Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

'A maioria dos brasileiros ainda procura candidato' para 2022, diz deputado

A maioria dos brasileiros ainda procura candidato para 2022, diz deputado
Foto: Najara Araújo/Câmara dos Deputados

O deputado Igor Timo, líder do Podemos na Câmara, disse a O Antagonista que “a maioria dos brasileiros ainda procura seu candidato ideal” para as eleições presidenciais de 2022.

“É a eleição mais favorável para a terceira via estar no segundo turno”, afirmou. “O brasileiro tem acompanhado a política cada vez mais de perto, e tem uma visão muito mais crítica do cenário. Mesmo com a possível polarização, o eleitor estará, até outubro de 2022, em busca de novas opções, especialmente diante desta crise sem precedentes, acrescentou.

Para Timo, “é nítido que há uma rejeição muito forte ao que já foi posto”, o que, ainda no entender dele, pode abrir espaço para “uma terceira via consistente”.

“É possível uma candidatura de consenso. Há uma busca por essa terceira via, e há espaço para a consolidação dessa candidatura, em meio à polarização. Existem excelentes nomes, mas essa definição só vai ser tomada em 2022. O mais importante é que, neste momento, existem muito mais pontos em comuns em torno dessa união e desse consenso, e esperamos que as pequenas diferenças sejam resolvidas com diálogo e diplomacia, em busca de um objetivo único.”

Leia mais: Assine a Crusoé, a publicação que fiscaliza TODOS os poderes da República.
Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO