A liminar do atraso

O leilão do pré-sal está suspenso por causa de uma liminar estapafúrdia de um juiz do Amazonas, que traz apenas incerteza às empresas estrangeiras dispostas a apostar no Brasil.

Neste momento, a Advogada-Geral da União está no TRF-1 tentando cassar a liminar.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;

Ler 43 comentários
  1. ACIONEM O MINISTRO BARROSO, VCS VERÃO O QUE ELE VAI FAZER…VAI MANTER A SUSPENSÃO SEUS IDIOTAS ÚTEIS, ACHAM QUE O BARROSO É HERÓI SÓ PQ FALOU UM MONTE DE BOBAGENS PRO GILMAR MENDES…BANDO DE OTÁRIOS, IDOLATRANDO UM MINISTRO TENDENCIOSO E FALASTRÃO.

  2. O direito brasileiro virou esta estrovenga. As leis só existem para estar no papel, mas que juízes podem reescrevê-las em seus julgamentos conforme o cliente e sua ideia do que deveria está na lei escrito.

    É o problema de incutir na mente dos estudantes de direito que a verdade é relativa, ou seja, não existe verdade absoluta (o que anularia a própria verdade relativa, que poderia ou não existir, já que seria relativa). Por fim, o que está escrito, pode ser entendido como literal, mas que é a verdade de quem fez a lei. Diferentemente, para os relativistas, a “verdade é fluida” e “cada um tem a sua”. Para um juiz que acredita nesse e.s.cárnio, a verdade não é o que é, mas o que acha que deveria ser. Maior exemplo disse é o Supremo Tribunal do Relativismo Legal. Cada um, usa e abusa de incoerências para construir seu castelo sobre areia movediça, criando um insegurança jurídica exemplar a algumas ditaduras mundo a fora. Mas, como a ultima palavra é do STF (ou STRL) a insegurança jurídica impera no Brasil, do direito acho na l.a.trina.

  3. so incoerencia,veja um juiz de manus faz isso e atrasa tudo,ja imaginaram se foro cair e qualquer juiz de norte a sul do brasil pode dar liminar contra tudo e todos ,julgar lei inconstitucional,definir taxa de juros,processar senador eh ridiculo

  4. Essas relíquias getulistas que chamamos de “servidores públicos” estão aí encostadas há décadas. Temo que vamos ter que esperar até que boa parte deles morra até que possamos ter um pouco mais de liberdade e crescer como país.

  5. O direito brasileiro virou esta estrovenga, que a lei só existe para está no papel, mas que juízes podem reescrevê-las em seus julgamentos conforme o cliente e sua ideia do que deveria está na lei escrito.

    É o problema de incutir na mente dos estudantes de direito que a verdade é relativa, ou seja, não existe verdade. Por fim, o que está escrito pode ser entendido como literal, mas que é a verdade de quem fez a lei, mas como a “verdade é fluida”, e “cada um tem a sua”, para um juiz que acredita nesse escárnio, a verdade não é o que é, mas o que acha que deveria ser. Maior exemplo disse é o Supremo Tribunal do Relativismo Legal. Cada um usa e abusa de incoerências para construir seu castelo sobre areia movediça. Mas, como a ultima palavra é do STF (ou STRL) a insegurança jurídica impera no Brasil, do direito acho na latrina.

  6. Enquanto o Brasil sangra, o Judiciário faz a festa. São mordomias a perder de vista e benefícios absurdos pagos a inúmeros togados que se intitulam invulneráveis e se colocam acima da lei e da ordem. E depois, os ditos cujos ainda se acham no direito de falar em ética e compromisso com o país em palestras pelo Brasil afora se dizendo paladinos da moral no combate sistemático à corrupção. Chega a ser hilário, ou melhor, revoltante.

    1. sim ontem estavam vibrando junto com o ministro bolivariano o barroso,depois vem randolphe e molon. nunca se viu liberais assim

  7. O Brasil nas mãos de uma esquerda vingativa que não é capaz de separar o joio do trigo e sempre se manifesta numa afronta à opinião pública através de decisões estapafúrdias por meros justiceiros bolcheviques que se intitulam juízes, mas em causa própria. O “quanto pior, melhor” dos submissos às sandices de Lula estão estrategicamente acomodados , em especial, nas regiões norte, nordeste e no Distrito Federal, sendo esse último infestado de agentes da esquerda que se valem da toga tanto na Justiça Federal e Tribunal Federal,quanto nas cortes do STJ e do STF, preferencialmente. Querem e de todo modo transformar o Brasil numa Venezuela.

  8. O triste não é ver um judiciário politizado pela esquerda, o indecente e vê-lo usado para prejudicar o cumprimento do orçamento federal.
    Não risco algum de ganho ao desvalorizar o produto, mas as perdas são certas.
    Porque fazer isto? Aparecer?

