A revista viu ajuda de Moro a uma das partes, mas se "esqueceu" de fazer o raciocínio inverso

Telegram

Numa das mensagens atribuídas a Deltan Dallagnol, ele diz à procuradora Laura Tessler que “Laura no caso do Zwi Moro disse que tem um depósito em favor do Musa e se for por lapso que não foi incluído ele disse que vai receber amanhã e da tempo. Só é bom avisar ele”.

Resposta de Laura Tessler: “Ih, vou ver”.

Zwi Skornicki era representante de um estaleiro, o Keppel Fels, com contratos na Petrobras, e operador de propinas.

"Greenwald está apenas se servindo do produto de um furto (...) para tentar tirar o chefe de uma organização criminosa da cadeia..." Mais aqui

A Veja viu no diálogo entre os procuradores que Moro “ajudou claramente um dos lados do processo a fortalecer sua posição”.

Raciocínio que a revista se “esqueceu” de fazer: Moro não estaria, então, ajudando o lado do acusado se fingisse não saber da existência do depósito?  Isso não configuraria uma “pegadinha” a favor do acusado? Como, no Brasil, o juiz de primeira instância que instrui um processo criminal é o que também julga, Moro sabia obviamente sobre a existência do documento — e lembrar a existência dele pode, sim, ser visto apenas como uma atuação compatível com o seu papel de instruir o processo dentro dos termos da legislação.

Lembre-se de que Moro também deu dica ao advogado de Lula, no processo do triplex, quando disse durante uma audiência que ele não poderia contraditar um acusado, apenas testemunhas. E afirmou que se o advogado de Lula não fosse tão “beligerante”, eles poderiam ter estabelecido uma relação como a que ocorre na maioria esmagadora dos processos criminais, entre o representante da parte do acusado e o juiz de instrução, sem que isso infrinja a lei. É prática comum um juiz e um advogado conversarem sem a presença de um integrante do MP.

Por último, mas não menos importante, Moro absolveu Zwi quanto ao tal depósito.

Comentários

  • Adilson -

    Pelo que vejo, a veja, com essa publicação irresponsável e amadora, acaba de se enterrar no lamaçal da descrença! Vitória para o Brasil!!!

  • Marcus -

    Verdade, Rubens, o Gilmar, o tofolli e o lewandowisk, são declaradamente petistas e parciais e não poderiam estar onde estão. Contra os tres, existem vários pedidos de impeachment que o alcolumbre

  • Marcus -

    veja não tem nenhuma credibilidade.

Ler 41 comentários