A interrogação do momento

Ontem à noite, a Odebrecht anunciou que os seus executivos, inclusive Marcelo Odebrecht, fariam delação premiada — aliás, “colaboração definitiva”.

No comunicado, a empreiteira escreveu:

“As avaliações e reflexões levadas a efeito por nossos acionistas e executivos levaram a Odebrecht a decidir por uma colaboração definitiva com as investigações da Operação Lava Jato. Apesar de todas as dificuldades e da consciência de não termos responsabilidade dominante sobre os fatos apurados na Operação Lava Jato – que revela na verdade a existência de um sistema ilegal e ilegítimo de financiamento do sistema partidário-eleitoral do país – seguimos acreditando no Brasil.”

Hoje de manhã, a PF vazou ilegalmente uma lista da empreiteira com pagamentos a políticos de todos os grandes partidos que compõem o “sistema” criticado no comunicado.

Agora à tarde, o MPF negou que esteja negociando um acordo de delação com a Odebrecht.

Até o momento, portanto, temos o seguinte:

Comunicado da empreiteira de “colaboração definitiva”, com crítica ao “sistema” + Vazamento ilegal de lista de pagamentos da Odebrecht a pessoas com foro privilegiado + Negativa do MPF do acordo de delação = ?

Não faremos conjecturas.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;

Ler 79 comentários
  1. Quando o PT cair e pra pararem as investigações da lava jato. O PSDB também esta apavorado que as investigações continuem e bata na porta do Maçônico; cheirador de PÓ Aécio Neves, e o resto da cúpula do PSDB. No final das contas quando o PT cair tudo vai ficar do mesmo jeito, o sindicato dos ladrões vai mexer nas instituições, salvar os corruptos de lhes interessam, passará para a opinião pública, sociedade e mídia que a corrupção endêmica no Brasil foi parcialmente ou totalmente resolvida e obvio, como sempre o povo vai acreditar e depois esquecer. Aqui e o país do futebol e carnaval mesmo!

  2. Como não colocar Temer na mesma classe que Lula e Dilma? A campanha foi a mesma. Até os operadores do esquema foram os mesmos. O caos já está instalado. Só novas eleições legitimariam quem quer que seja.

  3. Não sou entusiasta de Temer nem muito menos de Serra. Mas colocar os dois na mesma classe de Lula e Dilma é inconcebível. Aliás, se ninguém presta para fazer uma transição de governo, o que querem os céticos: caos, intervenção militar, Marina Silva? Muito inteligente…

  4. Os PeTralhas voltaram a invadir a enquete do VoteNaWeb (www.votenaweb.com.br) e já estão quase conseguindo virar para o NÃO ao impeachment. Vai ficar cada vez mais difícil tirar essa distorção. Já li que eles têm 300.000 perfis fakes pra falsearem qualquer enquete e darem impressão de opinião formada. Eles estão a trabalho, mas os do nosso lado também não participam. Algum motivo eles devem ter pra adulterar aquele resultado. Vamos atrapalhar ou vamos ficar dando mole?

  5. Temer não serve…Serra não serve. Aliás ambos deveriam (se é que não o estão) estar bem preocupados em não queimar na mesma fogueira de Dilma e Lula. Temer por ter feito parte da chapa da falcatrua e Serra porque tem muito a explicar nas obras do metrô de São Paulo junto com o Alckmin Picolé de Chuchu.

  6. O Serra está para o Temer, como o FagaCê esteve para o Itamar. O Serra ainda não apareceu na lava jato, o Aécio já. O Temer não tem ninguém no PMDB, os destaques estão curtocircuitados pela lava jato. O Serra é a bala de prata do Temer …. kekekeke …. o “sobvara” se estrebucha, que já lambeu as botas do FagaCê, agora ter que ficar de quatro pro Serra … não tem preço. Em 2018 o PMDB quer o Serra na veia. ☺

  7. É consenso que nada pode ser pior do que o PT. Mas nenhuma solução será plenamente satisfatória. Eleições breves acabariam elegendo a Mariana da REDE! Bolsonaro é ótimo e seria a opção de direita, mas não conseguiria apoio para governar. Seria massacrado na mídia todos os dias. A direita tem de ganhar corpo. Temer participou do governo Dilma, sim, mas limitando-o. Muitas vezes o vice-presidente foi simplesmente ignorado, quando não, sabotado na cara dura, pela presidente. É um homem sóbrio, tem interlocução com todos os partidos, conhece a lei. Itamar também havia participado do governo Collor

  8. Lauro Jardim: “Michel Temer (à direita) não gostou das declarações de José Serra, hoje, ao “Estado de S. Paulo”, sobre uma aliança entre PSDB e PMDB num eventual governo Temer. Ficou irritado especialmente com o tom propositivo que Serra adota, lançando ideias para serem aplicadas na economia e na saúde. Disse Temer, a um interlocutor: “Não autorizo ninguém a falar por mim, muito menos formulando propostas por mim.””.

