ACESSE

A mensagem de Celso de Mello é inoportuna; Bolsonaro deve ter gostado

Telegram

A mensagem de Celso de Mello a ministros do STF nesta madrugada foi inoportuna tanto do ponto de vista jurídico como político.

Ela pode ensejar que Jair Bolsonaro requeira a suspeição de Celso de Mello como relator do inquérito que investiga a suposta interferência política da Polícia Federal.

Como é praticamente impossível que o decano se declare suspeito, se a PGR denunciar Bolsonaro e o inquérito se transformar em processo, o presidente da República poderá afirmar que está sendo julgado por um juiz que o comparou, “guardadas as devidas proporções”, a ninguém menos do que Adolf Hitler. Ou seja, servirá para reforçar o discurso das hostes bolsonaristas que tenta deslegitimar o STF.

Celso de Mello deve ter ficado impressionado com a presepada da turma da militante Sara Winter, em frente ao STF, com tochas que lembravam as cenografias do Terceiro Reich. Compreende-se. Mas é preciso ser menos impressionável neste momento.

Celso de Mello fez o que Bolsonaro gostaria que ele fizesse.

Leia também: STF x Bolsonaro

Comentários

  • Silma -

    Vocês parecem que vivem em outro mundo. Ou caíram e bateram a cabeça 😳

  • Gilberto -

    CM está apenas jogando suas últimas cartadas nesse jogo imundo para derrubar o PR. Há muito o STF deixou de ser o guardião da CF para reescrever a CF, como dono da verdade e do poder.

  • EGIDIO -

    Presepada mesmo quem está fazendo é o STF. E o Celso de Mello resolver fulgurar em seu canto do cisne. Vergonhoso. Sempre foi um empolado medíocre, agora quer holofotes.

Ler 240 comentários