Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

"A palavra de Bolsonaro não vale nada"

Em editorial, o Estadão afirmou que não há nenhuma expectativa de que o presidente passe a agir de “forma civilizada” a partir de agora
“A palavra de Bolsonaro não vale nada”
Foto: Adriano Machado/Crusoé

O Estadão não acredita no recuo de Jair Bolsonaro em sua escalada golpista. Em editorial, o jornal afirmou que não há nenhuma expectativa de que o presidente passe a agir de “forma civilizada” a partir de agora.

Como se sabe, a palavra de Bolsonaro não vale nada. No início de agosto, diante de novos ataques de Bolsonaro contra ministros do Supremo, o presidente da Corte, Luiz Fux, cancelou uma reunião prevista entre os chefes dos Três Poderes. ‘Diálogo eficiente pressupõe compromisso permanente com as próprias palavras, o que, infelizmente, não temos visto no cenário atual’, disse Luiz Fux na ocasião.

Não existe, portanto, expectativa de que Jair Bolsonaro, cuja carreira é marcada pela truculência, passe de repente a agir de forma civilizada. Na prática, sua Declaração à Nação se presta a tentar fazer os brasileiros esquecerem que ele passou seu mandato se dedicando a criar uma crise atrás da outra, inflamando o País e cometendo crimes de responsabilidade em profusão, tudo isso para esconder sua profunda incompetência.”

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO