"A OAB não tem dono, não tem ideologia", reage ex-presidente

“A OAB não tem dono, não tem ideologia”, reage ex-presidente
Foto: Reprodução

Como noticiamos ontem, a notícia de que Sergio Moro tirou carteira da OAB irritou o advogado Ticiano Figueiredo, conselheiro federal da Ordem e pupilo de Kakay – aquele que transita de bermuda branca no Supremo.

Roberto Busato, ex-presidente nacional da OAB, reagiu em nota ao chilique de Ticiano, dizendo que “a ignorância quanto à lisura da OAB do Paraná nos pedidos de inscrição é imperdoável”.

“O insurgente advogado que detratou a OAB do Paraná deveria entender, antes de mais nada, que a OAB não tem dono, não tem ideologia, não tem palanque político-partidário. A OAB pertence, por óbvio, à advocacia brasileira. Por agir com independência e destemor, a Ordem ainda é o símbolo da resistência democrática deste pobre país. Esta é a OAB de meus tempos, que nunca foram estranhos.”

Busato comandou a OAB entre 2004 e 2007.

Leia mais: Moro exclusivo: você não deve perder essa reflexão sobre ética pessoal e nacional
Mais notícias
Comentários
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos. Tempo de publicação: 4 minutos
Ler 49 comentários
TOPO