A Lava Jato está esperando Lula

A denúncia envolvendo Delúbio Soares, Marcos Valério, José Carlos Bumlai e Ronan Maria Pinto não se refere apenas ao assassinato de Celso Daniel.

Ela se refere principalmente à propina da sonda Vitória 10.000, que foi paga ao PT pelo banco Schahin.

Quem embolsou essa propina de 60 milhões de reais foi Lula, em 2006. Ele será condenado por causa disso. A Lava Jato, com suas denúncias de hoje, mostra que ele não tem a menor possibilidade de escapar.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;

Ler 55 comentários
  1. Krushev escreveu em suas memórias, sobre o debate de instaurar um revisionismo (degelo) pós morte de Stalin: “não podemos! o degelo pode tornar-se uma enchente, que não seríamos capazes de deter e nos afogaria a todos”. Outro membro do politburo, Mikoyan, quando indagado se não declarariam os julgamentos show de Stalin ilegais, respondeu: Não podemos! se isto ocorrer, esta nação dar-se-á conta que era governada por gangsters!” Extraído do livro “Russia Revolucionária 1891-1991”, de Orlando Figes A história se repete, no Brasil, os gangsters saindo como ratos, um a um.

  2. Amilcar, não se iluda sobre o Lula. O maior erro das vítimas dos psicopatas é achar que eles são inofensivos e pouco capazes… O Lula tinha o poder, e com o poder ele conseguiu o dinheiro. Com essas duas ferramentas em mãos, não tendo nenhum escrúpulo e sem capacidade de sentir medo (como todo psicopata), o céu era o limite para ele…

  3. Tá! O problema vai ser convencer os ministros do STF que, só pra variar, fazem tudo errado. Supremo Tribunal Procrastinador da República, está na hora de trabalhar! Está na hora de promover justiça de verdade e não justiça de conveniência! Por que o Janot livrou a cara da Dilma do caso Pasadena? Por que o Teori não torna o Renan réu e permite que os casos prescrevam? Por que os processos contra Lula ainda estão no STF e sem data de julgamento? Por que o STJ mantém sigilo sobre o caso da Rosemeire Amante Noronha? Como diz um conhecido jornalista: “Isto é uma vergonha!”

  4. continuando:Não conseguiu encaixá-lo como ministro, mas o processo foi parar no STF e está parado (uma forma de foro privilegiado). Agora, com a eminente queda de Dilma, o STF teria que devolver o processo dele ao Moro e ele poderia ser preso. Saída: apresenta-se denúncia contra ele, relacionando-o a pessoas com foro privilegiado para o processo ficar no STF, livrando-o da prisão e ficando onde ele queria estar. No STF há evidências de que “amigos” podem arrastar o processo até prescrever (perder efeito) e arquivar.

  5. É difícil de entender como um elemento, xucro, pouco letrado, que nem ao menos sabe falar direito, possa ter capitaneado tanta gente mais instruída e culta, com um grande poder no meio empresarial brasileiro. Acredito que ele foi e é usado como um elemento de aglutinação em seu redor, por elementos mais preparados, como Gilberto Carvalho, Marco Aurélio Garcia, José Dirceu, Rui Falcão e outros, porque o povo se identifica com ele pelo seu estilo e retórica.

  6. Lula sempre foi um balão de gás, só mentiras e enganação. Fez o país de bobo, roubou até não poder mais. E ainda continua solto. Esperamos que por pouco tempo. #LulaNaCadeia #TchauQuerida

  7. Waldemar Ferreira no FB : Causou espanto e surpresa a apresentação de denúncia contra Lula e Dilma, formulada pelo PGR ao STF. Jornalistas não entendem que informações largamente divulgadas por anos só agora tenha levado o Procurador Chefe a considerá-las para solicitar abertura de processo. Então, desconsideremos as aparências e vamos entender o momento. Lula estava a beira de ser preso e Dilma acelerou seu convite para ser ministro (de qualquer coisa) para ganhar foro privilegiado. Não conseguiu encaixá-lo como ministro, mas o processo foi parar no STF e está parado (uma forma

  8. Finalmente …parabens janot finalments teve corafem…agora devo parabenizar o jornaljsta q escreveu o edital do estadao…nunca uma pessoa consefuiu expressar tao bem o sentimento do brasileiro comum quanto a lula ser o chefao…ha muito tempo eu ja sabia, exatamente desde a epoca do mensalao…soh falta agora prende lo de fato…obrigada tambem por voces publicarem tudo isto

  9. Nesse ritmo da Justiça, provavelmente o Lula vai ser condenado em 2050 ! Pois, demoraram 10 anos pra descobrir o que todos já sabiam ! E depois nós que somos ingênuos. É o notório saber ! Demorarm 10 anos…. Pra começarem a desconfiar !

