A síndrome do PSDB

Merval Pereira escreve hoje em O Globo:

“O PSDB parece que sofre de Síndrome de Estocolmo, definido por alguns como ‘estado psicológico em que uma pessoa, submetida a um tempo prolongado de intimidação, passa a ter simpatia por seu agressor’. Só isso explica que os tucanos volta e meia tenham uma recaída, como agora, e busquem imitar as atitudes do PT quando na oposição.”

Nesta semana que se inicia, holofotes sobre Renan e sua obsessão em emperrar o rito do impeachment. E sobre o PSDB e sua síndrome.

65 comentários

  1. Esse aí tá envolvido em falcatrua, foi ministro da Dilma,vai se grudar nela para tentar se salvar. Carta fora do baralho.

  2. Ele não acha nada sobre crimes de Dilma. Mas o povo acha tudo sobre os crimes dele. Lobão sempre foi uma raposa…

  3. Edison Lobão sempre será a favor da chapeuzinho PTVermelho. Só assim ele se torna alguém na estória.

  4. As invejosas da primeira-dama Marcela Temer KATIA ABREU – FEIA, NAMORADEIRA e DÓLAR DILMA ROUSSEF – CRIMINOSA, MENTIROSA e DO-PADA GLEISE HOFFMAN – BONITINHA, ORDINÁRIA e DA-PROPINA MARINA SILVA – MELANCIA, OPORTUNISTA e DA-SELVA FEMI-NAZIS- RECALCADAS, V@ADIAS e DA-VIDA MONICA IOZI – SEM SAL, SEM GRAÇA, DO-PT ARTISTAS GLOBAIS – VERBA ESTATAL, LEI ROUANET e DO-GOVERNO Hoje em dia se a mulher, não for v@gabunda e não correr atrás da FAMA a todo custo e não rezar pela cartilha da Esquerda Bolivariana ela é atacada pela nossa “MÍDIA” ACORDA BRASIL! 8

  5. PAPO DE BANDIDO DE RABO PRESO! vai deixar até o ultimo momento p escapar do povo e de Dilma! mas este espertinho vai se F.D.R

  6. Para um político corrupto como Edson Lobão, que ajudou a tornar o Maranhão no estado mais pobre do Brasil, e que ocupou o Ministério das Minas e Energia sem qualquer qualificação para o cargo, sabendo apenas como se aperta um interruptor par acender uma lâmpada ou onde fica a tomada pra carregar seu celular, vocês esperaram o que? Quem se mistura com porco, come farelo também.

  7. O critério do “Coroné” do “maranião” pra votar são suas amizades: ele é “amigo” do Temer, mas é mais amigo da dilma … ele ainda acha que é Senador

  8. E é bom não contar com ele mesmo. Está na hora de se expurgar da político esse tipo de gente! Como que que o povo do Maranhão elegeu isso? Vamos chamar os eleitores à responsabilidade!!

  9. Esta é imperdível:a ficha corrida de Lobão Filho!!!!!!! http://www.marrapa.com/aa-ficha-corrida-de-lobao-filho/

  10. Lobão Filho entrou na política no governo do pai, ainda na década de 90, quando ficou conhecido pela alcunha de “Edinho 30”, em razão da fama de abocanhar 30% de todo e qualquer contrato firmado entre o Palácio dos Leões, fornecedores e empreiteiras. Mais adiante, ganhou renome nas páginas polícias de todo o país por usar o nome de uma pobre empregada doméstica para fazer um empréstimo milionário, burlando impostos. O candidato também é investigado pela participação em um esquema que fez desaparecer 52.309 notas fiscais…

  11. Como é que ele vai achar se tb está enrolado nisso tudo até o pescoço? ?? Ele não era ministro de Minas e Energia onde se enquadra a Petrobras ???? E as obras da usina nuclear de Angra 3 ? Ele vai ter muito o que explicar!

  12. Percebe-se que a balança que Lobão usa para pesar seus atos é a mesma que pesa os atos de Dilma, então realmente ela não cometeu crime. Não vejo a hora desse pesadelo acabar. Eu não aguento mais toda essa hipocrisia desse governo de migalhas e mágicas criminosas. São mestres do ilusionismo. Mas isso é o que merece todo o povo que eu questionava nas eleições e me diziam: “vou votar nela pq tá bom assim como tá e quero que continue.” Como se o mundo fosse uma constante “O.o

  13. Esse é o Dracula..ta sempre bebendo de alguma fonte, basta olha os seus proximos Sarney e etc,,,,,,Seus filhos gostam de Ferraris apesar de não ter onde andar com elas aqui no Brasil..tem um que tem um Apartamento no Leme, mais tem de andar se esqueirando pois todos sabem como esses caras arrumam as montanhas de dinheiro. É Senador do Brasil. Putz.

  14. Edison Lobão é antigo na prática criminosa de desvios de dinheiro e obtenção de vantagens ilícitas. Suas ações remontam à era Sarney de roubalheira geral, com ênfase na área de minas e energia. Para levantar sua imensa lista de crimes, precisa-se de um arqueologista criminal.

  15. Segundo o Mapa do Impeachment, que abri ontem, para enviar mensagens aos senadores, indecisos e contrários, em separado, Edison Lobão constava como contrário, não indeciso.

  16. Esse Lobão é inteiramente comprometido com a Orctrim.Já está encurvado,mas ainda consegue ficar em pé–se é que me entendem.

  17. Aqui é um país onde políticos e grandes empresas podem roubar a vontade. Imagine mentir … é regra: “Não acho que ela cometeu crime”. Quadrilha Nos dias de hoje Carlos Drummond de Andrade certamente teria se inspirado na roubalheira dos políticos e modificado a original: João amava Teresa que amava Raimundo que amava Maria que amava Joaquim que amava Lili que não amava ninguém. João foi para os Estados Unidos, Teresa para o convento, Raimundo morreu de desastre, Maria ficou para tia, Joaquim suicidou-se e Lili casou com J. Pinto Fernandes que não tinha entrado na história

  18. “O pai não era um fazendeiro abastado, empresário, não era nada. Era pobre, nunca tiveram nada. Nunca acertaram nem no jogo do bicho. Sarney não tem como explicar a fortuna que tem. Ele mesmo contou, quando presidente da República, na inauguração do Fórum Sarney Costa, que o pai teve que vender sua máquina de escrever para mantê-lo por uns tempos (..) e hoje é dono de emissoras de TV, de rádios, de jornal, imóveis, de um patrimônio milionário absolutamente injustificável”. Aderson Lago, ex-deputado estadual do PSDB maranhense. “Honoráveis Bandidos”- Palmério Dória

  19. Você mostra os artigos das leis, a CF/88: tudo de forma clara e objetiva que até um leigo entende. Mas aí o sujeito simplesmente responde: “Não acho que ela cometeu crime”. É muita fata de bom senso

  20. Lobão &família fazem parte da orcrim……”boi preto conhece boi preto”…….são membros da mesma organização criminosa petistas-petralhas.

  21. Alguém postou a dica, eu li e recomendo. “Honoráveis Bandidos”, um retrato do Brasil na era Sarney. Palmério Dória

  22. Num editorial eivado de ranço dilmista, este jornal já em sérias dificuldades de caixa, faz uma defesa espantosa de que Dilma pode dizer o que quiser na ONU. Ainda com o dedo do Dep.Afonso Motta do PDT, que disse não ao impeachmet, o qual foi seu vice presidente por muito tempo, também acha que pode escrever o que quiser e receber só aplausos de volta. Já desceram de a muito a rampa da seriedade do jornalismo, agora recepcionem a Dilma. Aqui: http://goo.gl/SGQKLn

  23. Vovô banguela 2 minutos atrás Lobão, o paletó de madeira está ali na esquina, logo, logo, você e o Sarney estarão muito bem abotoados e lacrados. E… deixarão FORTUNAS no exterior para seus nobres descendentes !

  24. O PMDB é uma “muleta” que o Brasil terá que usar para se recuperar desse câncer chamado COMUNISMO LULOPETISTA. Quando se recuperar, podendo se sustentar nas próprias pernas, o país tem que abandonar esses “muletas”. ESTAMOS EM GUERRA!!

  25. URGENTE – Se não houver uma desconstrução forte e inteligente desta ridícula e má-intencionada estória do “golpe”, isto vai se disseminar na imprensa internacional… infeliz/mente! Há de se agir urgentemente – as instituições, todos, fazendo um manifesto da VERDADE. O primeiro passo é convocar a imprensa também (os representantes internacionais) e passar a verdade… numa coletiva significativa. Já!!!

  26. Este senador está enrolado na Lava-Jato, Panama Papers e absteve-se do voto no caso da prisão de Delcídio Amaral. Não parece ter a decência em sua postura e formação.

  27. Este é um verdadeiro Lobão do dinheiro público. 🙈🙉🙊 Não vi, não ouvi, dai não falo nada contra. 🦂Todo escorpião morre pelo seu próprio ferrão.

  28. Essa desgraça maranhense tem de tudo que é de ruim num ser humano. Felizmente Deus nos tornou mortais e esse, como outros de sua idade, logo estarão sendo recebidos pelo diabo.

  29. Enquanto esse picareta estiver protegido pelas togas do stf, ele vai continuar aprontando. Lobão compõe um trio perigoso com Jucá e Renan. Inexplicavelmente, Jucá, ao que parece, se desbridou dos dois e resolveu apoiar Temer e o impeachment. Por que será?

  30. Com a capivara que Lobão e seu padrinho Sarney tem, é natural que acreditem ser normais as ações da Orcrim pois nela foram sócios privilegiados. Se e quando o Eletrolão forem desvendados a PF vai ter que dobrar o número de celas reservadas para a Lava Jato.

  31. Ele não acha que ela cometeu crime porque ele também os cometeu e se admitir os dela, terá que admitir os dêle, já que os dois são criminosos. Mas fiquem tranquilos, esse aí o Sarney enquadra êle.

  32. Claro que ela não cometeu crime!Tanto um como o outro são inocentes!!!! Aliás tem mais senadores inocentes….

  33. Medo da Lava Jato, já que está enterrado até a cabeleira nas investigações. Vai ser preso de qq jeito, senador.

  34. STF, o único culpado de tudo que está ocorredo: “Na forma da Lei do Impeachment (artigo 23), o afastamento da presidente Dilma deveria ter acontecido logo após a decisão da Câmara. No entanto, devido à confusão jurídica criada em dezembro pelo Supremo, sob regência do criativo ministro Luís Roberto Barroso, a novela continua, dando oportunidade a que Dilma, Lula e PT denigram a imagem do país no exterior, levando nossas instituições ao ridículo”. Fonte: http://www.tribunadainternet.com.br/lewandowski-desmente-a-globo-e-insiste-em-atrasar-impeachment/

  35. Estamos cansados dessas múmias corruptas! Essa corja que há décadas sangra o país terá que ser extinta se quisermos mudanças verdadeiras! Lava jato neles!

  36. Esse Lobão não está enroladíssimo no Petrolão? E sua família, também não está? O que ele acha que vai ganhar apoiando defuntos?

  37. O lobão é aquele cara que está cada vez mais magro e seco? Como a gilma. Eles devem ser alunos e parceiros de algum curso de “gente-passa”.

  38. A Justiça afirma que o lula, a dilma, você e teu filho, cometeram vários crimes contra a nação! Vamos ver quem tem razão? Não vá esperar a passagem gratuita para Curitiba, tá. Deus salve o Brasil!

  39. Dilma no dicionário Merriam Webster! http://www.merriam-webster.com/trend-watch/impeach-2016-04-18?utm_source=mwsite&utm_medium=recirctop&utm_campaign=ppv

Comentários temporariamente fechados.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.