Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

"A senhora acha correto dar conselhos no intestino do governo?", pergunta Tasso a Nise

Questão foi feita porque há suspeita de que ela tenha dado indicações contrárias a dos ex-ministros Luiz Henrique Mandetta e Nelson Teich
“A senhora acha correto dar conselhos no intestino do governo?”, pergunta Tasso a Nise
Reprodução/TV Senado/YouTube

Tasso Jereissati (PSDB-CE) perguntou hoje a Nise Yamaguchi, durante a sessão da CPI da Covid, se ela achou “correto dar conselhos no intestino do governo que atrapalhe a política pública do ministro incumbente”.

A questão foi feita pela suspeita de que a médica tenha dado indicações contraditórias às dos ministros da Saúde que passaram pela gestão Jair Bolsonaro antes de Eduardo PazuelloLuiz Henrique Mandetta e Nelson Teich.

Para a médica, a afirmação do senador não condiz com a realidade por serem “contraposições, mas coisas que aparecem nas discussões técnicas”.

Ela ainda acusou Mandetta de ter colocado cloroquina nas indicações do Ministério da Saúde.

Questionada sobre a participação do empresário Carlos Wisard, ela afirmou que teve “reuniões com entidades federais”, mas sem conhecer o empreendedor.

[Na época de Mandetta] não me consta que ele [Wisard] tinha qualquer atuação nesse sentido.”

Nise acrescentou: “Teich ficou pouco tempo, então tinha contato direto com ele. Somos colegas de oncologia. Tínhamos contato, mas não falávamos da questão da cloroquina”.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO