manifestantes alugados, maioria de desempregados tentando ganhar um troco pro arroz e feijão pros filhos. Tudo a seu tempo, sem desespero.

  110. Por que politica no Brasil e” como torcida de futebol, tem os fanaticos de um lado e os mais “”light”” de outro….; a esquerda radical de vies comunista e” hiper fanatica, caso do perda total, PT, destruindo tudo. E” DNA!

  111. Pq nesse país é td contaminado, existe 1 congresso representativo do povo, mas cd um quer uma fatia do poder em detrimento de todos.Cd um por si e Deus por todos!

  112. Por que??? De uma forma ou de outra eles tem seus líderes, funestos é claro, mas são seus líderes: Lula, Falcão, os deputados, ministros, a presidente, etc…etc… Quem está lutando conosco??? Quem está apoiando as pessoas que já foram às ruas aos milhares??? Quem está ao nosso lado para lutar conosco??? A imprensa precisa ser apartidária (se bem que eles tem a imprensa deles que eles mesmos valorizam) Quase todos os políticos que foram às manifestações (mesmo que de ultima hora) foram vaiados…. e agora????

  113. Porque quando vc degola a galinha, ela fica pulando e girando, até cair dura. Neste meio tempo você só assiste. Não adianta chutar a galinha pois ela não vai sentir nada e vai continuar pulando quando pousar.

  114. FAÇAM ACORDOS PARA TOMAR O CASTELO E DEPOIS VEJAM QUE VAI ADMINISTRAR. OS MORTADELAS ESTÃO PROFISSIONALIZADOS LADO A LADO COM POLÍTICOS .ENQUANTO OS MOVIMENTOS DA POPULAÇÃO NÃO FIZEREM UM PACTO COM OS PARTIDOS POLÍTICOS ( AINDA QUE TEMPORÁRIO) A DERROTA É CERTA PARA OS COXINHAS ( AINDA QUE LARGA MAIORIA ) O CIDADÃO É UM ALVO ABERTO , ENQUANTO OS OUTROS USAM TÁTICAS DE GUERRILHAS.

  115. Aonde estão as lideranças? Aonde estão os opositores? Os caras estão esfregando a manjava na nossa cara…..chega de mimimi de supremo de legislação…….tem q ir à força! Esses caras são uma piada

  116. POR QUE ?!! POR QUE ??? POR QUE??? JÁ PERGUNTEI ATE PRO VEM PRA RUA…CADÊ ? E O PRÓXIMO???? NADA !!!! NEM O RIVOTRIL CONSEGUE MAIS ME ACALMAR !!!! A IMPRENSA( vcs no caso ) PODERIA CONVOCAR…..PELO AMOR DE DEUS, FAÇAM ALGUMA COISA !!!!!!

  117. Porque merecemos esses governantes, em todos os níveis, que temos! Somos todos culpados desse estado de coisas, seja por cumplicidade ou omissão! Ontem assisti Winter on Fire (sobre a Ucrânia) e vi a diferença entre um povo q ama seus país e não aceita ser dominado ( ucranianos) e os 200 milhões de bundoes de brasileiros, eu incluído!! Mentira, não são 200 milhões, os esquerdopatas vai à luta pelo que acreditam, por pior que sejam suas crenças!!! Eles merecem vencer e o resto, bem quietinho, aceitar!!

  118. Eu tenho feito bem a minha parte. Fui a todas as manifestações, tenho acessado o mapa do imoeachment, cobrado os indecisos e os contrários, e também mandei uma carta aberta aos ministros do STF. Mas, de que adianta tudo isso se Lula, a despeito de tudo, está mandando e desmandando em Brasília, oferecendo tudo e mais alguma cois aos deputados para impedir o impeachment? A verdade é que somos muitos honestos, democratas demais pra lidar com bandidos.

  119. Sejamos otimistas! O Brasil tem vários jeitos de sair dessa: Fechar uma caravana no congresso para a papuda, e novas eleições em seguidas é o jeito democrático; Intervenção militar é o jeito ditatorial; Bomba atômica é o jeito científico; Meteoro é o jeito natural, e quem sobreviver, favor tacar sal em cima para não nascer mais nada aqui. Opcionalmente, o método prático: Aeroporto.

  120. E mais uma coisa: ficar cobrando atitude da oposição é ridículo! Quando políticos de oposição apareceram na última manifestação o que aconteceu mesmo? Ah é, foram vaiados e escorraçados do local pelos babaquinhas que acham que se faz política sem políticos. Agora também não reclamem porque a oposição não vai mais mover uma palha depois da ótima recepção que tiveram rs

  121. Depois de milhoes de brasileiros nas ruas, ganhamos um ministerio para o cara que queriamos preso e um espoRRo do STF para o herói. Ir para rua agora, só se for para fazer com as mãos o que as podres instituições não fazem.

  122. deve ser porque o cidadão está cada dia mais desesperançoso, cansado, humilhado e frustrado por uma imprensa vendida e um judiciário corruPTo. Moro pediu apoio e 6MI de pessoas foram às ruas para apoiá-lo e protestar contra a imundície petralha! Resultado: STF corrupto toda semana joga um balde de água gelada em todos nós. Chegamos num impasse: ou vamos à guerra, literalmente, ou já era. mas, ninguém tem coragem de exortar o povo a fazer o que é realmente necessário e única solução contra esses bandidos: INVADIR O CONGRESSO, O STF, OS PALÁCIOS PRESIDENCIAIS E CHUTAR TODO MUNDO PRA FORA!

  123. Porque o povo não tem espírito de luta. As últimas manifestações e todo o apelo da nação não sensibilizou os políticos. Não acontece nada de efetivo. Só sabemos fazer festa. Enquanto isso os aloprados governistas vêem esse abandono por parte dos 99% da população e tomam conta de tudo. Não dá para entender!!

  124. é vergonhosa e desalentadora a COVARDIA demonstrada nos comentários por aqui. se protestos como os do dia 16 acontecessem mais vezes, o governo já teria caído. há muito. protesto com carro de som, boneco inflável e cervejinha, nessa altura do campeonato, é motivo de piada.