  10. Não entendo como tem gente que diz que “vai cair a República” com mais e mais presos na lava-jato. Se livrar de vermes e ter já 3 bilhões devolvidos e aumentando para mim está mais para “limpar a República”. Não consigo ficar triste com essas notícias!

  11. Janot foi categórico: “Essa organização criminosa jamais poderia ter funcionado por tantos anos e de uma forma tão ampla e agressiva no âmbito do governo federal sem que o ex-presidente Lula dela participasse”. Pergunto: – demorou tanto tempo para tomar essa atitude em nome de quem e por quê?

  12. Rapaziada do Antagonista , esse bando de batedor de carteira é quase página virada . Sugiro atenção especial ao escárnio que está acontecendo na Alesp com a molecadinha valente e corajosa que está exigindo CPI para apurar as fraudes na merenda . Um acordão bem aos moldes da política brasuca está em curso para barrar a CPI .

  13. Então, pelo raciocínio lógico, ele, o Sr, Janot ( e demais políticos, imprensa, tv, rádio, jornais), o que é ingrato, também sabia. E porque não fez nada? Ele acaba de entregar todo mundo. Conivência é teoria do conhecimento do fato, ou não?

  14. Esse parágrafo sintetiza bem o que o brasileiro mais humilde, aquele do “Brasil profundo”, lembrado só nas eleições, deve estar sentindo. Há um provérbio aqui em Minas que diz que o que educa é o exemplo. Falar não resolve nada. Isso vai ser bastante educativo para todas as gerações. Até aquelas que ainda acham que esperteza é tapear os outros, e trabalhar é para otários.

  15. Nunca votei no PT. Nunca me iludi com petistas. A imprensa, comprada com propagandas governamentais, sempre acreditou na presunção da inocência do Lula. Com 13 anos de atraso!

  16. Janot metralhadora.. Bala prá cá, festim prá cá e prá lá. Os poupados misturados para confundir, confundir a nova ordem que rápidamente avalia os espaços abertos. De certo, é o impeachment!! chegando chegando. E Eduardo Cunha saiu agora, suspenso. Removido da paisagem da votação do impeachment.

  17. Engraçado é ele concluir isso logo agora, que o Governo e o PT caíram em desgraça. A maioria dos Brasileiros, até os mais humildes e mal informados já haviam concluído isso tudo.

  18. O fiel da balança que sempre definiu as eleições para o PT não eram os iludidos, mas sim os ladinos, muito conscientes das vantagens pessoais que teriam com o “Projeto”, em detrimento do pobre, a quem supostamente sufragaram seus votos. Esses não vão se emendar, pois pairam solenemente sobre os estragos que seus governos eleitos provocam no próximo.

  19. Eu acho que posso pleitear o cargo de procurador geral da republica. Afinal, 10 anos atras eu ja sabia que o molusco era o chefe da quadrilha, coisa que a PGR só descobriu agora…

  20. Três considerações: a 1ª ao ex presidente FHC por ter atuado em 2005 em defesa da continuidade do governo Lula implodindo qualquer chance de prosseguimento do impeachment. Aliás, durante muito tempo foi também contra o impeachment da atual presidente. 2ª ao sr. Antonio Fernandes procurador geral da república e ao Ministro Joaquim Barbosa que por não terem aprofundado de forma criteriosa nas investigações do mensalão criaram a figura da quadrilha sem chefe. 3ª aos ministros do STF que inventaram o tal de embargos infringentes para reduzir as penas aplicadas aos petistas.

  21. O Lula anda é voando de jatinho, tentando salvar a Anta. Ele nem merece o tempo que gasto para escrever estas palavras. Coisa podre, nem o capêta Te quer no inferno.

  22. Guardem bem o que vou escrever: O Antagonista vai se DECEPCIONAR DE NOVO com Rodrigo Janot. Janot está fazendo “o diabo” para travar as investigações de Lula no STF E conceder foto privilegiado para esse CANALHA. No STF petista que ofereceu apenas penalidades BRANDAS a José Dirceu, Lula não será julgado NUNCA. Vão demorar tanto que a pena vai prescrever. É o típico caso de PREVARICAÇÃO que Janot está tentando fazer, para blindar Lula e Dilma, depois que Dilma for afastada definitivamente. Se isso prosperar, será um ESCÁRNIO.

  23. Só podemos mesmo torcer muito para esse M Temer acertar a mão e ele que trabalhe sério, como foi Itamar de quem não esperávamos muito. Agora, ao contrário, essa experiente raposa larga de ser almofadinha e ele que faça a coisa certa. Ele a fará ? Eu acho que não. E depois ?

