A “Quadrilha” do PMDB

Rodrigo Janot contabilizou 22.971 mensagens e telefonemas trocados entre os integrantes da Orcrim do PMDB entre 2012 e 2014, destaca Marco Grillo, no Globo, após parafrasear o poema “Quadrilha”, de Carlos Drummond de Andrade:

“Geddel [Vieira Lima] ligava para Henrique [Eduardo Alves], que trocava mensagens com Eduardo [Cunha], que procurava Eliseu [Padilha], velho conhecido de Moreira [Franco] e ex-colega de Rodrigo [Rocha Loures]— o mais novo da turma e que já não fala mais com ninguém.

Geddel foi preso na Bahia; Henrique, no Rio Grande do Norte; e Eduardo, em Brasília. Rodrigo precisa se recolher à noite, mas Eliseu e Moreira ainda estão no Palácio — apesar de terem sido citados por Lúcio [Bolonha Funaro], que ainda não tinha entrado na história.”

Orcrim também é cultura.

 

Temas relacionados:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

Ler mais 35 comentários
  1. A quantidade de comunicações entre tais agentes políticos não implica necessariamente no fato de que tenham praticado delitos. Apenas indica que têm entre si, fortes elos na coordenação de ações de interesse partidário.
    Porém tem algo que intriga a qualquer observador: é do conhecimento público que alguns destes atores estão presos, um condenado, dois foram flagrados com imagem ou digitais ligadas a grandes quantidades dinheiro em espécie e “também”, tais constatações coincidem com algumas afirmações de delatores.
    Pergunta-se: Os outros participantes destes diálogos frequentes de nada sabiam ou sequer desconfiavam?

    1. Isso é problema do Geddel, quem esta querendo ligá-lo ao pmdb, que encontre provas, e diálogo entre eles,não é prova de nada.

  2. É de pasmar que políticos que ocupam ou ocuparam a Presidência da República, rodeados de pessoas denunciadas, e até condenadas por ações não republicanas, aleguem desconhecimento de tal situação.
    Isto demonstra ou ingenuidade, omissão ou conivência, qualidades inadmissíveis para ocupantes do mais alto cargo de governo

  3. Políticos falam entre si, caso não tenham, e parece que não tem, o conteúdo dessas conversas, vcs estão só criminalizando o “fazer política”, infelizmente, esse mpf perdeu toda a sua credibilidade.

    1. Pois é Tereza, não existe ligação entre Temer e Cabral, talvez seja porque não exista ligação mesmo.
      Se cabral tivesse algo contra o Temer,ele já teria falado.

  4. “Quem dodge… dodge. Quem não dodge, se sacodge!”
    Lema da nova campanha motivacional interna do PMDB, criado pela equipe de customizadores de slogans tunados, muita badalada por ‘El Sininho Rouco’, famoso “Spin Doctor” da agremiação.

    1. Vc viaja, repare no volume de comentários dessa última semana, normalmente o volume de comentários, órbita em torno de 3000 por dia, depois dessa segunda denúncia furada, esse volume passa dos 7000, e não são MAVs do Temer que teriam aumentado, o que aumentou, foi o volume de ISENTÕES, repare, não somos nós defensores do temer, são os petralhas com medo da próxima delação de palocci, repare, o que tem mais por aqui, são esses isentões.
      Fora JanoPT

  5. A cada dia acordo com a mesma pergunta na cabeça: por que Temer não contrata João Santana e Mônica Moura? Eles conseguiram enganar 51 milhões por treze anos. Esse Elsinho Mouco, seus asseclas e MAVs não tão com nada, né não?

  6. Curioso para conhecer a defesa do Geddel sobre os 51 milhões. Não é ano eleitoral, não tem como ser arrecadação de campanha. E se fosse para pagar alguma despesa que sobrou da campanha de 2016, por que guardar debaixo do colchão? Por que não pagar? Por que esconder em casa?
    .
    A defesa não tem o que alegar. Era acúmulo de propina. Está muito na cara.
    .
    O Geddel não é um caso isolado. Essa gente pula de ministério em ministério não pela qualidade como administradores, mas porque são muito bons em arrumar dinheiro para os partidos. Por que arrecadar dinheiro em ano sem eleição? Porque é propina. Obvio!

