A ousadia de Silvinho

Destacamos os trechos abaixo do pedido do MPF para transformar a prisão temporária de Silvio Pereira em preventiva.

“O grau de ousadia é tão elevado que, aparentemente, durante o período de suspensão condicional do processo do Mensalão, Silvio Pereira continuou operando recebimentos sem causa lícita, como faz prova os dados bancários que demonstram recebimentos a partir de 2007.”

“Assim, deve-se aplicar um novo paradigma de interpretação da garantia da ordem pública quando há prática reiterada de crimes do colarinho branco.”

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;

Ler 27 comentários
  1. Impeachment? Que impeachment!! Esqueceram-se de Cardoso, Janot, Aragão, Teori, Marco Aurelio, Barbosa, Lewandowski, Toffoli, Fux, Fachin, Weber, PP, PSD … e tantos outros que apenas defendem interesses particulares, corporativos, financeiros, familiares, obscuros …

  2. Só mais uma coisa? do jeito como as coisas estão se arrastando em câmara lenta, começo a vislumbrar que a louca fica até 2018 na presidência. Já se passaram 14 meses e ela continua lá. Mesmo que saia o impeachment, com os recursos dos advogados, a ajuda de janot e do supremo e, daqui a pouco e´2018. Do jeito que o Brasil empobrece a cada dia, até 2018 viraremos todos beneficiários do Bolsa Família e lula voltará mais forte.

  3. a constituição deve ser obedecida. Sai Dilma, entra Temer. Sem Golpe !!!!! mas…..acho que é a grande chande de Temer…..nomear gente competetente, e botar ordem neste país, e ficarmos de olhos abertos, e só nos resta, compartilhar, e ir para as RUAS…..e não deixar de jeito nenhum acabarem com a LAVA JATO….quanto aos comentarios sobre Itamar….ele fez bem ao Brasil!!!!!! quem sabe damos sorte com esse vice!!!!! aliás, precisamos prestar mais atenção nos VICE!!!!!

  4. Costura política ou acordo para que todos os corruptos e criminosos se safem? Usar a imagem de Itamar, um presidente sabor chuchu, que se for lembrado por alguém, seria apenas pelo topete caricato que possuía, é se eximir de qualquer compromisso com o que realmente é preciso ser feito no Brasil: limpeza política, moral, ética e criminal na classe política e nas instituições públicas. Esse Temer promete… que tudo vai ficar exatamente como sempre esteve.

  5. Temer não é nenhum santo, mas é inteligente, equilibrado, competente. Com todos os seus defeitos, quem não os tem? reúne todas as condições para assumir o país até 2018. E o mais importante: Só ele poderá nos salvar do nosso país virar uma Venezuela comunista.Se não for agora, podemos esquecer. O comunismo, chamado de “democracia” será oficialmente implantado.

  6. Uma coisa é certa: se esse impeachment não passar, Dilma não terá trégua no Congresso. Já há outro pedido de impeachment proto lado pela OAB q entraria em seguida. Além disso não dá o/governar c/um terço do Congresso. É isso q a oposição precisa esfregar na cara desses parlamentares mamadores. Nós vamos continuar pressionando a oposição até ela cair. Enquanto ela estiver lá o país seguirá ingovernável, não há opção.

  7. Nosso plano é a desmoralização perpétua das esquerdalhas de todos os naipes, esse plano não tem validade de 2 meses ou 2 anos, é um plano de pelo menos duas décadas, de preferência dois séculos

  8. Não se compara Temer com Itamar. Itamar ao menor boato de corrupção demitia seus ministros. Temer está fazendo o tal “acordão” com Eduardo Cunha. E sua própria eleição como vice na mesma chapa que Dilma é alvo da Lava Jato. A mera comparação entre ambos faz o coitado do Itamar rodopiar na sepultura. Temer que vá logo depois de Dilma junto com Cunha.

  9. Cruzes… Além de desfilar com “atrizmodeloeputa” pagando ppk no carnaval e ressuscitar o fusca o que Itamar fez? Parem de sonhar vocês… Eram outros tempos, podia ser um espantalho o vice que ninguém ia mexer. O congresso funcionava minimamente. Não podemos garantir o mesmo agora. A situação do Brasil, democraticamente falando, só se resolve com prisões em massa e novas eleições. Ditatorialmente falando, intervenção militar. Cientificamente falando, bomba nuclear.

  10. e o mais importante: Itamar foi o verdadeiro pai da estabilização da moeda, o que depois foi estragado por FHC que acabou levando a taxa de juros para os níveis mais elevados do universo!

  11. Os aliados do vice-presidente deveriam alertar a bancada do congresso à venda, com dois simples argumentos: 1. O PT não cumpre promessas. Nunca. 2. O dinheiro acabou.

  12. …e depois entrega o país para um PSDB ou REDE da vida.O PT começa a fazer oposição “à direita”, ilude todo mundo com discursinho demagogo e: VOILA! Daqui a uns 10 anos no máximo assume a presidência de novo.

  13. Foco! Estratégia! Quando é a próxima manifestação? Precisamos nos articular! Não tenho contato com os líderes do vem pra rua e etc., e nem tenho a voz que vcs têm.

  14. Esses políticos! Eles precisam saber que tudo se ve, tudo se grava no mundo moderno. É melhor ele reconsiderar suas declarações, e, reconduzir o Brasil para o caminho da liberdade democrática, diminuir o estado, e , investir na infra estrutura do Brasil. Aqui embaixo nós continuamos a trabalhar e mandar dinheiro para o cerrado, então, resolva os egos aí e deixa que o Brasil econômico nós tocamos!

  15. Mais uma vez estamos diante da opção do mal menor. Não temos alternativa. Que seja Temer por uma questão legal e constitucional. Mas, tenhamos consciência que a hidra tem centenas de cabeças e umas não reconhecem as outras, brigando entre si. Lula, FHC, Temer, Aécio, Dilma, Fidel, Chavez, Maduro, Marina, Serra, Alckmin, etc, etc, etc.

  16. Pensei que os sonháticos só apoiassem Marina Silva. Com Lula e Dilma comprando Deus e todo mundo para barrar o impeachment esse povo fica sonhando com governo Temer? Acordem logo antes que o pesadelo petista até 2018 mate os sonhos de todo mundo…