  125. Porque são acomodados e preferem ficar xingando via internet ao invés de saírem às ruas! Não é culpa da oposição e nem do MBL, aliás é a CARA do brasileiro preguiçoso e sem atitude jogar a culpa nos outros ao invés de fazer algo de útil. A culpa é dos próprios brasileiros que ficam esperando de braços cruzados sabe-se lá o que ao mesmo tempo em que o país afunda.

  126. Como assim??? A gente saiu, e saiu em grande número meeesmo, e o que aconteceu?? Todo mundo disse que a única saída eram as ruas, a gente já foi 4 vezes pras ruas, caramba! Falta é uma oposição com vergonha na cara. Falta de vergonha na cara dos ministros do pmdb, dos corruptos do pp, de todos que se vendem pro governo corrupto, que rouba nosso dinheiro pra comprar esses tralhas e se eternizar no poder…

  127. Pq não recebemos para ir para as ruas. Temos compromissos para honrar. Não recebemos dispensa remunerada, não vamos de ônibus frescão fretado (em verdadeiras excursões), não vamos ver shows de artistas que não tem vergonha na cara e não recebemos diárias pra fazer número. Gastamos o nosso tempo e dinheiro para protestar de forma independente, por isso, não podemos acampar nas ruas toda semana, como fazem os capachos profissionais! Mas quando protestamos, mostramos que somos a maioria esmagadora da população!

  128. Porque acreditávamos nos nossos representantes na câmara e no Senado. Fica claro que houve impeachment do Collor porque ele não fazia “acertos” com a base. Um legislativo que funciona à base de acertos e uma suprema corte meio suspeita não dá para ter muito ânimo. Porta de saída : aeroporto, sacudindo as sandálias para não voltar.

  129. Porque o Executivo, leai-se Dilma e Lula, não está dando a mínima para nós… Fizemos a maior manifestação da história do Brasil e no outro dia nomearam o Lula ministro! Porque a oposição é covarde e desunida. Porque o judiciário e a imprensa estão aparelhados e, no dia seguinte, dão golpe nos pacíficos . Porque AINDA somos pacíficos e esperamos um milagre, quer o judiciário e o legislativo cumpram com seu dever constitucional.

  130. Resposta: Porque não adianta sair na rua se o STF vai defender a Orcrim e ninguém poderá fazer nada. São 3 poderes contra o povo. A Oposição está afundada até o pescoço nesta lama. Vocês acham que a população tem algum poder? Não acredito. Esta é a realidade. A única maneira é sair desse país. Ouvi meus avós reclamarem, meus pais, meus irmãos, são gerações que reclamam de algo que não muda. Como viver em um país onde a política é o melhor negócio? Eu não vou ficar aqui para servir a um país que nunca me serviu. Existem coisas melhores que o Brasil e a gente só nasce uma vez…

  131. Porque não somos arruaceiros, muito menos terroristas. Somos apenas cidadãos que trabalham, estudam, criam filhos. Alguns de nós até caíram na esparrela de acreditar em República e instituições democráticas, quando na verdade nem um partido de oposição tínhamos.

  132. 1- As pessoas que compõem o governo não tem caráter , Nas primeiras denúncias , já deveriam ter renunciado 2- O fisiologismo da base aliada , atrasou muito o rompimento com o governo mau caráter . Se pensassem no Brasil , teriam desembarcado do governo , logo nas primeiras denúncias 3- As nossas instituições não estão funcionando normalmente , Tirando a paixão de lado , o material revelado a partir de Março de 2014 , com o início da Lava Jato , era mais do que suficiente para não permitir Dilma disputar a eleição e prender mais de 100 políticos. A Dilma está reeleita e todo mundo solto!

  133. pq a gente ta servindo de BOI DE PIRANHA….se faz tudo e quando se ve a OPOSIÇÃO naõ existe….AÉCIO em Portugal….etc etc. Fizemos tudo agora é com o congresso e o STF que ja ta comprado……e não ta nem ai pro povo…..O Brazil já era…..

  134. Acredito que nós, enquanto sociedade brasileira, estamos fazendo a nossa parte em demonstrar indignação e a insatisfação com o governo Dilma. Fomos uma, duas, três, quatro vezes e, se for preciso, iremos de novo. Mas, nessa fase, os partidos de oposição (PSDB, DEM, PPS, SD, integrantes do PSB e a ala oposicionista do PMDB) precisam se organizar mais e barrar os conchavos palacianos. Agora… É com eles!

  135. Não seria porque o tal “Fora Dilma”, “Fora PT” virou MEIO DE VIDA para alguns grupos que estão até LUCRANDO com a “causa”, então quanto mais o PT ficar no poder, e se re-fortalecer, mais essa gente ganhará com a pseudo oposição?

  136. A nossa estã marcada. Tem que ter no mínimo uma boa organização. A dele é paga, tem CUT, tem partido é dia de semana. Tem show. Agora também temos medo de agressão, pois a louca da presidente. Está incitando o povo dela contra nós.

  137. To achando que no dia derradeiro da votação do impeachment a coisa vai ficar feia em Brasília. Muita gente pró e contra vai estar lá se manifestando e a possibilidade de confronto e grande.

  138. porque esse é um país de VAGABUNDOS. e todos que usam a desculpa do “porque trabalhamos” ou “porque temos medo” são vagabundos e covardes. não existe mais a hipótese de uma solução dentro da legalidade num país em que já não existe mais legalidade. a solução é a RUA. à noite, de dia de semana. sem boneco inflável, sem kim kataguiri, sem carro de som. como naquela quarta-feira, dia 16.

  139. Não estamos inertes…eu faço tudo o que posso. Na facebook, nos comentários e nas manifestações. Infelizmente os eleitos para nos representar é que não estão fazendo o que devem e na velocidade necessária. A corja do PT é um câncer, e como toda doença dessa natureza é difícil de extirpar porque se entranha de tal forma que o organismo fica muito baqueado enquanto tentamos retirá-la do lugar que não lhe pertence. Precisamos que o Brasil volte a ter saúde!Tem 90% dos brasileiros ao redor da UTI esperando notícias de um país moribundo, ou extirpa a doença (PT) ou o pátria verde e amarela morre.