  24. Nós temos o Juiz MORO. A pobrezinha de nossa pátria tem esse Mr Mora, o tartaruga selvagem. Enquanto ainda for “opinião pública” a ditadura militar gratuita, isto é, enquanto o brasileiro não ligar os pontos, estaremos sujeitos a mais outro susto. Fato é que quem pegou em armas há décadas é a mesma gente que está na mira de todos hoje.

  25. Como poderia ter prestígio um corrupto, vagabundo, ladrão, traidor do eleitorado que confiou a eles a Gestão do Estado, de um pais carente de tudo, um povo bom, que acredita no ser humano, um povo paciente e cheio de esperança e se ve traido desse jeito, por uma quadrilha chefiada por esse criminoso ? Como poderia ter prestígio ? O que merece é absoluto desprezo , sem qualquer apoio para nada ! Quando estiver preso nem a família irá visitar , envergonhada !

  26. CORREÇÃO: Essa organização criminosa jamais poderia ter funcionado por tantos anos e de uma forma tão ampla e agressiva no âmbito do governo federal sem.. a leniência da PGR e do STF. Desde o mensalão já se sabia da quadrilha no governo federal, embora os togados tenham negado.. O STF é coadjuvante nessa história.

  27. CORREÇÃO: “Essa organização criminosa jamais poderia ter funcionado por tantos anos e de uma forma tão ampla e agressiva no âmbito do governo federal sem… a leniência da PGR e do STF q, principalmente este último.. Desde o mensalão já se sabia que havia uma quadrilha em ação, .

  28. Muitos brasileiros tem atracao morbida pela bandidagem desprezando os honestos e enaltecendo os criminosos; e” o caso de comunidades que idolatram traficantes por serem “protegidos” por eles. Colonizacao, dna, psiquiatria, sei la”……..

  29. Teoricamente, José Genoíno foi preso porque era presidente do PT e assinou um contrato de empréstimo fajuto. Rui Falcão é muito mais bandido que Genoíno. Rui Falcão não vai ser denunciado? Investigado? Preso? Perto dele Genoíno era batedor de carteira.

  30. Demorou demais, pois toda essa conclusão era óbvia para os minimamente informados. Atitudes que aplaquem o acirramento de ânimos e confrontos também estão demorando, uma vez que a incitação começou, ao organizarem grupos de apoio, com o lindo nome de movimentos sociais, mas que produzem fanáticos!

  31. JÁ CONHECEMOS ESTA M..ERDA CHAMADA LULARÁPIO (AGORA C…*) DA SILVA HÁ MAIS DE 40 ANOS. SEMPRE FOI A ESCÓRIA, DA ESCÓRIA, DA ESCÓRIA DOS BRASILEIROS. ESTE SUJEITINHO XINFRIM NUNC DEVERIA TER SAÍDO DE SEU NORDESTE. OU MELHOR, NUNCA DEVERIA TER NASCIDO. CULPA DE DONA LINDU, COITADA, SE SOUBESSE QUE GEROU UM ESTRUPÍCIO DESTES. MAS, ÁGUAS PASSADAS NÃO MOVEM MOINHO. VAMOS EM FRENTE, TENTANDO CONSERTAR O BRASIL DOS ESTRAGOS MORTAIS QUE O “CHEFE” E SUA QUADRILHA FIZERAM AO PAÍS, AO POVO E AO FUTURO DOS BRASILEIROS.

  32. Só aquele Q nn conhece o passado se surpreende com o futuro. Bastava ter realizado uma mera procura do Q foi Lula no ABC, como ele agia frente às montadoras e aos sindicatos. Os fatos estão apenas se repetindo só que na esfera do Governo Federal.

  33. CARAMBA JANOT, QUE BRILHANTE CONCLUSÃO, HEIN? VOCÊ É FAÍSCA ATRASADA – OU OUTRA COISA??? – POIS NÓS BRASILEIROS SEMPRE SOUBEMOS QUE ESTA M.ERDA DE SUJEITINHO XINFRIM, O LULARÁPIO C..* DA SILVA ERA O QUADRILHEIRO -MOR DE TODA ESTA DEVASTAÇÃO GERADA PELOS ASQUEROSOS PETRALHAS. PARAB´NENS PELA BRILHANTE E “RÁPIDA” CONCLUSÃO. POXA, ADMIRÁVEL. INTELIGÊNCIA BRILHANTE, REALMENTE.

  34. O tempo para chegar a essa conclusão foi devastador para o Brasil..nossas leis e o sistema montado sob medida para as elites do poder dificultam a imputação aos mesmo deveriamos ser mais diretos sob pena de termos algo parecido muito em breve. Creio que estamos maduros para implantar leis mais severas para dirigentes públicos ou vamos continuar a ser simplesmente uma Republica de Bananas e a voos de galinha/