  7. Mas quem mandava no país nesse tempo todo até 2016 era a DILMA ROUSSEFF do PT!
    Enganot, quantos telefonemas a ORCRIM do PT teria dado em 15 anos?
    Quem tem Janot não precisa da Vivo, da Claro, da Oi e nem da Tim!
    Semana que vem ele já tem emprego garantido! Vai trabalhar na bilhetagem de empresa de telefonia fixa e celular!
    Rodrigo Janot, o sujeito mais RIDÍCULO(pra não citar outros adjetivos mais desrespeitosos) que já passou por Brasília!
    Graças a Deus esse sujeito já era! Vai acabar preso certamente!
    PS: cadê o Dallagnol e o Carlos Fernando? Caladinhos! Não vão pedir a prisão do Miller?

    1. A coisa tá feia mesmo, PT e PMDB se juntaram pra bater no Janot. Isso só pode significar que, mesmo com todas as trapalhadas, ele fez alguma coisa certa.
      Pior que no meio de toda estas bobagens escritas pode até ter algo de verdade. Janet vai preso enquanto o Rocha Loures continua soltinho pra não correr o risco de entregar o chefe.
      O problema é que tá ficando difícil libertar todos os membros da quadrilha, Gilmarzinho até topou liberar o Zé Dirceu em troca do Cunha, mas a delação da JBS melou o esquema, ia ficar muito na cara.

    1. Sonsa do Temer, aqui não é Venezuela, já passou por sua cabeça sem noção que o nosso sistema penal não condena sem provas? E, em caso de dúvida o réu é beneficiado? Portanto, quem dissemina a impunidade nesse país, são exatamente os que defendem denúncias sem provas, a sede de vingança é tamanha, que cega. Não podem esperar a conclusão de um inquérito. Acorda!

    2. Maria 2, a MAV SONSA DO TEMER
      O problema não são somente as trocas de mensagens, estulta. Temos 51 milhões de reais em malas, mais a corredinha do Loures, mais a delação do Funaro com farta comprobação documental.
      O TEMEROSO é um velhote tão decrépito que nem contratar pessoas mais capacitadas para serem MAVs não o fez.
      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      Pegou, como até agora fez, as sobras do PT.
      QUE VELHACO!
      kkkkkkkkkkkkkkkkk

  8. https://m.youtube.com/watch?v=1VQB7KQMhDc

    ESTARRECEDORA ANÁLISE DO PESQUISADOR LORYEL ROCHA SOBRE A SITUAÇÃO DA POLÍTICA NO BRASIL . ELE BATE O MARTELO E INFORMA QUE ESTAMOS SOB UM REGIME COMUNISTA JÁ INSTALADO POR TEMER E DÁ UMA SOLUÇÃO. COMO O BRASILEIRO NÃO VAI FAZER O QUE ELE DIZ……. A OUTRA E ÚNICA SOLUÇÃO É INTERVENÇÃO MILITAR. OUÇAM E REPASSEM . É NOSSO DEVER INFORMAR.

  9. Pois é, mas tem quem repita o mantra dos protetores do presidente corrupto um tal de RA, é o grande ministro ilibado Gilmar Beiçola, que vivem atacando Janot. Estranho né igualzinho fazem Lula/Gleise, porque será? Alô! Mourão o país está sendo saqueado.

  10. Mais de 22000 mensagens trocadas entre membros da ORCRIM/PMDB . E a ORCRIM/PT , não trocava mensagens ou eram analfas funcionais ???? Acho que o Janot vai ser chamado em casa pra amadurecer suas denúncias ; a Raquel não vai compactuar com as cag@das do ex-PGR .

    1. Rapaz, vc está até parecendo petista defendendo o Lula, só que no seu caso o líder máximo é o Temer. Bandido é bandido, não importa o partido. E não é só petista que gosta de pixuleko no contracheque, tem um monte de defensor do Temer que se for pra ganhar um pouco mais de dinheiro não vê problema nenhum em defender ladrão.