A lei do Bessias

A decisão do STF de afastar Eduardo Cunha corrobora a decisão do juiz Sergio Moro de divulgar os grampos de Lula.

Um Poder não pode passar por cima do outro, é claro.

Mas o Judiciário, “numa situação extraordinária, excepcional”, tem o dever de impedir que o Legislativo e o Executivo se tornem esconderijos para criminosos.

A democracia só existe quando a Lei vale para todos.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;

Ler 63 comentários
  1. Alguns dizem, que com o desmanche do lulopetismo, da Orcrim… que o Antagonista iria acabar etc e tal… Até que gostaríamos. Assim, ficaríamos aqui escrevendo, divagando e ensaiando sobre literatura, filosofia e etc… no entanto, no Brasil, é muito difícil se prescindir de o Antagonista, pois o nosso amável país, mais se parece com uma pizzaria do que outra coisa! Não duvidem, que já no embrião deste governo Temer, já existam algumas ovos da mosca maldita do lulopetismo! Assim sendo, amigos, o Antagonista, jamais poderá viver filosofando, ensaiando, sonhando… Temer, o temerário?!…

  2. Aguardando os anexos sobre as fraudes eleitorais patrocinadas com dinheiro roubado, legitimadas por institutos de pesquisa comprados (Datafolha, Ibope, Vox Populi) e possíveis pelo sistema eleitoral eletrônico brasileiro.

  3. A justica tarda, mas nao falha. Frase velha e atual. Nunca antes na historia desse pais e do mundo, houve um partido q tenha causado entre ma gestao e corrupcao um prejuizo tao grande a nacao brasileira: R$ 1,0 trilhao de reais. Nao percam num cinema perto de vc : 14 anos dos corruPTos – com Lula = Rombo Dil MA = Exterminadora do Futuro Musica de Chico Buarque “Vai trabalhar vagabundo” Jose de Abreu no papel de Jose Dirceu ( a producao pede desculpas,pois Jose Dirceu nao pode participar em virtude de estar preso) Rui Falcao . Esmigo…..quero o poderrrrr

  4. Luciano 1 hora atrás Os meus dignos representantes no momento: SERGIO MORO, JANAÍNA PASCHOAL, DELTAN DALLAGNOL E JULIO MARCELO e outros jovens da mesma linhagem. Mirado nessa JOVEM FORÇA, passo a acreditar no renascimento deste Brasil.

  5. Marco Orgânico 4 minutos atrás Sou paranaense mas esse papo de “Brasil do Sul” é muito nojento…nem saíram ainda os atuais opressores do poder já existem manifestações para se instalar outros, com cores diferentes mais os mesmos métodos…ou se achar melhor por ser geograficamente diferente não é o mesmo que se achar melhor por ser ideologicamente diferente? Essa conversa não contribui em nada para melhorar o país, muito pelo contrário, mostra que o congresso é mesmo uma representação da população…e isso me desanima muito…

  6. O Marcelo está atrasado na corrida, mas é um craque em saber todas as sujeiras. É capaz de nos 45 do 2º tempo ganhar a Delação para ele. Daí “cai a República” como alguns dizem. Na verdade cai a sujeira da República. Esses rebotalhos só atrasaram e roubaram a sociedade. A simples ausência deles já é um ganho incrível. A República não vai cair se 300 deputados forem presos. A República vai cair se ELES NÃO FOREM!

  7. Advogado visita lula na prisão. – lula, está tudo bem na sua cela? lula responde: – dotô, a cela NÃO É MINHA. O advogado: – lula, você foi pego!! acabou! O meliante: – dotô, esta cela é dos cumpanheiro du pt, NÃO É MINHA. Advogado (já arrependido de ter pego a causa): – tudo bem lula, a cela não é sua, de quem é a cela? lula aponta para os companheiros de cela… josé dirceu, joao vaccari, delubio soares quando é interrompido por Marcelo Odebrecht: – lula, eu vou reformar a cela pra você, não se preocupe. então começa a briga, quem vai ficar com propina da obra

  8. Estou com Luciano..20 min abaixo..O caminho é por aí, gente nova,patriota,inteligente e competente..que os jovens se preocupem mais com o Brasil…..muito bem opinado

  9. Lucas 3 minutos atrás Brasil do Sul – Presidente: Luciana Genro; Vice: Haddad Prefiro Gleisi Hoffmann como presidanta. Ela seria tão eficiente e honrada quanto Dilma Para vice há varias excelentes opções: Alckmin, Vicentinho, Doria, Maria do Rosário, Benedita da Silva, ou Marta Suplicy. Mas o meu favorito seria Jean Willys

  10. O Brasil precisa ter seu comando assumido por uma comissão de notáveis, investigar todos os envolvidos sem exceção e colocar a lupa sobre o STF que nesta altura do campeonato não é mais confiável. Podem chamar do que quiser, golpe, motim, impeachment o escambau, sem considerar a gravidade da situação, com a impossibilidade de se arrumar a casa com os atores políticos que aí estão o futuro do Brasil estará comprometido irremediavelmente, para o inferno investimentos e lucros de curto prazo, o que está em jogo é muito mais sério, os políticos de carreira estão traindo as ruas, hora de resistir.

  11. Outro dia um safado de um vizinho meu, veio defender o lula em minha casa, coloquei ele pra fora aos pontapés , vá defender esse safado na sua pocilga , aqui na minha casa não.

  12. O Barba fala mal de Janota ! INGRATO ! O JANOT VEM BLINDADO ELE FAZ TEMPO ! JAMAIS DEMORARIA TANTO A VIR A AÇÃO CORRETA NÃO FOSSE O PGR BLINDADOR que está esticando a IMPUNIDADE ao máximo possível ! Acabou de empurrar com a Barriga pra mais 5 ou dez anos para garantir a prescrição !

