A ironia do ‘In Fux We Trust’

Considerando que seja verdadeira a conversa em que Deltan Dallagnol narra a Sergio Moro um encontro com Luiz Fux, é mais provável que o então juiz tenha sido irônico ao responder ao procurador com a expressão “In Fux We Trust”.

A troca de mensagens é de 22 de abril de 2016, mais de três semanas depois da decisão plenária que manteve a investigação de Lula no Supremo e que determinou a anulação do polêmico áudio entre Lula e Dilma – no qual combinavam a nomeação do petista para a Casa Civil.

Naquele julgamento, Fux foi voto vencido ao defender que o processo ficasse com Sergio Moro. O ministro já havia se manifestado favoravelmente à Lava Jato em outras ocasiões, sendo considerado praticamente o único interlocutor do Ministério Público no STF.

Ele nada pôde fazer para mudar o resultado e a investigação do caso do triplex só retornou para as mãos de Moro em junho, por decisão do mesmo Teori Zavascki que havia retirado os autos de Curitiba em março.

Fux era um aliado isolado. “Confiar” no ministro era, portanto, um consolo.

Confira a cronologia:

  • Em 16 de março, Sergio Moro tira o sigilo dos áudios de Lula, que estava sendo investigado. Um deles é uma conversa em que Dilma combina a nomeação dele para a Casa Civil, a fim de protegê-lo da Lava Jato. No mesmo conjunto de áudios, estava aquele em que Lula dizia que o STF estava acovardado.
  • A repercussão do caso inviabilizou a nomeação de Lula. No dia 18 de março, Gilmar Mendes acatou pedido de liminar apresentado por PSDB e PPS para suspender o ato presidencial. E ainda manteve a investigação com Moro.
  • No dia 22 de março, a pedido da defesa de Lula, o ministro Teori Zavascki decide suspender a investigação e determina o envio dos autos para o Supremo. Ele também anulou o ato de divulgação do áudio.
  • No dia 31 de março, o plenário do STF decidiu por ampla maioria manter a investigação de Lula no Supremo. Luiz Fux foi voto vencido. “É um procedimento que não tem nenhuma ligação com a presidente da República, que não estava sendo investigada”, disse Fux em seu voto.
  • No dia 20 de abril, o Supremo previa julgar recurso contra a liminar que suspendeu a nomeação de Lula. Mas o julgamento foi adiado – dias antes a Câmara havia iniciado o processo de impeachment. O caso seria retomado em junho, já sem efeito prático.
MORO PUNIDO E LULA SOLTO. É ISSO MESMO? Leia aqui

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. AAntonio Souza disse:

    O Brasil é um país doente, totalmente contaminado por vírus Sociopatas, seja da Oposição esquerdopata, ou, do Centrão. Ambos grupos, só pensam em se dar bem! Bandidos, Apátridas, são!

    1. Se a esquerdalha continuar querer ferrar o governo Bolsonaro, viveremos no Brasil, uma triste tragédia, onde o Bem, prevalecerá, sobre o mal!

Ler comentários
  1. UUlisses Coelho Lima disse:

    Em resumo: “Much ado about nothing”.

  2. LLeonel Pereira Da Rocha disse:

    Fux sempre mata no peito

  3. SPA disse:

    No final vamos descobrir que o hacker é Dilma Rousseff . Dizem que a mulher é fera nessa área .👀

  4. mara disse:

    É ridículo o escândalo que os corruptos estão fazendo. Pior é o canalha do GM achar que um vazamento ilícito pode ser prova lícita para soltar corrupto condenado em tds as Instâncias. IMORAL

  5. Fabíola disse:

    Pelo jogo de hoje Sergio moro não está preocupado

  6. Maria disse:

    A farsa vai cair. Comunas não gostam de estudar. Matam aulas pra defender meliantes. Então não se atentaram pra o fato de que Dallagnol não é the flash ao escrever.

  7. thelma disse:

    Deixem a imprensa marrom SURFAR nessa ONDA criminosa! Mídia séria deveria repudiar “produtos” de CRIME!!! o BRASIL agradece!