  9. Eu não entendo a falta de discernimento de algumas pessoas. Neste processo de “desdilmatização” e, consequentemente, a “despetização” para tirarmos está corja nociva a todos, há que se ter um governo provisório. PROVISÓRIO! Tem como unirmos em um consenso para o b M da nação? Precisa ser colocado alguém no poder para, então, começarmos a faxina! Depois detonaremos quem tiver que ser banido da vida pública!

  10. Serra e Temer? Com os nomes tão sujos, eles podem governar o Brasil?? Com qual moral e ética? O mais interessante que há pouco tempo, Temer disse que se caísse na lava jato, deduraria todo mundo. Significa claramente que ele está envolvido. Ele como PMDB e PSDB, não têm a mínima moral para governar este Brasil.

  11. Serra está de olho na eleição de 2018. É ambicioso, já jogou sujo contra gente do próprio partido antes, mas se tiver aprendido a ter temperança e conciliação nos anos que passou no Congresso pode ser uma boa opção para o eleitor de perfil moderado, ainda mais considerando a falta de opções no centro e na direita (só temos Bolsonaro hoje). Acho que Temer vai colocá-lo de Ministro da Fazenda para depois lançá-lo candidato pelo PMDB, repetindo a jogada de Itamar com FHC. Espero que o PSDB tenha o bom senso de lançar Alckmin e assim teremos boas opções para enfrentar a esquerda em 2018.

  12. Serra, assim como o PSDB em geral, é deletério para o país. Serra disse que Temer deve se comprometer a não fazer “caça às bruxas”. Pergunto aos Antegonista: o que ele quiz dizer com isto? Que os petistas devem ser protegidos após a queda do governo? Que a justiça deve parar de incomodá-los?

  13. Se tirarmos os Ptralhas e não tirarmos p Temer do poder, será como desarmar o bandido e dar a arma para outro. Precisamos de uma nova eleição urgente. Temos que lembrar que o Temer fez parte do governo.

  14. Já começou. Cedo demais. Vai atrapalhar o processo que mais interessa à Nação, que é o impeachment. O que adianta o Serra se apresentar desde logo feito um FHC de Itamar 20 anos depois ? Como que pautado condições a um futuro governo ? Iniciando uma corrida a cargos ? Um leilão de medidas urgentes ? Haja tucanagem oportunista !

  15. O Brasil precisa de um gigantesco choque ultraliberal na economia, abertura total da economia, com proteção das camadas mais pobres da população. Precisamos de uma reforma macro, mas a microeconômicos com perdão das dívidas das pequenas e mediaempresas, que empregam 80% dos trabalhadores. Nas grandes empresas, que se financiem no mercado e quebrem se não tiverem competência. Petrobras deve focar só na extração e vender todo o resto pra tentar se salvar. Reforma geral pra banir o PATRIMONALISMO na vida da nação. Em dez anos estaremos melhores, em vinte, com um pé no primeiro mundo.

  16. Espero que sejam convocadas eleições em 90 dias, mas que antes disso sejam caçados os direitos civis de Lulla, Dilma, Temer, Marina das Selvas, todo PT, todo PSDB, todo PMDB, todos partidos satélites do PT(PP, Psol, PSTU, PCdoB, PCO, etc), todos os ministros do atual governo e dos governos Lulla e FHC, aí podemos falar em eleições realmente livres de canalhas e bandidos!!!

  17. Depois de destruirmos a organização criminosa lulopetista para todo o sempre, mandando lula e Dilma pra Pedrinhas, temos de desmoralizar completamente Aecio e FHC, cúmplices dessa bandidagem que tomou conta do país. Mas só depois do impeachment, a lava jato deve entregar de consolo a cabeça do Aecio pros petistas. O FHC nos mandamos pra Paris só com a passagem de ida.