  13. Quem tem um STF nas mãos pode contar com privilegios do foro. E depois da queda do governos Dilma, não vão faltar cargos publicos em governos estaduais para ele se beneficiar do foro privilegiado estadual. Sonha Marcelino ! Querer prisão delle ? Alagados, Trenchtown, Favela da Maré A esperança não vem do mar Nem das antenas de TV A arte de viver da fé Só não se sabe fé em quê A arte de viver da fé Só não se sabe fé em quê

  14. As pessoas têm a mania de associar secessão com “preconceito”: não tem nada a ver uma coisa com a outra. Entendam: secessão é um direito moral legítimo contra a tirania de um governo central centralizador e concentrador de poder (como é o caso de Brasília). Então a secessão da Região Sul, p.ex., é bom não apenas para a Região Sul, é bom para o Nordeste também, pq quanto maior a desconcentração de poder, menor a tirania que é exercida pelo poder central em face de todos. Entendam isso, por favor.

  15. “Constituição de Brasil do Sul: 1.Brasil do Sul é formado por SP, PR, SC, RS = NOVO PAÍS, chamado de Brasil do Sul, com capital em Curitiba e renda per capita maior do mundo. 2. Moeda forte 1 Real do Sul = 1 dólar 3. Convênio com União Européia e EUA, permitindo estudo e trabalho sem visto. 4. Maior exército, marinha e aeronáutica da América Latina para proteger nossas fronteiras. 5. Exigência de visto para entrada no país (exceção Europa e EUA pelos convênios

  16. Ás vezes minha alma sádica necessita de alimento. Gostaria de ter visto Lula, lá em São Bernardo, dando chutes nas paredes e gritando como um processo todo aquele palavreado que ele conhece bem. Babando feito cachorro doido e indo dormir rouco e os olhos injetados de ódio, se enrolando feito uma jararaca. Eu me daria por satisfeito

  17. Os meus dignos representantes no momento: SERGIO MORO, JANAÍNA PASCHOAL, DELTAN DALLAGNOL E JULIO MARCELO e outros jovens da mesma linhagem. Mirado nessa JOVEM FORÇA, passo a acreditar no renascimento deste Brasil.

  18. Porque agora? Porque somente agora o Procurador está denunciando Lula pedindo para investigar Dilma? Seria uma forma de afastá-los definitivamente do Juiz Moro? Lembro que as LOJAS MARISAS tomaram milhões de empréstimos junto ao BNDES, sera que este dinheiro foi investido nas operações da empresa? No sim ou no não quem está “pagando o pato” é o povo brasileiro.

  19. Em “Os Paradoxos da Soberania”, Karl Popper, analisa a questão considerada por Platão como o problema fundamental da política: a de “quem deve governar o Estado? Para Popper,a questão deve ser colocada em outros termos: Como podemos organizar as instituições políticas de modo que os governantes maus ou incompetentes possam ser impedidos de fazer demasiados estragos? Popper faz distinção entre 2 tipos de governo: o 1o é o governo do qual podemos nos livrar sem derramamento de sangue- DEMOCRACIA; e o 2o, aquele do qual os governados só se podem se livrar por meio da força-DITADURA

  20. Constituição de Brasil do Sul: 1.Brasil do Sul é formado por SP, PR, SC, RS = NOVO PAÍS, chamado de Brasil do Sul, com capital em Curitiba e renda per capita maior do mundo. 2. Moeda forte 1 Real do Sul = 1 dólar 3. Convênio com União Européia e EUA, permitindo estudo e trabalho sem visto. 4. Maior exército, marinha e aeronáutica da América Latina para proteger nossas fronteiras. 5. Exigência de visto para entrada no país (exceção Europa e EUA pelos convênios)

  21. Que feio! Sou de Recife -PE e jamais pregaria isto. Martins Jr. 2 minutos atrás Brasil do Sul ! Separatismo Já: SP, PR, SC, RS = NOVO PAÍS, chamado de Brasil do Sul, com capital em Curitiba e renda per capita maior do mundo! Vamos fechar a torneiras. E as fronteiras !

  22. Vamos enumerá-los: 1) Triplex no guarujá 2) Sitio em Atibaia 3) Propinas de desvios da Petrobrás sob a forma de palestras 4) Tráfico de influência – Propinas de empréstimos do BNDES Tá faltando ainda obstrução da justiça….

  23. Brasil do Sul ! Separatismo Já: SP, PR, SC, RS = NOVO PAÍS, chamado de Brasil do Sul, com capital em Curitiba e renda per capita maior do mundo! Vamos fechar a torneiras. E as fronteiras !

  24. A respeito de tudo isso. A calma com que a Dilma aborda os problemas gerados por sua gestão é tipica dos psicopatas. A furia do Lula, típica dos ditadores. O resultado vemos ao abrir nossas carteiras.

  25. -Todos com Ficha Limpa nos próximos 10 anos! A JURISDIÇÃO DO STF PREVALECE SOBRE CURITIBA! O medo dos 39 ministros da dillma era a perda do Foro Privilegiado. Ontem Janot resolveu a questão, DANDO FORO PROVILEGIADO PARA TODOS POR VÁRIOS ANOS!!! ALGUÉM PERCEBEU QUE JANOT, NA VERDADE, DESLOCOU O FORO DE LULA E TODOS OS MINISTROS DA DILLMA PARA O SUPREMO, LIVRANDO-O DE CURITIBA ??? NO SUPREMO, ESSA ” INVESTIGAÇÃO” DEMORARÁ MAIS DE DEZ ANOS, QUANDO ENTÃO OS CRIMES DE LULA E MINISTROS ESTARÃO PRESCRITOS! VAMOS COMEMORAR