  8. Gabriel disse:

    O site lá soltou mais conversas. Tem trechos que foram retirados da notícia de domingo, e só foram postadas hoje. Ou seja, tiraram de contexto diálogos que fariam toda diferença. Vagabundos demai

  9. Mariinha disse:

    O Brasil sempre entrando e saindo de uma espécie de "corredor da morte"... parece trágico e exagerado demais. Não é mesmo. É assim que muitos de nós nos sentimos... e estamos exaustos...

    1. Vdd. O Brasil cansa, principalmente, quem deseja o melhor pra todos. É sabotagem diária da quadrilha que só pensa em si.

  10. Nolan disse:

    A PF precisa AGIR e pegar logo esses hackers e seus mandantes! O Brasil parado e refém do veado da Intercept,ou melhor, do suíno de novededos e sua quadrilha e ninguém faz p... nenhuma!

    1. Concordo com a Elaine. José Dirceu é um psicopata. Um gênio do mal. Só o fato de ter enganado a própria mulher com um perfil totalmente mentiroso já diz tudo.

    2. Minha opinião é a de que o Mentor Intelectual dessa novela é o José Dirceu. Não esqueçam que 1 hacker foi preso na casa de José Dirceu. O 9 dedos não tem intelecto para isso.

  11. Joao disse:

    A narrativa da esquerda é tão falsa que soa absurda. Isso dá azo à sensação de estranhamento da normalidade. O criminoso é vítima e a vítima é opressor. É a paralaxe cognitiva na veia.

    1. Caramba! "paralaxe cognitiva na veia". Isso é puro conhecimento embaçado aplicado na veia; astigmatismo intelectual? Chamem o oftalmoendoepistemologista.

  12. MAC disse:

    Antagonistas,vocês viraram um site de fofocas e intrigas.Ninguém acreditou nessa ironia.O Deltan digitou 3 msgs em zero segundos.Esse texto todo agora pra que?

    1. Ele encaminhou as mensagens, gênio. Eram do grupo do MPF

  13. Maria disse:

    O Ministro da Justiça Juiz Sérgio Moro está morrendo de preocupação com o vazamento do Glenn Gay! Nem consegue dormir! Tanto, que foi assistir um jogão, na companhia de Bolsonaro! AVANTE!

  14. Fran disse:

    Parabéns Oantagonista. Vamos acabar com esta farsa ridícula

  15. Carlos disse:

    Fux é um bandido que beijava os pés do Cabral, literalmente, para conseguir o que queria.

    1. Claro que não, Felipe. Esses aí também são saf@dos da pior espécie. Vc estrilou porque deve ser biba apaixonada pelo pilantra fux.

    2. Tá nervosa Carlinhos, honesto para você e o GM, MAM E LEVANDOWSK

  16. Lucas disse:

    Ironia ou não, é bom que se revele que havia comunicação da LJ entre a banda decente do STF. A banda podre pensará duas vezes antes de apontar o dedo para seus pares e ouvir o que não quer.

  17. Jhone disse:

    Alguém mais reparou que as TRÊS mensagens do Deltan são enviadas em 13:04:13 ? Como ele conseguiu mandar três mensagens, e uma delas bem extensas, tudo ao mesmo tempo? Houve manipulação aí, ctz

  18. Carlos disse:

    Fux é um pilantra que inventou o auxílio mansão só para favorecer a própria filha burrinha, que ele já havia emplacado como desembargadora federal, sem nunca ter nem advogado uma causa.

    1. Que seja presos todos, inclusive o Fux, pelo prejuízo que causou e causa ao país com esse imoral e ilegal auxílio mansão, dito auxílio moradia.

    2. Calma neném, GM, MAM e LEVANDOWSK ainda serão presos

  19. Arthur disse:

    Intriga-me ver na mensagem que o horario que o Deltan escreveu as msg são no mesmo segundo. Isso prova que é fake

    1. Ele encaminhou ao Moro as mensagens que tinha postado no grupo da lava jato do MPF. Por isso começa com "CaroS". Cada Sherlock aqui

  20. OBSERVADOR🇧🇷 disse:

    A filha do Fux foi indicada Desembargadora sem nunca passar em concursos públicos

    1. E OBSERVADORbr, quem é? É um Petralha q está + perdido do q cego em tiroteio. E sem o 5º constitucional!

    2. É vaga do "5º constitucional"- destinada a advogados+membros do MP, p/ vagas em TRFs/TJs (art. 94 da CF), e TST/TRTs (art. 111-A e 115 da CF). Lewando(Lula) e Zavascki(Dilma) vieram daí- sem con

  21. Antonio disse:

    Gilmar vai mudar de lado mais uma vez. Ele julga por conveniência.

  22. Gustavo disse:

    Elogiar um ministro do STF no Brasil é quase um crime .

  23. Renato disse:

    Ora, quanta hipocrisia. Todos sabem como pensa cada juiz do STF no tema Lava Jato. Fux, Barroso, Fachin, Carmem Lucia, são votos certos pela lava jato. É óbvio que Fux e Barroso são mais enfático

  24. Aguinaldo disse:

    A euforia dos corruptos esta durando pouco demais, aos poucos estão descobrindo a verdade sobre os áudios raqueados. Três áudios na mesma hora, mesmo minuto, mesmo segundo. Faça me ri.

  25. Maria disse:

    Alguém percebeu que as três mensagens do Delta foram postadas exatamente no mesmo horário? Nem um segundo de diferença...baita digitador....

  26. PEDRO disse:

    O Brasil está na UTI faz tempo! É nojento ver a grande mídia a favor da bandidagem dos políticos apoiando a corrupção. O interesse financeiro está acima de tudo! Only Money is what matters!

  27. Cláudio disse:

    Verdade como? Olha o horário das mensagens estagiário, mais falso que nota de 200. Já pode prender os caras não tem mais nada.

  28. Carlos disse:

    E agora, um ministro do STF conversando com um Procurador, vão processa-lo Tb?

  29. Danyel disse:

    Antagonista,para de passar vergonha kk ministro do STF,ñ está lá pra proteger ngm kk vc q fala tanto do Gilmar,q está protegendo a orcrim kk.Isso é de uma ilegalidade ímpar, pois juiz se atenta

    1. Ilegalidade? E o Gilmar? Qtas desssas ilegalidades ele fez? Acorda seu palhaço. Quem está passando vergonha é você.

  30. Ricardo disse:

    O projeto mal abortado do Jabour já fugiu para a Itália? Já deixou vcs na mão?

  31. Maria disse:

    Sem entrar no mérito, mas uma frase dessas não cabe na minha cabeça como tendo sido escrita pelo Moro, tendo em vista sua forma de se expressar.

  32. Artur disse:

    Lógico,quando imã pessoa sabe q a outra é bandido tem q fazer o q for preciso p não cair covardes mensalão q deixaram o mestre Lula de fora!!!

  33. Manoel disse:

    Agora é força para o Pacote ANTICRIME de Moro, o resto é balela

  34. Manoel disse:

    " in Fux we trust" , essa frase tem sentido ambíguo, poderia ser uma ironia, uma brincadeira ou uma verdade, se for verdade , concordo, poucos no stf são dignos de credibilidade....

  35. Brasil disse:

    Esse Ministro Teori Zavascki é aquele que morreu num certo "desastre" aéreo, não é mesmo? Sei...

  36. Marcus disse:

    Sobre o horário das mensagens do Deltan: elas devem ter sido encaminhadas ao Moro. Provavelmente Deltan escreveu para alguém e depois encaminhou ao Moro, por isso o horário único.

  37. Eduardo disse:

    Vou repetir: 3 post do Dallagnol no mesmo segundo?

    1. O burro, essas mensagens foram encaminhadas a partir de um grupo para o moro. Todas de uma vez. Intelijumento.

  38. Brasil disse:

    kkkk rsrs O que será (a mais) que virá na sexta-feira? Os Antagonistas estão alarmadíssimos...

  39. Andre disse:

    PERFEITA Cronologia!! Mais uma vez, basta querer ir atrás da verdade, sem sensacionalismo e de maneira sensata e prudente! Toda a conversa, caso existente, pode ter sido irônica!

  40. Chrisoula disse:

    Sergio Moro prestou um ENORME serviço ao Brasil quando levantou o sigilo da gravação de Dilma com Lula.

  41. Alexandre disse:

    Vejam os horários das postagens. O perfil Isentões chamou a atenção para os horários. Montagem feia e narrativa mal montada. É fake total!