A Justiça quântica

O Conselho da Justiça Federal publicou uma notícia fascinante. Nada a ver com Lava Jato, penduricalhos nos salários dos juízes ou jurisprudência de encomenda.

No Workshop “Inovaçōes na Justiça: O Direito Sistêmico como meio de Solução Pacífica de Conflitos”, foi  debatido o método de constelações familiares no Judiciário, utilizado primeiramente na Bahia e replicado em 12 Tribunais de Justiça do país.

Pelo que entendemos, é uma maneira de tentar conciliar as partes — ou não — conhecendo-se a si próprio — ou não.

“Nós precisamos oferecer paz às pessoas que buscam nosso trabalho. O juiz que cura suas feridas consegue ver com mais acertos a solução para o problema do outro. Então essa terapia trouxe primeiramente para nós um aumento de produtividade e, em seguida, começamos, por meio do método, a estimular e conseguir mais conciliações”, disse o presidente do TJRO, desembargador Walter Waltenberg.

“Os efeitos podem vir muito depois, porque as pessoas param para pensar, ficam instigadas à análise. Estamos fazendo assim uma Justiça ‘quântica’”.disse a desembargadora Sueli Pereira Pini, do Amapá.

Um dia a gente para mesmo para pensar.

Temas relacionados:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

Ler mais 61 comentários
  1. Eles estão passando para a segunda fase do Direito bolchevique aqui no Brasil, a primeira foi a do Direito achado na rua, agora vamos para a fase do Direito achado no latão de lixo, claro, provavelmente com todo o “raciocínio” regado a muita erva e muito pó.

  2. Kkkkk é o “Samba da Justiça Doida”: terapia, paciente, método, produtividade, constelações familiares, direito sistêmico, justiça quântica… quanta babaquice. Que tal aplicar o código de Hamurabi.

  3. “Acaso não tem conhecimento os obreiros da iniquidade, que comem o meu povo como se comessem pão, e não invocam o Senhor?” Salmo 14:4
    “Até quando se exaltará sobre mim o meu inimigo?” Salmo 13:2

  4. “Quântico” se usado fora da parte da física que leva este nome é palavra encontrada no vocabulário típico de charlatão ou pilantra que não sabe nada do que está falando ou quer simplesmente enganar as pessoas.

  5. Daqui a pouco o CNJ irá sugerir que, no lugar de buscar o Judiciário, as partes deverão buscar uma igreja, padre, bispo ou pastor.
    Só assim as pessoas que buscam as relações de conflito poderão ter paz.

  6. de fato, dem direito de familia é um avanço, e como a familia é o foco de tudo, ali começa tudo, inclusive onde é gerado dotos os outros probelmas, esse “direito quântico” pode a medio prazo até ajudar nos crinmes de corrupçao. vamso PARAR para pensar.Familia que cheia de dividas naos e organiza se destroi, familia que nao para de consumir por consumir nao tem bom fim ,E um familiar drogado é o inicio da derrocada familiar. Vamos meditar gente.Comer à mesa toda a familia 1 dia na semana faz bem viu?Como ter `problemas e saber resolver?sentando e conversando.O pessoal tá no caminho.Agora qd coemter o crime é cana mesmo.

  7. “Constelações familiares no Judiciário”
    Traduzindo:
    Familiares de artistas de TV, Teatro, Cinema et afins, cujos parentes também são artistas – ou “estrelas” – como preferir. Ao conjunto de estrelas, constelação.
    É o direito das celebridades da telinha, pô!!!
    Impressionante ninguém ter entendido!

  8. Sei lá . . . mil coisas . . . esse papo tá prá lá de Marrakesh . . .
    Que vi@dagem . . . MAIS SERIEDADE SENHORES.
    ESSAS EXCENTRICIDADES EXOTÉRICAS SÓ DEPÕE CONTRA A MAGISTRATURA . . . COISA RIDÍCULA.

  9. O Brasil precisa fazer uma enorme faxina salarial no Judiciário, Executivo, Legislativo, estatais e bancos públicos. Funcionário público não pode ganhar mais do que 10 salários mínimos, não pode se aposentar aos 50 anos de idade e muito menos receber pelo último contracheque.
    Infelizmente, graças ao Janot, Miller, Joesley Batista e Rede Globo essa gentalha vai continuar mamando a nossa grana por mais tempo e só faremos a Reforma da Previdência no dia que o Plano Real for para o vinagre, que a nossa moeda tiver o mesmo valor que a moeda da Venezuela, enfim, quando o caos se instalar de vez em nosso país. O fundo do poço ainda não chegou.

