Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

"A porrada que o Moro sofre parte de eleitores irreversíveis no processo para 2022"

O deputado Alex Manente se reuniu nesta quinta-feira com o ex-juiz da Lava Jato, que se filiará ao Podemos na próxima semana
“A porrada que o Moro sofre parte de eleitores irreversíveis no processo para 2022”
Foto: Divulgação

O líder do Cidadania na Câmara, deputado Alex Manente (foto, à esquerda), se reuniu há pouco com Sergio Moro (foto, à direita) no apartamento, em Brasília, da colega Renata Abreu, presidente do Podemos.

Manente disse a O Antagonista que foi chamado por Renata para atualizar Moro da tramitação da PEC da prisão de condenados em segunda instância, empacada na Câmara.

A comissão especial que debatia a PEC foi suspensa no início da pandemia e até hoje não voltou a funcionar. Manente afirmou a Moro que defende a retomada dos trabalhos, mas tem a preocupação de que a proposta não tenha votos para ser aprovada.

“A entrada do Moro na política partidária vai ajudar a retomar o discurso da prisão de condenados em segunda instância e favorecer o ambiente favorável para a aprovação. A ausência dele na política [desde que deixou o governo Bolsonaro, em abril de 2020] atrapalhou o processo. Para aprovarmos a PEC, teremos de ter a sociedade priorizando esse tema. Sem isso, muitos daqueles que votariam pela pressão da sociedade se escondem do tema.”

Manente afirmou que achou Moro “bastante animado”, a menos de uma semana da filiação do ex-juiz da Lava Jato ao Podemos.

“Eu disse a ele que ele é o nome mais importante da Terceira Via. Ele está muito animado e, surpreendentemente, mais político do que nas últimas vezes em que estive com ele, no sentido de estar mais solto.”

O deputado também disse a Moro que quem rejeita a candidatura presidencial do ex-juiz são os “radicalizados” e cuja opção por Lula ou Jair Bolsonaro é “irreversível”.

“Na Terceira Via, ele é o nome de maior aceitação entre os eleitores, não há dúvidas. A porrada que o Moro sofre parte de eleitores irreversíveis no processo eleitoral para 2022.”

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....