“A preocupação é que o Coaf seja usado politicamente para prejudicar desafetos políticos”

José Nelto, líder do Podemos na Câmara, participou ontem da reunião da madrugada na casa de Rodrigo Maia, para ajustar o plano de retirar o Coaf das mãos de Sergio Moro.

O Antagonista ligou para o deputado.

Por que tirar o Coaf do Moro?

O comentário que eu vejo aqui na Câmara é que tem um levantamento no mundo inteiro que mostra que apenas a Suíça tem o Coaf no Ministério da Justiça. Em todos os outros países, fica com o Ministério da Economia. A preocupação é que ele seja usado politicamente para prejudicar desafetos políticos.

Mas aí fica muito claro que é uma retaliação ao Moro, deputado. Quem não deve não teme. Se o político não tem nada a temer, pode investigar tudo. Não é essa a lógica?

Para mim, o Coaf pode ficar com o Moro. Mas é posição minha. [O Coaf] pode ficar com quem quer que seja. Nós do Podemos não temos nenhuma restrição. Estou contando o comentário hoje no Congresso.

É lamentável, deputado. Ninguém é bobo.

É. Se for para votação na comissão, o voto do Podemos, que é do deputado Diego Garcia, será para manter o Coaf no Ministério da Justiça.

O senhor vai trocá-lo?

Não. Jamais. Aí ficaria parecendo que sou antidemocrático ou coronel. Não sou nada disso. Eu estou contando a verdade.

Eu agradeço a sua franqueza, deputado.

Moro na linha de tiro: o ex-juiz que virou ministro vai suportar o jogo pesado de Brasília? LEIA AQUI

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Luiz disse:

    Ora. No título já se tem a resposta. Vai prejudicar quem deve! Quem não deve, não teme.

Ler comentários
  1. direitomaisdireito disse:

    Onde Estão Os Generais Santos Cruz e Villas-Bôas, que não agem contra esses Criminosos da Organização Criminosa CENTRÃO? "Generais" de b.o.s.t.a que só enfrentam velhinho Olavo.

    1. Ué, manda o velhinho combater eles então, já que é "bonzão"...

  2. AM disse:

    É puro blá, blá, blá, na realidade os políticos investigados e corruptos tentam de todas as formas engessar a LJ, vejam o jabuti incorporado na MP da redução de Min. q exclui a receita da inves

  3. Trump disse:

    Essa é a prova de que esses milicos se lixam para o governo. SABEM quem são os bandidos e não fazem PORRANHENHUMA.

  4. Carlos disse:

    VAI A P que te P. .. , verme vagabundo . O medo que a quadrilha tem é de cadeia , CHIFRUDO !!

  5. direitomaisdireito disse:

    Esse Partido Podemos é do Álvaro Dias. É outra agremiação de Corruptos. Deveriam trocar o nome Podemos por F.O.D.E.M.O.S com o Brasil. São bandidos fazendo leis.

  6. Isaias disse:

    São deputados e senadores desse perfil e pensamentos; e não poucos que faz a política ser criminalizada.

  7. Ronaldo disse:

    A preocupação é que o COAF, seja usado para pegar políticos bandidos. A nossa preocupação é que o Brasil caminha para continuar o mesmo.

  8. Malu disse:

    Compreensível que na Suiça o COAF dela fica com o Min. da Justiça. Lá, eles sabem direitinho de onde vêm o dinheiro dos corruptos do mundo inteiro. Estão só se resguardando.Exemplo a seguir, d

  9. José disse:

    O medo é da competência e integridade do Dr Moro. Kkkkkkkk

  10. valdir disse:

    A nossa é que vocês continuem a meter a mão no nosso dinheiro...

  11. Laércio disse:

    Brasil e Estados Unidos têm praticamente a mesma idade. Os Estados Unidos deram certo, o Brasil não.

    1. Lá se resolvia pendencia de outra forma... Aqui, no jeitinho Brasileiro. Somos Brasileiros..povo pacífico..samba..mulata... pelé.. oba oba. Somos esperançosos, como sempre nos doutrinou a Globomer

  12. Marcio disse:

    Meus caros, a principal noticia de hoje, que alias é um dia histórico, é o decreto sobre armas. Com ele hoje começa de fato o governo Bolsonaro. Tacada de mestre, xeque mate! Será reeleito.

