A necessária aplicação da Justiça

Traduzindo Teori Zavascki: em casos anômalos como o de Eduardo Cunha, o que deve predominar é o respeito dos princípios constitucionais, como o da necessária aplicação da Justiça.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;

Ler 66 comentários
  1. As papilas olfativas de TEMER se tornaram insensíveis ao odor de podridão de Brasília. Ontem declarou que “investigação é o que é: apenas investigação”. Ora pipoca… se ele ainda não fez nenhuma indicação formal, não tem compromisso com ninguém. Ou tem? No momento certo percebeu que Mariz, um nome desconhecido, pegou muito mal na opinião pública. Porque não usa o mesmo critério para os outros cotados? Alguns deles já figurinhas carimbadas do álbum do trambique.

  2. Temer, Kassab? Você está de gozação, né? Kassab? Aquele que queria fundar um partido com dissidentes do PMDB? Kassab que é odiado pelas pessoas que foram às ruas pedir o impeachment da dilma? O Kassab que sabotou de todas as formas o impeachment? Realmente, só pode ser gozação, pois do contrário vamos começar a trabalhar contra seu governo, já qualificando-o de desgoverno. Ah! E esta estória de dificuldade de diminuir ministérios, também não colou, tá? Não somos bobos!

  3. Se o Temer vem com vigaristas porque o Psdb e o Psb estao errados em criticar o fisiologismo que vem se formando no futuro governo, a critica e bem vinda e necessarioa,e o que vcs estao dizeno ,ne???????????

  4. Pior que Temer: FHC Pior que FHC: PT Pior que PT: PCdoB, PSOL e Rede (de esgoto absorvendo dejetos do PT) Com muito otimismo, quem sabe nossos bisnetos surpreenderão?

  5. Muuuito além do aceitável. Já estou perdendo totalmente a fé. Era pra ser nenhum bandido, já já serão 45 ministérios com 45 bandidos. O jeito é começar o #ForaTemer

  6. O que esperar de um ex-sócio do PT? Que ajudou Lula e Dilma a se elegerem e se reelegerem? O crime é sua natureza. Mas, todo apoio a Temer contra o insuperável PT, até sua queda. Mas é isso aí! Ninguém de bem pode ter sido aliado ao PT. Fiquem de olho!

  7. O “projetado” ministério, por enquanto, apenas está mostrando que está sendo trocado a ” presidente” pelo “vice”. Se isso se confirmar…VOLTAREMOS ÀS RUAS!

  8. Há tanta gente boa Brasil afora. Pessoas competentes, sérias, honestas, com currículo decente. Por que ficar girando em torno de tranqueiras que já mamaram nos governos petistas, com enormes prontuário na polícia? Afaste este cálice, Temer.

  9. Na cabeça, Antagonistas! O Brasil precisa — e merece — um gabinete de gente séria e competente. Notáveis serão aqueles dispostos a encarar “a pedreira” que terão pela proa.

  10. CUIDADO, TEMER! CUIDADO COM SUAS ESCOLHAS! BARRE OPORTUNISTAS E INTERESSEIROS, GENTE COM PROCESSOS NA JUSTIÇA, GENTE QUE VENDE VOTO… TEM MUITA GENTE BOA EM NOSSO PAÍS. THINK OUT OF THE BOX! PROCURE EM QUADROS DE NÃO POLÍTICOS!!! PROCURE GENTE QUE ENTENDE DOS ASSUNTOS! DEFESA: MILITARES DE CARREIRA JUSTIÇA: TEMOS ÓTIMOS QUADROS, É SÓ PRESTAR ATENÇÃO… NÃO POLÍTICOS DE CARREIRA. SAÚDE: UM MÉDICO SANITARISTA!!! TEMOS GRANDES NOMES!!! EDUCAÇÃO: UM EDUCADOR DIGNO DESSE NOME, UM PEDAGOGO RESPEITÁVEL, NÃO ALINHADO COM OS COMUNISTAS! UM PENSADOR, UM FILÓSOFO! ALGUÉM LIMPO, SEM RANÇO.

  11. – O problema é que não existem notáveis, no bom sentido claro, no Brasil. A dita “alta cultura” brasileira só tem pose, são medíocres e se julgam semi deuses. –

  12. Eu falei desde o início que governo Temer seria uma decepção. Desde o início digo que PSDB não deve integrar esse governo. Mas acredito que pelo menos a economia corrige o rumo, com Henrique Meirelles.

  13. Os vigaristas querem se tornar ministros, para terem foro privilegiado. A população brasileira não aceitará está embromação. Audácia sem limites, estes enrolados com a justiça, tentarem se safar. Se começar assim, começa mal!!! O tempo está se esgotando!!! Trata de trocar e fazer novas indicações. Exijimos um governo com políticos decentes, ficha limpa!!!

  14. ATENÇÃO TEMER!!!! A população brasileira não aceitará investigados na Lava-Jato, partipando do próximo governo!!! Não queremos vigaristas, tipo Gedell Vieira, Romero Juca, e outros, além de Moreira Franco notório vigarista, conhecido no Estado do Rio. Por favor!!!! Faça a coisa certa!!!

  15. Vamos pressionar desde já.Imediatamente.Queremos pessoas competentes e aptas para cada cargo.Chega de encher linguiça.A hora de dizer não é agora.Antes do fato se consumar.Força na peruca,gente!

