A morte do PSDB

O PSDB morreu.

Uma pesquisa encomendada pela sigla mostra que 75% dos brasileiros não acreditam que o próximo presidente será um tucano, informa o Painel da Folha.

“No Nordeste, o quadro é ainda pior: 84%. Num recorte só com simpatizantes do partido, o estudo apontou três pilares para a descrença na legenda: a aliança com Michel Temer, a permanência de Aécio Neves (MG) no PSDB e as intermináveis brigas internas.”

Não foi por falta de aviso.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;

Ler 48 comentários
  1. VOU EXPLICAR O JEITO SIMPLES DO PSDB GOVERNAR:
    Imagina que um deles transforme uma mulher casada (do lar) em viúva para poder casar com ela.
    Até ali o finado marido administrou o patrimônio da família de tal forma que nunca faltasse o necessário. Já o golpista que assumiu a vida conjugal, por falta de competência administrativa, usando a chamada criatividade dos manuais neoliberais, vende os móveis e a casa para arrecadar recursos e aplica todo dinheiro no bem estar momentâneo da família e dele próprio.
    Quando vê que tá quase tudo quebrado, terceriza a esposa e as filhas que ela tinha do primeiro casamento para arrecadar recursos suficiente para pagar o aluguel da casa e dos móveis que foram vendidos através da privatização quando ele assumiu o poder .
    Para se manter até finalizar o mandato ele sacrifica o cachorro e transforma a casa do canino num escritório para administrar o dinheiro da prostituição. Outra parte do dinheiro que vai manter o status quo virá das ações por danos morais impetrada por ele contra todos aqueles que, movido por suposta inveja, em algum momento, se referiu à sua pessoa como sendo um Gigolô.
    Jairo de Carvalho é um poeta crítico social

  2. O Temer fará o próximo Presidente da República que sairá do PMDB, PSDB ou DEM. Aguardem. E Aécio Neves se não for o candidato terá grande influência na escolha do candidato.

  3. Tá, e a quem interessa isto ?! Sem o PSDB o PT fica livre e livre, claro que eu quero Aécinho pagando, mas praticamente a destruição que se prega ao partido hoje é maior do que ao PT. E a cada vez que seus antigos oposicionistas (ainda que fouxos) caem, eles ficam com o terreno mais livre. Fica cada vez mais realista um cenário em que o PTista retorne ao poder e traga juntoos companheiros. A detruição sem precedentes de toda classe política só favorece ao PT, e isto também não foi por falta de avisos. Daqui a pouco a única esperança que irá restar é apostar no judiciário, pq nas urnas, o sapo barbudo começa a ganhar cada vez mais força de novo.

  4. Como pode uma pessoa brasileira que sabe ler e escrever ainda defender o PT e o Lula. Ele foi a maior decepção eleitoral que um brasileiro pode ter. Vendo ele como vi e a esperança que ele representava. Depois virar esse esgoto todo. E estes brasileiros vendo que herdamos um mar de lama….. Só entendo isso imaginando que estes brasileiros querem de novo ficar encostados nas tetas do estado. Vagabundos disfarçados de filósofos ….

  5. PSDB sempre foi um lixo enorme……..o lixo só cresceu e foi derramado. Agora o povo PARECE que está vendo mesmo isso. Poucas diferenças sistêmicas se brigas internas como o flagelo PT. Vindos no mesmo ninho.

  6. A situação é simples:
    Um partido COVARDE, que admite a corrupção clara e comprovada na sua direção, que não tem opinião própria e com um sujeito FALSO E DISSIMULADO como o FHC como regente, não pode ser a esperança de nenhum brasileiro, por mais republiqueta das bananas e de bananas. Ainda mais sendo um dos promotores do atentado às liberdades humanas como é o Fórum de São Paulo.
    O país está no OITO. Na próxima eleição presidencial é chegada a hora de virar para o OITENTA. Depois de quatro anos, em 2022, o país terá que centrar.
    Simples assim … diria qualquer cidadão de um país civilizado do primeiro Mundo.

    1. O Guilherme Afif Domingos é a pessoa mais preparada para assumir o país que está precisando de um Reformista, um Estadista e conciliador ,se tiver outro me avisam por favor

  7. Ok! Só que no meu prezado Nordeste eles votam no Lula que sempre esteve com Temer. Lula, inclusive, foi contra Dilma, que queria Sergio Cabral mas Lyula fincou o pé com Temer.
    T U D O F A R I N H A B I C H A D A D O M E S M O S A C O

    1. Lula NÃO vai voltar… Enfia isso na cabeça. Nunca mais um partido marxista vai eleger um presidente no Brasil.

    2. Você não cansa? Coloca isso na sua cabeça de uma vez por todas, seu chimpanzé! Seu PT NÃO vai voltar. Acabou! O índice de rejeição é alto demais. É mais fácil Alckmin ser presidente do que esse velhaco do Lula.

    1. Calma comedor de mortadela !!!!! Kkkkk lance o Póecio para candidato, e besunte seu ânus quando sair o resultado !!!!!!!!!

  8. Ver o PSDB se desintegrar é tão bom quanto ver Lula preso. Pra ficar melhor só falta surgir um nome sério para presidente em 2018. Luciano Huck nem pensar, algo me diz que ele vai transformar o Brasil no caldeirão da Globo.

  9. Aquela velha chamada Alberto Goldman , que tomou três cacetadas do Doria ?
    O Goldman faz parte da turma que desviou os milhões do Rodoanel .
    Não tem credibilidade e farinha do saco de Aécio neves !

  10. Mas que falta de critério para analisar a bancarrota.
    Qual seria o verdadeiro motivo?
    Vou falar por mim e porque da rejeição.

    Do Lula e PT já sabiamos o que esperar, portanto não nos enganou. Vieram para tomar o poder e implantar um regime totalitário de esquerda e quase conseguiram, não fosse a incompetência inerente aos bolivarianos tupiniquins.
    Mas o PSDB, como escudeiro deste projeto esquerdista de subverter nossa Nação, dentro do que, agora sabemos, chama-se estratégia das tesouras, nos enganou muito bem. Nas últimas eleições, podiam dizer o que quizessem do Aécio, que eu não acreditaria. Teve, a título de exemplo, aquela história do aeroporto na fazenda do tio, lembram? Mas, como providência Divina, surgiram as redes sociais e agora “tudo está no seu lugar, graças a Deus (Benito de Paula)”.

  11. Com os eleitores que o Brasil tem isto é impossível de se determinar. Se no segundo turno tiver um candidato do PSDB e outro do PT a maioria absoluta que afirmou isto esquece o que afirmou e vota no candidato do PSDB.

  12. Falo pelo nordeste. Esse cidadão nunca teve votos de pessoas politizadas. Mas ainda: ele só perde os votos que tinha, dia após dia. E os votos que não tinha eram votos que o psdb levava meramente pelo critério “votar no menos pior”. Bolsonaro está levando todos esses votos, pouco a pouco, através do trabalho de formiguinha de muitas pessoas que simpatizaram com o perfil conservador de Bolsonaro, sem ser populista, e sem prometer zilhões de assistencialismos, mas sim apresentar as potencialidades da região e ver como se pode resolver problemas sem dinheiro. Isso por si só, além do trabalho nas redes, já ajuda na popularidade. A verdade liberta qualquer povo. Ponto.

  13. O PSDB FOI OMISSO, NÃO CORTOU NA PRÓPRIA CARNE, FICOU EM CIMA DO MURO FEITO URUBU, DEIXOU AECIO USAR O PARTIDO PARA SALVAR TEMER E ELE, O ELEITOR NÃO PERDOA ESSE TIPO DE COMPORTAMENTO, NÃO VOTO MAIS NO PSDB…

  14. É conversa mesmo… A Tucanada não quebra… Fala-se no momento muito em Aécio, já que o ex “ídolo-pop” do partido fez “caca” em público, essa que não teve jeito de esconder; mas docs sobre maracutaias de tucanos de primeiro escalão, tem aos montes faz tempo e de forma pública pra quem se interessar, desde a época de FHC, e passando por gente como Alckmim, Serra, etc, da sigla esquerdista de nome, mas que ideologicamente só protege a si mesma e a elite… Ao que parece, tudo pra eles é direcionado as empresas e aos ricos; já o proletariado – que é quem paga a conta de verdade – que se exploda… E sempre foi assim, na ala bicuda…
    E porque esse partido não quebra? Simples: eles não entregam uns ao outros, e o povo (a maioria), não sabe ler o contexto! Essa qualidade – fidelidade aos seus – eles têm, e ninguém pode negar isso.
    Portanto, já que o “pop-star tá queimado”, quem é o “garoto” da vez então, pra eles que querem tanto a Presidência de novo – e que tudo fizeram pra derrubar quem tava lá?
    “De MORO”, pra responder…
    Ps: e o povo vai votar, não interessando qual seja o partido… Poderá até ser mudada a legenda do candidato, mas o partido a controlá-lo, será o inquebrável…

  15. Pior que um bandido é aquele que se disfarça de paladino da lei e ordem mas por trás suporta e ajuda o bandido, porque TAMBÉM é bandido.
    Ô tucanada….vocês são piores que Judas e todo mundo já sabe. Sugiro que vocês olhem para o “código da penitenciária”. Nem bandido gosta disso. Vocês estão abaixo da linha d’água e seus eleitores TRAÍDOS são mais inteligentes que petistas. E diante deles vocês são apenas um zumbi apodrecendo.
    Vão embora, sigam para o crematório por favor. Quem ainda tem chance (se é que tem algum aí), por favor saia desse sarcófago antes que seja tarde.

    1. Aquela velha chamada Alberto Goldman , que tomou três cacetadas do Doria ?
      O Goldman faz parte da turma que desviou os milhões do Rodoanel .
      Não tem credibilidade e farinha do saco de Aécio neves !

  16. psdb será mais um partido nanico após essas eleições! NÃO REELEJAM POLÍTICOS se quiserem limpar o Brasil! Com um Senado limpo poderemos iniciar a limpeza dos supremos, art. 52 da Constituição.

  17. Que os cabeças pretas, que parecem ser gente boa – ainda não contaminados – fundem um novo partido! Sem Tasso e Ferraço! Esses são cúmplices! Não é possível que não soubessem de nada.

  18. Conversa. A maioria dos brasileiros sequer sabe que existe um partido chamado PSDB. Que ele apoia o governo? Talvez 10%. A renovação no Congresso é de 10%? Vai se repetir em 2018.