  18. Notícia voluntarista e arrogante Dois patetas fracotes, se dando ares de protagonistas! Semearam muito pouco para pegar carona nos acontecimentos atuais. Costuram futuro governo, mas emitem um ganido contra a corja de cafajestes!

  19. “É A EXACERBAÇÃO DA SEM-VERGONHICE” O título anterior deveria se aplicar aqui. Ver tudo se encaminhando para esse acordão entre PMDB e PSDB e principalmente entre Temer e Serra, é muito. Serra, é aquele que nunca completa um mandato pois está sempre atrás de um vácuo no poder. Aquele que estrategicamente se omite, não erguendo um dedo pelo impeachment deixando aos outros o trabalho e as críticas, mas sempre pronto para receber as benesses. E ainda tem os cretinos lustra careca que dizem que ele se sacrifica pelo país. Com criaturas tão ridículas fica fácil entender nossa situação.

  20. 6 por 1/2 dúzia. Jamais esquecer que nessses 13 anos o PSDB sempre apoiou o PT nos momentos decisivos. O PSDB é segundo maior responsável por esse caos em que o Brasil se encontra. Basta rever as posições do FGAGÁC até hoje sobre o PT, Lulla e Dilma.

  21. Andréia Sadi ‏@AndreiaSadi 5 minHá 5 minutos Temer disse a interlocutores hoje que ninguém está autorizado a falar em sem nome sobre montagem de governo futuro. Estocada em J Serra.

  22. O Executivo está desmoralizado por envolvimento em corrupção já comprovado pelas delações na Lava Jato. Dilma e Temer são parceiros envolvidos. O Poder Legislativo, tem em sua grande maioria, parlamentares envolvidos, da mesma forma, em corrupção. Portanto, colocar Temer no lugar de Dilma e manter um Legislativo corrupto, seria o açúcar no mamão para os meliantes. A sociedade deseja um governo de coalizão com eleições gerais em 90 ou 120 dias, seguindo a risca a lei da ficha limpa, Só assim os dois principais poderes estarão em condições de conduzir o destino do Brasil e do seu povo.

  23. Só vai dar certo se o novo governo abandonar completamente qualquer plano esquerdizante e camunhar rapidamente para implantar o Capitalismo de uma vez por todas nestas terras, o que em mais de 500 anos de História nunca aconteceu!

  24. Acho o Michel Temer excelente para o momento, quem sabe não surge uma surpresa inesperada e ele faz um bom governo, precisamos urgente de esperança de dias melhores, pois Dilma e PT são passado, mesmo que não queiram aceitar.

  25. ATENÇÃO: A VEJA digital desta semana foi liberada(GRÁTIS) pela Editora Abril, através do aplicativo “VEJA” em Android e iOS. Esta edição mostra toda a sujeira do Lula delatada pelo Delcídio.

  26. NAO QUEREM O PMDB SUBSTITUINDO MESMO QUE POR UM TEMPO O PT QUE É NESTE MOMENTO O RITO DEMOCRATICO ENTAO COLOQUEM 50 MILHOES DE PESSOAS NAS RUAS E CHAMEM OS MILITARES PRA TOMAR O PODER.. NO MOMENTO COMO ESTA SIM TEMER É O SUBSTITUTO DIRETO DE DILMA SEGUNDO O REGIME DEMOCRATICO…

  27. ATENÇÃO: A VEJA digital desta semana foi liberada (GRÁTIS) pela Editora Abril, através do aplicativo “VEJA” em Android e iOS. Esta edição mostra toda a sujeira do Lula delatada pelo Delcídio.

  28. Pessoalmente não gosto dessa solução. Por outro lado, o PMDB apoiado pela oposição precisaria comprometer-se firmemente em não ingerir na Lava-Jato ou em qualquer instância do judiciário. Mas ao invés de fazer isso já estão desviando do assunto com essa conversa mole de que o Temer não poderia se reeleger. Esse não é o foco, decididamente. Parece que o novo governo á começa a nascer torto. Cuidado Antagonista, apoiador dessa solução que é, para não embarcar em mais essa imoralidade.

