“A sociedade está de olho”

O editorial da Folha de S. Paulo diz que deputados e senadores “debateram e aprovaram diversas iniciativas necessárias para o país, entre as quais se destaca a emenda à Constituição que estabelece um teto para o aumento das despesas federais, grosso modo limitando-o à inflação do ano anterior.

Além disso, mudaram para melhor as regras de exploração do pré-sal, sacramentaram a Lei de Responsabilidade das Estatais e avançaram na reforma do ensino médio, para ficar em apenas três casos”.

A ojeriza da sociedade pelo Congresso deriva de suas manobras para minar a Lava Jato, que vão piorar em 2017, segundo o jornal:

“As teias de corrupção descortinadas pela Lava Jato sugerem um percentual assombroso de deputados e senadores acostumados a alugar seus mandatos para empresas privadas, que pagam os serviços com dinheiro roubado dos cofres públicos.

Que os brasileiros não se enganem: os políticos farão de tudo, em 2017, para livrar a própria cara. Que os políticos não se enganem: a sociedade estará de olho”.

Faça o primeiro comentário