  13. Valdemir disse:

    A gde preocupação é q ladrões sejam descobertos e punidos, cambhadha de ffidhaputhas

  14. Marcelo disse:

    Ainda não entendi o se o deputado foi à reunião defender ou atacar a manutenção do COAF no ministério de Moro. Será que até no Podemos tem gente do centrão, Álvaro Dias?

  15. Jferson disse:

    Sr.José Neto se o desafeto tiver andando na linha Dr. Moro jamais se prestaria a esse serviço de prejudicar alguém, é só andar na retidão.

  16. Gustavo disse:

    Se eu fosse político corrupto.. deixaria no MJ.. hj é o Moro. Contudo, pelo passado recente o MJ é mais político que o M. da Economia ou Fazenda ...

  17. Eduardo disse:

    Nenhuma duvida que e medo, e o mais medroso e o Rei do cacoete , Rodrigo Maia , alias Rodrigo maia deve estar lembrando do Discurso do Cunha na sua cassacao , Eu sou vc amanha!!! Articulador desonesto

  18. Ferdinando disse:

    Como foi usado no caso do Flávio ? Com parcialidade , esquecendo o Brasíliano do PT ? Pimenta nos olhos dos outros é refresco

  19. LEILA disse:

    Caramba!! Eles agem como ratos! Se reúnem em plena madrugada para atacar! Que corja!!

    1. Ôpa, quanta bandidagem, safadeza. Este corrupt/o e seus capangas estão mesmo é tremendo de medo do grande Sérgio Moro. Mafiosos sujos estes estrumes.

  20. Renata disse:

    Porque a Suiça ferra todo munda mas nao se deixa ferrar. De qualquer forma, o importante è que Guedes esteja alinhado com Moro, se o pior acontecer.

  21. Nelson disse:

    Me engana que eu gosta.Conta outra.....................

  22. ZEZECO disse:

    He so pararem de roubar e lavar o dinheiro q o coaf deixa voces em paz,vigaristas vagais e ladroes do congresso e judiciario.

  23. EDMUNDO disse:

    Os corruptos como sempre correndo do xerife. Se o Coaf pudesse ficar com os trio calafrio, Gilmar/Tofolli/Levandovsky e Kakay como conselheiro, seria o ideal pra eles.

  24. Sousa disse:

    pergunta para ele , por que a mulher dele, tem passaporte diplmatico, e sobre os vinhos que tomava, mais o marconi perilo nas madrugadas escondido, no palacio das esmeraldas.

  25. Joabe disse:

    Esse aí é um dos maiores bandidos. Duvido algum cidadão mais cínico que esse aí. Esse deputado é um moleque. Tá que não entra uma agulha nesse anus dele.

  26. Victor disse:

    O mundo também não tem justiça eleitoral. Vamos seguir o exemplo ou é só quando convém?

  27. Isaias disse:

    Quanta inocência, Façamos assim; deixa o Coaf na justiça e vejamos o que ocorre porque na Fazenda nos já sabemos o que eles não fazem. Nosso foco VEREADOR; DEPUTADO e SENADOR,

  28. Tatiana disse:

    "Prejudicar desafetos políticos". Que desculpa mais esfarrapada!

  29. LUIZ disse:

    Estão comprovando cada vez mais que querem continuar roubando e desviando verbas para seu próprio enriquecimento e puxamento de sakos.

  30. Trump disse:

    Olavo, antes desses bundasujas nascerem já previa tudo o que ocorre hoje. Sacrificou sua familia e seu emprego para dizer naquela época o que está acontecendo hoje. Milicos, tomem tenencia!!!

    1. O EB foi formado por volta de 1800 e alguma coisa, não é a toa que este velho está bem gagá mesmo...

  31. Wilton disse:

    Traduzindo! A preocupação é que, Moro, que não poupou nem um político até agora, use o COAF para descobrir os crimes dos deputados, e depois os puna! Realmente, é o fim da impunidade, né STF!

  32. Roberto disse:

    Vamos, nas redes sociais, marcar esses pilantras. Nas próximas eleições, cassamos seus mandatos...

  33. Lourival disse:

    A VERDADEIRA preocupação é que o COAF ganhe musculatura e agilidade para detectar políticos delinquentes.

  34. Leandro disse:

    As preocupações dos corruptos revelam muito sobre como eles criam suas estratégias.

  35. Rose disse:

    Ah, é por isso (COAF no Min. da Justiça) que a Suiça é aquele horror de país,aquela ditadura ferrenha,aquela perseguição infindável contra os honestos,não? SOCORRO!

  36. Regis disse:

    Porque não perguntaram que garantia tem que na economia não seria usado para perseguição, do na justiça haveria esse risco? Afinal, o CEF foi usada pelo ministro da fazenda para perseguição pes

    1. Se acontecer isso, tem a justiça para isso! Mas proibir a Receita a tutelando para que não envie material para juiz, é o fim do mundo! Tudo de bom para bandidos na politica! Fim do mundo!

  37. julio disse:

    Só pra eles verem que não vão conseguir parar o Moro. Se mudar, basta o Moro acertar com o Guedes e usar o COAF. Esses bandidos não vão parar o ícone dos honestos do Brasil Sérgio Moro.

  38. Miguel disse:

    Quando o Moro for para o STF, ele vai lembrar dessa turma!!!

  39. Pedro disse:

    Se os desafetos políticos tiverem rabo preso sim, mas se forem limpos do que podem ser acusados? Literalmente vale o ditado, Quem tem rabo preso tem medo!

  40. Nelson disse:

    Esses políticos estão demonstrando o desespero que Moro reinou no meio deles. São corruptos auto-confessos cujos nomes estão deixando às claras quem são. Força Moro e os políticos do bem.

  41. OPJ disse:

    Os inimigos políticos do Moro são os corruptos e marginais.

  42. Marineusa disse:

    Aguardo a lista de quem votou contra o ministro Moro, ou seja contra o país. Vou contar os dias, pra ver essa "turma ", PRESA. Viva a Lava Jato!

  43. Marcio disse:

    Moro já provou a que veio. O COAF onde estava também. Os ratos têm medo de que Moro cumpra seu dever.

  44. Nadir disse:

    O problema maior que se apresenta agor aé que requerem restringir a Receita Federal de enviar o solicitado pelo juiz, sendo monitorado externamente, como nunca na História desse país.

  45. Maria disse:

    Prejudicar desafetos??? Ô piada boa. Moro não luta contra desafetos, ele luta contra criminosos.

  46. José disse:

    Pois é, se o cara é político, roubou, tingiu, lavou, corrompeu ou foi corrompido, nada mais lógico que seja perseguido pela justiça para responder por seus atos. O ato não é político, é crimi

  47. Mineiro disse:

    DEPOIS da limpeza o COAF pode retornar ao Ministério da Economia. No momento, com tantas ratazanas rondando o Erário, é prudente, lógico e necessário que fique com a Justiça. Entendeu?

  48. Ryu disse:

    Me engana que eu gosto! Os PTralhas fizeram isso de diversas formas e ninguém nunca falou nada!

  49. Ataíde disse:

    Antas, como goiano. vou lhes dar uma dica. Zé Nelto é um cara descompensado - para não dizer uma palavra mais grave. Uma passagem ilustra o nível do deputado: ele jogou pedra no povo

  50. Ataíde disse:

    que queria enterrar a menina Leide das Neves, morta em decorrência do acidente com o césio. Ele não respeitou a dor da família. Ele não tem um mínimo de sensibilidade.

  51. JOSÉ disse:

    Reclama-se da "criminalização" do Legislativo, mas se algo não está sob o controle deles haverá perseguição por parte do governo, e este, em princípio, é um algoz..Tem algo errado nessa l

  52. Lucas disse:

    VAGABUNDO!!! Bandido!!! Rabo preso e com o ass na mão, né. Infelizmente ainda tem eleitor imbecil o suficiente pra votar em VERMES como esse

  53. Gonçalo disse:

    E isso mudaria indo para a Economia?

    1. Não, ficaria nas mãos de Paulo Guedes, mas trata-se de desprestigiar o Min. Moro, não conseguem superar o fato de ele ter enjaulado políticos, querem diminuir o "poder" dele

  54. Oscar disse:

    De que adianta estar nessa ou naquela.....se no final não acontece nada.......Ex: Caso Queirós e Flávio Bolsonaro!!!!

