Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

"A quantidade autorizada pela Anvisa está muito abaixo da necessidade"

Nesta sexta-feira, a Anvisa aprovou de forma condicional os pedidos de aval à importação de doses da Sputnik V e da Covaxin
“A quantidade autorizada pela Anvisa está muito abaixo da necessidade”
Governador da Bahia, Rui Costa

O governador da Bahia, Rui Costa, usou o Twitter neste sábado para comemorar a decisão da Anvisa de autorizar a importação da Sputnik V, mas reclamou do volume de doses autorizado. 

É apenas o início, mas depois de muita luta conseguimos aprovação para importar e aplicar a Sputnik V”, escreveu. “A quantidade autorizada pela Anvisa está muito abaixo da real necessidade. Agora, é batalhar para fazer chegar logo o que foi aprovado e vacinar nosso povo. Vacina salva vidas.

Nesta sexta-feira, a Anvisa aprovou de forma condicional e com restrições os novos pedidos de aval à importação de doses da Sputnik V, da Rússia, e da Covaxin, da Índia.

Em relação ao imunizante russo, a quantidade de doses será restrita a 1% da população de cada um dos estados solicitantes.

Leia mais: Enquanto dezenas de países do mundo já iniciaram a vacinação contra a Covid-19, o Brasil patina entre duas vacinas.
Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO