A OAB está viva

Depois de levar uma sova jurídica do Conselho Federal da OAB, José Eduardo Cardozo virou alvo de representação da OAB-DF na Comissão de Ética Pública da Presidência da República.

A Ordem quer que Cardozo seja exonerado da AGU por usar o cargo para defender Dilma e o PT.

“O AGU assume uma defesa verborrágica e claramente política da Presidência da República, seus correligionários e interesses meramente políticos de autoridades e aspirantes à autoridade. Repete palavras de ordem construídas no seio das atuações político-partidárias e literalmente esquece que a instituição que lidera tem responsabilidades de atuar institucionalmente em defesa de atos de poderes constituídos que podem carregar conteúdos visceralmente opostos aos efusivamente declarados e festejados pelo advogado-geral da União.”

A aparelhada Comissão de Ética Pública não vai tomar providência nenhuma, mas a iniciativa da OAB merece aplausos.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;

Ler 30 comentários
  1. este e mais um ato que deve ser incluido no curriculum mediocre do mediocre barack obama , que ainda negocia co terroristas da mesma estirpe daqueles que mataram milhares de pessoas na russia e cuba , e outros antros de terroristas e das quais o brasil faz parte do braço de apoio , terroristas so sero derrotados quando forem tratados como terroristas e exterminados da face da terra , ate la os inocentes e que pagarao com suas vidas a covardia e a cumplicidade daqueles que em nome de pseudos direitos humanos defendem estes latrocidas , e criminosos a sangue frio o fim de suas raizes e que os ex

  2. Sugiro ao João Pedro se atualizar com relação ao número de homicídios na república bananeira. Não há terrorismo no mundo que se equipare. Os ataques às grandes capitais mundiais são esporádicos. Já no Brasil, diariamente morrem centenas por banalidades como um celular ou alguns poucos reais. Menos rapaz, menos.

  3. E Dilma condenou veementemente, na abertura da ONU, os ataques aéreos do EUA ao Estado Islâmico. É isso mesmo, é verdade, por maior absurdo que possa parecer! Pesquisem na internet. Terroristas são solidários uns com os outros.

  4. Identificado os corpos dos suicidas amigos do Barba que deram um carrão pro Pelego das Propinas: ABDUL FARELO e ABDULAZIZ FARINHA , deduzido pelo estado final dos corpos !

  5. Ué, nao abriram todos a porteira pros refigiados. 90% jovens com pinta de soldado do exercito jihadista. Que coracao bondoso. Ah essa explosao é culpa do trump ou do fhc ta. Afinal um é “duro” demais com os islamicos e o outro já nasceu culpado igual o rubinho.

  6. . Curiosa COINCIDÊNCIA que no momento que o socialismo apodrece a olhos vistos, surgem novos MANÍACOS IDEOLÓGICOS tentando impor sua ideologia de Estado Totalitário. Antes eram os tais de socialistas marxistas que formavam grupos terroristas e deixavam as populações em suspense com atentados e badernas “em nome de um novo mundo e novo homem moldado pela ideologia”. Agora, com o enfraquecimento dos apelos ao Estado Totalitário Socialista, surgem os apelos para o Estado Totalitário Islâmico. …Novamente repete-se o ocaso de Roma c/ concessão aos barbaros p/ novo FEUDALISMO.

  7. Nada a ver essas explosões e tiros contra inocentes com o islamismo. O Islão prega o amor, vivinho na cruz inclusive. Às vezes decapita o amor também, outras vezes queima vivo, empurra do alto de um prédio, enforca etc. Coisa de quem ama muito. Essa explosão aconteceu pq os belgas comem muitos moules frites e resolveram peid@r todos de uma vez só. Os tiros foram dados por um árabe que comemorava a liberdade do ocidente. Uma tradição islamita. As pessoas é que se jogaram na frente das balas. Chega de islamofobia.

  8. Mandem os ratos dos mulçumanos de volta de preferencia a nado, seita satânica que só produz o mal. Culpa de governantes irresponsáveis e demagogos que teimam em trazer a desgraça para dentro de nossos países. LUGAR DE MULÇUMANOS É NO PARAISO COM SETENTA VIRGENS .

  9. . Ideologias que prometem Paraísos no futuro incerto para assim justificarem os meios, em seu nomeusados, para imporem o dominio de seus líderes, auto intitulados intermediarios destes Paraísos prometidos. MANÍACOS!!! …a lição é entender como as mentes podem ser “raptadas” para em seu lugar instalarem os delírios ideológicos. Ideologias… …CUISP!!!

  10. Bruxelas sob ataque? Terrorista é como petista. Se fazem de coitadinhos para se multiplicarem feito ratos e atuarem livremente até alguém lhes tentar impor algum limite, então imediatamente mostram sua verdadeira face odiosa. Taí o PT e Bruxelas que não me deixam mentir.