  140. Jorge 2 minutos atrás Porque estamos sozinhos nessa batalha, e somos cidadäos comuns, que precisam trabalhar, organizar a casa, cuidar dos filhos…. A luta é desigual. O que falta? Falta fazer uma paralização geral, no meio da semana, com a adesão total dos empresários. MAS VOCÊ , ASSIM COMO EU E TODOS, VAMOS TER QUE TER CULHÃO E LUTAR! PELOS SEUS FILHOS, PELO SEU FUTURO E DO BRASIL. NENHUM LUGAR DO MUNDO É MELHOR QUE O BRASIL. OS LADRÕES ENTRARAM ENTÃO TEMOS QUE REMOVÊ-LOS! CORAGEM E LUTA! NA LEI E NA FORÇA!

  141. Pq somos , em sua esmagadora maioria – um povinho de mer.da, bun.da mole, ignorante, analfabeto, inculto, corrupto, passivo, ocupado com bbb, futebol e novelinhas? Isso aqui foi projetado prá não dar certo mesmo!! Em que sociedade que preste tipinhos como Renan, sarney, Lula @ Bando, Cunha e suas respectivos partidecos corruptos, ficariam dando as cartas nesse joguinho político podre, onde todos vão se safar fechando um acordão? Em uma sociedade que preste admitira uma “suprema corte” como esses togados vermelhos daqui? Tem que cercar Brasília e botar fogo no congresso, planalto e stf!

  142. LEI 1079 10/04/1950 : Art. 41. É permitido a todo cidadão denunciar perante o Senado Federal, os Ministros do Supremo Tribunal Federal e o Procurador Geral da República, pêlos crimes de responsabilidade que cometerem (artigos 39 e 40). Art. 14. É permitido a qualquer cidadão denunciar o Presidente da República ou Ministro de Estado, por crime de responsabilidade, perante a Câmara dos Deputados. QUALQUER CIDADÃO PODE DENUNCIAR.JUNTE TUDO E PROTOCOLE VIA CORREIO MESMO! PEÇA AO MBL VPR E OUTROS MOVIMENTOS!FALE COM SEU SENADOR! MANDE POR E-MAIL MESMO E INVOQUE A LEI!

  143. Cicero 5 minutos atrás Acredito que seja porque estamos esperando que nossas instituições cumpram suas obrigações… mas concordo, hora de voltar para as ruas e mostrar nossa indignação… É ISSO AI ! PARABÉNS!

  144. Porque estamos sozinhos nessa batalha, e somos cidadäos comuns, que precisam trabalhar, organizar a casa, cuidar dos filhos…. A luta é desigual. O que falta? Falta fazer uma paralização geral, no meio da semana, com a adesão total dos empresários.

  145. A FOLHA E O UOL são a FAVOR DO GOVERNO GOLPISTA DE ESQUERDA DO PT. E AI VOCÊ JÁ CANCELOU ? QUANTOS VOCÊ PODE PEDIR PARA CANCELAR AS ASSINATURAS? ESSA É UMA FORMA DE LUTAR! AJA!

  146. Por que marcaram a próxima manifestação para uma terça-feira, e não para um domingo como das outras bem sucedidas vezes? Estive presente em todas, mas dessa vez não irei estar.

  147. Por favor, escrevam algo chamando a atenção das autoridades militares, para que eles se posicionem a favor das famílias que estão sendo aterrorizadas por essa horda na zona rural. Arrancar esse cancer do BR está acima de protesto e de leis republicanas. Nem mesmo a suprema corte se importa mais com o bem do País. Não há mais crimes a serem desvendados, não há mais palavras a serem ditas. É hora de o exército agir.

  148. Se o sistema está todo contaminado pela fraude, lutar contra, com as mesmas armas que o sistema nos dá, parece perda de tempo. É como tentar jogar macumba no diabo. Podem não ser palavras bonitas, mas eles estão dispostos a tudo, como já vimos 0 MST dizendo. Em algum ponto teremos de recuperar o país para aqueles que produzem e tirar das mãos daqueles que querem viver de mamata. Qual a nossa disposição?

  149. LEI Nº 1.079, DE 10 DE ABRIL DE 1950. CAPÍTULO II DO PROCURADOR GERAL DA REPÚBLICA Art. 40. São crimes de responsabilidade do Procurador Geral da República: 1 – emitir parecer, quando, por lei, seja suspeito na causa; 2 – recusar-se a prática de ato que lhe incumba; 3 – ser patentemente desidioso no cumprimento de suas atribuições; 4 – proceder de modo incompatível com a dignidade e o decôro do cargo. OBSERVE O COMPORTAMENTO DO PROCURADOR GERAL …. JUNTE NOTICIAS DE JORNAIS, GRAVAÇÕES O QUE É DO POVO E PROTOCOLE. FAÇA A SUA PARTE!

  150. Os que agora estão nas ruas, aos domingos, estavam em suas festas nos últimos quarenta anos. Deixaram crescer a serpente até ela ocupar as catedrais, não olharam para os desvalidos que assim se encantaram pelo mal do coletivismo marxista. Quem não está nas ruas? As pessoas que se cansaram de falar. Estão esperando a expiação dos usurpadores e a penitência dos egoístas. Não acreditam que tenha chegado a hora do impeachment. Podem esperar a agonia dos injustos e dos ímpios porque foram sinceros. E crêem na misericórdia dos finais dos tempos, que se vislumbram em fases – tenham paciência!

  151. O paulista 2 minutos atrás ===> CORRER PARA O AEROPORTO SEU COVARDE! JÁ FEZ A PORCARIA DA CARTA INVOCANDO A LEI PARA ENVIAR? JÁ SE MEXEU? E SE PRECISAR VAMOS TER QUE LUTAR MESMO, É ASSIM MESMO, QUEM MANDOU DEIXAR VILA LATAS E VAGABUNDOS VOTANDO? DEU NISSO! AGORA ASSUMA A RESPONSABILIDADE E VAMOS LIMPAR ESSA MERDA!

  152. A resposta: por que não temos mais nada a fazer, fizemos a maior manifestação da história desse país, e aí? O que mais podemos fazer? Querem que invadamos Brasília para tirarmos Dilma-a louca a força? Cadê a oposição? Quem tem que fazer frente às manifestações do governo e seus asseclas é a oposição, são os nossos representantes lá. A nossa parte foi feita e com louvor. Perguntem a essa oposição FROUXA o por que!

  153. Terrorista tipo Farc e EI só respeita um fuzil na cara e nós estamos tratando com terroristas . Acho que podemos fazer várias passeatas com milhões de pessoas que essa gente não se abala.Infelizmente cheguei à conclusão que a única chance que temos de se livrar desses terroristas é com intervenção militar , ou seja um fuzil na cara desses psicopatas.

  154. Simples, nós levamos rasteira e traição da imprensa, do legislativo, do STF, enfim de todos os lados, resta somente a violência ou os militares, mas do jeito que somos traídos falta somentes os militares nos traírem, violência, quem sabe.

  155. A resposta é esta: Porque a maioria de nós somos inertes. Eu não sou. Fui nas manifestações, acompanho noticias diariamente e compartilho com meus familiares e amigos noticias sobre políticos e o desgoverno petista.

  156. E o que vocês sugerem? – Protestos não dão em nada. Levamos milhões às ruas e no dia seguinte, Lula foi nomeado ministro. – Oposição não existe. Estão passeando em Portugal enquanto o país pega fogo. – As Forças Armadas nada fazem. – O Judiciário está aparelhado. – A imprensa não informa os desinformados e limita-se a reproduzir o discursinho do governo, pois não querem perder a boquinha da publicidade estatal. – Não existe um “second amendment”. A população está desarmada e não tem como se erguer contra a injustiça do Estado. Não há para onde correr a não ser o aeroporto.

  157. Porque nós precisamos trabalhar para ganhar a vida honestamente, porque temos um mínimo de vergonha na cara e porque a tentação de apelar para a violência está ficando insuportável.

  158. Franco abaixo, você disse tudo! Falta uma coisa: avisar aos que vão às ruas, que protesto não é carnaval, dança coreografada, show de axé ou espaço para desfilar o “look protesto”, pois o brasileiro é patético nesse quesito!

  159. resposta a pergunta: porque os tais movimentos pró impeachmente em vez de intensificar protestos deixam cada vez mais o tempo entre protestos maiores. penso eu, que esses caras estão servido de retenção para que o povo realmente derrube Dilma. me parece uma grande operação de manipulação de massas e desinformação das mesmas. a hora exata pra derrubar Dilma é essa. protestos todos os domingos até a queda. simples assim. mas…

  160. Pq o PT tem um lider amado, idolatrado, seguido por todos os partidarios e partidos de esquerda… E nos nao temos ninguem… Os jornalistas, politicos, atores, escritores, juristas deveriam se unir e sair juntos com a populacao na rua formando uma chapa unica

  161. Porque nós achavamos que as nossas instituições iriam reagir contra esse estado de coisas. Só agora, aos poucos, é que estamos acordando para o fato de que estamos sos. Portanto acredito que se aproxima a hora que o povo, o gigante, vai tomar nas mãos as rédeas do seu destino. Isso aqui virou “casa de mãe Joana”, todo dia aparece um novo personagem para ameaçar o povo, é o ex presidente, o tal Stedille, o tal presidente da CUT, alguns, poucos e desavisados, deputados e senadores, o tal da CONTAG e etc… Falam em armas, exércitos milicianos e nos acusam de ódio.

  162. Cristina 7 minutos atrás Porque nossa oposição não mobiliza ninguém! Exato, nem a oposição e nem os supostos movimentos populares organizados. Que dia podemos ir? Acho que o dia da votação do impeachment, né? Estamos esperando a comissão da câmara marcar. Dia 15? Dia 17? Dia 21? Já li as três informações de jornalistas diferentes… No dia da votação o Brasil tem que estar nas ruas.

  163. Porque quando o primeiro patriota der um tapa num comuna na rua, o Antagonista será o primeiro a gritar: fascistas! E o pobre do patriota que decidiu fazer alguma coisa, vai ser enxovalhado por toda a mídia .

  164. Porque eles tem liderança, objetivo e motivo e nós não. Objetivo: ganhar R$ 100,00 e um lanche. Liderança: Os chefes da quadrilha. Motivo: Manter a mamata funcionando: bolsa-família e outras porcarias pros pobres, lei rouanet, cargos, contratos e doações milionárias para os ricos. Nós só temos o motivo: Derrubar o governo mais corrupto e incompetente de todos os tempos. Mas sem liderança e objetivo, não há mobilização suficiente. Muita gente acha que devemos derrubar o governo, mas que vai entrar outro bando de safados no lugar. Há muita luta pra conseguirmos vencer!!!

  165. Talvez porque do outro lado temos um rival que fará de tudo para evitar que a democracia seja realizada. Cada vez que o povo consegue um avanço, em seguida, o Governo atual consegue uma manobra para evitar e conseguir se sustentar. Sinto que parece que eles fizeram a lição de casa de uma forma que se torna inviável qualquer tipo de ação. É como se não existe nada que possa fazer eles perderem o poder, mesmo diante de um escândalo como atual. É o fim do que conheço como República para algo simplesmente deprimente. Legalizaram a impunidade!

  166. O que esta faltando é juntar todos os lideres mais expressivos seja dos movimentos de rede sociais (Revoltados Online, Vem Pra Rua, MBL entre outros), jornalistas (Joice Hasselmann, Reinaldo Azevedo entre outros), Marco Antonio Villa e mais alguns importantes, com o objetivo de se criar um Comitê pro Brasil. Desta forma teríamos uma direção, força e controle da sociedade muito maior do que temos atualmente, onde cada um expressa sua ideia isoladamente. Se antes estas mesmas pessoas acima conseguiram reunir milhões nas ruas, imagine se os mesmos trabalhando em equipe. Isto é uma necessidade.

  167. Não adianta fazer protesto contra Dilma e Lula. Tem que fazer protesto contra as decisões do STF, contra ministros do STF, apoiando Gilmar Mendes, a favor do cumprimento da Constituição, a favor de Sérgio Moro, apoiando figuras firmes da oposição. Mesmo que não sejam gigantes. As manifestações não surgem efeito contra petistas.

  168. GENERAL ACUSA MINISTRO DO STF DE AGIR A SERVIÇO DA CÚPULA DO GOVERNO DILMA General Paulo Chagas reagiu indignado com a decisão do ministro Teori Zavascki de retirar do juiz Sérgio Moro todos os processos que envolvem Lula.

  169. Kika menos de um minuto atrás Porque nós, o povo brasileiro, estamos sempre esperando por um milagre. Esperamos sempre, que tudo venha de cima para baixo. Somos um curral de mansos.

  170. DÁ NADA NÃO 4 minutos atrás Já tem gente aki falando em fazer protesto dinovo igual dia 13 kkkkkk adiantou nada… no outro dia o Lula virou ministro kkkkkkkkkkkkk

  171. — “Débora Pires — 2 minutos atrás ” “Porque somos um povo covarde e religioso demais esperando um milagre que não virá” — Porque somos uns bananeiros trouxas. Muitos também adoradores do Jeitinho, da Lei de Gérson; outros – dezenas de milhares que também roubam – e outras peculiaridades tupiniquins. . Com o devido respeito, aos que Imploram a Deus. Deus tem coisas mais importantes pra cuidar. Bandidos não tem medo de nada divino. De Metralhadoras e da Justiça, sim. .

  172. Fazer novas manifestações gigantescas só servirão para a mídia dizer que elas foram menores que as do dia 13. Esse manifestantes reunidos em favor da Dilma são eleitores dos partidos de esquerda e os deputados não esquerdistas sabem disso, portanto essas manifestações contra o impeachment servem para dar motivação para as tropas deles mas também assusta os deputados contrários a eles. Será que um sem-terra ameaçando invadir gabinetes e fazendas de deputados e bom para Dilma?

  173. Ir para rua outra vez,outras vezes,tantas outras vezes forem necessárias. Só há uma coisa que políticos entendem e temem em perderem. O VOTO DO ELEITOR!!!!! O resto não tem valor algum. Mas a partir do momento que passam a serem observados,vistos ao vivo num telão em praça pública,num av. Paulista,av. Atlântica,em outros lugares com grande concentração,votarão de acordo com o que os eleitores querem,e não como eles querem.

  174. TÁ JA FEZ A SUA DENUNCIA PARA PROTOCOLAR NO SENADO? JÁ SE MEXEU? PARA DE EMPURRAR OS OUTROS E FAÇA A SUA PARTE ! Débora Pires 2 minutos atrás Porque somos um povo covarde e religioso demais esperando um milagre que não virá

  175. Boas respostas dos leitores EMERSON e LUCIANA FELLOWS. Nunca se acompanhou tanto a movimentação política quanto agora. Milhões assinam petições, enviam e-mails, divulgam mal feitos de políticos corruptos. Cercam autoridades em aeroportos, restaurantes, espalham outdoors. Tenho certeza que as eleições municipais desse ano serão decisivas e a resposta a altura desses canalhas que serão banidos da vida pública. O sPTf que se cuide, tem gente de olho e pronta para defender os direitos do povo decente que sustenta esse país com o suor do seu trabalho. Fabi

  176. MARIA SOARES 1 minuto atrás FAZ A DENUNCIA E TODOS ASSINAM…PODE SER? —> NÃO É TODO MUNDO FAZENDO EM MASSA + ABAIXO ASSINADO . PEÇAM A O MBL E AO VPR JÁ! ESPALHEM LOGO E COMECEM A TRABALHAR.

  177. JÁ ENTENDERAM QUE NÃO EXISTE OPOSIÇÃO. É O POVO CONTRA ELES. O PODER EMANA DO POVO, A CONSTITUIÇÃO E A LEI 1079 ESTA DO NOSSO LADO, O EXEERCITO JÁ ESTA INDIGNADO COM ESSA PALHAÇADA! ENTÃO VAMOS INTIMAR PELA LEI. NÃO RESPEITARAM AI SIM É RUA E SEJA O QUE DEUS QUISER!

  178. Porque o Brasil é uma República democrática madura e suas instituições estão funcionando perfeitamente. Só se deve ir às ruas quando houver a convocação formal da juventude do PSDB, aliás, esse sim, um partido de oposição ferrenha, mas responsável.

  179. Veronica Ruzzi menos de um minuto atrás Posso dar com as minhas muletas na sua cabeça VÁ DE MULETAS E DÊ NA CABEÇA DELES! A IMAGEM DISTO SERIA UMA BOMBA NO RABO DESSE GOVERNO PILANTRA! QUER FAZER, FAÇA! ALIAS MANDA LÁ SUA RECLAMAÇÃO E PROTOCOLE NO SENADO E NA CAMARA. É SO A SENHORA SENTAR ESCREVER E PODE MANDAR PELO CORREIO. TÁ VALENDO!

  180. Alguém, além do PT, ainda liga para esses manifestantes a soldo? Todo mundo que é direito sabe que o que conta são os manifestantes independentes. Se a mídia seria fosse um pouco mais séria deveria sempre acrescentar nas chamadas e títulos que são manifestações pagas. Isso sim, seria um bom serviço à pátria

  181. Rosa Maria Serio 1 minuto atrás Porque somos indignados de computador, de bundas gordas sentadas no sofá assistindo novela, o drama fictício, enquanto o drama real entra pelas frestas, invadindo nossas vidas. Mansos bovinos, esperando o abate. E SUGERE O QUE? PEGAR NO FUZIL? VÁ PROTOCOLAR A SUA RECLAMAÇÃO CONFORME A LEI 1079 CONFORME ESTÃO DIZENDO E BOTA LÁ TEU NOME. FAÇA O QUE VOCÊ PODE FAZER. JÁ FEZ?

  182. Concordo com o q muitos disseram aqui. Manifestação espetáculo, com hora marcada, fazendo carnaval de sorrisos, poses pras câmeras pra entrar pra história…pro nosso povo, falta muito pra aprender como exercer direitos, cidadania. Por que tem que rir, fazer carnaval quando estão supostamente indignados? Qual o problema da cara feia, nhô-nhô não vai gostar? Vamos mostrar como nos sentimos, manifestação real, de verdade é o que falta por aqui. Caso de fato queiram.

  183. Basta ler a entrevista do pulha do Francisco Dornelles, que é primo do Aécio mas que apoia a Dilma, para compreender como os políticos brasileiros agem. Dornelles, Paes, Alckimin, Serra,… estão cagAndo e andando se o país vai para o buraco ou não, para eles tudo que importa são seus cálculos eleitorais. Se o político não se vê ameaçado eleitoralmente, mesmo com a permanência de Dilma, ele não se moverá por nenhum sentimento mais nobre.

