A República sob sigilo

Procuradores e juízes de nove estados, além do TRF da 1ª Região, recolocaram o sigilo de 53 dos 194 pedidos de investigação enviados por Edson Fachin à primeira e à segunda instâncias da Justiça Federal com base nas delações da Odebrecht, segundo o Estadão.

A medida contraria decisão do ministro do STF, que havia determinado o levantamento do sigilo.

Como consequência, em alguns desses locais não é possível nem sequer saber quantas petições viraram inquéritos criminais.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

  1. Ler mais 27 comentários
    1. E tudo termina num STF da pior qualidade, formado por ativistas, venais, protetores de bandidos, amigos do MST , despreparados e petistas. Figuras nefastas! Nenhum compromisso com o bem-estar da populacao.

    2. É uma s.acanagem do Fachin esse fatiamento da Lava Jato. Mas eu sempre faço a ressalva, que essa safadeza do STF começou com o Teori Zavaski. Este foi o responsável pelo início do esquartejamento da maior operação de combate à corrupção da história universal.

    3. Parodiando o ditado: “se correr o bicho (STF) não pega, se ficar o bicho (1ª Instância) não come”. A lei definitivamente não é igual para todos. O fim do foro privilegiado não é certeza nem garantia de que os políticos corruptos serão devidamente investigados e punidos. Parece que só temos mesmos três Juízes corajosos e independentes no Brasil: Sérgio Moro, Marcelo Bretas e Vallisney de Oliveira.

    4. Esse é mais um problema de Banânia….. Nos estados e municípios, esses políticos mandam e desmandam; juízes e procuradores totalmente aparelhados. Olha o caso de Minas Gerais, a mulher de Fernando Pilantrel está livre, leve e solta; seus inquéritos parados e os juízes participando de jantares ofertados pelo próprio Pilantrel.

    5. O STF PRECISA DERRUBAR ESTE SIGILO VERGONHOSO. ESTAMOS EM VÉSPERAS DE ELEIÇÕES E O POVO QUER SABER QUEM ESTÁ SOB INVESTIGAÇÃO. CHEGA DE SIGILOS E PRIVILÉGIOS PARA POLÍTICOS. QUEREMOS TRANSPARÊNCIA. JUDICIÁRIO TEM DE SER A FAVOR DA NAÇÃO E NÃO DOS CORRUPTOS. IMPUNIDADE = CORRUPÇÃO TRANSPARÊNCIA E HONESTIDADE = DEMOCRACIA

    6. Eles dizem que o sigilo é para não prejudicar as investigações. Penso justamente o contrário: o sigilo beneficia os investigados, principalmente por conta da corrupção no judiciário, sem falar nas inclinações ideológicas dos “magistrados” e “procuradores”. Bolsonaro, o incorruptível, neles!!!!

    7. Um judiciário de bandidos… Não adianta querer passar este país a limpo com esse judiciário corrupto e esquerdista. A limpeza teria de começar pelo STF, CCJ, PGR e depois fazer uma ampla faxina em todos os tribunais. Estão todos comprados e a serviço do crime organizado.

    8. É necessário uma forte pressão (pacífica, porém enérgica e contínua) para forçar uma limpeza no cenário político. Sem isso, esse país continuará caminhando para o lixo, a violência extrema, descontrole social e econômico e futuramente uma triste guerra civil. Enquanto isso a Globo (ainda o principal meio de comunicação do país), dedica novela e reportagem no fantástico para exaltar e enaltecer a coragem de uma mulher que permanece fiel ao marido bandido. Os poucos q ainda conseguem enxergar esses absurdos precisam levantar a voz enquanto ainda é possível.

    9. Os políticos precisam ser destronados. As capitanias hereditárias precisam finalmente acabar. A população precisa mostrar a eles que não é mais aceitável na época em que vivemos que eleitos formem uma espécie de “nobreza” inatingível. Que tudo podem a seu bel prazer. Tentem por um momento imaginar se num estado como o Texas (USA), políticos e judiciário decidissem agir da maneira debochada e canalha como alguns políticos brasileiros e ministros do STF vêm agindo… eles não durariam uma semana em seus cargos.

    10. Só resta ao povo uma pequena e última chance para se livrar dos grilhões impostos por esses canalhas da política: Desobediência civil generalizada e milhares (se possível milhões) de pessoas em cerco ao Planalto e Congresso, exigindo pacificamente porém continuamente, a renúncia coletiva de TODOS os políticos investigados por corrupção. Chamar redes de TV internacionais para cobrir, destacar a taxa de homicídios da qual somos vítimas por culpa da inércia dos legisladores, os crimes cometidos pelos ex-presidentes e demais políticos graúdos que estão caindo no esquecimento, etc.

    11. Até parece que esse velhote estúpido não sabia que isso aconteceria, mandando os pedidos de investigação/denúncia a estados onde os bandidos mandam. Até em SP e Rio a bandidagem impera, imagine-se no norte e nordeste.

    12. Em Curitiba as coisas caminhavam. Ninguem nesse Brasil acreditou que Leo Pinheiro, MO fossem presos. Bumlai, Dirceu, Vacari, Cunha….MORO implacável!!!! Mas em Brasília não era bem assim. O STF e seus ministros já há muito nos traziam duvidas de que lado estariam Lava Jato ou dos políticos? Hoje, a cada momento, vemos a Corte Suprema do País desfazendo o árduo trabalho feito pela Força Tarefa da Lava Jato. Temer e parlamentares fogem da cadeia e os ministros do STF do que se trata? Estarão apenas agindo em defesa de “amigos”, “ideologias”? Ou a própria Lava Jato chegou no STF?

    13. As instituições estão corrompidas. O que nós brasileiros vamos fazer para limpar as instituições, ficar só lamentando a nossa sina, deitados eternamente em berço esplêndido?

    14. a Justiça Federal e o MPF devem ser colocados sob suspeita moral. Devem ser todos uns corruptos como os corruptos que deveriam investigar. É a banda podre do MP e da Justiça Federal?

    15. Será que algum dia saberemos toda a podridão que está por trás do Judiciário? O Brasil teria dado em grande passo à frente se esses canalhas não devessem nada a PT/PMDB/PSDB…por isso a Força Tarefa da Lava Jato está penando que nem cachorro sarnento, dão um, dois passos para a frente e os vendidos do judiciário estancam a sangria. Gente pior que lixo em decomposição. Criminosos. Bandidos. Mafiosos. Filh*sdaPut@…todos.

    16. En 2 minutos atrás Enquanto isso, o promotor Fernando Aurvalle Krebs, que ontem falou sobre a tornozeleira de Rocha Loures, tem divulgado coisa MUITO interessantes em seu Twitter! Veja: Fernando A. Krebs retweetou Congresso em Foco @congemfoco · 16 h MP investiga negócio de R$ 7,7 milhões que estatizou faculdade criada por Gilmar Mendes no Mato Grosso ! https://t.co/qF2OhRiu1Z?amp=1

    17. Coincidencia ne, logo com a delacao da Odebrexi que atinge mais o PT ! Nunca na historia do mundo um comandante de quadrilha foi mais favorecido do que intermediarios como Temer e Aecio ! Jaboticaba pura ! Soma-se isso ao golpe do Janot/Fachin/Midia temos a maior Conspirata da historia !