A pauta dos réus da Lava Jato

Os réus da Lava Jato vão tentar achacar Jair Bolsonaro.

Diz Merval Pereira:

“O povo, através do voto, fez uma limpa quase geral na classe politica tradicional, e sobreviveram apenas uns poucos caciques, que manobravam o cenário político nos últimos 25 anos em benefício próprio e dos seus próximos. Mas parece que não entenderam o recado das urnas.

Um dos que não sobreviveram foi o ainda presidente do Senado, Eunício de Oliveira, que aproveitou para ir à forra, com o dinheiro público. Botou para votar, do nada, o aumento do Judiciário que estava congelado depois de aprovado na Câmara (…).

Outras surpresas virão devido a uma incongruência de nosso calendário eleitoral.

O novo Congresso só toma posse em fevereiro, e os que foram, na maioria, cassados pelo voto popular, continuam com a caneta na mão até janeiro. O futuro presidente governará quase um mês com um Congresso com prazo de validade prestes a expirar, e com o orçamento feito por um governo que está de saída.

Vários projetos, que não tiveram o apoio da sociedade, voltam à pauta nos derradeiros instantes, para pagar dividas ou, sobretudo, para tentar salvar a pele dos que perderam o foro privilegiado com o fim do mandato.

Há de tudo um pouco: proposta para reduzir os efeitos das delações  premiadas, para acabar com a prisão em segunda instância, para reduzir o poder de fogo dos que hoje combatem a corrupção com formidável êxito. E amanhã estarão mais que nunca no poder, com a chegada do Juiz Sergio Moro como também superministro da Justiça e Segurança Pública.”

Parte da imprensa torce o nariz para a indicação de Moro. Pense: ela vai ajudar você a decifrar o atual momento?... LEIA AQUI

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

Ler mais 80 comentários
  1. O País tem bons jornalistas, destacando-se entre eles Merval Pereira, no RJ, Augusto Nunes e J.R. Guzzo em SP e Luiz Orlando Carneiro, no DF. Felizmente há escribas avessos a subvenções.

  2. Merval:. Senador e o povo? – Índio: Hunhun O que é isso? Merval: – O seu povo o povo brasileiro. Índio: Ahhh o povo??? Se um salário não dá que façam bicos, povo preguiçoso. Oras….

  3. O Merval ressaltou um fato importante: esta tal incongruência eleitoral entre eleitos e titulares que saírão. O fato é que é possível corrigir com lei: só votar se houver receita futura clara.

  4. E tem gente que ainda acredita na nossa “democracia”. Só votar nunca foi democracia…Democracia é muito mais que isso…Nunca vivemos numa…e há 30 anos numa ditadura de esquerda que se vota…

  5. Esses políticos e ministros do STF não dão a mínima para o que o povo deseja ou pensa. São déspotas, tirânicos que só pensam em suprir suas necessidades pessoais. Estão no lugar errado!!!

  6. Os ratos abandonarão o barco porque a dedetização tá chegando! Moro no Min. da Justiça significa que nem Bolsonaro pode salvar vocês. E quando abrirem a caixa-preta do BNDES, o bicho vai pegar!

  7. Calendário de posse do legislativo deveria ser na semana seguinte a eleição, legislativo é cargo individual, posse evitaria pautas bombas, vingança, chantagem e outras canalhices, dos não reele

  8. eu achei que aquele papo de voto de pobreza do marco aurélio ia ter mais repercussão…enfim, é revoltante esse aumento e ainda essas possíveis medidas, cabia até uma manifestação

  9. Depois de empossado, quero ver emparedar Bolsonaro. Eles vão sentir que a banda toca diferente agora. Caso contrário, o povo ainda vai tocar fogo no congresso e STF. Vocês vão ver.

  10. Os políticos brasileiros somente trabalharam em causa própria. E pensavam que o povo não percebia. O povo sempre percebeu, só que antes não tinha força para mudar isso. Agora, nós temos. Prepar

    1. Discordo, voz esganiçada, atropelava os colegas durante as reportagens em que todos falavam impondo os seus argumentos, para mim uma alpinista de carreira.

