A opinião de senadores sobre os 82 votos na eleição de Alcolumbre

Como a Crusoé noticiou, a Polícia Federal até hoje não entendeu por que o Senado desistiu de enviar, para serem periciadas, as imagens do escandaloso processo de votação para a presidência da Casa.

Ninguém explicou ainda como surgiram 82 votos — são 81 senadores.

O Antagonista perguntou a opinião de senadores. Veja algumas respostas:

Alvaro Dias, do Podemos do Paraná: “O corregedor, Roberto Rocha, nos informa que a investigação não chegou ao responsável. A PF transferiu para a Polícia Legislativa a investigação. Não se chegou à conclusão sobre eventual responsável pela fraude”.

Márcio Bittar, do MDB do Acre: “Acho muito grave esse assunto não ser esclarecido. Se alguém fez algo premeditado, é muito grave, porque configuraria tentativa de fraude. Ou, então, se esclareça que foi um equívoco. Mas a dúvida só deixará de existir se for elucidado”.

Izalci Lucas, do PSDB do Distrito Federal: “Esse assunto foi colocado pelo corregedor [Roberto Rocha] na reunião de líderes. A informação que ele passou é que não há elementos, provas e filmagens que comprovem o autor”.

Paulo Paim, do PT do Rio Grande do Sul: “Houve uma sindicância no Senado já descobriram quem votou”.

Eduardo Gomes, do MDB de Tocantins: “Foi instaurado um procedimento e, depois disso, a cobrança diminuiu em razão da agenda de todos. Pode ser que na apresentação do foi apurado o assunto volte à tona”.

Marcos Rogério, do DEM de Rondônia: “A investigação ainda está em curso, não encerrou. Pelo o que sei, os levantamentos até agora são inconclusivos, não sendo possível determinar com clareza quem cometeu esse crime grave contra a probidade da eleição, contra a imagem do Senado. Alguém fez isso, o crime existiu, é grave. Porém, apontar culpado exige clareza na identificação para não haver injustiça”.

Weverton Rocha, do PDT do Maranhão: “Uma investigação está em curso na Casa. Prefiro aguardar o resultado que será apontado, porque aí teremos fato concreto sobre o qual nos pronunciar”.

Alessandro Vieira, do PPS de Sergipe: “Já defendi que seja solicitado o apoio da Polícia Federal para a apuração dos fatos. A fraude na eleição foi uma vergonha imensa para o Senado e exige resposta”.

Angelo Coronel, do PSD da Bahia: “Acredito ter sido equívoco de algum senador. Mas achei um absurdo o ocorrido, além de inadmissível não ter sido esclarecido até então”.

Plínio Valério, do PSDB de Amazonas: “Devemos uma satisfação ao povo brasileiro. De preferência, apontando os responsáveis pela falha, ou pelo crime”.

Temas relacionados:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. JJORGE RAIDE FILHO disse:

    Mesmo havendo renovação de senadores ainda existem lá muitas ratazanas que impedem os bem intecionados de fazer o que é certo. E a continuidade do atraso neste país

    1. A suposta renovação deste ano resultou no que? Na eleição de mamador das tetas do Estado por 30 anos, que nunca liderou nada, só aprovou 2 projetos, e envolvido em Rachid e Assess. Fantas.

    2. Não existe renovação na Política brasileira. Ainda não percebeu isso? São séculos e séculos da mesmíssima coisa. É raro pessoas de bem quererem entrar na política. E povo gosta de circo.

Ler comentários
  1. MMARCO BETTEGA disse:

    Em resumo: ninguém sabe de nada, ninguém quer resolver nada e quanto mais confuso e incerto, melhor. Afinal de contas ninguém dá a mínima. Ainda dizem que houve renovação. Kkkkk kkkkk...

    1. Em vez de sistema de freios e contrapesos entre os poderes foi criado no Brasil o sistema dos telhados de vidro. Judiciário Executivo e Legislativo abriram mão de fiscalizarem-se. Salve-se quem pude

    2. Acabaram com o pilar central dos poderes. O sistema de freios e contra-pesos. Judiciário, Legislativo e Executivo firmaram acordo para que não sejam investigados mutuamente por NADA que façam.

  2. UBIRATAN disse:

    Não há o que discutir sobre esse assunto. Houve quebra de decoro parlamentar e a punição ao causador tinha que ser feita, ou seja, com a caçação de mandato. Foi um ato intencional de má fé!

  3. Francisco disse:

    Na minha opinião O Antagonista cometeu um erro ao criar o site O Antagonista + pago. Este site vem crescendo pela competência de seus jornalistas e pela participação de seus internautas.

  4. Maikyavel disse:

    E são esses senhores que criam leis para os pobres mortais cumprirem. Porque no reino da Estupidolândia...tudo pode.

  5. GILMAR disse:

    Esperar o quê de Davi Calheiros, pelo vergonha que foi aquela baixaria na eleição, deu pra ver que o velho senado ,continua o mesmo...

  6. gilberto disse:

    De incompetente o Brasil está cheio. Demissão para os responsáveis pela investigação por incompetência. Só punindo o país se livrará de funcionários incompetentes. Limpeza urgente.

  7. umcvs disse:

    Onde tem fumaça tem fogo, Renan e os -parsas têm que ser cassados, o Senado já está blindando o STF e o judiciário, se não resolvem algo tão simples é pq tem que ser fechados.

  8. Diogo disse:

    E destruição de provas, não é crime? Esse nem precisa de investigação. Todo mundo sabe quem deu sumiço no voto irregular. O sujeito não será responsabilizado?

  9. Paulo disse:

    Deviam anular essa eleição e entrar com novas chapas, sem a presença dos nomes dos dois criminosos que nela se concorreram, o Alcoolumbre e o Reunan Canalheiros. E fazer uma nova eleição. Simples

  10. Francisco disse:

    Demos todo apoio ao site no episódio da censura da revista Cruzoé.

  11. susan disse:

    E o Renan Canalheiros MÓRREUUU!! Adoro falar mal dele. Maior bandido do senado.

  12. SIDINEI disse:

    alcolumbre o resultado vc verá nas próximas eleições .

  13. LUIZ disse:

    a desinformação é o mote para esse bando de sem vergonhas que dizem representar o povo brasileiro! roubam até em eleição interna mas são todos solidários! afinal, quem paga tudo são os trouxa

  14. Indignidade disse:

    Deixar cair no esquecimento é, não só uma forma de compactuar com o ilícito, como também de se colocar à disposição como próxima vítima. É uma indignidade para as instituições e para o pa

  15. RobertoSilvaRJ disse:

    Uma cambada de vagabundos, que se protegem uns aos outros, vergonhosamente.

    1. Kkkkkkkkkkkk exatamente. Pra senador e DF sempre anulo.

  16. ThomasM disse:

    O pior argumento foi o do "Acredito ter sido equívoco de algum senador.". É pra rir... da nossa cara!

  17. Schio disse:

    Não pode filmar pessoa votando. Se tiver vídeo de nada resolve. Já era.

  18. Trump disse:

    O culpado dessa meleca toda chama-se ASCOlumbre, carrapato do Sarney.

  19. Trump disse:

    O culpado dessa meleca toda chama-se ASCOlumbre, carrapato do Sarney.

  20. Adriano disse:

    Dos opinantes, se gritar pega ladrão, só fica um!

  21. Luiz disse:

    Como num verdadeiro lupanar, ninguém assume nada. Retrato desta fase infeliz por que passa o nosso país.

    1. Corrigindo, fase não, o Senado sempre foi uma pocilga.

  22. CesarB disse:

    Estamos cansados de ser governados, digo, roubados por coronelzecos ...!!!!

  23. Voldemort disse:

    Ah não entendeu?? Pergunte na rua pro povo que a gente fala.. bando de oportunistas.. Alcolumbre esta na cadeira de presidente pq usou de malandragem, o que é peculiar a sua pessoa.

  24. Alex disse:

    SENADO NÃO TEM COMANDO.............................

  25. RICHARD disse:

    acabou em pizza! novidade com essas raposas

  26. Illa disse:

    Bandido sempre protege outro!Gostam de mutretas!!!

  27. geraldo disse:

    O porco foi eleito por fraude, Alessandro Vieira para presidente.

  28. Walter disse:

    Tenho o direito de pensar que há 81 $enadores acobertando o fraudador. Isso aconteceu em 2/2/19.

  29. Mineiro disse:

    Se eles fazem isso diante das Câmeras e o país inteiro assistindo, imaginem o que fazem nos bastidores ou as escondidas contra o país!!!

  30. Regina disse:

    Só pode ser coisa de assombração. Ou tá sobrando 'santo' lá no Senado. Ah, é. Em vez de se chamarem de Vossa Excelência, podem se chamar de Vossa Santidade. Que tal?

  31. Volmer disse:

    A PF pode não ter entendido mas nós brasileiros honestos e trabalhadores normais (quando tem emprego é claro) entendemos direitinho. Enquanto não aparecer o "estelionatário TODOS são suspeitos

  32. Roberto disse:

    Nem o caso de Adélio foi esclarecido. Incompetência ou conveniência?

  33. NaMosca disse:

    Não é necessária qualquer preocupação, pois muito breve serão fechados o Congresso, as assembleias, as câmaras e todos os tribunais superiores. Em seguida a cambada vai pra cana. Simples assim!

  34. Gilberto disse:

    Tô achando que foi o acolumbre mesmo por medo que o Renan ganhasse, como Renan perdeu ele abafa o caso...

  35. Noely disse:

    Quem diria este gordinhao é um raposão disfarçado de ovelha. Será apenas mais um senador banana.

  36. Primeiro disse:

    Simples : Por conveniência e..........................interesses ! Óbvio !

  37. EDUARDO disse:

    O STF, o Senado e a Câmara têm um acordo com o Executivo para que NADA feito por cada um deles, por mais absurdo que seja, possa ser investigado. Acabaram com o sistema de freios e contra-pesos.

  38. le disse:

    Simples, Alcolumbre tem o mesmo DNA canalha de Renan.

  39. Elaine disse:

    Mais uma vez os Parlamentares demonstram que estão mais do que dispostos de acobertar O "MAL FEITO". Moral muito duvidosa desses parlamentares

  40. Paulo disse:

    Eu estou preferindo chamar o presidente do Senado pelas iniciais que seu desempenho sugere: BM.

  41. Voldemort disse:

    a unica coisa que sabem é quanto vem de verbas de gabinete, os adicionais, os vale alimentação e toda as passagens pagas e muito mais, coisa que o cidadão pagar de impostos nunca saberá o que é.

  42. Adriano disse:

    Essa gente na maioría provém sempre de Estados miseráveis e cheios de problemas.Quanto efetivamente são indispensáveis a presença deles para a Nação?

  43. Eduardo disse:

    Eu só espero que nas proximas eleições, o povo não reeleja mais esses vagaus.

  44. Zenith disse:

    Cadê o Major Olimpio que sugeriu a investigação para cobrar ????