  16. O senador Aécio Neves já acionou o sinal amarelo…o governo Michel Temer está caminhando para ser um COVER de Dilma Rousseff., declarou no Estadão, hum estou ficando com olhos arregalados. Notáveis ? só de corruptos atrás de foro, isso não aceitaremos JAMAIS!!

  17. Que bom que O Antagonista está de olho nessa embromação chamada de “Ministério de Notáveis” que na verdade é a manutenção do mais puro fisiologismo político travestido de “novo governo”. É mais do mesmo. PMDB nunca saiu do poder. É massante falar, é repetitivo, mas é a mais pura verdade: o Brasil não melhora significativamente sem boas reformas (i) política; (ii) previdenciária; (iii) tributária; e (iv) trabalhista, nessa ordem! O problema é que elas jamais ocorrerão porque, se ocorreram, serão mal feitas.

  18. Não tem como… ele precisa do congresso e é dando que se recebe.. ele sabe disso, e não vai cometer o mesmo erro de collor e dilma, que foi dar as costas para o parlamento… Lula era culpado, mas falava com todos…

  19. Calma gente. Se provocamos o impeachment, temos que, agora, dar apoio ao novo governo, pelo menos, por enquanto. Tudo o que o PT quer é, justamente, que comecemos a detonar o governo Temer. Se vcs quiserem ajudar o Lula a voltar em 2018, podem ir em frente, mas depois, não venham reclamar.

  20. .-Em 29 de outubro de 2006 o The New York Times denunciou que os EUA investigavam a presença das mãos do governo de Chávez num suposto golpe eletrônico em urnas, em vários países. O centro de tudo era a empresa venezuelana Smartmatic

  21. É vamos lá, porque essa dificuldade Michel Temer tem de formar um governo com pessoas de grandes qualificações? Não pode, será se nunca veremos nesse País um governo governar sem a participação dos picaretas e ladrões? Porque eles são indispensáveis em qualquer governo? Quantos médicos, administrador, economistas, professores de ética, juristas, pessoas qualificadas com total desprendimento de interesse politicos, com capacidade total de fazer esse País virar uma potência mundial, en longo praso é claro, já que o PT atrasou o País em 15 anos, e o governo que se inicia não faz a diferenca?

  22. De pleno acordo. Mas ontem ainda falei sobre este assunto, do Aécio, inclusive. Acho q em pouco ou maior grau, estão todoos envolvidos. Meia dúzia se salva, se é q chega a tanto.

  23. ,.,.,., Bispo da Igreja Universal é cotado para ministério de Ciência e Tecnologia em eventual governo Temer http://www.brasilpost.com.br/2016/05/03/bispo-ministro-tecnologia_n_9827874.html?utm_hp_ref=pais ,.,.,.,.

  24. Lula Ministro! Para evitar violência, Temer aceita Lula como ministro: http://painel.blogfolha.uol.com.br/2016/05/02/temer-deve-procurar-lula-depois-que-senado-admitir-processo-de-impeachment-de-dilma/

  25. Moreira Franco: vigarista, Gedell Viana: 2×vigarista, Eliseu Padilha: 3×vigarista, Romero Juca: 4× vigarista. E pode esperar que vem mais vigarista. Pela amostra, Temer vai se lascar!!! A enrolação vai continuar. Vagabundos!!! Políticos imprestáveis!!! Sempre enganando a população brasileira!!! Fora todos!!!Fecha tudo e chama os milicos!!!

  26. – Para evitar uma onda de violência e até possível guerra civil, Temer concorda em nomear Lula ministro: http://painel.blogfolha.uol.com.br/2016/05/02/temer-deve-procurar-lula-depois-que-senado-admitir-processo-de-impeachment-de-dilma

  27. Mas tem alguns notáveis se confirmados henrique meirelles, jose serra, o medico raul cutait(surpresa pra mim o pp fazer essa escolha), o resto que tem chances são os próximos ao vice que é o eliseu padilha, moreira franco (os dois por enquanto não tenho nada contra eles) o problema é romero jucá cacique de Roraima que é bem suspeito, mas pode se dar bem no planejamento (vejam o roda vida)

  28. Calma, brava gente liberal capitalista livre democrática do Brasil! O fato é que nos livramos do PT comunista bolivariano popular democrático plebiscitário e já está iniciada uma Nova República II, de fato e de direito. Não há como viver sem o joio e o trigo, e o Temer precisa de nosso total apoio e confiança para a retomada de uma nação que está em pandarecos. Ainda bem que os nossos militares não foram doutrinados pelos comunistas, senão estaríamos numa situação pior do que a Venezuela.

  29. Ouça o clamor das ruas, presidente Michel Temer. V. Excia. já está a muito tempo na política. Não perca essa chance única de fazer um governo diferente no país. Não se cerque de políticos fisiológicos e corruptos, ou seu futuro será o mesmo dos petistas corruptos.

  30. Para evitar violência, Temer aceita Lula como ministro: http://painel.blogfolha.uol.com.br/2016/05/02/temer-deve-procurar-lula-depois-que-senado-admitir-processo-de-impeachment-de-dilma/

  31. Srs. Líderes de “O Antagonista, É conveniente relacionar estes Notáveis Vigaristas. Tendo a lista vou divulgar em minha lista de e-mails. SDS, Vitor de Miranda.