  10. Explicando o que é a ‘constelação familiar’.
    Método, que se baseia na identificação de traumas familiares para evitar a repetição de comportamentos destrutivos, tem sido aplicado em diferentes varas judiciais do país; juízes afirmam que técnica traz mais alento às partes envolvidas e evita que processos se arrastem.
    Por ser muito recente a introdução das constelações no Brasil e por ser, também, completamente diferente dos padrões convencionais de técnicas psicoterápicas, a dificuldade maior existe por falta do conhecimento de determinados princípios fundamentais da Física Quântica que embasam os fenômenos energéticos.
    É algo ainda novo no Brasil, mas que funciona.

  11. Da justiça só quero que entendam o que diz a CF.
    As ferida$ dele$, interna$ e externa$ me parecem estarem sendo curada$$$$ de forma que a as feridas da sociedade que está bancando essa p****** está adoecendo. Os males são os mais diversos.
    Me façam o favor de lerem a Constituição e já está bom demais.

  12. Chega-se a achar natural o aparecimento de um Torquemada nesse seculo XXI.
    Ele viria em defesa da “Teoria das cordas” na velha versão com um laço na ponta. rs

  13. Eles chamam sintonia com o universo o
    baita depósito que todo mes forra as contas de S. Exas.,
    com dinheito do trabalhador brasileiro arrancado a força
    na base de impostos. Para terem 2 meses de férias, mais as licenças,
    penduricalhos , batalhão de assesores e aspones e ficarem fazendo sessões
    terapêuticas para manter a sintonia com o Universo.Milhões de processos
    parados e atrasados.
    Maria Antonieta nõa faria melhor comendo brioches.

  14. E, claro, tudo pago com o nosso dinheiro. Pelo jeito o estoque de desculpas e chavões esquerdistas acabou, agora o que manda são essas maluquices new ages… de qualquer forma, triste país…

  15. Acho salutar o método da constelação usado como forma de dirimir controvérsias. Agora, me expliquem o que isso tem a ver com a ciência quântica ou mesmo com ‘justiça’ quântica !?? Aliás o que seria uma justiça quântica!?
    Lidar com arquétipos e mitos é inerente à própria justiça e isso não foge à análise científica do Direito.
    Me parece que a Des. usou a expressão ‘quântica’ como sinônimo de heterodoxia, ou em oposição a uma ciência jurídica newtoniana.

  16. Em Santa Catarina isso virou moda. Juizinhos e juizinhas com folhas de pagamento que superam os 96 mil reais param tudo para palestrar ou acompanhar palestras acerca desta idiotice. Tudo – óbvio – sob o olhar complacente do Conselho Nacional de Justiça (que, aliás, nem sei para que serve).

  17. método de constelações familiares no Judiciário…… Acho que entendi.. o pai, as filhas, os avos, os tios, os cunhados, os genros, as noras, as mães, as tias, os tios, os filhos, os netos e até os amigos todos incluidos na generosa folha de pagamento do Judiciario…afinal o povo é burro e vota em esquerdista pra que ?? para eles se refestelares nos cargos publicos sem trabajar…afinal trabalhar e levantar bem cedinho é pra eleitor burro que vota nesta gente…;;;;

  18. MARCELO GLEISER MINISTRO DA JUSTIÇA, PRECISAMOS DE UM JUIZ QUÂNTICO
    PARA INTERPRETAR ISSO???
    PRECISAMOS DE MAIS DESEMBARGORDURAS FORMADAS NAS COTAS
    E COM INDICAÇÕES POLÍTICAS.
    BRILHANTE MESMO, QUASE UMA LOUISLINDA.