  184. Porque eles estão sendo pagos para isso, e o restante da população decente tem que trabalhar, arrumar a casa, levar os filhos para a escola, etc. No momento em que Dilma for impedida e eles forem para a rua, o povo honesto dará procuração para a polícia para conter os ânimos. Que sobre borrachadas para todos eles. O fim está próximo.

  185. Antagonistas, em post anterior vocês falaram sobre o Barnabé, volto ao assunto patra uma obs.: esse negócio de chamar só funcionário público de Barnabé é um erro. O brasileiro É Barnabé, e ainda falta o macunaíma, outro personagem que completa o quadro. Eis o típico brasileiro. com poucas exceções, doa a quem doer.

  186. SABE FAZER UMA CARTA COM SUAS PALAVRAS E PROTOCOLAR NO SENADO OU NA CÂMARA? SÓ ISSO ! E USAR A LEI 1079 : Art. 14. É permitido a qualquer cidadão denunciar o Presidente da República ou Ministro de Estado, por crime de responsabilidade, perante a Câmara dos Deputados. Art. 41. É permitido a todo cidadão denunciar perante o Senado Federal, os Ministros do Supremo Tribunal Federal e o Procurador Geral da República, pêlos crimes de responsabilidade que cometerem (artigos 39 e 40). DENUNCIAS EM MASSA DE PROTEÇÃO A BANDIDO! ISSO JÁ É UM ENORME IMPACTO! FAÇA AGORA! VAMOS FERRAR O SISTEMA!

  187. Nisso eu concordo . Estamos muito quietos e desta forma a cobra cria asas e pode voar .CUIDADO !!!!!! O Brasil precisa acordar ou estes fascinoras vão ficar sentados no trono a vida toda . VAMOS PRAS RUAS !!!! VAMOS GRITAR !!!!! VAMOS FAZER PANELAÇO NA HORA QUE OS MORTADELAS APARECEREM NA TV FAZENDO PAPEL DE BONZINHOS !!!!!! SE NECESSARIO , VAMOS PARAR O PAIS !!!!!!!!!!!!!!!!!

  188. Resumindo: porque o brasileiro é FROUXO! Somos muito bons em expor nossa indignação em blogs e distribuir curtidos em redes sociais, mas na hora de juntar 5, 10, 20 ou 100 mil pessoas, enfrentar os cordões de isolamento, peitar polícia e invadir/ocupar o Planalto, o Congresso e o STF, ninguém tem coragem. Enquanto isso, a petralhada pinta e borda!

  189. Porque somos indignados de computador, de bundas gordas sentadas no sofá assistindo novela, o drama fictício, enquanto o drama real entra pelas frestas, invadindo nossas vidas. Mansos bovinos, esperando o abate.

  190. Veronica Ruzzi 1 minuto atrás Eu tenho setenta anos, e nunca vi um povo ficar tão covarde como este, e se esconder atrás de um computador ou smartphone no conforto de sua poltrona, e ainda dizendo que não vai adiantar nada porque esta tudo aparelhado, o que impede de arrebentar este aparelhamento? CORAGEM. 70 ANOS PODE FAZER TUDO QUE OS OUTROS QUEREM FAZER MAS TEM MEDO, PORQUE NÃO FAZ ALGUMA COISA?

  191. Porque estamos desarmados em varios aspectos. Legislativo aparelhado, parte da mídia também… Uma capital longe dos grandes centros, se tivessos uma capital de acesso mais fácil , certamente uma grande massa de SP, RJ, PR e estados mais próximos estariam na acampados em frente ao palacio, eu estaria… Mas estamos tão descapitalizados e literalmente desarmados, que nos deprime pensar nesta imobilidade!

  192. Enquanto o povo não encarar isso como um problema generalizado e não como um problema do partido “A ou B”, jamais conseguiremos consenso para mudar e melhorar o Brasil. Lamentável que estejamos “alguns” tão focados em partidos e não na pátria.

  193. Já ficou claro que o governo pouco se importa com a nossa presença nas ruas. Prova foi a nomeação de Lula para ministro UM DIA após a grande manifestação! Acho que daqui para frente, serão necessária medidas mais drásticas como marchas em dia de semana, paralisação, greve, não pagamento de impostos e etc.

  194. Pq virou tabu dos ocidentais politizados aceitar a deficiência ( sem falar na criminalidade crônica) de gerir um estado , por parte de um partido que propunha a justiça social . É difícil descer do salto e reconhecer que foi girino , quando cantou LULLAlá do Duda Mendonça . Fazer a mea-culpa não é pra todo mundo não . “Felizmente” , a economia devastada , vem trazendo as pessoas pro mundo real . A cultura da lei de Gérson , perde poder diante do brilhantismo dos operadores da Lava Jato . É um trabalho árduo de mudança de paradigma . DEPOIS DESSA ISTOE, QUAL O DAPUTADA AINDA VOTARÁ CONTRA??

  195. A SOLUÇÃO TODOS SABEM …MAS FALTA CORAGEM PARA TAL ….GREVE GERAL GREVE GERAL…. GREVE GERAL…QUANDO FIZERMOS ISTO VÃO DAR VALOR AOS QUE REALMENTE TRABALHAM E CARREGAM ESTE PAIS NAS COSTAS.

  196. PORQUE O CIDADÃO DE BEM TEME POR SUA INTEGRIDADE E DE SUA FAMÍLIA. A TIGRADA RADICALIZADA NÃO. PORQUE NÃO PODE PERDER O QUE NUNCA TEVE. JÁ NÓS, PODEMOS NOS MACHUCAR NUMA RADICALIZAÇÃO. ESPERAMOS TEMEROSOS QUE, CONGRESSO, SENADO E STF – SOB SUSPEITA, PARA SER EDUCADO – FAÇAM SUA PARTE E RESGATEM O FUTURO DO PAÍS. NÃO BASTA A AÇÃO MAGISTRAL DOS RETOS DA 13ª, DA PF E DA PGR, QUE A SOCIEDADE CIVIL MACIÇAMENTE APOIA E JÁ TEM SEU LUGAR NO MAIS ALTO POSTO DA HISTÓRIA DO ORGULHO NACIONAL. PENA DE UM PAÍS QUE, AO INVÉS DE EDUCAÇÃO, ELEGE UMA ESTATAL COMO “ORGULHO NACIONAL”

  197. Inertes???? Vai pra P..que..P , colocamos 6 milhões de pessoas nas ruas no dia 13 e vcs querem mais o que????? Se tivessem denunciado o real problema desta merd@ de continente chamado FORO DE SP, quem sabe as coisas estariam melhores. Para quem não sabe, a assembleia nacional da VNZ aprovou a lei da anistia para presos políticos, o que o STF de lá fez??? Esta anulando a decisão. Ou seja, é o judiciário a serviço do executivo contra o poder legislativo, qualquer semelhança com o Brasil não é mera coincidência. E ambos os governos fazem parte do Foro de SP.

  198. Deve ser porque ainda não percebemos que o governo está pouco se lixando para manifestações em dia de domingo, que mais se parecem com carnaval de rua, e também não percebemos que ficar xingando e agindo agressivamente contra políticos só dá argumentos para que continuem se justificando e fazendo o que fazem. Existem formas mais eficientes e legítimas de se derrubar um governo, mas é claro que não vamos querer saber, não é mesmo? https://www.youtube.com/watch?v=RldYvKySvx8

  199. Acrescento ao seu comentário, Emerson (menos de 1 minuto atrás), a falta de interesse no país,dos próprios brasileiros ditos “de bem”. Protestos nos domingos é mais um passeio do q protesto. “Eles”apoiam o gov. td dia pq são vagabundos pagos pra badernar. Quem, em sã consciencia e numa crise economica dessas, vai deixr de trabalhar pra protestar no dia de semana? Ninguém é louco. Seria necessário APOIO dos empregadores, mas também esses não querem perder $$. Então não há jeito mesmo. Vamos afundando cada dia mais e mais. Parabéns aos que elegeram esses canalhas.

  200. EDU, protestos em dia de semana também acho uma boa. O protesto aqui em Brasília na quinta-feira que o Lula foi blindado do Juiz MORO em frente ao Planalto e também o do dia seguinte foram fantásticos, mas é preciso algo mais forte e orquestrado como 1) Atrasar o IPTU, 2) Atrasar o IPVA, 3) Atrasar conta de LUZ (isso afeta o governo federal) 4) Só abastecer em postos de gasolina SHELL ou qualquer outro que não seja BR ou Ipiranga (que também é da PTroubras). E isso por um mês ou dois, sei lá!! Algo assim, MAS TEM QUE SER UM MOVIMENTO EM MASSA.

  201. Eu tenho setenta anos, e nunca vi um povo ficar tão covarde como este, e se esconder atrás de um computador ou smartphone no conforto de sua poltrona, e ainda dizendo que não vai adiantar nada porque esta tudo aparelhado, o que impede de arrebentar este aparelhamento? CORAGEM

  202. LEI 1079 – Art. 14. É permitido a qualquer cidadão denunciar o Presidente da República ou Ministro de Estado, por crime de responsabilidade, perante a Câmara dos Deputados. NA PRIMEIRA NEGOCIATA DE CARGOS DO CANALHA , REPRESENTAÇÃO NA HORA! DEIXA O PILANTRA ASSUMIR! ENTRAR COM PEDIDOS EM MASSA!

  203. Estamos aprendendo a lutar por nossos direitos e, como a índole da maioria dos brasileiros é boa, pacífica e precisa trabalhar para defender o pão de cada dia não tem muito tempo para sair às ruas como fazem os movimentos sociais que vivem de mamar nas tetas do governo. A maioria desses manifestantes, os mortadelas nem sabem o que estão fazendo é a famosa massa de manobra barata, outra parte é composta por funcionários públicos que bem sabemos o qto são dedicados à função. Essa gente não tem o que perder enquanto nós temos que pagar tudo inclusive o custo que eles representam para o estado…

  204. Ótima pergunta. Não sei porque somos poucos ainda nas ruas pedindo e aclamando por mudanças Exigindo punições para os culpados, de quaisquer partido seja, pois devemos,e devemos sempre,lutar pelo bem do nosso amado país,jamais julgando a bandeira de qualquer partido que seja acima da nossa amada bandeira nacional,caso contrário,isso não se chama política, podemos nominar isso de (facção,quadrilha e/ou máfia)…onde e sempre o bem estar deles e de seus “associados” devem ser considerados onde somente eles são beneficiados, onde e sempre eles tudo farão para sempre no poder estar.

  205. O STF do Brasil é assim: persegue juiz de combate gangster, mafia perigosa e faz de tudo para livrar companheiros mafiosos do PT. e PMDB. É isso. Estamos fritos. Dilma vai ficar, desemprego vai a 20% e esse povo vai, quem sabe assim, aprender com a caga… que deram. Artistas são todos pilantras e defendem PT por interesses pessoais porque o desgraçado do FHC fez essa maldita Lei Rouanet. Que deixa de arrecadar imposto para saude e educaçao e direciona para esses filmes nacionais vagabundos…. Tudo comprado. UNE ganhou uma sede novinha do Lula, com sala de jogos etc .Tudo comprado.

  206. Art. 4º São crimes de responsabilidade os atos do Presidente da República que atentarem contra a Constituição Federal, e, especialmente, contra: III – O exercício dos direitos políticos, individuais e sociais: Art. 14. É permitido a qualquer cidadão denunciar o Presidente da República ou Ministro de Estado, por crime de responsabilidade, perante a Câmara dos Deputados. Art. 41. É permitido a todo cidadão denunciar perante o Senado Federal, os Ministros do Supremo Tribunal Federal e o Procurador Geral da República, pêlos crimes de responsabilidade que cometerem (artigos 39 e 40).

  207. Antes de entrar aqui, postei esta mesma pergunta no blog do Reinaldo: Pergunta que não quer calar: ATÉ QUANDO NÓS VAMOS FICAR SÓ OLHANDO ENQUANTO A QUADRILHA DEITA E ROLA?!? Se eles querem provocar a tal ponto de passarem à história não como os bandidos de alta periculosidade que são e sim como “vítimas dos coxinhas golpistas”, que assim seja! Se esse for o preço para ficarmos livres desta corja, BALA NELES quando as invasões ordenadas pela governANTA e pelo apedeuta começarem! Já deu para perceber que não dá para depender da oposição (cadê?!?), da PGR, do MJ ou do STF.

  208. Me faço esta pergunta todos os dias. Escândalos atrás de escândalos. Um analfabeto conduzindo o país, e o povo assistindo paralisado. Há pouco li um comentário do R. Jefferson dizendo que o país tem que ficar como está, para que conheça o verdadeiro PT, para que o país entre num colapso, simplesmente para conhecer o PT. Vejam a que ponto chegamos. Tamanha ignorância me faz crer que o povo de fato está esperando para ver no que vai dar. Estamos paralisados, incrédulos, e esta quadrilha munida de um “poder” ilusório brigando para se manter ávidos, poderosos. Podridão!

  209. josue 2 minutos atrás “BRASIL AME-O OU DEIXE-O” Essa frase é suficiente para resumir nossa jornada! O Brasil é assim e sempre foi assim. Se goste saía! E se não não gosta, mas não tem condições de sair…aprenda a gostar e conviva. PRONTO ESSE É O RESUMO E O FINAL!

  210. Quando é que certos formadores de opinião vão parar com este mantra ,que as instituições ainda funcionam.O STF ,entre outras,já cansou de rasgar a constituição para blindar este partido .

  211. QUE TODO MUNDO FICA ESPERANDO ALGUÉM TOMAR UMA ATITUDE CERTO? ENTÃO AO INVÉS DE PENSAR EM CONFRONTO , VAMOS INVOCAR A LEI! CAPÍTULO I DA DENÚNCIA Art. 41. É permitido a todo cidadão denunciar perante o Senado Federal, os Ministros do Supremo Tribunal Federal e o Procurador Geral da República, pêlos crimes de responsabilidade que cometerem (artigos 39 e 40). Art. 14. É permitido a qualquer cidadão denunciar o Presidente da República ou Ministro de Estado, por crime de responsabilidade, perante a Câmara dos Deputados. É PREPARAR E PROTOCOLAR. ATÉ PELO CORREIO SERVE!

  212. Pq o povo brasileiro é acomodado. Fica esperando o movimento Vem para Rua, que só quer postar foto de apoio ao Sergio Moro (nada contra o Moro, claro!), e está esquecendo de apoiar o Brasil. Não deveríamos ficar nessa dependência,e sim cada um de nós usarmos as redes sociais e mobilizar seus estados, independente de movimentos sociais.

  213. LEI Nº 1.079, DE 10 DE ABRIL DE 1950. CAPÍTULO II DO PROCURADOR GERAL DA REPÚBLICA Art. 40. São crimes de responsabilidade do Procurador Geral da República: 1 – emitir parecer, quando, por lei, seja suspeito na causa; 2 – recusar-se a prática de ato que lhe incumba; 3 – ser patentemente desidioso no cumprimento de suas atribuições; 4 – proceder de modo incompatível com a dignidade e o decôro do cargo. OBSERVE O COMPORTAMENTO DO PROCURADOR GERAL ….. VAMOS AGIR E IMPEDI-LOS! ELES NÃO SÃO INTOCÁVEIS!

  214. “BRASIL AME-O OU DEIXE-O” Essa frase é suficiente para resumir nossa jornada! O Brasil é assim e sempre foi assim. Se goste saía! E se não não gosta, mas não tem condições de sair…aprenda a gostar e conviva. PRONTO ESSE É O RESUMO E O FINAL!

  215. LEI 1079 10/04/1950 : DO PROCESSO E JULGAMENTO CAPÍTULO I DA DENÚNCIA Art. 41. É permitido a todo cidadão denunciar perante o Senado Federal, os Ministros do Supremo Tribunal Federal e o Procurador Geral da República, pêlos crimes de responsabilidade que cometerem (artigos 39 e 40). Art. 14. É permitido a qualquer cidadão denunciar o Presidente da República ou Ministro de Estado, por crime de responsabilidade, perante a Câmara dos Deputados. TAI VOCÊ PODE FAZER! PROCURE OS MOVIMENTOS DE RUA, PROCURE SEU SENADOR! AJA!

  216. Porque quando saimos as ruas, saimos ordeiramente. Se saíssemos quebrando tudo pela frente( orgaos publicos,) talvez esses bandidos nos respeitasse. Mas essa não a índole do bolha do Brasileiro. Então os politicos tem mais medo dos 18% de sindicalistas, baderneiros, ameaçadores Petistas que os 78% dos Brasileiro de bem…. É isso. Simples assim.. Se invadissemos o congresso etc eles nos respeitariam. Mas eles sabem que isso jamais vai acontecer, então nos tratam como trouxas que somos….

  217. A razão é que já saímos pelos menos 4 vezes às ruas, colocando milhões de pessoas em manifestações (março/abril/agosto/dezembro de 2015 e 13 de março de 2016) e nada aconteceu. O Brasil não tem instituições fortes o suficiente para dar conta do PT. Iremos afundar, não há saída Supremo Tribunal Federal aparelhado Governo oferecendo votos de absolvição no STF e o dinheiro que ainda resta para arranjar os votos suficientes para escapar do Impeachment Imprensa acovardada ou comprada Classe artística acovardada ou comprada Não há o que fazer.

  218. Porque é um povo acomodado que quando vai pra rua acha que tem que fazer espetáculo igual escola de samba. Ou seja, aguarda olhares de aprovacao. Apos anos dessa cultura, agora não percebeu que esta sozinho na avenida.

  219. Gente fina gosta de manifestação agendada. Mario, vc disse na ultima reunião de pauta e eu concordo, “o brasileiro é o grande responsável por toda essa c@g@lho@d@.”

  220. Lider! É a resposta, ou melhor a ausência deste. Precisamos um líder disposto a liderar um movimento de desobediência civil. As instituições não mais funcionam, o STF mostra que as gravações e delações estavam corretas. O executivo perdeu de vez a capacidade de governar e começa apostar em bases claramente inconstitucionais e contraventoras. O legislativo, salvo rara exceções está sob investigação

  221. Excelente pergunta. Acho que ainda confiamos nas ditas instituições. Mesmo com mostras excessivas de que elas estão fracassando ou fracassaram por completo. ESTAMOS PARALISADOS PELA INCREDULIDADE!!! Será isso? INCRÉDULOS!!!