A metacorrupção de Gim

Deltan Dallagnol classificou a conduta de Gim Argello como uma espécie de “metacorrupção”, ao usar a CPI da Petrobras, criada para investigar o petrolão, para ocultar os crimes do mesmo petrolão.

O procurador Athayde Ribeiro complementou: “Os empreiteiros que pagaram não foram convocados a depor. Gim Argello usou a CPI como balcão de negócios para fins espúrios.”

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;

Ler 32 comentários
  1. Rede é PT, Marina é Dilma, simples assim: uma moeda de duas caras. É preciso muito cuidado ao ouvir as razões que nos são apresentadas, principalmente por vir de pessoas que desprezam as leis e usam as conveniências da democracia para implantar um regime político totalitário. Por pior que seja Cunha, ainda prefiro mil Cunhas na política do que dez bolivarianos/comunistas quaisquer.

  2. O senso de urgência que essa gente esquisita que está aboletada sem mérito no STF é surreal. Neste ponto tenho que concordar com Cunha: urgência para estes incapazes resulta em uma liminar deferida SEIS MESES DEPOIS???!!! Não é só o ótimo Neumânne que está indignado com essa letargia dolosa do STF. Isso já é incentivo ao crime. Justiça inoportuna é injusta!

  3. TÁ!! E O RENAN CALHEIROS, QUANDO PERDERÁ A PRESIDÊNCIA DO SENADO. ELE É TÃO IMORAL QUANTO O E. CUNHA, SE NÃO MAIS. SR. TEORI TÁ NA HORA DE TRABALHAR PARA O BRASIL; PARAR DE SENTAR EM CIMA DOS PROCESSOS CONTRA ESSE BANDIDO, PARAR DE PROTEGE-LO!!

  4. Partidarismo” de mídia no Brasil deu peso a imprensa internacional, diz colunista da “Economist” Michael Reid “ considerar a manobra constitucional uma má ideia, também adota uma posição bastante crítica em relação ao presidente da Câmara, Eduardo Cunha. “Para quem vê de fora, Cunha tem muito ao que responder e deveria ser afastado do Parlamento até que as acusações contra ele fossem investigadas, até por uma questão de credibilidade do processo”……agora já é tarde

  5. -Em 22 de março de 2016 Teori Zavascki determina que todas as investigações da Operação Lava Jato na primeira instância da Justiça Federal que envolvam o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e políticos com foro privilegiado, como a atual Presidente da República, sejam remetidas ao Supremo Tribunal Federal!

  6. O dito tem um histórico invejável…rsrsrs. Mas devo admitir, em um particular, que ele tem razão: A PGR está sendo seletiva em direcionar exclusivamente ao dito e fazer vistas grossas ao Renazinho. Porquê?

  7. Esse STF é uma piada. Eles ficam anos com os processos e emperram a justiça. Não fazem jus, minimamente, aos salários milionários que ganham e não estão em sintonia com o que o povo espera de um tribunal, que seja isento, forte e rápido.

  8. – Absolvida de Pasadena!!! “- Temos que evitar mexer na Petrobras”. Essa era a jogada de Janot. Livrar a dillma do pior crime que era Pasadena. Para não ficar mal indicou que ella participou do ato da indicação de lulla para obter foro. Esse é um crime menor que não gera investigações na Petrobras e não dará em nada pra ella. Pedra cantada.

  9. Será que essa liminar não será para proteger o Renan? Pois com o Cunha perdendo o mandato, o outro julgamento sobre a sucessão presidencial perde o objeto, e não gera então jurisprudência para o afastamento do Renan, caso algum ministro o transforme em Réu.

  10. . AGORA ESTA CONFIGURADA A DITADURA dos ESBIRROS DO PT como é o STF. O PT MANDA e o STF OBEDECE!!! Trata-se de INTERFERÊNCIA INCONSTITUCIONAL do Judiciário (prostíbulo do PT) no LEGISLATIVO! …É DITADURA de um partido que nomeia seus vagabundos no stf.

  11. Fico pensando que tem coisas que resolvem rapidinho e outras sentam em cima. Rena por exemplo!! STF não é a favor do povo .. na minha opinião é a favor do PT isto sim, espero que mude isto um dia!! Dá um desanimo sério ! Se o Supremo pode fazer isto porque não cassam a presidente que está fazendo coisas absurdas nestes últimos dias?

  12. A hora e a vez do gnomo da floresta e seu molon amestrado….a partir das 14:00hs. Eu não vou mais trabalhar, só vou criar galinha e enquanto jogo milho vou assistindo TV Senado, alternando com TV Justiça. Aproveito pra pedir que a ORCRIM, que baterá na Globo no dia de hoje, não esqueça da Cris Bobo e do José Eugênio, sacou?

  13. E os demais Sr Teori? O Lula continua sobre a proteção do STF acovardado conforme a fala dele ? E os processos do Renan? E os demais casos de politicos que prescrevem. Se não tem competência para julgar, pede para sair.

  14. Impeacha ministros do Supremo, Senado! E Marcelo Navarro do STJ? Ontem Fátima Bezerra e José Pimentel já nos enfiaram o Advogado Geral Defensor da União. Tudo PT

  15. Podem apostar , daqui para o fim do dia , Cunha vai virar esse jogo . O Teori é fraco , pusilânime … Há 3 dias Cid Gomes (CE) chamou o Teori de corn* …;ficou por isso mesmo.