A presunção de inocência na versão de Gilmar

Pode um ministro do Supremo Tribunal Federal — um juiz — chamar um cidadão de “ladrão” no plenário do tribunal, sem que haja provas judiciais para tanto?

Para Gilmar Mendes, a presunção de inocência parece ser apenas para quem ele presume ser inocente.

Temas relacionados:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

Ler mais 85 comentários
  1. O que o Gilmar quer é isso: estar na mídia; ele quer ser celebridade; ele quer notoriedade. Esqueçam-no; desprezem-no. É assim que se lida com canalhas; e eu faço tal declaração prescindindo igualmente do princípio da presunção de inocência.

  2. PARA ELE O CASAL NARDONI É INOCENTE,
    OSAMA BIN LADEN É INOCENTE,
    CHAMPINHA É INOCENTE,
    MARCOLA E FERNANDINHO BEIRA-MAR SÃO INOCENTES.
    OS ÚNICOS CULPADOS SÃO OS BRASILEIROS QUE ELEGERAM BANDIDOS COMO POLÍTICOS.

  3. O procurador caluniado deveria enfiar-lhe um belo processo nas fuças.

    PS: Não sabia que o Gilmar havia contratado patetas como comentaristas. Seriam alunos do IDP em busca de bolsa de estudos?

  4. Acho que todas essas pessoas, com um razoável conjunto de provas, deveriam estar presas mas tem que ter lei que tipifique a gravidade do fato. Infelizmente o Gilmar tem razão.

  5. É a pessoa errada para a função, Gilmar Mendes já deu sobejas provas de que está fora de lugar, em prejuízo de todos nós e do futuro da nação!
    Se julgará suspeito quando o caso for parar no STF, ou nos envergonhará novamente?

  6. entao para gilmar mendes , a calunia e difamaçao nao existem deste que nao tenham gravaçao do fato , pois afinal normalmente estes processos de sao na base de testemunhas ,, tal qual o crime de corrupçao e lavagem de dinheiro onde praticamente inexiste a prova fisica

  7. so uma pergunta ao boca b, pode um juiz seja qual for chamar de inocente , um cidadao denunciado pelo ministerio publico , se houve denuncia ha no minimo uma consistencia minima nas provas , e principalmente se tratando de corrupçao e lavagem de dinheiro que embora mate mais que os ssaltantes e criminosos raramente tem as provas fisicas , , seria como um criminosos que embora seja flagrado matando uma pessoa ,jogue a arma do crime em um forno de fndiçao e alegue que sem a arma nao a crime , embora o corpo esteja la;;;

    1. ESSE SUJEITO JÁ PASSOU DOS LIMITES, MAIS NO BRASIL PARECE NÃO TER HOMENS CAPAZ DE ENFRENTA LO, QUE VERGONHA.

  8. Para Gilmar Mendes, inocente são todos os que fazem parte do esquema PSDB/PT/PMDB, o restante são todos ladrões. Querem cortar as “asinhas” de Gilmar Mendes e acabar com esses “super-poderes” que ele tem no STF?? Então além de eleger Bolsonaro é preciso renovar o Congresso. Só assim será possível dar um basta em Gilmar Mendes.
    Ou vocês acham que se ganhar alguém da tal União do “Centro”, proposta por FHC, Gilmar Mendes será diferente??
    Francamente.

  9. Maisi nóis pódi di xamá di LADRÃUM
    Pudia fazê a pelrgunta pro povo o qui é um çinico
    Nóis tá cum a rezpossta na ponta da lingua
    Çãum ÔMI qui conheçi o prêçu di tudim das coiza çêim conhecê o valô
    ROUBA
    LADRÃUM
    CAMBURÃUM pódi pô dentrum
    Nóis trabaia i istuda a talboada

    Nóis comi bebi paga cuntim e ainda çomu brigado a ressebê o çalarium fora di forma
    PRENDI A KORJA

  10. Por outro lado já ouvimos falar de ministros do Supremo indicados por primeiras damas, advogados partidários de rabo preso, defensores de proxenetas, de pedófilos, mas de advogdos supremos com missão de livrar bandidos amigos da cadeia e com interesses particulares, não. Deve ser mais improvável que Cachoeira de dólares.

  11. Ladrão chamado outro ladrão de ladrão ?
    Realmente , literalmente e a judicializaçao da política ou a politização do judiciário .
    Cansamos de ver essas cenas no Congresso no $TF é novidade .
    Rui Barbosa o nosso Nostradamus , previu isso a séculos atrás .

  12. Pode o Dias Toffoli, ex-advogado do PT e do Zé Dirceu, julgar os casos envolvendo os políticos do PT?
    E o Barroso, defensor das drogas e do aborto, pode julgar casos relacionados a drogas e ao aborto?
    E o Fachin, militante do PT e do MST, pedindo a volta do imposto sindical, pode?

  13. Pergunta que não quer calar
    Onde está o Momento Antagonista?
    Onde está Claudio Dantas?
    Deixe os posts para estagiário
    Não podemos dormir sem o Momento Antagonista .
    Mulheres chorosas , à beira de um ataque dos nervos e perguntam melancólicas:
    Onde está Claudio Dantas?
    Problemas com a Abin, com o Mossad?
    Problema com a patroa?
    Volte Claudio Dantas
    Fale sobre a vassalagem do juiz Bretas
    Fale sobre o manifesto da turma chupando dedos
    Fale sobre a vassalagem de Gilmar

  14. Liberdade de Expressão disse: 5 de junho de 2018 às 18:04
    ======================================
    Só esquerdopatas idiotas, filhos da p… e ladrões como ele acham que o lullarápio é inocente.

  15. Essa porcaria esse corrupto foi posto pelo PSDB o mesmo PSDB AÉCIO , AZEREDO E ALCKMIN , FOI POSTO PELO BANDIDO COMUNISTA DO FERNANDO HENRIQUE.
    DUAS ORGANIZAÇÕES CRIMINOSAS COMUNISTAS PT E PSDB

  16. Cara escroto!
    Não é possível que em uma democracia, mesmo em uma cheia de defeitos como a brasileira – além do analfabetismo político da sociedade -, não haja mecanismos para colocar um limite em um homem deste. Este cara está pintando e bordando, escrachando a sociedade de bem que clama por punição a criminosos na forma da lei, quando monocraticamente e repetidamente avilta o trabalho sério de inúmeros profissionais concursados do MP, da Justiça e da PF, cidadãos independentes e não indicados e sabatinados por outros cidadãos de quinta categoria que o indicaram para um posto de extrema relevância e poder. O problema é o cara; o problema é que não sabemos como tirar 1 inescrupuloso que denigre a imagem e destrói a confiança de um cargo de honra e tradição, cargo que pertence à sociedade!

  17. Pode o DIOGO ser caluniado pelo doleiro foragido Rodrigo Tacla Durán?
    Eu serei você amanhã…ACORDEM ANTAGONISTAS…todos da redação do Antagonista acham que o Diogo é inocente…entenderam… B O B I N H O S…

  18. Gilmar Mendes teme o quê e quem? Não teme ninguém, por isso fala o que quer a hora que bem entender. A única coisa que pode assombrar esse senhor é a dúvida do que vem após a morte do corpo, talvez nem isso, pois gente assim não teme nada, nào crê em nada, nem em si mesma!

  19. Isso se chama liberdade de expressão, por exemplo, muitos comentaristas ignorantes desse blog chamam Lula de “ladrão”, mesmo ele sendo inocente e não existindo provas contra ele.

    1. Vá até o Lula e troque de lugar com ele, você saberá quem é ele depois de você apodrecer na cadeia e ele nem saber que você existe! Exerça sua liberdade de expressão idiota!

  20. Há juízes pedindo a saída de gilmar mendes do STF. Têm toda razão! Gilmar se acha acima de Deus, tal como lula, o 9 dedos. Quando ele diz que é culpado, é culpado. Mas quando ele diz que não, é preciso levar em conta a presunção de inocência. Poupe-nos gilmar! Arrume suas trouxas e suma da nossa frente!

  21. Definam “um ministro do Supremo Tribunal Federal”, um “juiz”, Antagonistas, por favor… porque pra mim a definição de um servidor público que deveria estar ocupando o cargo e exercendo as funções jurisdicionais na mais alta Corte de Justiça brasileira não se adequam nem se encaixam à pessoa de GM.

  22. A única defesa ‘a restar’ ao Gilmar é a de acusador geral pela Orcrim. Logo ele, que sempre criticou a inércia judicial frente ao MP se arvorando em MP, com intuito de defesa da Orcrim??? Acho que já achamos o calcanhar de Aquiles dele.

  23. SE O POVO BRASILEIRO TIVER VERGONHA NA CARA E EM OUTUBRO ELEGER SENADORES QUE QUEIRAM MUDAR O PAIS,E SE NÃO HOUVER FRAUDES NAS URNAS ELETRÔNICAS,EM JANEIRO PODEMOS EXONERAR O BEIÇOLA E EM FEVEREIRO ANTES DO CARNAVAL CHEGAR PODEMOS MANDAR O VAGABUNDO PARA A CADEIA.

  24. Esse ministro filho da p.. é um grande filho da p… ministro!
    ===================================================
    Ao externar aquela besteira, sem qualquer condenação transitada em julgado, o vendedor de habeas corpus abriu espaço para qualquer brasileiro nomeá-lo do que quiser – e do que ele é. E não pode reclamar nem pensar em processar.

  25. Como é ex-procurador Marcelo Miller, vai ficar por isso mesmo?…Se ficar, é porque você confirma a declaração pública ou em plenário do Beiçolão, não é Miller?

  26. Ele pode tudo …Vejam vocês , ele botou na rua 23 corruptos , alegando que não eram violentos . Tempos atrás , botou na rua o médico Abdelmassih , condenado pelo estupro de 52 pacientes sedadas . No imaginário do ministro , isso também não é crime violento . Tirem suas conclusões .

  27. Esse tipo de crime é protegido por qual liberdade? A de parlamento??? Eventual crime do procurador, Gilmar estará impedido de julgar.
    – Raquelzinha, cadê você, menina?

  28. UMA DAS MINHAS ESPERANÇAS É EU VER TUA HORA CHEGAR, GILMAR MENDES. E O BRASIL VAI DAR A VOCÊ AQUILO QUE MERECE, NEM MAIS NEM MENOS. E PORTUGAL COM CERTEZA FICARÁ MUITO FELIZ EM ACOLHE-LO…DEPOIS QUE PAGAR SUA DIVIDA AQUI.