  29. SERA QUE VOCES NAO ENTENDEM QUE SE REBELAR DE FORMA GERAL COM TODOS POLITICOS EM UM MOMENTO SÓ… NAO BASTARIA APENAS 6 MILHOS DE PESSOAS NAS RUAS E SIM NO MINIMO UMAS 10X ISSO DAI SIM DEICHARIAMOS CLARO QUE NAO EXISTE POLITICO COM MANDATO QUE REPRESENTE A POPULAÇAO DAI SO RESTARIA AO PODER MILITAR TOMAR O PODER AFASTAR TODOS POLITICOS E DECLARAR NOVAS ELEIÇOES GERAIS EM UM CURTO TEMPO…MAS ISSO SERIA PERIGOSO ENTAO INFELISMENTE PRECISAMOS DE POLITICOS PRA TIRAR O PT DEMOCRATICAMENTE DO PODER E DEICHAR A LAVA JATO CONTINUAR FAZENDO A LIMPEZA NECESSARIA NA POLITICA BRASILEIRA.

  30. talves seja essa a ultima semana de tranquilidade do nosso pais, aqui no Brasil é assim. um ládrão tira outro do poder, para poder barganha com sua quadrilha, tudo isso com avál do povo, porque pramim se gritar pega larapio no congresso nacional Brasileiro até as cadeiras corre… há ladrão

  31. Michel temer deve apenas pedir apoio político ao psdb, não convidando nenhum de seus quadros para compor ministério algum. Somente técnicos competentes, acadêmicos, e fora do mercado financeiro devem ocupar ministérios. Eduardo Gianetti, marcos Lisboa, mansueto, pessoa, giambiagi seriam os melhores nomes para recompor a economia destroçada. O psdb deveria passar por uma reciclagem de seus políticos, falsos opositores, e aposentar de vez Seus caciques. Aecio, Alckmim e FHC devem ser esquecidos. Serra, só na saúde, mas fora da economia.

  32. Dois abutres! Tão podres quanto o PT. Tenho a esperança de que essas investigações não só beirem, mas afoguem estes bandidos do colarinho. O PSDB está muito “tranquilo” com a atual situação… Espero que não por muito tempo! Justiça a todos!!!

  33. GENTE PAREM DE ATACAR O POS IMPEACHEMENT A REGRAS TEMER TEM DE SUBSTITUIR DILMA…AINDA ESTAMOS NUMA DEMOCRAÇIA MESMO QUE FRAGIL MAS ESTAMOS ENTAO AS REGRAS DEMOCRATICAS TEM DE SER CUMPRIDAS…DEPOIS SE VE O QUE SE FAZ ESTA ATITUDE SÓ FORTALECE O PT E NAO AJUDA EM NADA NA CONDUÇAO DEMOCRATICA DO IMPEACHEMENT.

  34. Considerando que é para ontem tirar esse partido comuno-mafioso chamado PT do governo, e se livrar de seu capo alcoólatra, dá para tolerar esse condomínio entre PMDB e PSDB. Mas assim que for possível, é urgente que forças de direita e centro direita criem alternativas reais para os eleitores e a opinião pública, diminuindo a influencia da socialdemocracia e dos fisiológicos pemedebistas, sob pena de em breve termos bolchevistas a la PT incomodando novamente.

  35. Sou daqueles que acredita que, com o fim das falcatruas do Lulopetismo e sua base aliada, surgirão lideranças que hoje se encontram excluídas por não compactuar com a roubalheira! Ei diria que de uns 40 ou 50 que prestam na Câmara e uns 15 ou 20 Senadores, poderá ser construída uma base de governo do bem!

  36. Ricardo Antunes, desde quando acusação é prova de crime? Com base em que esses políticos seriam impugnados? Nas citações? Nem mesmo um ditador barato teria uma atitude como esta que você sugere…para simplificar, isto seria totalmente ILEGAL! Ademais, quem sai ganhando com essa sua declaração? A Marina? É essa a solução que você apresenta? Colocar outro representante do Foro! Pense homem!

  37. Bem coisa de comunista mesmo. Agora que Aecio esta complicado, Alkmin com o filme queimadaco depois de ter dado MILHOES para o MST, de FHC nao estar mais conseguindo enganar como antes, vem este socialista/comunista de fala mansa e chato que doi, querer falar de reconstrucao. Eles nao desistem. O abutre esta la farejando a carnica para implantar seu parlamentarismo mequetrefe e perdurar no poder.

  38. O negócio agora é extirpar o PT. E o único partido grande e poderoso o suficiente para isso é o PMDB. E por quê? Porque tem um número maior de ministérios, políticos comprados etc. Não se consegue limpar o trigo arrancando o joio todo de uma vez, pois eles são parecidos. Então, o pais precisa da força do PMDB para bater de frente com o PT, uma vez que são aliados. Não podemos esquecer que o Eduardo Cunha com sua teimosia e arrogância, felizmente, tem batido de frente com o PT. O castigo do PMDB virá com o tempo e com a vigilância do povo em cima dos políticos. Sempre haverá outros PTs!

  39. Serra deverá ser candidato em 2018, talvez por outro partido. Aécio está sendo afogado pela delação de Delcídio e Alckmin está se suicidando em SP (e matando os paulistanos de raiva). Vamos precisar de um Diazepam para conseguir votar nas próximas eleições.

  40. FOI CLARA A ATITUDE DO MINISTRO DO STF GILMAR MENDES DEU AVAL E LEGALIDADE A MORO PRA PRENDER LULA O QUE ELE ESTA AGUARDANDO DA TEMPO PRA ESTA GENTE E ELES SE ARTICULAM E PASSAM A PERNA NA JUSTIÇA.ESPERAR O JULGAMENTO DA CORTE TODA É UM RISCO DESNECESSARIO SÓ PASSARIA A IDEIA QUE OU A PF JUNTAMENTE COM A JUSTIÇA AMARELOU OU QUE NAO TEM PROVAS CONTUNDENTES CONTRA LULA E ISSO COMO VIMOS NOS AUDIOS NAO É VERDADE JA TEM PROVAS INCLUSIVE DE OBSTRUÇAO DIRETA DA JUSTIÇA O QUE DA AVAL ATE PRA PRISAO PREVENTIVA.

  41. QUEM QUER SERRA NO GOVERNO? QUEM QUER TEMER NO GOVERNO? Partidos políticos citados em depoimentos na Lava Jato deveriam ser impugnados na próxima eleição e candidatos execrados.

  42. ATENÇÃO: A VEJA digital desta semana foi liberada (GRÁTIS) pela Editora Abril, através do aplicativo “VEJA” em Android e iOS. Esta edição mostra toda a sujeira do Lula delatada pelo Delcídio.

  43. Fica uma impressão HORRÍVEL e DAS PIORES quando o Marcelo Odbrecht se nega a delatar exatamente em um momento como esse. PARECE QUE A ODBRECHT ESTÁ ENVOLVIDA ATÉ O PESCOÇO NESTE PROJETO DE PODER DO PT, ISTO É, DÁ A IMPRESSÃO QUE ELES IRIAM PARTICIPAR DESTA DITADURA. Obviamente, houve roubo em outros governos, MAS ESTE GOVERNO TEM UM PROJETO DE PODER PARA TRANSFORMAR A AMERICA LATINA EM UMA DITADURA BOLIVARIANA COMUNISTA. E É ESSA IMPRESSÃO QUE DÁ AO POVO BRASILEIRO. QUE ELE PENSE FRIAMENTE NESTE PONTO!

  44. Enviado para a Band News: Caramba Boechato. Precisamos dos partidos de oposição para retirar essa corja do poder. Não é hora para assumir o duscurso do pt e ficar relembrando o passado e acusando até quem já morreu. Nós precisamos dos partidos de oposição para tirar a dilma. Espera eles serem retirados, e depois fale mal de quem assumir o poder. MAS DÁ UM TEMPO. E a estratégia aonde fica ? Vamos viver o presente. Vamos mudar o presente.

  45. Não vai ser assim. Tão logo houver a troca de quadrilhas no poder, o Povo brasileiro continuará nas ruas, até que toda essa escórias seja extirpada da vida pública para sempre. O pt, psdb, pmdb e oresto são a mesma coisa. O temer, serra, aécio e etc. são a mesma coisa do pt pc do b e etc. , que já infestam a política brasileira há muito tempo. VAMOS PARA AS RUAS ATÉ QUE TODA ESSA CORJA ESTEJA NA CADEIA!

  46. Como seria bom se o governador do MT se colocasse como possível candidato para as próximas eleições. Pedro Taques é professor de direito constitucional e foi PROCURADOR DA REPÚBLICA, com uma baita história de combate ao crime organizado. Que importante seria termos um ex procurador da República na presidência, ele que foi um dos primeiros a propor a hediondez do crime de corrupção.

  47. Ana Maria Barbosa, o seu comentário “”não pode agora é haver um acordo entre PSDB e PMDB para substituir Dilma e só o PT ser punido significativamente” É completamente MENTIROSA. Até mesmo o reino mineral sabe que hoje o partido com maior envolvimento nos escândalos é o PP, seguidos pelo PMDB e PT. Logo, se há seletividade é para defender o PT, pois o mesmo está a 14 anos no poder, com as chaves de todos os cofres e no entanto o seu envolvimento nos crimes foi minimizado.

  48. É esperar para ver. A situação chegou ao que chegou graças à omissão das oposições, Serra junto, Aécio e FHC também. é como se eles pensassem o impeachment apenas como uma maneira de salvar o sócio PT, nenhum deles fala em favor dos brasileiros, cuidam apenas de seus próprios r.abos emplumados.

  49. Primeiro prender Lula, retirar a Dilma e extinguir o mais corrupto partido de nossa História pós-ditadura. Este é um bom começo. Depois, apoio total para a Lava-Jato até que crimes se tornem mau negócio no Poder Público, seja de que partido for.

  50. No caso do Termo de Posse enviado à Lula, em São Paulo. Se não precisasse de papel com timbre da república e nem a assinatura da presidente, e no caso, pelo o que a presidente apresentou no vídeo, um papel comum impresso normalmente, por que então não se utilizou uma impressora digital em São Paulo para a impressão deste? Seria preciso mesmo deslocar um secretário apenas para levar um papel comum e sem assinatura?

  51. Enviado para Band News: Caramba Boechato. Precisamos dos partidos de oposição para retirar essa corja do poder. Não é hora para assumir o duscurso do pt e ficar relembrando o passado e acusando até quem já morreu. Nós precisamos dos partidos de oposição oara tirar a dilma. Espera eles serem retirados, e depois fale mal de quem assumir o poder. MAS DÁ UM TEMPO. E a estratégia aonde fica ? Vamos viver o presente. Vamos mudar o presente.

  52. Acho ótimo. Mas prefiro e recomendo que eles se empenhem para nao dar espaço a essa quadrilhs agir para se safar do impeachment. Depois eles pensam no novo governo. Nao da pra vacilsr com esses bandifos. Nao tem espaco pra ingenuidade. É guerra.

  53. Sim, os agntes politicos tem que conversar para tirar o Brasil da inanicao. Tira-se o pt do comando, Temer assume, tiramos o PMDB em 2018 e colocamos para fora em definitivo essa linha de esquerda que tanto mal fez e fa ao pais. Quanto `a Marina, acredito que derretera” com o tempo como das outras vezes pois o eleitorado vai considerar sua omissao atual e que el representa o pt com seu partido Rede, cheia de ex(?) petistas.

  54. Eles estão babando pelo poder… Mas o povo já disse que nao aceita, que nao aguenta mais essas velhas raposas. O Temer foi mencionado na delaçao do Delcidio e se nao me engano a prisao de hj é de um operador ligado ao PMDB e ao Temer. Essas raposas estao tramando TUDO (inclusive um falso parlamentarismo) para tomar o poder e ACABAR COM A LAVA JATO! Mas os brasileiros acordaram e seja qual for o golpe de eles usem, nao terá exito. Brasil, Acima de tudo!

  55. Cara Ana Maria Barbosa, . Em princípio, é exatamente isto que o governo quer todos pensemos: que os partidos são absolutamente iguais no quesito corrupção. Que PMDB e PSDB, tanto quanto o PT, colocaram a mão na massa e a puseram nos próprios bolsos. Mas, sabemos que isso não é verdade. . Há diferenças evidentes em extensão e intensidade. Diferentemente do que ocorre com o governo, poucos são os caminhos que levam a outros partidos que não o PT. Há corrupção, sim, em todos os partidos, mas ela não é sistemática, crônica ou organizada. Em regra, resulta da ação isolada de pessoas.

  56. Não concordo com a posição do Estadão que defende a união do PSDB com o PMDB para enfrentar a crise. O PMDB foi o sócio do PT durante mais de uma década. Participou de todas as negociatas – é tão corrupto quanto. E agora vale ficar do lado do Temer como quer o Serra. Ora, ora, é a corrupção seletiva: os corruptos, como Cunha, Renan & Cia, liderados pelo Temer, são do “bem” porque estão do “nosso lado”. O que “não pode agora é haver um acordo entre PSDB e PMDB para substituir Dilma e só o PT ser punido significativamente”. Na linha, os meus corruptos são melhores que os seus.