  9. Se coube liminar, algo tem, então que primeiro se mude a lei (mas com discussões em fórum adequado) ou respeita-se a lei. Essas coisas feitas a toque de caixa por aqui é que podem geram insegurança.

  10. Estatuto dos animais – mais controle do Estado, seguramente na sequência virão taxas, multas e impostos. Quem denunciará os maus tratos aos animais? O próprio animal? Animal passará a ser considerado gente, para delírio dos zoófilos?

    https://www12.senado.leg.br/noticias/materias/2016/03/30/estatuto-dos-animais-e-aprovado-pela-ccj

  11. Infelizmente o Brasil está repleto de juízes sem noção como esse.
    Parece pelo fato de haverem sido aprovados em concursos difíceis, julgam-se capazes de arbitrar até sobre aquilo que desconhecem completamente.
    E o Brasil anda para trás.

  12. Enquanto discutimos Pré-Sal a matriz energetica mundial está se tornando fotovoltaica. Acorda Brasil!!! O Futuro nao é mais o petroleo. Basta ver o movimento que a China está fazendo.

    1. Fábio, é exatamente isso que está acontecendo no mundo: A EUROPA ANUNCIA QUE JÁ AGORA EM 2020 NÃO MAIS PRODUZIRÁ MOTORES À COMBUSTÃO!. O Petróleo será nosso para sempre, a 7 km de distância no pré-sal, pois o preço de venda será ZERO. Vende logo esses poços e essa Petrobras comunista TEMER!!!!!!

    2. Você está certo Fábio, é muito importante explorar o petróleo o mais rápido possível, antes que fique ainda mais desvalorizado.
      Graças a “estratégia” dos governantes petistas acabamos por perder o “boom” nos preços do petróleo, grande prejuízo ao povo, que aproveitemos antes que as tais “reservas estratégicas” nada mais valham.

  13. Perdendo o apoio popular, os comunistas vão apelar cada vez mais pro TAPETÃO JUDICIÁRIO. Imagina quanto juiz comunista não tem nesse país. Se não criarem um mecanismo pra apagar esses bandidos do Judiciário, continuamos correndo o risco da VENEZUELIZAÇÃO. Lembrando que o Maduro anulou o Congresso da Venezuela governando via STF Bolivariano direto. Nos EUA fazem o mesmo pra travar o Trump. juízes lá do caixa-prego emitem uma liminarzinha e travam o país. Se liga Brasil.

  14. A PETROBRAS TEM Q SER PRIVATIZADA URGENTE!!! O POVO NÃo AGUENTA mais BANCAR esse CABIDE de EMPREGO da ESQUERDALHA LADRA!!!!!!!!!O “petroleo” é NOSSO????????!KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK ,PIADA do século-gasolina mais CARA do MUNDO——–,nunca foi,o petroleo só serve aos LADRÕES!!

  15. Esse país virou uma bagunça total. Após os governos petistas, começaram a aparecer esses juizinhos de merd@, onde qualquer um lá dos c@ do judas suspendem ações, mandam soltar, dão habeas corpus, etc…
    Alô canalhada de toga, gilmarzinho, vedete, e seus comparsas, ninguém mais credita no stf.
    Deus nos livre dessa gentalha!

    1. NÃO, a AGU, nas mão do jeca, que tantos desserviços prestou à Nação, tentando salvar aquela anta do impeachment, agora tentar salvar as petroleiras das mãos das quadrilhas do pt e pmdb.
      Deus nos livre dessa gentalha!

    2. Passado mais de um ano que enxotamos a presidente mais sem noção da história deste país, ainda se vê pessoas repetindo palavras como “golpe” e frases feitas do petismo…

  16. Esse juizeco do Amazonas deve ser ligado a Vanessa Graziottini, senadora pelo Amazonas. Esse deve ser um daqueles juizecos que fica de plantão no cafunder do Judas só aguardando uma ligação para agir.

    1. Reserva estratégica de que ???
      Se gastam 3 unidades de energia para retirar 2 unidades de energia……
      No mundo todo tem pré-sal.. e isto é de conhecimento geral há décadas.. porque os gringos não perdem dinheiro e tempo extraindo do pré-sal ???
      Vcs ainda não perceberam que o pré-sal foi jogada para se roubar ??? E muito…

  17. Esse é o resultado de anos de aparelhamento do Judiciário. Será preciso de 20 a 30 anos para que esses bóias-frias que viraram juízes se aposentem e sejam substituídos por gente normal.

  18. Gente podre , país podre, agora sim sim, mantenha a liminar e quebrem o Rio de uma vez, povo porco.
    Estou lembrando da reserva Raposa do Sol, antes produtiva agora virou um antro de indios bebados e drogados, que maravilha!!!!