  11. Este Indio Corrupto, Bandido, Gangster, Canalha, Mafioso, Assassino tem que ser preso para o resto da vida. Lamentável que não tem pena de morte neste país para exterminar este verme e seus compars

    1. Concordo com Eu, em gênero, número e grau. O grau é a pena máxima. Consultem o Rodrigo Duterte, presidente das Filipinas.

  12. Parte do PT que tem 4 governos estaduais deram uma de Lula 2002 e não estão gostando da farra com dinheiro público. É o PT responsável que pode até se aliar a Bolsonaro na previdência dos juíz

  13. O problema agravou-se qdo o STF derrubou a clausula de barreira, via MAM aceitando a ADI do PCdoB. Assim a extrema esquerda penetrou na democracia para destruí-la por de dentro. STF inimigo do Brasil

  14. É bom esses políticos canalhas ficarem atentos, que no ano que vem vai haver muitas mudanças contra a bandidagem. De olho na farra do STF soltador, vai ter mais que um cabo e um soldado.

    1. Tudo no Brasil é feito de forma errada man. Nestes últimos meses esses canalhas vão tentar afundar o Brasil o máximo que puderem. São uma espécie de kamikazes políticos tupiniquins.

  15. OFF ROAD: O Príncipe Louis, um NOTÁVEL nas RELAÇÕES EXTERIORES. para BRANQUEAR a la Mourão este Ministério BAIXO CLERO, meia sola e meia boca, TAMPA DE BINGA que se desenha e tanto assusta.

  16. E o pior é o nível do povo! Anteontem ouví em um bar um cara contando para outro: “viu o que o Bolsonaro fêz? Aumentou o salário dos juizes!”. Ferram ele a ainda jogam a culpa em cima!

  17. Apesar do afago no Supremo, Indio Eunicio, agora sem foro , tem que rezar pra cair na mão de juiz de 1°Instância condescendente com a prática criminosa. Se pegar um “linha-dura” , vai p/ tranca.

  18. se o temer nao tivesse com tanto medo do que vem depois de 1 de janeiro, vetaria esse projeto indecente. mas vao usa-lo com todas as forças como moeda de troca, judiciario e legislativo lixo.

    1. Digo, socialista. Poxa, tá irritando. Sabem menos que aqueles esquerdistas que o MamaeiFalei aborda na rua. Ô racinha hein? Estudem, leiam, perguntem, comentem. Parecem doidos.

    2. Ontem uma moça aqui disse que o Antagonista era infantil e socialista ao querer demais a reforma da previdência. Cosialista? É o exato oposto! Cada figura. E tá cada vez pior e pior.

    3. Cala boca, animal!!!!! UHRRRRRR. Esses minions. Vivem num mundo bipolar. Esquerda, direita, esquerda, direita, esquerda, direita. UHRRRRR. Pessoalzinho alienado.

  19. Acredito que em janeiro não passará mais nada que seja prejudicial ao país, pois Bolsonaro terá o poder de veto…!! Essa farra de fim de legislatura tem q acabar, mudemos as regras…!!!

  20. Não existe almoço grátis. Bolsonaro já começa a sentir os achacadores pedindo por seus coligados tentando vender influência, esta história é velha, não caia nesta, corte na raiz

  21. Temos políticos desonestos no Brasil inteiro, mas no Senado a coisa é mais séria. Infelizmente, eu digo infelizmente para não ofender, mas o Nordeste só manda merdaa! Puta-que-pariuu

    1. Agora com a maioria dos brasileiros com acesso à internet, a limpeza vai se acirrar. Estará mais difícil esconder roubalheiras. E com Moro, então…

  22. só disse o obvio…comentarista de futebol é inutil se não trouxer a escalação antes…Bolsonaro vai conseguir mudar a previdencia intra constitucional, vai haver fim da estabilidade do servidor?

    1. A garantia é do Estado e não do próprio servidor. Todos servidores prefiririam ter FGTS a estabilidade, MAS para garantia do Estado um promotor ou auditor não pode ser demitido ao investigar poder

    2. Até gostava do Merval. De repente começou a lacrar. Chegou a dizer que é um absurdo atirar em bandido armado com fuzil. Pobre projaquistão.

  23. Não tem problema MERVAL. O BOLSONARO tem o apio d 57 milhões de brasileiros de bem. Ah…. ia me esquecendo: E você, vai continuar FUSTIGANDO o governo BOLSONARO contra a população?