"A PF foi na minha casa por causa de memes!", protesta novo alvo de inquérito inconstitucional

Edson Salomão, chefe de gabinete do deputado estadual Douglas Garcia (PSL-SP), foi alvo hoje de busca e apreensão dentro do inquérito aberto em março por Dias Toffoli e conduzido por Alexandre de Moraes para apurar supostas ofensas aos ministros do STF.

A O Antagonista, ele relatou que 8 agentes da PF bateram à porta de sua casa pela manhã e levaram seu celular e seu notebook.

Afirmou que não foi dada a ele nenhuma informação sobre o motivo da operação, mas disse que, há duas semanas, foi apontado por Joice Hasselmann na CPI das Fake News como integrante de uma milícia virtual de assassinato de reputações.

OS NEGÓCIOS FENOMENAIS DE LULINHA. Leia aqui

“Entendo que o pedido dela foi atendido. Acho que o que aconteceu hoje foi por decorrência da CPI das Fake News, foi uma forma de retaliação, de censura, de nos calar. Não sou jornalista, não produzi notícias, compartilho informações, às vezes memes. A PF foi na minha casa por causa de memes!”, protestou.

Ele disse que desde 2014 participa de manifestações e que neste ano protestou contra o fim da prisão em segunda instância.

“O movimento conservador participou de várias manifestações de repúdio ao STF, por exemplo contra o fim da prisão em segunda instância. Isso [operação] é um ataque direto à liberdade de expressão.”

Edson Salomão acrescentou que é alvo de Joice Hasselmann porque chegou a ser citado por Eduardo Bolsonaro como possível candidato à Prefeitura de São Paulo.

“É retaliação, para poder sujar minha imagem. Ela tem desejo profundo de disputar e tem costume de tratorar quem está passando na frente dela”, afirmou.

Moraes prorroga inquérito inconstitucional de olho em assessores de Bolsonaro

Comentários

  • Wesley -

    Tenho vários memes da Peppa aqui, será que o PF vai bater na minha porta? Se sim, espero que tragam um celular reserva, pois não tenho condições de comprar outro enquanto esse fica apreendido.

  • Fabiana -

    dependendo do envolvido o inquérito é inconstitucional...tá bom...

  • Juscelino -

    O Processo. Franz Kafka.

Ler 31 comentários