  19. Isto não é solução de conflitos de forma laica, como deve convir a um órgão do Estado Brasileiro. Trata-se de espiritismo puro e simples. Há juízes que inventam saídas mágicas para o congestionamento do Poder Judiciário e conseguem levá-las para o CNJ. Só servem para duas coisas: fazer propaganda e fugir das agruras da jurisdição. Todos estes propagandistas saem de suas varas nos rincões inóspitos do Brasil e são aplicados em Brasília, recebendo seus vencimentos e mais diárias. Vidas de reis. É, enquanto isso, os jurisdicionados ficam servindo de cobaiss para experimentos, que vão durar apenas alguns anos, até que outro mágico midiático encontre alguma fórmula para desbancar e tomar o lugar do antigo. Simples assim.

  20. método de constelações familiares no Judiciário…… Acho que entendi.. o pai, as filhas, os avos, os tios, os cunhados, os genros, as noras, as mães, as tias, os tios, os filhos, os netos e até os amigos todos incluidos na generosa folha de pagamento do Judiciario…afinal o povo é burro e vota em esquerdista pra que ?? para eles se refestelares nos cargos publicos sem trabajar…afinal trabalhar e levantar bem cedinho é pra eleitor burro que vota nesta gente…

  21. A desembargadora estava se masturbando quando escreveu isso, com certeza.
    .
    é faz crer que ela deu para passar no concurso, pq é muito primário o texto que ela escreveu, incapaz de fazer ser entendida, o que pode ser o objetivo, mas prova que é desqualificada e vive com Gardenal.
    .
    A função do judiciário e garantir que os contratos mútuos, dos membros de uma sociedade, sejam cumpridos, tendo o papel de aplicar as leis, de forma justa, nisto a importância do juiz, garantindo a sociedade, a paz de saber que há justiça, sem a qual a sociedade se subverteria a barbárie, buscando uma boa consciência pelos seus feitos.
    .
    por isso é importante o fim do foro privilegiado, do lula preso e leis justas.

    1. Quanto maior quantidade, maior a sensibilidade do juiz.
      E não foge da relatividade geral > E (empenho) = M (money) x C2 (Lentidão ao quadrado)

  22. Magistrados do Rio Grande do Norte se concederam o direito de receber licença-prêmio de forma retroativa aos últimos 22 anos. A resolução, assinada pelos 13 desembargadores e publicada quinta-feira, permite que embolsem os atrasados de uma só vez.
    .
    Um juiz que exerce a atividade desde 1996, por exemplo, pode ganhar cerca de R$ 300 mil, segundo cálculos iniciais. A licença-prêmio garante a eles o descanso remunerado de três meses a cada cinco anos de trabalho. A medida ocorre no momento em que o Estado enfrenta crise financeira.
    .
    É pra todos – Familiares de juízes que faleceram também poderão requerer o pagamento da licença-prêmio retroativa, assim como os aposentados.

  23. Sim, é quântico -desculpe o trocadilho- os escritórios vinculados a alguns juízes lucrarão com algumas sentenças, sim, é se colocar no lugar do bandido por isso tantos psicopatas, principalmente da política, estão soltos. Paz é tudo que o sistema evita oferecer, a população precisa de ocupação pesada e só os criminosos são tarimbados pro serviço.

  24. Em Brasília para uma reunião com os presidentes dos tribunais de justiça do País, ontem, Expedito Souza, que comanda o TJRN, teve de explicar pagamento retroativo de 22 anos de licença-prêmio.
    .
    A presidente do CNJ, Cármen Lúcia, e o corregedor João Otavio Noronha pediram encontro reservado com ele para expor a indignação com mais um penduricalho revelado pela Coluna. Expedito Souza avisou a eles que cancelaria a benesse.
    .
    Ao saber da decisão que cancelou os pagamentos, o presidente da Associação dos Magistrados do RN, Herval Sampaio, reagiu: “Estou triste!”

  25. Com certeza (??), a “Justiça” no Brasil usa mesmo da mecânica quântica, sendo um de seus pilares o Princípio da Incerteza” jurídica.
    Está aí o stf, que não deixa negar.
    Este país é mesmo um bananal surreal.

  26. Como conciliar uma população roubada com os governantes roubadores? Quânticamente falando poderia ser através de uma ação purgativa de alto impacto molecular, ou seja, aprisionamento por 30 anos dos meliantes.

  27. Existe uma regra básica para saber se você está viajando na maionese ou não… Dentre os países que compõem os 10 melhores no ranking do PIB per capita, quantos adotam essa novidade?