    1. Esses boçais pensam que somos tolos. Coaf com o MOro e cadeia nos ladrões do PT e seus asseclas.

  55. Heloisa disse:

    Não é essa a prática do dignoinistro Moro, deputado Nelto! Divulgaremos o listão dos políticos que tratarem contra o Brasil. Voltarão para casa nas próximas eleições!!

  56. Homero disse:

    São bandidos querendo ditar as leis e as normas para ficarem eternamente impunes. O Brasil é surreal no grau máximo!

  57. direitomaisdireito disse:

    Boicotem o Partido Podemos - F.O.D.E.M.O.S com o Brasil, do Álvaro Dias. O Partido Podemos ajudou a tirar o COAF do Ministério da Justiça. Isso vai ajudar os Criminosos, inclusive o PCC.

  58. LEILA disse:

    Damares e Guedes estão blindando o Moro!! Guedes disse que não mudará nada e Moro vai continuar mandado no COAF. Damares já se posicionou. Ou o Governo se une ou é engolido.

  59. Luiz disse:

    Parabéns, Antagonistas. É por isso que eu assino suas publicações e continuarei assinando.

  60. Fernando disse:

    Por que esta sistemática de perguntas objetivas Não É Usada com os demais Deputados, sobretudo os da oposição ?

  61. Luiz disse:

    Com esses vermes dos tribunais superiores e do congresso o Brasil é um país sem futuro! Infelizmente a única alternativa será usando a força bruta...

  62. Manuel disse:

    Desafortunadamente para o povo brasileiro, a inmoralidade, a falta de etica e moralidade do congresso junto a seu aval o STF, mantem a sociedade refem da corrupção desmedida e sem controle nenhum.

  63. Jorge disse:

    "Apenas a Suiça tem Coaf no Ministério da Justiça": a Câmara poderia seguir o exemplo e retirar auxílio-moradia, carro oficial (os deputados suíços usam transporte público ou o seu próprio)

  64. Sérgio disse:

    O país é um náufrago com dois lastros amarrados em suas pernas que se chamam congresso e STF

  65. José disse:

    Quer dizer que suas incelenças não confiam na imparcialidade da Justiça, deputado? Explique melhor a origem desse temor de ”uso político”: queremos saber objetivamente qual é o problema!

  66. Marco disse:

    Esse ex mdb está medindo todos pela régua própria ou está se cagando de medo ja que o seu passado não é muito ilibado.

  67. Massaaki disse:

    Tem de manter na Justiça, sim porque será muito mais efetivo, eficaz e eficiente. Vai conseguir muito mais resultado, com produtividade elevada. Indícios de fraudes, sonegações, lavagem de dinhei

  68. Malu disse:

    Não, deputado, a única preocupação é que 70, 80 ou mesmo 90% dos políticos brasileiros terminem atrás das grades. Vcs nos envergonham, entristecem, empobrecem, desanimam. CORJA SUJA!!!!!!!!

  69. Joseluiz disse:

    O poder Legislativo está interferindo claramente no Poder Executivo e o Bolsonaro deixando correr solto por medo de largar o osso na mão dos militares que querem prender todos os corruptos. A descul

  70. Angela disse:

    Esse brasilsislsilsil é a vergonha mundial. Aprende a votar povo ou então deixem de ir as urnas

  71. Liana disse:

    Se se for para o ministério da Economia não poderá acontecer a mesma coisa? Desculpa esfarrapada! É retaliação sim!

  72. Claudio disse:

    O toma-lá-dá-cá é para não irem presos ...São uns deputados sem caráter. Coaf neles... Prisão para eles... Não importa. Já estamos fu-di-dos mesmo. A Previdencia pode esperar.. azar. Bando d

    1. Em minha optica DEVERÍAMOS limpar esta escumalha política e somente depois, rever o rumo, a previdencia, a segurança. NÃO adianta ter que negociar a previdencia e dar em troca o projeto do S. Moro

  73. Xavier disse:

    A Globo explicou direitinho para a população ontem no JN e hoje no BB que os Partidos e Políticos pegos na lavajato e outras operações, querem tirar o COAF das mãos do Juiz Mouro! Obrigado Globo

  74. Cidadão disse:

    Concordo plenamente com o líder do Podemos.