A maior ameaça ao Estado de Direito ocorreu quando Lula tentou refugiar-se na Casa Civil

É uma piada sem graça Gleisi Hoffmann e sua “Batalha pelo Estado Democrático de Direito”.

A verdadeira batalha pelo Estado Democrático de Direito se deu quando Sergio Moro levantou o sigilo sobre o golpe que estava sendo tramado por Dilma Rousseff, a então presidente da República, com Lula, ex-presidente da República, para colocar o criminoso na Casa Civil e, asssim, lhe dar foro privilegiado.

Não foi apenas “manobra do comissariado petista”, como diz Elio Gaspari. Foi tentativa de golpe contra o Estado Democrático de Direito, abortado por um então juiz de primeira instância.

Se o golpe petista tivesse dado certo, o Estado Democrático de Direito seria hoje o venezuelano.

Jornalistas ingênuos podem cair nessa esparrela de Gleisi e assemelhados ou simplesmente aderirem por cinismo. Mas aqui, não, violão.

MORO PUNIDO E LULA SOLTO. É ISSO MESMO? Leia aqui

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. AAMERICO SOMMERMAN disse:

    Aqui não! Gleise e sua turma de marxistas em lugar nenhum no mundo dão a menor importância para o "Estado Democrático de Direito", pois consideram que o estado é deles por direito revolucionário.

    1. MAX ACHAM QUE E AQUELE TIOZINHO DO TAXI.SABE NADA INDECENTE.

Ler comentários
  1. PPaulo Lasta disse:

    ESTADO DE DIREITO E A VENEZUELA, O REI AFRICANO, DO DIREITO DE ROUBAR, DIREITO DE INVADIR, ESTADO DE DIREITO, DO BOLSO, E QUE SAO TAO ENGENUOS, QUE USAM PALAVRAS DE IMPACTO, ACHANDO QUE E AQUELE POVO.

  2. LLucia Maria Kretzmann disse:

    A imprensa é Lula, essa é a verdade, infelizmente! Não são mais a voz da sociedade. Estão a seviço de uma gangue.

  3. RRosa Maria Barros de Carvalho disse:

    Leiam e repliquem

  4. RRoberto Gomes disse:

    Uma vez MILITANTES FANÁTICOS a IMPRENSA não arreda da sua versão HIPÓCRITA E MENTIROSA para não ficar mais vergonhoso do que já está. A imprensa tem necessidade de acreditar nessa versão. Um LIXO

  5. Orlando disse:

    Jornalistas que defendem o Lula não têm credibilidade. Com tanta roubalheira já comprovada, como disse Barroso, fica difícil entender a mente de um profissional da imprensa que endeusa o Lula.

  6. Vanderlei disse:

    quem acha está velha louca, é mais esperta que muitos zé mané da impressa, ela usa como papel higiênico, interesse dela com sua "loucura", ficar no poder não ser presa

  7. OPJ disse:

    Viva! O ANTAGONISTA voltou. Aí sim, estamos juntos nessa luta.

  8. Pedro disse:

    Todos questionavam a omissão da oposição nesses primeiros meses. Agora sabemos: estavam planejando o ataque à Lava Jato. Só mostra que a Força Tarefa está no caminho certo!

    1. Como dizia minha avó, quando estão quietos demais estão aprontando algo.

  9. Francisco disse:

    Esta ação rápida e precisa do Grande Ségio Moro lhe vale uma estátua em frente o Palácio do Planalto, sem ela, o Brasil seria hoje uma segunda Venezuela ou o caos total.

  10. Carlos disse:

    O Brasil só terá paz para prosperar quando matarmos toda essa gente nefasta !!!

  11. Chrisoula disse:

    Moro, na ocasião, levantou o sigilo da ligação entre Lula X Dilma (caso Bessias!!!!) por interesse PÚBLICO! E fez muito bem, caso contrário não saberíamos o que estava sendo tramado.

  12. Cidadão disse:

    Lula foi escolhido por Dilma pela sua grande capacidade de articulação, experiência, honestidade e inteligência, além de ter sido o Melhor Presidente do Brasil. Melhor escolha para o cargo.

    1. Ha ha... era para ser o Dirceu, só que depois do mensalão, ficou é o poste mesmo.

    2. Como é que Palocci e tantos outros cumpanheiros tiveram coragem de trair um homem tão bom. Oh meu Deus de céu.

    3. Mas que piada inteligente, uma das melhores dos últimos tempos! Que humorista perspicaz!

    4. Quanto a gosto não se discute, uns gostam de verde outros de amarelo, há também os adotam estrume!!

  13. Junio disse:

    O povo do estado do Paraná deveria tomar vergonhana cara, colocar no congresso uma retardada esquerdista e desequilibrada desta,que nao tem respeito se quer pela família que ela tinha. Amante INFIE

  14. Capitão! disse:

    Aí sim!!! Essa Gleise e cia não têm vergonha, mentem e usam de cinismo, tendo por certo que todos somos idiotas. Mas idiotas inúteis são vocês, vasos do capeta!

  15. christiane disse:

    Huhuhu, aí sim!!!! Estou com o Antagonista e não abro!

  16. Renato disse:

    Notem que "democrático de direito" é o Estado, não o Povo. Uma grande falácia repetida com boca cheia por quem desconhece o trabalho intelectual da nefasta esquerda. Isso é Habermas.

  17. Laércio disse:

    O Antagonista é parte do Estado Democrático de Direito. gleise hofmann deveria acompanhar o site.

  18. Eduardo disse:

    Que coisa né, de repente greenwald começou a atacar o antagonista e a globo, os unicos veiculos que olharam e estao olhando pra tudo isso com prudencia e ceticismo.

  19. Mauro disse:

    A esquerda e seus corruptos estão desesperados, quem defende corrupto é corrupto e agora que o povo acordou eles estão perdidos! Se toda gravação vale, porque Dilma não foi presa? BRASIL!

  20. Manoel disse:

    Isso foi ato desavergonhado dentro do núcleo do governo Dilma, gleisi vc é uma falsária.....

  21. Sebastião disse:

    A democracia é maravilhosa se for feito a minha vontade. Mas se for diferente do que quero e afronta. Todos pensa assim diferente disso é hipocrisia.

  22. Daniel disse:

    Quem deu decisão vetando a nomeação de Lula foi Gilmar Mendes. Mais de uma, se me lembro bem.

  23. Ucho disse:

    Vcs já pensaram em qual presídio o tal do Moro e Dalagnol irão ficar após a condenação na #vazajato?

  24. Carlos disse:

    Interceptação ilegal de telefone é crime no Brasil. Usar material oriundo daquele crime significa cumplicidade. Segurança Nacional! Estão usando material de crime para fazer ativismo político.

  25. Regildo disse:

    Será mesmo que existem "jornalistas ingênuos"? O que vemos hoje são jornalistas e veículos desonestos, com interesses escusos, dedicados a desinformar a população com notícias enviesadas!

  26. Geraldo disse:

    Esses fdp só vão sossegar quando Bolsonaro fechar o Congresso e o STF e mandar para o paredão toda essa gentalha corrupta do PT e do centrão.

  27. Kalá disse:

    Boa !. Aqui, não, violão. Esta terra tem dono.

  28. Val disse:

    Bobagem! O Estado de Direito rechaçou a tentativa. O jornalismo precisa ser mais isento e menos tendencioso

  29. Dauro disse:

    Parabéns Antagonista,é isso mesmo,graças ao então juiz Moro,evitou-se o maior golpe contra o Brasil,com a manobra da "presidenta"

  30. Marcelo disse:

    Ótimo! Então aproveitem e mudem a pauta pra mostrar onde se encontram os maiores problemas dos 3 poderes, no Legislativo e Judiciário.

  31. Thais disse:

    Ocorre que não lhe competia, como juiz do processo em que as conversas foram extraídas, dá las a público em agora evidente atividade política! Grande helio Gaspari que pode ser tudo menos ingê

  32. João disse:

    A realidade processo corrompido!!!! Irregularidade em nome de combate a irregularidade não dá!!

  33. mara disse:

    Sergio Moro merece todo o nosso apoio. Se o país fosse sério o PT teria sido extinto é uma organização criminosa que arrasou o país. O problema é q o Congresso esta repleto de corruptos e o ST

  34. Gaúcho disse:

    Exatamente. E nesse caso o STF "entendeu" que as conversas gravadas eram ilegais e deviam ser desconsideradas. Confirmou a covardia do STF afirmada pelo criminoso Lula.

  35. Cassio disse:

    Vocês saoo midia tendenciosa de direita e q nao apoiam o Brasil nem a democracia . braço da globo. vao postar reportagens mais relevantes..o problema nao e mais o lula nem o pt queridos..é centrao

  36. Erlis disse:

    Hahahahah, agora os jornalistas são ingênuos!? Dá pra ver que o Antagonista não entende de jornalismo e nem de justiça. O que o sergio moro e seu parceiro fizeram é condenado em toda democracia.