O PADRINHO DELÚBIO

A Arcos Comunicação, que prestou serviço para o BNDES, é comandada por André Gustavo Vieira, irmão de Antonio Carlos Vieira Jr, conduzido coercitivamente pela Operação Xepa.

No relatório, os investigadores destacam a atuação da Arcos em campanha eleitoral em Portugal, sua convocação para a CPI do BNDES e envolvimento com Delúbio Soares.

O ex-tesoureiro do PT foi padrinho de casamento de André Gustavo, que também fez campanhas para Fernando Bezerra Coelho e Humberto Costa.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;

Ler 101 comentários
  1. É triste ver o nível dos ministros do PT. Este é mais um coitado que não aprende que em areia movediça, quanto mais se mexe mais afunda. Sua incom P T ência vai levá-lo a mais uma derrota humilhante e expor nosso País mais vergonha. O NYTimes chamou de ridícula a defesa de Dilma. Ridículos assessores tem esta ridícula presidente que devia estar dirigindo um tanque de roupa e não uma Nação. Somos sim, uma nação ridícula com um governo que representa o mais baixo nível dos Petistas e não a grande maioria dos brasileiros. Basta ver quantos LULA conseguiu levar à Paulista, mesmo estando presente.

  2. É um criminalista “estapafúrdio”, a materialidade dos atos pregressos, basilares do enquadramento legal, não são alterados por atos em contínuo, mesmo que “posse” no âmbito de governo. “S. Ü. 1 hora atrás Ouvi um comentário de um criminalista que ainda não sei se é estapafúrdio ou contraditório: “Se o intuito de Lula ao se tornar ministro era ter foro privilegiado, então, com a decisão de G. Mendes em tirá-lo do ministério e devolver o caso a Sérgio Moro, Lula agora pode ser empossado como ministro sem problema algum, pois o intuito inicial dele foi frustrado”

  3. Diego Escosteguy diz que se o recurso for julgado pelo colegiado do STF deve ser recusado por unanimidade. Gilmar Mendes não acatou o pedido do PPS e do PSDB, como diz a Folha, mas fez um voto consensual com todos os ministros do STF. Já era!

  4. S.Ü. – O advogado deve ser petelho. Grande sofisma. O intuito era obstruir a Justiça. Não apenas escapar de uma prisão – que poderia ser decretada pelo STF rapidamente também. Ninguém com intuito de obstruir a Justiça pode ser nomeado ministro. Nem antes, nem depois, nem nunca. Ainda que “intuito” fosse um balizamento válido. O certo é : o lugar de quem age para obstruir a Justiça é a prisão preventiva .

  5. Ouvi um comentário de um criminalista que ainda não sei se é estapafúrdio ou contraditório: “Se o intuito de Lula ao se tornar ministro era ter foro privilegiado, então, com a decisão de G. Mendes em tirá-lo do ministério e devolver o caso a Sérgio Moro, Lula agora pode ser empossado como ministro sem problema algum, pois o intuito inicial dele foi frustrado”

  6. JEC está arruinando sua carreira que já foi muito promissora. Muito elogiado e de competência reconhecida. Hoje, utiliza como pode de todos os recursos Legais para tentar tirar criminosos do alvo da Justiça. Agora não há o que fazer, JEC provavelmente afundará junto com os náufragos desesperados. Ele é a peça fundamental e última esperança da cúpula PTralha. Mas já está no momento dele se preocupar mais com o seu próprio futuro condenável por manobras sombrias, como fez na escala em Portugal.

  7. Mais farsa do Nós x Eles: Ontem, na Fac. Direito Largo S.Francisco, enquanto um certo professor Sérgio Salomão Shecaira discursava asneiras alucinantes, do tipo, “o que se viu no último domingo na Paulista, foi uma enorme manifestação dos…brancos, franceses, noruegueses, suecos, e bla, bla, bla”, estava ali a seu lado o jurista Fábio Konder Comparato, um dos advogados de acusação no processo de impeachment do ex-presidente Fernando Collor, que foi expulso pelos não menos brancos e euro-descendentes ” OS CARAS PINTADAS”.

  8. JECardoso É UM DERROTADO. QUEM CONTRATARÁ UM DERROTADO PARA LHE DEFENDER, QUANDO ESTE AD-E-VOGADO ESTIVER FOOORA DA MAAAMAAAATA do desgoverno E APÓS ESSA SEQUENCIA DE DERROTAS

  9. Também não tenho esta confiança toda no Supremo. Barroso?? Marco Aurélio?? Fux??Rosa Weber?? Estamos felizes com a batalha vencida, mas a Guerra continua. Todo cuidado é pouco. O Honestão teria um orçamento de 40 bilhões. Compraria todos.

  10. Muito interessante. O número de pessoas nas manifestações a favor do impeachment da Dilma e contra o Lula + PT + Corrupção foram 13 vezes maior que as manifestações a favor (13 vezes segundo o Globo). O número de votos da OAB a favor do impeachment da Dilma na OAB foram 13 vezes maior que os votos contra (26 a 2). Acho que o PT (13) tem esse destino de azar para a sorte da maioria de 93% da população. Se existe melhor estatística da proporção da população a favor do impeachment da Dilma foram essas manifestações, mesmo concedendo a lambuja do auxílio mortadela.

  11. Eu não sou otimista, quando vejo o quadro do STF. Pró PT – Marco Aurélio – Fachin – Tofolli (odeia a Dilma mas é Lula até debaixo d”Água – Barroso – Rosa Weber – Lewandowisk Coluna do meio – Teori Zavaski – Fux (filha nomeada em tribunal do Rio) Contra PT – Gilmar Mendes – Celso de Melo – Carmen Lúcia

  12. Gilmar Mendes declarou que ele próprio irá submeter sua decisão liminar ao pleno do STF. Eu acho que ele tem apoio da maioria. Não proferiria um voto tão pesado se não tivesse resguardo da corte.

  13. o pior de tudo isso é ver o STF em recesso enquanto o país pega fogo, não era hora desses “ministros” tirarem folga, o país precisa de urgência, antes que o clima se esquente de vez

  14. Esse José Eduardo, desde a época do mensalão, diz que iria deixar o pt, pos a ética falava mais alto, mas até hoje está lá, fazendo carreira, de ministro , e agora como defensor do indefensável.

  15. Deram ao Cesare Batisti a condição de perseguido político, mesmo o facínora tendo sido condenado por ter matado a sangue frio inocentes na Itália. Acredito que Lulla vai se declarar perseguido político e pedir asilo em algum país bolivariano de plantão nas próximas horas.

  16. TAL COMO O BRASIL EXIGE. NO RITMO DO JUIZ MORO. NADA DE ENGAVETAR E SENTAR EM CIMA, COMO – COMO FICA BEM EVIDENTE – COSTUMAM FAZER. O BRASIL INTEIRO ESTÁ DE OLHO EM VOCÊS. DEIXEM E SER O “PUXADINHO DO PT” E HONREM SUAS TOGAS, QUE SÃO NEGRAS E NÃO VERMELHAS COMO ÀS VEZES PARECEM SER. O BRASIL DE OLHO EM VOCÊS. TRABALHEM, FAÇAM JUS AO SALÁRIO ALTÍSSIMO QUE O BRASIL PAGA A VOCÊS. O QUE É ISTO, VCS NÃO ESTÃO AI PARA BONITO, E SIM PARA DEFENDER O BRASIL, OS BRASILEIROS E ACONSTITUIÇÃO. OUVIU BEM LEWANDOVSKI, INDICADO PELA DESBOCADA DA D.MARISA QUE MANDOU, A EXEMPLO DO VULGAR MARIDO QUE TEM.

  17. MARINHO (DA GLOBO) SENTADO ENTRE O MERCANDANTE E O LULARÁPIO. CERTAMENTE, APENAS SUPOSIÇÃO, ELES DEVEM, NO MÍNIMO TER BATIDO A CARTEIRA DO MARINHO. SÃO DO GÊNERO ASSALTANTES LESA-PÁTRIA DESDE A ÉPOCA. VIVA O BRASIL NOVO QUE SURGE DAS CINZAS A QUE A PETRLHADA ASQUEROSA , NOJENTA E FÉTIDA O LEVOU. VIVA A REPÚBLICA DE CURITIVA, QUE VIA MORO E EQUIPE, DESBARATOU ESTA QUADRILHA DE PETRALHAS. VIVA, VIVA, VIVA.

  18. Acho que o Moro deve esperar até o plenario do STF confirmar a decisão do Gilmar Mendes, assim não havera” lugar para duvidas. O Moro ja” fez o trabalho dele e de quebra deixou politicos e STF numa saia curta. E a hora do STF, politicos e o povo fazerem o proprio trabalho.

  19. E visita e visitados ainda vão tentar cavar uma gratidãozinha futura, na barganha que , como consequência do assédio. Sacumé, é cargodaqui, favordalí, cobrança ou promessa de nomeação, etc, etc, etc, como sói ou soía até ontem, que temos assistido como uma espécie de voyeurismo suicida …

  20. NÃO VAI REVERTER NADA DE GILMAR. ONTEM MESMO, NO OAB, ELE TOMOU NAQUELE LUGAR EM QUE SEU CHEFE, O LULARÁPIO GOSTA DE MANDAR TOMAR. NÃO É PRECISO SER MAIS EXPLICITO, NÃO É MESMO. O BRASIL INTEIRO JÁ SABE DAS EXPRESSÕES NOJENTAS, CHULAS, ASQUEROSAS, FÉTIDAS DO LULARÁPIO. POIS É, CARDOZO, É ISTO MESMO. PREPARA-SE ISTO QUE O LULA RECOMENDA DEVE DOER. VIVA O BRASIL NOVO QUE SURGE. VIVA A REPÚBLICA DE CURITIBA. VIVA SÉRGIO MORO, DALLAGNOL, PF E MPF. VIVA O JAPA DA PF, QUE FARÁ SUA FOTO HISTÓRICA. MARCARÁ SUA CARREIRA, JÁ QUE ELE SE APOSENTA EM MAIO PRÓXIMO

  21. Que esforço cretino. Hannan Arendt, “Um regime não cai quando o povo mostra sua revolta nas ruas antes a presença do povo nas ruas mostra que o regime já caiu.” Ou seja, este esforço petista para a sobrevivência é em vão, já faliram, já se implodiram, perderam a credibilidade e a confiança da maioria das pessoas.Que será oficialmente expelido não há dúvida, o problema aqui é o que farão até que sua extinção seja um fato, possuem energia, adeptos e apoio de ditaduras e regimes autoritários, são previsíveis mas sempre perigosos.

  22. Nosso bom humor ainda não foi subtraído pelo pt!! Na boca do povão, nas redes sociais as brincadeiras, charges e piadas alimentam um pouco da alegria, mas não podemos que a brincadeira e o bom humor tire a seriedade do momento. O pt ainda pode partir para o tudo ou nada, como todas as medidas são desesperadas ai nasce o grande problema. O que eles podem promover ninguém sabe, mas vamos ficar atentos, afinal um frase comum por ai é : “a gente cai, mas dando tiros”, (não que seja tiros reais, mas infelizmente sabe-se lá o que estes loucos podem fazer.. abs

  23. Jose Eduardo Cardozo era um dos poucos petistas considerado um homem decente. Inclusive desistiu de concorrer a cargos eletivos por não aceitar os métodos utilizados. Inexplicavelvente em vez de crescer moralmente, entrou numa espiral de declinio quando passou a ser um dos homens de confiança da presidente Dilma e hoje é uma figura que se presta a agir atabalhoadamente para defender o idefensável, uma pena o que ocorreu com ele.

  24. O que falta nos brasileiros é energia. É fácil perceber que o PT não negocia, ele quer porque quer. ENTÃO PORQUE O POVO NÃO É ASSIM TAMBÉM? ISSO É UMA GUERRA, NÃO UMA NEGOCIAÇÃO.

  25. Cardozo se tornou o advogado das causas perdidas da ORCRIM. Assim foi com a defesa fracassada do baiano ex-quase-futuro ministro da Justiça e agora ainda na tentativa desesperada de tentar influenciar na OAB. Vai com certeza colecionar outra derrota.

  26. pelo que entendi, no STF só no dia 30 será apreciada a decisão por todos os Ministros e encaminhamento do próprio Gil,mar Mendes. Enquanto isso a LAVA JATO trabalha…..tic tac.