Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

À PF, Zambelli diz que Moraes “ultrapassou os limites legais com suas decisões”

Por determinação do ministro, deputada foi ouvida no inquérito que apura a organização e o financiamento dos atos pró-Bolsonaro de 7 de Setembro
À PF, Zambelli diz que Moraes “ultrapassou os limites legais com suas decisões”
Foto: Marcos Corrêa/PR

Em depoimento à Polícia Federal neste domingo (5), a deputada federal Carla Zambelli (PSL-SP) criticou o ministro do STF Alexandre de Moraes. A parlamentar bolsonarista afirmou que o magistrado ultrapassou os limites legais com suas decisões“, o que, segundo ela, têm levado o país à insegurança jurídica internacional.

Por determinação de Moraes, a parlamentar foi ouvida no inquérito que apura a organização e o financiamento dos atos pró-Bolsonaro de 7 de Setembro.

No depoimento, ao qual a CNN teve acesso, Zambelli disse que jamais defendeu manifestações anticonstitucionais e que, na sua avaliação, o inquérito é ilegal.  

“Devemos saber ser criticados e entender que isso faz parte do guarda-chuva constitucional da liberdade de expressão. Não podemos admitir que uma injusta intervenção no sagrado direito de manifestação venha a usurpar o direito do cidadão por meio de uma ilegítima intervenção na liberdade de expressão, o que seria absolutamente inconstitucional.”

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO