Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

“A participação de Bolsonaro na cadeia de comando é muito clara”

Para o senador Alessandro Vieira, não há dúvida de que o presidente contribuiu para a disseminação da pandemia
“A participação de Bolsonaro na cadeia de comando é muito clara”
Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado

Para o senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE), suplente na CPI da Covid, não há dúvida de que o presidente Jair Bolsonaro contribuiu para a disseminação da pandemia. O parlamentar disse em entrevista ao Correio Braziliense:

A participação do presidente Bolsonaro na cadeia de comando, com tomada de decisões absolutamente equivocadas, é muito clara e não há espaço para que ele possa alegar que não tem nenhuma responsabilidade nos fatos, a não ser na sua bolha de alienados.”

Vieira listou também os crimes cometidos pelo presidente:

Nós temos crime comum, que são crimes relacionados à saúde pública. A atuação do presidente da República favoreceu a disseminação de uma epidemia, isso é crime e depende para seu processamento de denúncia por parte da PGR. Nós temos crime de responsabilidade também muito evidente – ou seja, ele deixou de cuidar da saúde pública e de adotar as condutas técnicas recomendadas. Neste caso, depende de processamento na Câmara dos Deputados. E, por fim, a gente tem a possibilidade do crime contra a humanidade que está sendo ainda apurado, em particular no tocante à atuação do governo para as comunidades indígenas, e que se configurado como hoje parece que será configurado, vai representar um encaminhamento ao tribunal penal internacional.”

Assista também à entrevista de Vieira ao Papo Antagonista na última sexta-feira.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO