A sociedade paga

O Brasil tem de ser repensado.

E isso só pode ser feito por servidores públicos exemplares, como o procurador Julio Marcelo de Oliveira.

Ele resumiu a questão dos caminhoneiros:

“O problema do preço do diesel e outros combustíveis não é da política de preços da Petrobras, que já passou da hora de ser privatizada, mas de uma tributação excessiva sobre um insumo que tem impacto em toda a cadeia produtiva.”

E também:

“Reduzir tributos sobre o diesel agora tem impacto imenso sobre as contas públicas, mas não mais que os Refis, perdão de dívidas dos ruralistas, desonerações da folha, incentivos fiscais. A lógica é a mesma. Obter um pedaço do orçamento e dividir a conta com toda a sociedade.”

 

 

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Fernando Costa da Silva disse:

    Esse cara foi crucial pra derrubar a Dilma, fez o detalhamento técnico da roubalheira petista.

Ler comentários
  1. Ermelinda Linda disse:

    É simples demos a muuuitos brasileiros padrão de vida maior que Suecos,Escandinavos em geral. Porem quem pagava isso era o cidadão que ganha 1.000,00. Não precisa nem ser inteligente nem ser bom em matemática . Para saber que dividindo o que se arrecada,eo que se gasta (90 % com a máquina do governo) A conta a partir de agora não vai fechar,então querendo ou não voce no futuro. Não vai receber 30.000 como salário,por isso a reforma da Previdencia. E todas as outras reformas serão necessárias.

  2. aparecido f. disse:

    O desmonte do estado comunista será a ordem do dia daqui em diante.. e será doloroso para muita gente… que perderão a grana que ganham sem trabalhar…

  3. asantos disse:

    Pra mim, Servidor Publico Exemplar ( executivo/legislativo/judiciario) é aquele que pede demissao e vai trabalhar.

  4. Nem uma agulha produz este TCU disse:

    Este senhor "trabalha" no TCU, cabide de emprego para políticos safados/..bandidos/...corruptos.../ladrões colocados ali para servir interesses de seus membros de quadrilhas. Órgão caríssimo, milhares de funcionários, salários altíssimos, mordomias a perder de vista, totalmente inútil. Nāo produzem uma agulha para o país.

  5. Sílvio disse:

    Existem dois brasis: o que produz e o que faz barulho. O que produz dá um jeito, resolve, inventa, cria, gera empregos, exporta. O que faz barulho, dirige caminhão, faz política, cria ONG, ensina a dar a bun da, usa financiamento subsidiado e não paga, faz concurso, deita cátedra e ensina Marx . O certo seria separar esses dois brasis. Cada um segundo sua natureza. E felicidades para todos.

  6. Marcos disse:

    Posicao muito equivocada. Os fiscais da Receita ganham premios por multas aplicadas. Tem eles tb uma visao distorcida do que é certo e errado. No final das contas a quantidade de multas absurdas e infladas, com juros escorchantes adicionados, que os empresarios tomam é enorme. Refis e descontos em muitos casos só trazem o valor da multa para um absurdo mais palatavel. O que o Brasil precisa mesmo é de menos Estado. Menos funcionarios publicos com seus beneficios vergonhosos, eliminar a Justica Eleitoral e a Trabalhista que nao servem para nada positivo, menos burocracia e regras que colocam dificuldades para vender facilidades, menos impostos por fim.

  7. ebe disse:

    Hoje estamos colhendo os frutos de uma árvore plantada em 2002, regada em 2006, em 2010 e 2014. Metade do eleitorado brasileiro votou na chapa Dilma-Temer. Só a outra metade tem o direito de reclamar.

  8. Denny Doherty disse:

    Peça para seu cuidador que aumente a dose de Haloperidol em 25%.

  9. Sem perdão. disse:

    Refis é perdão por encomenda, e claro, absolutamente todo crime ou benesse cai na conta dos cidadãos, fora os roubos estrondosos em fundos de pensão, e estatais. Os agricultores do Brasil tem chuva e Sol no tempo certo estão viciados em alegar preço ruim uma obviedade na colheita, mas não, há décadas têm o hábito de enterrar safras, deixam apodrecer no campo, jogam leite nas estradas, este ano em Minas Gerais toneladas de batatas apodreceram ao léu, é regra, não importa a dificuldade por que passam seus irmãos, a desfeita faz parte da má índole, o perdão das dívidas é certo, se as próprias despensas e as dos Palácios estão abarrotadas pouco importa quem pague a conta.

  10. FFAA:QUEM SABE FAZ A HORA NÃO ESPERA ACONTECER. disse:

    Considerando todo universo das estatais, autarquias, universidades, ministérios, funcionalismo, fundações (não produzem um prego, quando produzem custa o triplo) e demais cabides de emprego existentes (3 poderes-3 instâncias), somados à malversação, corrupção, descontrole, relaxo, má vontade, má fé, incompetência e adicionados os demais penduricalhos agregados a todos estes: Qual o tamanho da economia ou desperdício em bilhões/ano? Entenderam Guardia, Esteves, Mansueto, Caetano e corriola de plantão de onde vem o rombo ou precisa desenhar. Não queremos e não aceitamos mais carregar nas costas esse peso mastodôntico, ineficiente, corrupto, parasitário do funcionalismo em todas suas instâncias.

  11. F**y Yoursef disse:

    É o pensamento egoista e individualista de muitos membros da sociedade, como vumos nesta manifestação: apedrejamentos, bombas, agressoes!! Pessoas furando a fila se achando melhor do q os outros.. e depois dizem q o povo brasileiro é bom, blá blá blá blá blá! Exemplo de comportamento são os orientais na Copa do Mundo, q ao final dos jogos de sua seleção saiam e recoliam os papeis, enqto brasileiros fingiam ser cadeirantes para levar vantagem! Essa sociedade gersoniana macunaima é outro dentre infindados problemas, mas não deve ser ignorado! E parabens para esse servidor! E privatização sem nomeação politica, sem um 'P' é o q pais precisa!

  12. Samyra disse:

    PARABÉNS COLEGAS TRABALHADORES CAMINHONEIROS! APOIO!

  13. Adam disse:

    Alice, a tradução mais singela dessa twittada é que o Alto Comando do Exército, definitivamente, não aceita qualquer hipótese de intervenção militar direta para derrubar o governo. Também está claríssimo que o Exército não acredita em ruptura institucional, mesmo diante de vários exemplos objetivos que comprovam como a ação do Crime rompeu com nossas instituições, inviabilizando a Democracia (sinônimo de segurança jurídica, política, econômica, institucional e individual). Resumindo: as Forças Armadas querem apenas cumprir seu papel de servidores públicos. Na visão solidificada da maioria dos Generais, “#1964nuncamais”. Os militares vão insistir no discurso de que “as instituições brasileiras funcionam normalmente”.

  14. D. disse:

    O Brasil tem de ser repensado por funcionários públicos? Vocês estão doentes da cabeça, seus jumentos!? Chegamos aqui justamente por essa ideia imbecil de que é o Estado que deve "pensar o Brasil", palhaços.

  15. Conte outra! disse:

    Este é o país em q todo mundo cobra “direitos” sem q ninguém tenha q pagar a conta. Como? Impossível...resultado: todos pagam e por prejuízos advindos de desorganização e desordem. Hj os caminhoneiros dizem q não vão pagar os rombos na Petrobras. Quem votou no PT por 16 anos? Fui eu? Não. Mas o caminhoneiro com certeza votou senão Lula jamais teria chegado onde chegou.

  16. DE QUEM É A CULPA? (3) disse:

    O que uma Estatal ou uma Secretaira, Agência Reguladora, Tribunal, Receita Federal, Estadual, Municipal, fazem, que uma empresa Privada não faria com toda eficiência? Receitas e Judiciários poderiam ser completamentte absorvidos por Sistemas Informatizados com Inteligência Artificial. O qeu o INSS faz que não poderia ser realizado com maestria, eficiência, sem fraudes e roubalheira, por um Instituição Financeira já o faz na Gestão de outros tantos fundos?? SOMOS UM PAÍS SOCIALISTA!! 5% da população tem Direitos, Garantias Individuais, Privilégios e Imunidades 95% dessa mesma população é escravizado para sustentar todos os Direitos e Privilégios das Castas dominantes.

  17. Mariano Procópio disse:

    Como a Petrobrás não deverá ser privatizada - et pour cause - novas manifestações no futuro poderão ocorrer. A esquerda nacionalista quando assumiu o poder em 2003 mostrou a que veio. Inicialmente, para garantir maioria, valeu-se do Mensalão. Nos oito anos finais de um total de dezesseis, entrou em ação as hienas mais perigosas(PT, PMDB, PP e PSDB) para carnear a Petrobrás. Pelo exposto, vimos que ela nunca será privatizada. Na Petrobrás tem um mundão de grana e corrupção. Na outra ponta, temos o presidencialismo inaugurado pelo golpe militar de 1889. Só o retorno da monarquia parlamentarista poderá salvar a nação. Algo que não vai acontecer, a não ser que apareça um clone do General Franco! Cícero: "Até quando, Catilina(Petrobrás, Presidencialismo Estatais), abusarás da nossa paciência?".

  18. DE QUEM É A CULPA? (2) disse:

    Alguém mais sábio que eu vai dizer que essas Castas superiores estão certas porque ou foram Eleitos, ou foram Indicados (por critérios "técnicos") ou passaram em Concurso Público. Repararam uma coisa? ONDE TEM CONCURSADO TEM CORRUPÇÃO. Isso se explica por causa da natureza do caráter de um "Concurseiro". Não vocação para nada, se orienta pela Lei do Menor Esgorço. Se eu me dedicar muito agora para passar num concurso público para cargo que ganhe bem, nunca mais vou ter que trabalhar, não precisarei produzir nada nunca mais e mesmo assim farei parte dos 5% de brasileiros mais ricos. Eles ficam pulando de concursos em concurso, sem se comprometer com nada e ninguém. SÃO PROSTITUTAS que se vendem a quem pagar mais. Alguém pode esperar Honestidade de gente assim? NÃO! NUNCA!!!

  19. Alice disse:

    O que tem que ser repensado são os brasileiros. No decorrer dessa greve vimos bem a capacidade dos brasileiros de tirar proveito da desgraça alheia, seja aumentando preço de combustíveis, de alimentos, furando filas, egoísmo em não se juntar aos caminhoneiros. A receita foi dada entre linhas pelo comandante do Exército, "TODOS OS SETORES DO SOCIEDADE" devem se unir aos caminhoneiros pedindo Intervenção nos 3 Sujos Poderes para que tal seja legítimada perante a comunidade internacional!

  20. Antonio Lins disse:

    Enquanto o País for gerido por encantador de burros que vendem sonhos e entregam pesadelos, nunca sairemos dessa draga.Brasil, País de Tolos.

  21. joao carlos pompeu disse:

    Brasil tem que ser reset/ado para a configuração original de fábrica made in Companhia das Índias Ocidentais.

  22. DE QUEM É A CULPA? disse:

    DE QUEM É A CULPA? Dos trabalhadores pagadores de impostos? Mas, porque, quem paga a conta somos nós? POR CAUSA DA ESTRUTURA DO ESTADO BRASILEIRO. Todo Poder emana do Estado, pelo Estado, para o Estado e contra o Povo. Políticos e a Casta do Funcionarismo Público brasileiro estão no topo da Pirâmide Beneficiária, que mostra a repartição do Bolo da Arrecadação Tributária. No topo estão os Políticos, os Magistrados, Procuradores e Promotores, Auditores, Funcionários das Estatais, Funcionários do BNDES, Delegados, Oficiais Generais de 4 Estrelas. 1º Eles, 2º Eles, 3º Eles O que sobra vai para os demais escalões do Funcionarismo Público, com suas gratificações, planos de saúde, privilégios e SEM CONTRIBUIR PARA A PREVIDÊNCIA. Os Assalariados e Autônomos, não poderão nem se aposentar.

  23. Norton disse:

    Brás Cubas disse: 26 de Maio de 2018 às 09:28 Tem a ver com as contas públicas. Ele é procurador do TCU, ameba!

  24. Denny Doherty disse:

    Não deixando de apontar que também os REFIS et caterva são resultado da tributação excessiva.

  25. Excogitatoris Liberum disse:

    A DITADURA COMUNISTA desvela-se cínica e acintosamente ante os olhos dos brasileiros passivos, que ainda assim continuam passivos como palermas esperando a Copa do Mundo quais um bando de Alices no País das Maravilhas. - Os brasileiros são constituídos primariamente de progesterona, pois a testosterona é uma substância rara ou inexistente no Brasil de hoje. - Pergunta: O que é o brasileiro? Resposta: Brasileiro é uma subespécie involuída do Homo-Sapiens, geneticamente degenerada, degradada e pútrida que regrediu ao estágio do Homo-Stultus quadrúpede. Portanto é justa e legitimamente considerada como mera escória humana a ser extinta do planeta para o bem maior de toda a humanidade.

  26. Denny Doherty disse:

    Peça para seu cuidador que aumente a dose de Haloperidol em 25%.

  27. Washington disse:

    Existe um outro fator que este senhor esqueceu de citar: a corrupção.

  28. Verdade inconveniente disse:

    Pois é, o canalha do Temer perdoou DÍVIDA DE BANCOS, que são as instituições que mais faturam nesse espoliado país. Mas quando é para fazer algo pelo povo, aí “terá impacto nas contas públicas”!

    1. O Temer perdoou? Vc fala isso por ignorância ou de sacanagem mesmo?

  29. ernani disse:

    O Antagonista começou humilde e informando a verdade mesclada com a sua opinião, dentro da mais absoluta normalidade. Aí cresceu. Tudo mudou. Vendeu-se. A única greve sem a menor influência da corja sindicalista e/ou político midiática, justa e que, vitoriosa, todo o Brasil ganharia. Vocês taxaram-na de "motim" num deserviço ao país, juntando -se aos traidores da pátria. Temos contra nós toda a classe política, Bolsonaro a exceção; todo o judiciário, salvo Moro; toda a mídia, sem exceção. Perplexos, vimos que o último bastião da liberdade, os militares, está com o stablishment do país, o pior do mundo: criminosos aliados ao comunismo. Perdemos e o crime ganhou. Vocês ganharam. Vendam o Brasil. Dividam os despojos. Minha respeitosa reverência aos militares heróis da patria de 1964. Me re

  30. Fernando Moro da Silva disse:

    O governo corrupto ainda não entendeu que a manifestação é de trabalhadores e patriotas de verdade! Aqui não tem sindicalistas vagabundos nem escravos, nem mortadelas, nem idiotas, nem bandeiras vermelhas dos parasitas comunistas. Como so lida com bandidos o Vampiro tá perdido.

  31. Diogenes disse:

    Precisamos de mais Júlio Marcelo de Oliveira! Parabéns pra esse cara, servidor muito competente!

  32. There disse:

    Ora... Já imaginaram a possibilidade de se viver em uma sociedade onde fazer o certo fosse a regra? Como os errados (políticos, principalmente) iriam sobreviver?

  33. Edgahir disse:

    Que tal dividir a conta diminuindo um pouco os cargos comissionados que só aumentaram nos ultimos anos. Que tal diminuir a maquina administrativa. Muito dinheiro se joga fora nesse Pais. E muita gente manando na teta do governo.

  34. PAÍS ENTREGUE À UMA CLAQUE APROVEITADORA disse:

    Quem consome 80% (oitenta por cento) dos tributos arrecadados pelo país: Banqueiros Previdência para funcionários públicos Salários de funcionários públicos em todos os níveis, federal, estaduais, municipais. REFORMA NECESSÁRIA: Reduzir em 66% o tamanho do Estado, em todos os níveis Privatizar todas as empresas do Estado, em todos os níveis Eliminar totalmente Justiça do Trabalho e todos os processos em andamento Fechar TCU, TCEs, TCM, AGU, PGR, Agências Reguladoras privatizando estes serviços Férias somente de vinte dias e eliminar excesso de feriados no país Mandatos de apenas quatro anos sem reeleições Fechar imediatamente o STF (órgão inócuo) E outras medidas urgentes que devem ser tomadas imediatamente

    1. Eu, em nenhum momento, disse que vocês são corruptos. Pelo menos não todos. Mas vocês são sim responsáveis pela crise. Não adianta vir querer chorar fazendo chantagem emocional como vocês sempre fazem. Conheço muito bem o pessoal do funcionalismo municipal. Meu pai queria construir uma casa e levou 5 anos para os burocratas liberarem a aprovação para construção. O coitado ia toda semana percorrer as secretárias querendo saber do processo e o pessoal sempre faltando o trabalho e quando ia passavam o dia todo tomando café e contando piada. E isto eram funcionários concursados. Em todo funcionalismo público é assim. Não vem agora querer negar o que todo mundo está vendo. Bando de parasitas!

    2. Tão importante quanto é mudar o voto de legenda para o voto distrital, do jeito que é políticos bandidos são empurrados de cima para baixo para os cargos que exercem por seus partidos, os quais em sua totalidade deveriam ser extintos.

    3. Sou funcionário público municipal de carreira, efetivo e estável. Prestei concurso, passei e assumi. Como os outros estáveis estamos sendo taxados de corruptos e que somos os responsáveis pela crise no país. Não somos. O problema do funcionalismo público são os cargos políticos, aqueles que presidentes,prefeitos, governadores, senadores, deputados e até vereadores enchem todos os governos com seus cabos eleitorais, parentes e etc. Esses são comissionados, recebem muito mais que o servidor de carreira e não entendem nada de serviço público. Este é o problema. Não me venha dizer que todos os servidores são canalhas, corruptos ou corruptores. Nós servidores de carreira somos honestos (claro que existem os imbecis que se vendem) trabalhadores e honramos o povo que nos emprega. Não generalize.

  35. vida de gado disse:

    Alguns poucos conseguem se financiar com o Refis, captar a juros subsidiados do BNDES e receber subvenções e isenções do governo da vez. A maioria fica exposta à ineficiência e à corrupção do Estado gigante. O cidadão comum, que trabalha, estuda e paga tributos, não tem para onde correr.

  36. Maicon disse:

    Só mandando malas pro vampiro pra acabar com a manifestação, como os caminhoneiros são quebrados vai dar 💩

  37. CAMINHONEIROS, ...PRESENTE!!! disse:

    Aí os imbecis se colocam contra os caminhoneiros e em defesa do governo DE ESQUERDA do TEMER. Esses pulhas também foram a favor da DILMA quando esta criou multas para os caminhoneiros. Esses trastes na verdade SEMPRE APOIARAM o PT e a DILMA, pois Dilma botou a policia contra os caminhoneiros. Então que volte LULA e o PT para cobrar muitos impostos destes VERMES COVARDES que querem soluções na base da oração, do PEDIR para CONSEGUIR porque são COVARDES e não querem enfrentamento. EIS AÍ a MORAL DOS COVARDES, os ESCRAVOS ORGULHOSOS QUE preferem a SERVIDÃO ao desconforto da LUTA: COVARDES!

  38. Aedes disse:

    O que precisa mudar é a sequência das bases nitrogenadas, se é que me entendem...

  39. Rogério Antonio Gonçalves disse:

    Absolutamente claro e verdadeiro. O problema eh que somente bandidos governam o país. Até quando?

  40. Franklin Moro disse:

    O quê esperar de um pais governado por um Vampiro corrupto e sua gangue: pt, psdb e mdb.

  41. aparecido f. disse:

    A constituição é descumprida pelos estados que cobram 25% de ICMS sobre tres impostos federais...pis finsocial e cide e ainda mais cobra o icms cheio, sobre o proprio icms...assim um botijão de gás sai a 18 na refinaria e chega a 80 na casa do consumidor... a gasolina sai a 2 na refinaria e chega a quase 5 no posto...e a Petrobras que é monopolio cobra o preço que quiser,, e ainda achacando o pais porque gasta suas despesas em reais e fatura seus produtos em Dólar...Juntando os achaques dos estados, da união e da propria petrobras é que se explica o altissimo preço dos derivados...e o congresso só representa os latifundiarios, os funcionarios publicos e os banqueiros...o resto que se fo...da.. .Só podia dar nisso...e quem não enxerga a realidade vai acabar sendo tragado por ela...

  42. Temos que acabar com os privilégios dos políticos disse:

    Os culpados pela crise são, primeiro os desgovernos petista, depois os políticos com seus super salários e uma infinidade de benefícios, e mais uma penca de assessores com salários que não condiz com a realidade brasileira, e que não encontra paralelo em nenhum outro lugar do mundo.

  43. q disse:

    Aqui neste vídeo https://www.youtube.com/watch?v=JYV6-o8akNY tem uma explicação do que aconteceu (um dos fatores). E inclusive eu vi nos comentários do vídeo um caminhoneiro concordando com o que foi dito no vídeo (+ou- o que foi dito: em 2009 o Lula começou a conceder empréstimos pelo BNDES de 100% do valor para caminhões novos com juros de 1% ao ano. Isso causou um aumento no número de caminhões maiores que o crescimento do PIB. Todo mundo pegava porque com uma inflação que chegou aos 10% ao mês, e empréstimo de 100% a juros de 1% ao ano, era quase como receber dinheiro pra pegar o empréstimo. Gerou a chamada bolha. Uma bolha de caminhões).

    1. Vc deve estar de brincadeira. O problema é o excesso de caminhões?

  44. Cuméquié? disse:

    Cuméquié? "O Brasil tem de ser repensado. E isso só pode ser feito por servidores públicos exemplares..." ISSO TEM QUE SER FEITO POR TODOS OS BRASILEIROS! Servidores públicos, obrigado pelo esforço de vocês. Mas de "servidores públicos" estamos de sac0 cheio!!! Temos que reduzir o número de "servidores públicos", isso sim! PRIVATIZEM TUDO!!!

  45. Carolina Mendes disse:

    A sociedade paga é quando procuradores corporativistas como Janot e Marcelo Miller se unem a Joesley Batista para impedir a reforma da previdência e tornar o País ingovernável.

  46. JE SUIS CAMINHONEIRO disse:

    "Samyra disse: 26 de Maio de 2018 às 09:40 PARABÉNS COLEGAS TRABALHADORES CAMINHONEIROS! APOIO!" . Também APOIO. Os COVARDES e PASSIVOS SUBMISSOS é que correm para o colinho do PAPAI GOVERNO para pedir ARREGO logo na primeira dificuldade. Esses MIMADINHOS em conjunto com os SAFA-DOS aceitam BOVINAMENTE a tosquia, PREFEREM a SERVIDÃO a se arranharem numa LUTA JUSTA!!!

  47. DESTITUIR AS RAPOSAS DA GUARDA DO GALINHEIRO ... disse:

    Mesmo com as finanças públicas totalmente comprometidas apenas com o sustento da máquina do estado, aqui no Rio Grande do Sul o Gov Sartori simplesmente não consegue aprovar a privatização das estatais - CEEE (Energia), a Sulgás, CRM (Mineração de carvão) e do Banrisul - por obstrução da Assembléia Legislativa. A classe política atua em causa própria e não cumpre a sua função representativa.

  48. Joelson disse:

    A solução da crise tem que passar obrigatoriamente pela diminuição dos super salários dos políticos e suas mordomias.

  49. joao carlos pompeu disse:

    Brasil precisa ser reset/ado para configuração original de fábrica made in Companhia das Índias Ocidentais.

  50. M. Joãozinho disse:

    Nós brasileiros (os cidadãos) não necessitamos da Petrobrás. Pagamos caríssimos por este monstro que nos devora economicamente. Impossível privatizar? Então que seu tamanho seja adequado às necessidades do país, não dos políticos. O preço é muito alto para termos orgulho de possuirmos uma das maiores empresas do mundo. O homem comum não precisa disso.

  51. ADMIRÁVEL GADO NOVO, Zé Ramalho disse:

    O povo espera sempre o melhor, porém não tem consciência da sua força, do seu poder, especialmente, através do voto, visto que a mudança depende dele mesmo. O governo militar acabou, mas a letra da música continua bastante atual, diante do quadro econômico-político-social vigente no país. (c.n.) ""Admirável Gado Novo"", do Zé Ramalho

  52. Luiz Antonio disse:

    Penso que diminuir o tamanho do estado, privatizando todos esses lixos de estatais vai a princípio gerar protestos de gerações de pessoas na faixa etária dos 40 anos para mais(estou incluso nessa geração, mas sou a favor do estado mínimo), no prazo talvez de uma geração as pessoas vão se acostumando a não contar e nem depender do estado para quase nada. Esse vai ser o ponto onde o gigante adormecido finalmente despertar de seu prolongado sono...O estado a partir dessa mudança vai ter que se preocupar com outros tipos de crimes, dessa vez na esfera privada. É assim que tem que ser.

  53. CAMINHONEIROS, ...PRESENTE!!! disse:

    A esquerda conquista espaços PORQUE LUTAM e mesmo os seus covardes (os líderes) jamais desautorizam seus guerreiros. Já o outro lado é poluído de FROUXOS E COVARDES que diante de qualquer DESCONFORTO imediatamente começam a CHORAR como BEBÊS MIMADOS. Estes PÚSTULAS querem reclamar e PEDIR para CONSEGUIR, querem solucionar na base da oração e pedidos chorosos ou em HISTERICA RECLAMAÇÃO. ...mas se chamado para a LUTA, para a BATALHA, imediatamente reclamam dos GUERREIROS que se OPÕEM à esquerda. Estes CHORÕES QUEREM FICAR SÒ RECLAMANDO, mas diante de QUALQUER DIFICULDADE ou DESCONFORTO estes COVARDES MIMADOS logo reclamam. FROUXOS! ...COVARDES!!

  54. eleitor disse:

    Para ganhar eleição eles perdoam dívidas, diminuem impostos e dão incentivos fiscais e no fim quem paga é a sociedade. Deviam ser responsabilizados por isso e ressarcir o prejuizo causado, tanto executivo quanto legislativo.

  55. antas disse:

    blz e o auxilio moradia??e a ineficiencia do mp??

  56. Smith Wesson disse:

    Censurando meu comentário, antas? Ai ai ai...

  57. agata disse:

    SÓ ME DIZ UMA COISA: E A REFORMA NA PREVIDÊNCIA?? VAI SAIR??? PERGUNTA PARA ESTE PROCURADOR... PERGUNTA....

  58. SOMOS UM PAÍS SOCIALISTA disse:

    SOMOS UM PAÍS SOCIALISTA!! 5% da população tem Direitos, Garantias Individuais, Privilégios e Imunidades 95% dessa mesma população é escravizado para sustentar todos os Direitos e Privilégios das Castas dominantes. NÃO PODEREMOS NEM NOS APOSENTAR! Teremos que sustentar seus privilégios, super-salários e super-aposentadorias. O que uma Estatal, Secretaria, Agência Reguladora, Tribunal, Receita Federal, Estadual, Municipal, fazem, que uma empresa Privada não faria com toda eficiência? Receitas e Judiciário podem ter suas atividades completamente absorvidos por Sistemas Informatizados com Inteligência Artificial. O que o INSS faz que não poderia ser realizado com maestria, eficiência, sem fraudes e roubalheira, por um Instituição Financeira já o faz na Gestão de outros tantos fundos??

  59. Romeu disse:

    Precisamos de homens honestos, diferentes, outros que não os mesmos. chega de banqueiros, de prepostos... chega de velhos caquéticos que vivem de conluios e de verbas públicas... Precisamos de homens que pensem na Nação, que repatrie com firmeza recursos roubados.. Precisamos de empresas grandes que paguem seus impostos... Precisamos de impostos pela metade, sem contribuições e taxas...

  60. José Antonio Debon disse:

    Sim, precisamos de uma ampla reforma institucional, uma reforma tributária cujo projeto está pronto, uma reforma politica para valer e a convocação de uma assembleia constituinte exclusiva para reformar/redigir uma nova constituição.

  61. P O D E R disse:

    O problema é a concentração de poder: Brasília (poder político ), São Paulo (poder econômico ), Rio (poder paralelo da Globo, milícias e narcotraficantes) e Nordeste (apoiador de Lula) .

  62. C3PO disse:

    Simples, não?! Qual o único candidato disposto a fazer isso?

  63. JE SUIS CAMINHONEIRO disse:

    Por que os governos não querem diminuir impostos sobre combustíveis,mas: . - Concedem ISENÇÃO ABSOLUTA de IMPOSTOS para PRODUÇÃO CINEMATOGRAFICA e TEATRAL? - Além das isenções e incentivos os ARTISTAS SUPER MILIONÁRIOS ainda faturam VERBAS e RENUNCIA FISCAL através da Lei ROUANET (recebem os impostosno lugar do gov.) - Concedem ISENÇÕES e INCENTIVOS FISCAIS para TVS e Jornais. Sendo que TVs podem pagar salarios milionários para artistas e apresentadores? . Então pq tanto imposto sobre ALIMENTAÇÃO, REMÉDIOS, HABITAÇÃO e TRANSPORTE? . DESIGUALDADE INJUSTA de TRATAMENTO!

  64. P O D E R disse:

    O problema é a concentração de poder: Brasília (poder político ), São Paulo (poder econômico ), Rio (poder paralelo da Globo, milícias e narcotraficantes) e Nordeste (apoiador de Lula).

  65. Cansado disse:

    O Brasil tem de ser repensado. E isso só pode ser feito por servidores públicos exemplares, como o procurador Julio Marcelo de Oliveira. Ele resumiu a questão dos caminhoneiros ---------------- É fácil cagar regras e soluções fáceis e erradas. De fato, quanto mais ignorante sobre um assunto mais à vontade alguns se sentem para bostejar. O procurador deveria respeitar o cargo e guardar suas opiniões para si em assuntos que demonstra zero conhecimento.

    1. Pelo contrário, Cansado, ele demonstra muito conhecimento dos princípios corretos que devem nortear uma administração pública que pretenda tirar o Brasil no buraco que os políticos atuais e passados nos meteram.

  66. Fernando disse:

    Há uma diferença fundamental e crucial, tanto para este caso quanto para alguns dos citados. Muitos dos beneficiados pelas medidas citadas pelo procurador, se pudessem escolher entre, letra A, "dividir a conta com toda a sociedade" e que o letra B, "o estado cedesse as desonerações e isenções e fizesse corte de privilégios", certamente a escolha seria a B. E isso me parece bastante óbvio. O Antagonista já foi melhor. Ainda são o melhor veículo de comunicação que possuímos, mas anda faltando um pouco de senso prático, o que tem me feito repensar minha assinatura na Crusoé...

  67. SÓ FALTA FAÍSCA PARA REVOLTA CIVIL CONTRA POLITICO disse:

    Plano para reduzir corrupçao Plano para Reduzir tamanho dos Governos e poderes Planos para acabar com mordomias e privilegios Planos para privatizar 150 estatais cabides de empregos e prejuizos NADA DISSO ENTRA NA PAUTA DOS POLITICOS E GOVERNO CORRUPTOS. POR ISSO TEM QUE PARAR TUDO !!!!!!!!!!!!! OU ESSES CARAS MUDAM E CRIAM VERGONHA NA CARA OU TERÁ REVOLTA CIVIL JA JA !!!! O COMBUSTIVEL PARA REVOLTA CIVIL JA ESTÁ DERRAMADO EM TODO TERRITORIO NACIONAL. FALTA SÓ A FAISCA !!!!!!!!!!!!!!!!!!

  68. BERNARDINO COELHO DA SILVA disse:

    O maior problema é ainda nos deixarmos ser governados por uma Organização Criminosa chefiada por Michel Temer; deixarmos a Suprema Corte nas mãos de bandidos togados, como Gilmar Mendes, Lewandowski, Dias Tofolli e Marco Aurélio de Mello, que nada mais são do que prepostos de diversas Organizações Criminosas e uma população que continua votando nos mesmos bandidos de sempre e se escondendo na hora que precisa protestar contra a corrupção.

  69. Zé do povo brasileiro disse:

    O governo deve enquadrar algumas dessas lideranças do cais de caminhoneiros na Lei de segurança nacional. Prendendo eles. Confiscar a frota dos empresários que estão fomentando o locaute.

  70. DEMOCRACIA DIRETA disse:

    Júlio Marcelo , terá papel preponderante no Governo Bolsonaro , não só ele , temos bons , exemplares Servidores Públicos mais que são jogados para escanteio , para dar cargos técnicos e estratégicos para as nulidades das indicações políticas que põem criminosos para comandar a máquina pública e as Estatais .

    1. Perfeito, os Correios era até pouco tempo atrás altamente superávitario, seu Fundo de Pensão também e prestava otima qualidade e depois que aparelharam com Politicos e Sindicalistas determinando a regra até o chão de fábrica. Os Correios é Viável desde que mantenham em suas Diretorias os Administradores Postais e Tecnicos Postais que eram preparados na UNICO, Universidade dos Correios, mão de obra de excelente qualidade que foram deixados em segundo plano.

  71. Excogitatoris Liberum disse:

    - A DITADURA COMUNISTA desvela-se cínica e acintosamente ante os olhos dos brasileiros passivos, que ainda assim continuam passivos esperando a Copa do Mundo quais um bando de Alices no País das Maravilhas. - Os brasileiros são constituídos primariamente de progesterona, pois a testosterona é uma substância rara ou inexistente no Brasil de hoje. - Pergunta: O que é o brasileiro? - Resposta: Brasileiro é uma subespécie involuída do Homo-Sapiens, geneticamente degenerada, degradada e pútrida que regrediu ao estágio do Homo-Stultus quadrúpede. Portanto é justa e legitimamente considerada como mera escória humana a ser extinta do planeta para o bem maior de toda a humanidade.

  72. agata disse:

    procurador Julio Marcelo de Oliveira, ESTE SENHOR ENTENDE DE ECONOMIA??? ELE VAI SE CANDIDATAR??? DEVIA FICAR COM A LÍNGUA DENTRO DA BOCA. SITE PODRE.

  73. BRAVO, JULIO MARCELO! disse:

    A prosperidade de alguns homens públicos do Brasil é uma prova evidente de que eles vêm lutando pelo progresso do nosso subdesenvolvimento. (Stanislaw Ponte Preta)

  74. Piu-piu disse:

    Gostei da abordagem. Mas, quanto a repensar o Brasil ...! Imagino que ele deva ser desmanchado e refeito.

  75. aparecido f. disse:

    Parece que as pessoas perderam a capacidade de pensar... O gás custava 10 reais na refinaria e a cadeia de distribuição e os impostos cobrava 30 e vendia-se o botijão a 40 reais...agora o gás custa 18 reais na refinaria e a cadeia de distribuição e impostos cobram 60 reais e o gá sai a 75 a 78 na casa do consumidor.. a cadeia de distribuição e os estados dobraram sua renda em um ano de inflação de 3%...Não há concorrencia.. por isso o tal MERCADO é uma grande mentira,,,Não é a Petrobrás a principal culpada, se bem que aumentou em demasia também mas a cadeia de distriobuição cartelizada que encarece o preço e a tritributação que os estados fazem cobrando ICMS sobre tres impostos federais..

    1. Caro Aparecido, e me dirijo ao amigo com todo respeito... Se não há concorrência, pois estamos falando de um monopólio, um dos maiores do mundo, seguramente podemos dizer que não há como haver mercado. Logo, como, se não há mercado, sua inexistência provaria que o mercado é uma mentira?

    2. Perfeito.Atacam a Empresa e protegem a cadeia , é uma campanha sordida contra as Estatais brasileiras, não vejo ninguém no mundo pedindo para privatizarem as Estatais Chinesas, Americanas, Norueguesas, Alemãs, Francesas etc...Brasil ,País de Tolos.

  76. Anne disse:

    Excelente como sempre. Só faltou dizer que a sociedade paga a conta de seus erros. Paga a conta do PT. E não é obstruindo estradas que vai resolver.

  77. David disse:

    Brilhante. No caso da PETROBRAS a negociata é facilitada por ser a empresa um monopolio. O povo precisa se livrar dos monopolioa e das estatais. Primeiro vamos destruir o monopolio depois deixemos as estatais comprovarem que são boas e produtivas para os consumidores. Para os funcionarios já sabemos que elas são uma avó!

  78. Ventania disse:

    Só esqueceu do estado mamute,as mordomias dele e de seus colegas.....Pimenta nos olhos dos outros é sempre refresco.

  79. JE SUIS CAMINHONEIRO disse:

    OS Governos atocham impostos na ALIMENTAÇÃO, SAÚDE/remédios, HABITAÇÃO e TRANSPORTES... . ...MAS produção TEATRAL e CINEMATOGRÁFICA TEM ISENÇÃO TOTAL de IMPOSTOS, taxas e contribuições. . Artistas super milionários e de ESQUERDA recebem salários fantásticos das redes de TVs que gozam de ISENÇÕES e INCENTIVOS FISCAIS, mas pagam salários a apresentadores que ultrapassam a casa dos 2 MILHÕES mensais. . Artistas e apresentadores com salŕios milionário recebem como empresas de produção artistica que também tem incentivos e isenções fiscais. . Será porque são esses FALADORES que "FAZEM A CABEÇA" do povão em FAVOR do Estado Totalitário?

  80. Validade do governo do VICE DA DILMA acabou!! Inte disse:

    O exército acabará não tendo que exercer força, ao não ver obstruções de vias. Temer usando as forças armadas contra os caminhoneiros só fará arranhar mais ainda sua imagem, e a imagem do pt, psdb, pmdb, e sindicatos pelegos, partidos de esquerda, etc. As forças armadas continuarão sendo as instituições mais respeitadas do país. Principalmente ao verem que não há essa obstrução propagandeada pela mídia mainstream. Policiais, cargas vivas, mantimentos hospitalares, alimentos perecíveis, etc, tudo passa. 90% dos caminhões estão parados fora do acostamento, nos terrenos e gramados que ficam ao lado das estradas. Apoiando pautas como redução dos impostos, gasolina mais barata, voto impresso, melhor condição do asfalto das estradas, mais segurança pública, armamento, e até intervenção.

  81. JE SUIS CAMINHONEIRO disse:

    . Aquilo no qual NINGUÉM da MIDIA vai tocar: . - Produção teatral e cinematografica tem ISENÇÃO TOTAL de qualquer tipo de IMPOSTO, taxa ou contribuição. . Televisões e Jornais tem incentivos e isenções fiscais. Mesmo que estas televisões possam pagar salários MILIONÁRIOS a ARTISTAS e APRESENTADORES. Salários que ultrapassam os 3 milhões mensais para apresentadores que possuem IATE fabulosos e FERRARIS, atores e diretores que passam fácil dos R$700.000,oo de salário, ecebidos como EMPRESAS de PRODUçÃO ARISTICA que pagam nenores impostos. . Mas COMIDA, HABITAÇÃO e REMÉDIOS PAGAM TODOS os IMPOSTOS.

  82. RL disse:

    "Só pode ser feito por servidores públicos"? É isso mesmo? São só duas perguntas. (Para reflexão: vcs estão escrevendo cada vez pior. Isso, entre outros fatores, já está condicionando o público de vcs.)

    1. "Servidor público é o termo utilizado, lato sensu, para designar as pessoas físicas que prestam serviços ao Estado e às entidades da Administração Indireta, com vínculo empregatício e mediante remuneração paga pelos cofres públicos.” Nesse sentido, todo político é servidor público, ainda que não tenha estabilidade como o servidor público stricto sensu. O mais importante no post, RL, não é o fato de ser ou não servidor público, mas os princípios que devem nortear a atuação dos servidores públicos.

  83. Indignado Patriota disse:

    O Procurador Júlio Marcelo sintetizou bem o problema que vivemos, só esqueceu de falar o dinheiro que foi para Cuba, Venezuela, Moçambique, Bolívia...e dos bilhões que foram roubados pelos políticos em todos os esquemas que a o MP e PF mostraram

  84. Ita disse:

    Impressionante ...não há notícias regionais na TV. Só São Paulo. A Globo News não consegue ser Brasil.

  85. Ermelinda Linda disse:

    Zé do povo brasileiro disse: 26 de Maio de 2018 às 09:12 O governo deve enquadrar algumas dessas lideranças do cais de caminhoneiros na Lei de segurança nacional. Prendendo eles. Confiscar a frota dos empresários que estão fomentando o locaute. _____________________________________________________ Detectado mais um beneficiado pelo GOVERNO ou COVARDE. Voce não é brasileiro,voce apenas nasceu aqui. Brasileiro meu camarada,é aquele que defende o povo . Não falo mais ,porque voce não merce que eu gaste minha saliva

  86. Barbosa Neto disse:

    Toda essa crise tem como marco inicial a exorbitante carga tributária para cobrir os rombos, roubos, desvios e o principal, o custo Brasil para bancar os três poderes. Má distribuição de fucionários, excesso de gente, assessores, salários fora da realidade do país, etc... Pode de cara cortar tudo ao meio que o serviço não será afetado. Sem diminuir a máquina, nada irá dar certo.

  87. Validade do governo do VICE DA DILMA acabou!! disse:

    O maior problema é ainda nos deixarmos ser governados por uma Organização Criminosa chefiada por Michel Temer; deixarmos a Suprema Corte nas mãos de bandidos togados, como Gilmar Mendes, Lewandowski, Dias Tofolli e Marco Aurélio de Mello, que nada mais são do que prepostos de diversas Organizações Criminosas e uma população que continua votando nos mesmos bandidos de sempre e se escondendo na hora que precisa protestar contra a corrupção.

  88. Karine disse:

    Perfeito! E isso mesmo. Ainda bem que tem algo para lê de lucidez sobre essa greve. Para o trabalhador simples a conta é imensa. E isso que os políticos não entenderam que o problema não é Pedro Parente e sim essa distribuição desregrada e a conta vem para aquele que trabalha duro mesmo.

  89. José Roberto disse:

    Até quando o Brasil vai ser governado por quadrilhas?

  90. Roberto Schmitt disse:

    Como gostam de presidiário esses pães e mortadela. Adoram ser enganados e roubados!

  91. Green is good. disse:

    E o CADE perdoando dívidas milhionárias de Bancos, empreeiteira, o tubarão Bradesco não teve perdão com o Trabucu???no CADE, tevem ter dad bons pixulecos aos funça do CADE.

  92. C R I S E disse:

    Estou desesperado! A gasolina acabou! O lixo está acumulado nas ruas. Policiais estão com as viaturas paradas. Hospitais sem oxigênio e soro. Nos mercados as prateleiras todas vazias! Quando acho comida, a batata tá 300, o tomate 180 e a laranja 590

  93. Lu disse:

    Governo de subtração. Segue o mesmo jeito da dilma: estocar vento... correndo atrás das vírgulas. Ô Ô Ô inhaca! Cruzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzcreduuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu. XÔ 13.

  94. Manuel disse:

    Porque o governo concede Abono de permanência aos idosos improdutivos do funcionalismo publico que já deveriam ter se aposentado há muito tempo, dando lugar aos jovens que precisam iniciar sua vida.

    1. Jovem como você faz um favor imenso em não ser funcionário público. Chega de idiotas no funcionalismo!

  95. Xurumelas disse:

    O matuto do MPF esqueceu-se de incluir outro privilégio impublicável, AUXÍLIO MORADIA, que tb é um pedacinho do Orçamento Estatal no bolso de alguns poucos....

  96. Brás Cubas disse:

    Idiota -- o que aliás já é de conhecimento público há tempos. E gostaria de saber o que isso tem a ver com suas funções de procurador.

    1. Brás Privada, e o que isso tem a ver com as merd@s que você acumula na cabeça?

  97. Barbosa Neto disse:

    Tem de rever e planejar um novo Brasil para esse novo tempo, com a tecnologia fácil para ajudar a fazer os trabalhos burocráticos, não há razão do Senado, Congresso, Assembléias Legislativas, Prefeituras, Câmaras Municipais e os Tribunais terem tantos fucionários. Não sobra dinheiro, o custo é alto demais, falta planejamento para esse novo tempo. O sistema está podre.

  98. A Verdade disse:

    Se tudo o que é público, deve for debitado na privada, são grandes as chances de dar mherda.

    1. Agora estou velho mas, a vida inteira tive de ajudar a arrastar esta estrutura pesada de morcegos. Cansei. Não acredito em mais nada para salvar meu País.

  99. Caio disse:

    Bravo procuradorzinho, pra ser honrado e verdadeiro, não deve receber os eauxílios imorais, como o moradia que custa mais de 5 bilhões do dinheiro do povo, e na verdade é uma forma de burlar a lei e sonegar imposto, isso além de malandragem é crime.

    1. Concordo.Senta no Rabo para falar dos outros,mas está ENTUPIDO de MORDOMIAS, PRIVILEGIOS E ALTOS SALARIOS. SALARIOS QUE NAO GANHARIA SE TIVESSE NA MAIORIA DAS EMPRESAS PRIVADAS. BONITO! O PORCO FALANDO DO TOUCINHO !! CUSTO BRASIL TAMBEM É PELAS MORDOMIAS E PRIVILEGIOS DESSA CASTA DE FUNCIONARIOS PUBLICOS !

  100. Luiz disse:

    Temos: gastos excessivos, impostos excessivos e excesso de governo. EXTINÇÃO DOS CARGOS COMISSIONADOS = 400 BILHOES DE REAIS DE ECONOMIA POR ANO VOTO DISTRITAL PRIVATIZAÇÃO GERAL E IRRESTRITA REDUÇÃO DA MÁQUINA PÚBLICA AUSTERIDADE MONETÁRIA E FISCAL REDUÇÃO DE PRIVILÉGIOS ABOLIÇÃO DE VÁRIAS TARIFAS PROTECIONISTAS

  101. Eduardo Lucas disse:

    13 Anos de PT estabeleceram toda a situação atual, 4 Anos de PT com o mesmo lider (e que indicou sua sucessora) salvará o pais da situacao atual FUCK LOGIC

  102. FIM DO MONOPÓLIO NA PETROBRÁS JÁ!!! disse:

    O que precisa, urgentemente, é acabar com esse monopólio da Petrobrás no Brasil! Isso é nocivo demais pra sociedade. Os petralhas transformaram essa estatal numa absurda "jóia da coroa", se apossaram da empresa para sugarem seu lucro até o talo. Agora esse desgoverno medíocre transformou uma estatal em 'privada'. O resultado de todas bizarrices que os últimos desgovernos vem adotando e praticando de modo canhestro nessa empresa é o reflexo que explodiu nesta semana. Ou o monopólio da Petrobrás acaba, ou aí está outra célula cancerígena neste Brasil cada vez mais e mais cambaleante.

  103. JE SUIS CAMINHONEIRO disse:

    ESTATAIS NÃO RECOLHEM TODO IMPOSTO DEVIDO e, dando prejuizo, FRAUDAM BALANÇOS PARA DAR BÔNUS aos funcionários e acionistas de todo tipo de ação. . O CORREIO deu PREJUIZO de 2 BILHÕES em 2017 ...os impostos cobriram e ainda tem aporte dos impostos para o FUNDO de PENSÃO roubado em 5,5 BILHÕES. O BNDES que levou beiço de 10 BILHÕES da OGX (Eike Batista), além de emprestar a juro abaixo da inflação e não receber emprestimos ao exterior ...PAGOU BÔNUS aos FUNCIONÁRIOS por ter tido LUCRO ...que lucro??? ...COMO TEVE LUCRO??? . Povo é TROUXA!

  104. Bruno disse:

    E o auxílio moradia? O que pensa o paladino da moralidade?

  105. Maxwell disse:

    Pergunta para o procurador, servidor público exemplar, se está disposto a mexer nos seus interesses para ajudar o Brasil. Qualquer opinião de qualquer um que estiver no setor público mamando nas tetas vale menos que lixo para mim. Não existe a menor possibilidade de falar em redução de impostos se tivermos que continuar sustentando parasitas.

  106. Tem que manter isso daí viu! disse:

    20 anos de refis, refinanciamento de dívidas empresas, alyo endividsmento Estatal e políticas que não fossem austeras e acharam que não ia dar em nada??

  107. L. disse:

    Pois é, o canalha do Temer perdoou DÍVIDA DE BANCOS, que são as instituições que mais faturam nesse espoliado país. Mas quando é para fazer algo pelo povo, aí "terá impacto nas contas públicas"!

  108. P O D E R disse:

    O problema é a concentração de poder: Brasília (poder político ), São Paulo (poder econômico ), Rio (poder paralelo da Globo, milícias e narcotraficantes) e Nordeste (apoiador de Lula)

  109. Norton disse:

    Cansado disse: 26 de Maio de 2018 às 09:16 O único que bostejou e falou o que não sabe até agora foi você.

  110. Maria José disse:

    Júlio sempre brilhante. Para vocês terem noção, a alíquota de Icms sobre diesel é 28% á 30% dependendo do Estado. São alíquotas elevadíssimas. A maioria dos produtos possuem entre 17 a 18%. Cesta básica 7%. Os Estados taxam para arrecadar muito pois é um imposto certo, sem sonegação, pois há " substituição triburaria". A distribuidora já recolhe o Icms quando vende para os postos. O Brasil tem que diminuir o tamanho do Estado. A corrupção precisa diminuir. Os gastos dos Estados precisam ser mais eficientes. Enquanto isso a Câmara Legislativa do DF faz absurdos, transforma todos os funcionários públicos em " auditores" com aumento salarial. Agora mesmo quer transformar servidor administrativo, de nível médio, para a carreira tributária. Quem aguenta isso?

  111. Alberto disse:

    O estado tem que cuidar de Saúde, Educação, Transporte, Segurança, Judiciario, NADA MAIS. O restante o governo deve ser fiscalizador, NADA MAIS. Diminuir a máquina ao estado mínimo. Duvido, em poucos anos o país não seja outro. Mas quem vai encarar?

    1. Dos que você falou só precisa cuidar da segurança e judiciário. O resto não é função essencial do Estado.

    2. Cara... Tô aqui lendo esse comentário com lágrimas nos olhos, pq desde que comecei a entender da vida eu penso e digo isso. Mas me chamam de elitista alienada. O caminho é esse mesmo e alguém tem que encarar essa mudança. Estado cuida apenas de serviços básicos constitucionais, o resto, deixe a cargo da iniciativa privada, sob supervisão e pronto!!

  112. WINDOR CLARO GOMES disse:

    Não, exatamente. Não há duvida que o excesso tributário realmente é um enorme problema e peso em toda cadeia produtiva e da economia. Um absurdo que precisa ser enfrentado. Mas essa política de preços da PETROBRAS é um crime. A sociedade não tem aumentos nem mensais e muitos segmentos nem mesmo anuais, aí permitir que uma empresa, sobretudo que não tem concorrência alguma e que tem como refém todo um país, tenha sua política de preços com esse grau de liberdade é um acinte; uma aberração! É simplesmente oficializar os mais de duzentos de habitantes de nosso país como patrimônio exclusivo dela!

  113. Macaco velho disse:

    E os privilégios supras do funcionalismo público que já a décadas é divido de pela sociedade, também tem que ser repensado urgentemente!!!

  114. A bens da Verdade disse:

    E é por este motivo que o Paulo Guedes está coberto de razão. Precismos urgentemente diminuir o tamanho do Estado, se quisermos tirar o País do atoleiro em que se encontra. Privatizar é Desonerar e sem privatizar iremos, TODOS, afundar.

  115. Geraldo Ventura disse:

    60% dos servidores públicos são honestos e trabalham muito; os outros 40% são indicações políticas.

  116. Lauro disse:

    É por isso que não reformam, não privatizam e ainda criam municípios. Porque tem quem pague. Nós pagamos o dobro na gasolina para bancar o prejuízo da Eletrobrás, o calote da Venezuela, o jatinho dos políticos. . E ainda fazem a gente pagar a reeleição deles. Temer aumentou o PIS/Cofins dos combustíveis em julho de 2017. O Congresso aprovou o Fundão Eleitoral em outubro de 2017.

  117. Marcão/DF disse:

    Comentário lúcido e oportuno, infelizmente, não será levado a sério, chegamos um patamar de extorsão do estado sobre o contribuinte, que não dá mais, 45% de imposto sobre combustível, energia elétrica, 45%, TV a cabo, telefone, internet mais 40%, é inconcebível, isto não existe em nenhum lugar do mundo. Nosso calvário não para aqui, "pagamos oito bilhões de reis/ano para o funcionamento do Congresso, dois bilhões de reais de auxilio moradia a juizes e afins, fora o Poder Judiciario e o Executivo e o que em troca? Nada!

    1. Já surrupiaram 90% da correção da tabela do IR, nessa toada, vai chegar o dia em que o cidadão que ganha a bolsa familia estará pagando IR. Brasil, País de Tolos.

  118. Cris disse:

    Vai ver que os impostos são reajustados todos os dias de acordo com a variação do dólar... O "exemplar" e "nobre" procurador nunca administrou NADA e não se deu conta que os custos de uma empresa fazem parte do PREÇO repassado ao consumidor final... e portanto quem paga é a sociedade... Os desatinos da Petrobras petista estão sendo bancadas em parte pelos donos de transportadoras que chegaram ao ponto limite, ao colapso de seus empreendimentos e que necessariamente teriam que repassar aos consumidores... Que tal mais de cem aumentos no preço do feijão e do arroz em onze meses?E do tomate? E do café ,do queijo etc.etc... É disto que estamos falando...

    1. Quem nunca administrou nada foi você! Então uma empresa cujos custos de produção sejam afetados por oscilações diárias não vai repassá-los ao preço final? Ou o seu argumento é o de que a Petrobras não pode repassar os seus custos afetados pela oscilação diária do preço do barril do petróleo porque é uma empresa pública? E quem vai arcar com o aumento do custo dela? O Tesouro Nacional. De onde vêm os recursos do Tesouro? Dos impostos. Ou seja, não importa se vai ser na bomba de gasolina ou se vai ser por meio de impostos, o aumento dos custos da Petrobras vai ser pago por nós ou como clientes de postos ou como contribuintes, porque não inventaram ainda a mágica de comer o bolo (não arcar com o aumento do custo da Petrobras) e conservar o bolo (não arcar com o prejuízo da Petrobras via TN).

  119. TRAIDORES E APROVEITADORES! disse:

    FRASE DE UM IGNORANTE: Hay que mantener nuestra PTroubás! disse: 26 de Maio de 2018 às 10:52 SOFISTAS ESTATÓLATRAS PATÉTICOS, em frenesi desesperado na áea de comentários, com o simples cogitar da frase: “privatização da Petrobras”. Tomem seu Rivotril. entre na conversa O PROBLEMA NÃO É PRIVATIZAR A PETROBRÁS, E ACABAR COM A IMPUNIDADE E A CORRUPÇÃO. A EMPRESA É ÓTIMA, O QUE NÃO PODE É MANTERMOS LADRÕES NO GOVERNO. ELES ROUBAM TUDO, VAMOS TIRAR O SOFÁ DA SALA? VAMOS ATACAR O PROBLEMA DE FRENTE : ROUBOU , EXECUÇÃO. A COMEÇAR DESSE MDB QUE ESTÁ A 33 ANOS ROUBANDO O PAÍS, E ESSE STF PORCO E PODRE QUE SOLTA BANDIDOS. PRIVATIZAÇÃO NÃO É PARA RESOLVER PROBLEMAS DE ROUBO, É PARA GERAR RIQUEZA PARA O BRASIL. CUIDADO COM A ARMADILHA DE TRAÍDORES QUE MORAM FORA DO BRASIL!

  120. Fim do Regime disse:

    O que estamos vendo é a falência do Regime... Esse arranjo da Nova República, a Constituição de 1988, e essa corja de políticos e burocratas associados ao PT-MDB-PSDB e partidos satélites. Brasília precisa ser "destruída". Disso todos nós sabemos. Mas cuidado!!! O problema do Brasil não será resolvido na "canetada". Precisamos de reformas econômicas e administrativas, privatizações e uma Reforma Constitucional. E isso não se faz da noite para o dia. A esquerda quer criar um clima venezuelano no país. Apostam no caos! Vamos manter a calma, eleger gente boa, e mudar o país com tranquilidade. Esse clima de caos só interessa à ORCRIM, aos parasitas do Estado, e à esquerda que quer tomar o poder a todo custo. Não vamos mudar o Brasil nem na "canetada", nem com o caos. Cuidado!

  121. Elemental disse:

    Tudo bem. Vamos manter os sálários e acabar com TODAS mordomias. Quer um assessor? Pague com parte do seu salário um consultor ou assessor. Pague com seu salário o cafezinho. Este desgoverno pós de um mais apocalíptico levantou a bandeira da transparência e do corte de gastos e NADA fez até agora. Aqui em minha cidade ainda estamos ajudando os caminhoneiros. Eles merecem e nós estamos do lado deles. O problema é um só: HÁ UM RALO ENORME EM BRASÍLIA QUE DRENA DINHEIRO. Para onde esse dinheiro já foi e continua indo é a hrande questão. O país está falido. Temos os políticos mais caros do planeta e ainda mais, roubam. CHEGOU A HORA DO BASTA! Está vindo tarde mas ainda temos um coração verde amarelo e azul anil! Compre ou faça nossa bandeira e coloque na frente da sua casa! Urge Patriotismo!

  122. CHEGA DE MODINHA DE VENDIDOS. NACIONALISMO JÁ! disse:

    MAIS UMA IGNORANTE: Regina disse: 26 de Maio de 2018 às 10:56 Privatizem,não tem nada de segurança nacional.Segurança nacional é educação e saúde de qualidade,o resto é balela de quem não quer perder a boquinha.O procurador colocou o dedo na ferida e nomeou as elites que sugam o país mantendo-o no atraso. 1- O PROBLEMA NÃO É A PETROBRÁS, SÃO OS LADRÕES E CORRUPTOS QUE ESTÃO IMPUNES E NÃO DEVOLVERAM O DINHEIRO. 2 - O BRASIL DEPENDE DA PETROBRÁS. 95% DO SISTEMA RODA A BASE DE DIESEL E GASOLINA. PRECISAMOS TER FERROVIAS E EMBARCAÇÕES EM HIDROVIAS. 3 - PRIVATIZAR PETROBRÁS PARA GANHAR DINHEIRO E NÃO FAZER O QUE ACIONISTAS E GENTE PODRE QUE MORA FORA DO BRASIL , TIPO MIAMI, EUROPA , PEQUIM E OUTROS LUGARES QUEREM. 4 - O BRASIL ENTROU NA GLOBALIZAÇÃO: 27 MILHÕES DE DESEMPERGADOS. CHEGA!

  123. Cesar disse:

    Antagonista = Diário oficial da (in) justiça do brasilsão. Gente fina é esse cidadão exemplar: auxílio isso e aquilo pagos com o que mesmo? Impostos seu estupido.

  124. Sete Dedos disse:

    O Supremo , o Congresso e o Executivo perderam o moral faz um tempão. Agora tem que pedir penico para as Forças Armadas!!!

    1. Na minha opinião as FFAA colocaram o governo na parede e estabeleceram uma “ intervenção branca”para não piorar as coisas, tipo , vamos solucionar sem muito trauma.Pode ser bobagem pensar assim, mas .....

  125. Gutierrez disse:

    Diminui o estado, corta na própria carne, corta o fundo partidário e outros privilégios, abaixa esses impostos extorsivos e acaba com o monopólio de extração de petroleo da Petrobras, e por aí vai...

  126. Murrinha disse:

    O bode precisa ficar na sala pelo menos mais uma semana. A partir daí teremos uma casa mais limpa.

  127. Bruxo disse:

    A única coisa que o Brasil precisa, urgente, repensar, é essa idolatria cega pelo comunismo/socialismo. O país inteiro é uma imensa estatal. São mais de 500 anos se revezando entre governos civis e militares onde impera somente UMA idéia: o Estado deve controlar tudo! E de implosão em implosão vamos capengueando em direção ao abismo.

  128. Air disse:

    Falta água? chama o exército! Dengue? chama o exército! Greve da polícia? chama o exército! Greve dos caminhoneiros? chama o exército! Políticos saqueando o país? chama o... aí não... aí é ditadura!!!!

  129. Jorge disse:

    Faltou dizer a causa maior: a folha salarial do funcionalismo público, Federal, estadual e municipal. Tem excesso de funcionários e muitos recebendo muito mais do que o serviço prestado por eles vale.

  130. Intervenção Militar ampla e irrestrita disse:

    sobre os verdadeiros causadores do caos que que se aproxima. FFAA fechem o Congresso, fechem o STF. Deponham o atual PR e seus ministros. Instalem tribunal militar, estabeleçam governo provisório de militares e civis honrados, promulguem nova CF, convoquem eleições gerais, coloquem militares na presidência das estatais. Convoquem juízes de carreirs para o STF e tribunais superiores. Sabe aquele organismo tomado pelo câncer? Chá não resolve. Tem que ser cirurgia e químio. O Brasil está tomado pelo câncer da corrupção. Bravos brasileiros tentam a cura. Quase sempre impedidos pelos maus brasileiros.

  131. Papillon disse:

    Todo apoio ao Dr. Julio Marcelo de Oliveira. Agora, que a esquerda treme quando é o próprio povo que se manifesta(são caminhoneiros autônomos) e que uma possível Intervenção Militar esta a caminho, os krs tremem igual "vara" verde. heheheh

  132. O Fantasma disse:

    Poucas pessoas sabem em que situação se encontra o quadro do funcionalismo público que foi inflado nesses últimos 22 anos de governos de PSDB/PT. Funcionários do naipe do Dr. Júlio Marcelo de Oliveira são poucos, infelizmente. Sei que existem outros tantos que cumprem suas funções com responsabilidade e zelo pela coisa pública, penso que uma maioria significativa não vale um tostão de mel coado e estão lá para destruir a máquina pública por dentro, com certeza.

  133. Nelson Souza Sarinho disse:

    O Procurador está certíssimo, porém esqueceu de incluir as aposentadorias "milionárias" pagas aos servidores públicos, mormente os do Judiciário, entre as benesses que o Estado Brasileiro oferece a uns poucos apaniguados a custa da população que, em sua maioria, é pobre.

  134. Jair Vidente disse:

    O problema maior é o assistencialismo que os políticos têm como sagrado para obtenção de votos. A parte produtiva da sociedade não tem mais recursos para bancar tantos parasitas.

  135. Jânia Paula disse:

    NÃO! RESUME EM: incompetência de gestores e das instituições para administrarem e atuarem no Estado! Chegamos ao limite, não podemos mais suportar marketing, estelionato, forças militares e policial como único meio de administração pública. COMO ASSIM?! PF E FORÇAS ARMADAS DESLOCADAS PARA GARANTIA DA EFETIVAÇÃO DOS CRIMES DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA CONTRA O POVO! O procurador deveria estar questionando os motivos de governos cruzarem os braços enquanto as cidades eram desabastecidas, de delegarem ao Judiciário administração da greve com violações de direitos fundamentais porque as autoridades não quiseram emitir UM documento técnico para compatibilizar direitos. ESTA É A LIÇÃO DO ESTADO ATRAVÉS DOS CAMINHONEIROS: autoridades sem probidade para emitir 1 documento que compatibilize direitos!V!

  136. Bino disse:

    Não podemos nos esquecer dos 2 BILHÕES do fundo partidário, e todos os outros absurdos que pra mim não passam de peculato legalizado pelos próprios bandidos que tomaram os três poderes.

  137. Fim do Regime disse:

    O que estamos vendo é a falência do Regime... Esse arranjo da Nova República, a Constituição de 1988, e essa corja de políticos e burocratas associados ao PT-MDB-PSDB e partidos satélites. Brasília precisa ser "destruída". Disso todos nós sabemos. Mas cuidado, brasileiros! O problema do Brasil não será resolvido na "canetada". Precisamos de reformas econômicas e administrativas, privatizações e uma Reforma Constitucional. E isso não se faz da noite para o dia. A esquerda quer criar um clima venezuelano no país. Apostam no caos! Vamos manter a calma, eleger gente boa, e mudar o país com tranquilidade. Esse clima de caos só interessa à ORCRIM, aos parasitas do Estado, e à esquerda que quer tomar o poder a qualquer custo. Não vamos mudar o Brasil nem na "canetada", nem com o caos. Cuidado!

  138. Mortágua disse:

    Nenhuma solução advirá da política, esqueçam! Os políticos brasileiros, após 30 anos de conchavos e roubalheiras somente, estão à anos-luz de distância do povo. Na semana que vem, quando aqueles que ainda tem gasolina ficarem à pé, aí é que vocês verão o bixo pegar. No Chile, na época do Allende, também foram os caminhoneiros que derrubaram o projeto de ditador comunista. E o exército chileno, na época, também era uma galinha tipo o nosso: omisso e covarde. As mulheres chegavam a atirar galinhas dentro dos quartéis, tamanha era a inutilidade daquele exército.

  139. Zhivago aguiar disse:

    Não caia na bobagem de criminalizarr o único setor no Brasil que gera produção pra está nação, pois ja a alguns anos vem trabalhando pra que nao falte comida na mesa de toda a população .gerando dólar para segurar . a roubalheira de nossos governos corruptos não faça nada a favor da populacao. Agora não testem o produtor , pois se ele desanimar de produzir. O reflexo não e de apenas uma semana ou um mês, mas sim uma safra, Pense meu amigo ,eles podem estar aprendendo com os sofridos camioneiros ,plantando somente o a metade Achem os verdadeiros culpados, por favor!!!!

  140. Fernando disse:

    Matéria tentando atribuir, ainda que indiretamente, a culpa da crise moral que assola nosso país aos caminhoneiros (situação: greve dos caminhoneiros; manchete: "A sociedade paga"), mazelas que os amigos antagonistas mais do que nenhum veículo de comunicação nos levaram a conhecer, mantida em primeiro no site já há mais de uma hora... Honestamente estou um pouco confuso... Acho que seria de bom tom uma reunião de pauta sobre o tema, ou uma nota, para que seus leitores pudessem entender claramente qual a mensagem que está se tentando passar.

  141. Paulo Carvalho disse:

    Engraçado. Esse servidor publico recebe o famigerado auxilio moradia - pq ele não dá um exemplo de moralidade e abre mão ?

  142. BRASIL: HORA DE MUDAR! disse:

    BRASIL PRECISA SE REENCONTRAR: - Nacionalismo: Nossas INDUSTRIAS, NOSSA PRODUÇÃO, NOSSAS CONSTRUÇÕES. - Nacionalismo: PREFIRO ANDAR DE CARROÇA DO QUE IMPORTAR TUDO E FICAR DESEMPREGADO E MINHA FAMÍLIA PASSANDO FOME! - NACIONALISMO: NOSSAS FERROVIAS, NOSSAS EMBARCAÇÕES. - NACIONALISMO : EXPORTAR PRODUTOS AO INVÉS DE GRÃOS - NACIONALISMO: VOLTAR AO PROGRAMA NUCLEAR E DE MÍSSEIS. SÓ ASSIM O MUNDO RESPEITA. - NACIONALISMO: NOSSA INDUSTRIA BÉLICA - NACIONALISMO : NOSSOS OPERÁRIOS, NOSSOS TÉCNICOS, NOSSOS ENGENHEIROS, NOSSOS EMPREENDEDORES, NOSSO DINHEIRO, NOSSAS VIDAS! PAREM DE CENSURAR ANTAGONISTAS, A CHINA FEZ ISSO E CRESCE 8% AO ANO. CHEGA DO BRASIL SER REFÉM DE GENTE QUE MORA NA EUROPA, MIAMI E PEQUIM.

    1. NACIONALISMO? Aquele roteiro do fracasso tentado por Getúlio, JK, Jango, ditadura militar, Sarney, Collor, Lula... Errar é humano, mas insistir no erro é típico de brasileiro.

  143. Regina disse:

    Privatizem,não tem nada de segurança nacional.Segurança nacional é educação e saúde de qualidade,o resto é balela de quem não quer perder a boquinha.O procurador colocou o dedo na ferida e nomeou as elites que sugam o país mantendo-o no atraso.

  144. Roberto disse:

    E a mídia faz de tudo para distorcer os fatos: Repórter da globonews fazendo 'entrevista' chamou a pessoa pelo nome, depois se deu conta e disse que já tinha falado com ela antes, ou seja, deve ter dito o que ela deveria dizer. A pessoa não via a hora de se mandar dali. Triste, muito triste.

  145. q disse:

    Estou vendo agora no programa do Willian Waack o mesmo comentário que eu fiz antes. Estão falando da enorme oferta de caminhões que houve por causa dos empréstimos a juros zero do BNDES. Empresas grandes renovaram sua frota, muitos compraram mais caminhões, aí tem mais caminhões do que fretes e o preço do frete cai. E o caminhoneiro que tinha se matado de trabalhar pra comprar o seu caminhão anos antes, ficou sem trabalho. É o intervencionismo econômico do segundo governo Lula e dos dois governos Dilma. Taí o desastre. E esse governo que está aí que já deveria ter saído, não sai, não faz nada, já se sabia que o dólar podia subir, e que o petróleo ia subir, e vai subir mais, e é isso. Precisaria de um governo pensando mais estrategicamente pra 50 anos a frente.

  146. Sólon disse:

    #PRISAOdosCORRUPTOS. Sou grata ao Dr. Júlio Marcelo. Sua atuação no impeachment foi fundamental. Quisera tivéssemos 100 mil funcionários públicos do seu gabarito. Poderíamos melhorar muito o nosso país. Achei muito apropriado neste momento o vídeo: YouTube noticias agrícolas, com João Batista Olivi "O tempo de Temer acabou; o Governo vai cair".

  147. Maria disse:

    Ninguém faz omelete sem quebrar os ovos

  148. Antonio disse:

    Podem ver, todo político canalha que se preze gosta de se identificar como Vargas e JK, os dois maiores responsáveis pela tragédia brasileira do Estado máximo, até a ditadura de 64 embarcou pra valer na visão de ambos e ajudou a fortalecer o monstro do Estado máximo. Não a toa Lula adorava citar e até emular a ambos, seu legado de destruição não deixa dúvidas do quanto os "heróis" Vargas e JK são tóxicos à nação.

  149. rs disse:

    Air disse: 26 de Maio de 2018 às 11:02 Falta água? chama o exército! Dengue? chama o exército! Greve da polícia? chama o exército! Greve dos caminhoneiros? chama o exército! Políticos saqueando o país? chama o… aí não… aí é ditadura!!!! *************

  150. Excelência para construir um país de verdade disse:

    Fantástico ! Este é o nível de profissionalismo, competência e qualidade que precisamos no serviço público. O procurador tem sempre uma intervenção esclarecedora e inteligente abordando os assuntos de forma simples; mas acima de tudo procurando apresentar uma solução. Precisamos de um choque de capitalismo real e de competência neste país. Chega de interferência e ingerência política em estatais, secretarias, ministérios, órgãos, etc. Chega de beneficiar grupelhos, chega de tratamento diferenciado, chega de privilegiados, protegidos e escolhidos. Chega desta imundice sacana de levar vantagem. O país tem que funcionar de forma igualitária para todos. Dissolução do stf ( suprema tramoia federal ) já ! Constituinte independente já com pessoas idôneas ! Muito Obrigado procurador Júlio Marcelo!

  151. Carlos Gomes disse:

    A grande pergunta que se faz, sabendo-se que o (exemplar) Julio M. de Oliveira é antes uma exceção que uma regra: - quem é que vai começar a mudar algo nessa terra de gente atrasada??? nosso povo gostaria é de ter o molusco de volta e chafurdar na ignorância, pela eternidade.... uma espécie de faixa de Gaza, onde também não aprendem nada, nem com a dor.... Querem lula, o santo que lhes dará coisas de graça, pois tirará dos ricos, "dos outros".... estamos é perdidos e sem rumo algum....

  152. Giusti disse:

    O Brasil tem d ser repensado sim, mas não é com servidores públicos q resolveremos os problemas. Isso seria igual a manter tdas as estatais esperando pelo dia em q terão 1 gestão honesta e competente. Não. A solução p o Brasil é 1 só e a mesma q é adotada por tda democracia q merece d fato esse qualificativo: o poder tem d passar das mãos dos políticos p as mãos do povo. Nossa democracia é 1 farsa. É o povo q deve limitar o governo e não o contrário como acontece aqui. Recall, recondução, referendo e iniciativa popular aliados a voto distrital puro e 1 federalismo d fato.

  153. Giusti disse:

    A lógica d 1 parcela da população é a msma q se estende pelo empresariado: gaste à vontade; não pague as dívidas; aguarde a caducagem, o perdão ou a redução com parcelamento a perder d vista. Quem fez essas leis q só beneficiam os caloteiros e jogam a conta nas costas dos pagadores d impostos? O exemplo vem d cima e o populacho aprendeu direitinho. Tem gente q financia 1 carro, não paga as prestações e guarda o automóvel na garagem d terceiros por 5 anos até a dívida caducar.

  154. Marcelo M. disse:

    Abertura do mercado, redução dos impostos e privatização da Petrobrás, ou seja, necessidade de uma mudança estrutural. A redução dos impostos e do pedágio, por si só, garante a renda para uma parcela e empurra a conta para toda sociedade (rent-seeking)

  155. Paulo reis disse:

    Só agora o governo está preocupado com a saúde, com remédios e a Globo sempre enganando o povo. Até quando?

  156. Augusto disse:

    Uma pergunta bem simples, o preço do frete é congelado? Se o custo aumentou, aumentem o frete. Se o mercado que contrata aceitar ótimo, senão negociem até atingir um equilíbrio de mercado. Governo não tem que se meter a não ser que haja um desequilíbrio abusivo pelo uso de poder econômico. Alterar impostos, politica de preços? Nem deveria cogitar a ideia de atender esse tipo de coisa. Aliás desde o começo a lei deveria ser empregada, o CBT estabelece multa por infração leve e remoção de veículo no caso de estacionar no acostamento sem ser por motivo de força maior. E os policiais da PRF que não atuaram neste sentido prevaricaram.

  157. Democracia e mercados disse:

    FANTÁSTICO!!!! Eu trabalhei 40 anos no Serviço Público Federal. Posso afirmar com absoluta certeza que a solução para o Brasil é o PARLAMENTARISMO com a TOTAL profissionalização do setor público, como nos modernos ESTADOS DA EUROPA. Os Primeiros Ministros mudam várias vezes e a BUROCRACIA, A MÁQUINA continua funcionando normalmente. A guerra política é NO ORÇAMENTO GERAL.

  158. dan disse:

    Quando é q demitiremos 90% da folha de pagamento? a estabilidade é mais importante q o país?

  159. adilson disse:

    O que afeta hoje o brasil,abalou a economia mundial em 2007/08.A geração de riqueza correu tudo pra asia,mão de obra quase de graça,inexistencia de sindicatos e leis trabalhistas,isenções .As industrias fecharam suas fabricas no ocidente,abandonaram seus empregados e correram pra lá.Aqui praticamente ficou o setor de serviços,limitado pra demanda que ficou.Os governos,agora tambem por causa da informatização,perderam suas receitas,fora o gigantismo.Esses malditos tiveram desde ali tempo pra fazer algo,mas aceleraram sua agenda de roubo.O que dava pra fazer mais devagar,vai ter que ser feito na marra,com turbulência.Psdb,pt,mdb,pp e agregados,politicos da pior estirpe,produtos da mesma matriz,da mesma forma de fazer capeta.Dai não virá solução.

  160. Fernanda disse:

    Ele só esqueceu de mencionar os privilégios do funcionalismo. Ops ! É o pirão dele

  161. rs disse:

    Air disse: 26 de Maio de 2018 às 11:02 Falta água? chama o exército! Dengue? chama o exército! Greve da polícia? chama o exército! Greve dos caminhoneiros? chama o exército! Políticos saqueando o país? chama o… aí não… aí é ditadura!!!! *************

  162. Cirval disse:

    Pois é, o Temer gastou o estoque de reservas que tinha para evitar a sua denúncia e sobrou para a sociedade. Têm razão os caminhoneiros em suas manifestações, mas discordo da forma que está sendo feita, com prejuízos gravíssimos para o país. Com essas atitudes aumentará a inflação, principalmente pelo reajuste do preço dos produtos dada a enorme perda causada pela paralisação; o custo da paralisação será irrecuperável e reduzirá a arrecadação, causando graves reflexos na dívida pública, etc. O que acho interessante é que muita gente simples vem apoiando os caminhoneiros, mas só vão perceber o erro que cometeram quando começar a faltar comida em casa. Enfim, o que os caminhoneiros acham que ganharam vão perder com o aumento da inflação, embora pudessem ganhar sem a paralisação geral.

    1. Concordo com você, Cirval. E não estou convencido de que partidos e movimentos de esquerda não estão infiltrados nessa manifestação "aparentemente" apartidária. Os prejuízos econômico-financeiros para o país são e serão enormes, inclusive na nossa balança de pagamentos. A cada dia o caos e o colapso nas cidades só pioram.

  163. BRASIL DOMINADO disse:

    Caminhoneiros dando aula de civilidade e patriotismo. Acabamos com os corruptos ou os corruptos acabam conosco.

    1. Síndrome de Estocolmo... quem está acabando com a vida das pessoas é este bloqueio insensato. No dia que um parente seu tiver uma cirurgia de câncer cancelada por falta de oxigênio no hospital, talvez vc repense o ponto de vista.

  164. Amigo da onça disse:

    Retirando de todos e distribuindo a alguns é que esses ladrões obtém apoio para ficar no poder, veja o caso dos empregados da Petrobrás, sabiam dos desvios, mas se calaram mediante paga, salários poupudos, promoção via plano de carreira e benefícios. Eles alteram os planos de carreira pista agradarem os funcionários e dizem que não deram aumento de salário.

  165. Gino disse:

    E tem os 21 ministérios criados por LULA para empregar a companheirada. Quanto custa isso ao pais? Tem que privatizar, extinguir ministérios, cortar vagas de servidores. Tem que atacar o problema. Se você não tem dinheiro para contratar uma empregada obviamente que não contrata. E se acabou o dinheiro, dispensa. Não tem mais como fugir dessa discussão.

  166. Cesar disse:

    Paulista não vai dar mole: Alkimin e Dória.

  167. Veritas disse:

    !!! REPENSAR_( REFLETIR ) É ELABORAÇÃO CIDADÃ , CÍVICA !!! A CIDADANIA BRASIL ENTREGOU O PODER GOVERNAMENTAL BRASILEIRO , NO PLEITO_2002 , AOS CRIMINOSOS APÁTRIDAS , ( REINCIDENTES ) , MAQUIADOS DE POLÍTICOS , OS QUAIS , CRIARAM UMA ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA , MAQUIADA DE PARTIDO DOS TRABALHADORES , COM A ÚNICA FINALIDADE DE SAQUEAR O ERÁRIO_$$$ , DILAPIDAR O PATRIMÔNIO NACIONAL , TRAVESTIR A BANDIDAGEM_PT_( PESSOA FISICA ) EM AUTORIDADE_( PESSOA JURÍDICA ) , PARA LOCUPLETAR - SE , AD AETERNUM , LOCUPLETANDO TAMBÉM , SEUS ASSECLAS AFINS , NO BRASIL E NO MUNDO !!! PORTANTO ... REPENSE_REFLITA , ACERCA DE QUEM , VOCÊ ESTÁ ENTREGANDO_( VOTO ) A SUA PÁTRIA , NO SEU EXERCÍCIO_CÍVICO DE ELEITOR !!!

  168. antonio carlos disse:

    O cara disse o óbvio, será que alguém vai dar-lhe ouvidos, porque o cara não é pouca coisa, é um procurador, ou seja, um servidor público de categoria falando. Mas aposto que as declarações do cara vão cair no vazio, estamos em ano de eleição, o que conta é fazer demagogia, muita e a mais barata possível.

  169. Comentarista disse:

    Se você quiser viver esse pesadelo sozinho, petralha da bandeira vermelha, bom proveito. Mas nós brasileiros, que amamos a bandeira verde-amarela, já acordamos desse pesadelo e não queremos vivê-lo novamente.

  170. BRASIL DEVE RENASCER! disse:

    1 - HORA DE PRENDER TODOS OS CORRUPTOS, PETISTAS, MDBISTAS E PSDBISTAS. 2 - FAZER TODOS ELES DEVOLVEREM O DINHEIRO. OU DEVOLVE OU SÃO EXECUTADOS. 3 - PRENDER TODOS OS QUE DEFENDEM ESSE SISTEMA CORRUPTO: STF, ADVOGADOS E OUTROS TRAÍDORES DO BRASIL. 4 - REFUNDAR O BRASIL, COM NOVA CONSTITUIÇÃO, NOVAS LEIS E ORDEM E PROGRESSO. 5 - ELIMINAR TODO DESPERDÍCIO E VÍCIOS DA MAQUINA PÚBLICA. 6 - MAIS NACIONALISMO, MAIS INDUSTRIA BRASILEIRA, MAIS TECNOLOGIA PARA O NOSSO PAÍS. CHEGA DE BOBALIZAÇÃO, CHEGA DE SUSTENTAR VAGABUNDOS. 7 - FORÇAS DE DEFESA REFORÇADAS , COM MATERIAL BÉLICO E EFICI~ENCIA PARA PROTEGER O BRASIL. 8 - CONSTRUIR O BRASIL EM PAZ, SEM ROUBOS, SEM CANALHICE, COM MAIS AMOR AO PAÍS E RESPEITO A ESTA TERRA. TRAÍDORES DA IMPRENSA PRINCIPALMENTE DEVEM SER PUNIDOS!

  171. Robert disse:

    Servidor público para repensar o país? Sério? Eles não são nem parte, mas O problema, jamais parte da ou a solução.

  172. Angela disse:

    Como em todas as profissões hay de todo! Os bons e os maus elementos. Na área pública o notório é a missão que os cargos de confiança extra corpo técnico têm. Fazer o bem para quem o indicou, o qual se acha o dono daquele cargo. Um absurdo intimidador que cria verdadeiros campos de batalhas dentro das instituições. Pois aliciam constantemente os empregados que capitulam, infelizmente, ou denunciam as armações que são, corriqueiramente, ilimitadas. É um estresse e uma batalha diária. Essas indicações políticas tem que acabar para o bem do Brasil!!! O procurador Júlio Marcelo de Oliveira, além de ter uma mente brilhante, espírito público aguçado é um exemplo ímpar de servidor. A ele, o nosso caloroso obrigada por aplicar seus dotes extraordinários para o bem público.

  173. Carlos Costa disse:

    Servidor público exemplar, para os Antas, é o que vaza informações para eles.

  174. Mi Cheltmer disse:

    Qual politico quer mudar alguma coisa no Brasil ? O povo foi colocado no escanteio...só migalhas vide bolsa familia. A grana era muita para muitos mas os politicos pegaram o deles primeiro vide olimpiadas e copa Agora a grana é pouca para muitos.. Os politicos querem tirar o deles primeiro - SEMPRE - mas mal dá pra dar de comer 'as criancinhas do povo..então os politicos ficam no ´me engana que eu gosto´.... no final fica tudo igual...os politicos e funcionarios publicos e viuvas de aposentados com seus beneficios e a população com o posto de saude e escola cada vez mais velhos...

  175. orlando ribeiro disse:

    É a FIESP do bandido Paulo Skaf , que esta por traz da crise economica. O Brasileiro é obrigado a sustentar , atraves do REFIS, essa corja de empresarios falidos. Com o REFIS toda divida deles é perdoada. Tem que fechar a FIESP, que é hoje um verdadeiro antro de empresarios falidos e que pagam propina para pegar dinheiro facil do BNDES.

  176. Juliano disse:

    O único objetivo destes baderneiros é botar fogo no país. São os idiotas do quanto pior melhor. Já passou da hora de mostrar autoridade e sentar a borracha nestes cafajestes.

  177. José Brasil disse:

    Hoje, a Petrobras é a empresa mais endividada do planeta. Essa é a herança maldita da era PT. Culpa do Lula que saqueou a Petrobras e da Dilma que congelou os preços dos combustíveis. Só tem 2 saídas: ou privatiza ou acompanha o preço do barril do Brent cotado em Londres. Congelamento é sinônimo de preços em disparada. Vai aumentar o rombo das contas públicas. Que o digam Delfim e a inflação maquiada dos anos 70, Belluzzo, Bresser-Pereira, Zélia Cardoso e a dupla Dilma/Mantega. Todos eles fazem parte da Escola de Campinas.

  178. Parabéns Dr. Júlio M. Oliveira. disse:

    Trás esperança aos brasileiros , de um país melhor. O Brasil aprova esses jovens que estão se sacrificando para cumprir seu dever como profissionais. Costuma-se dizer que brasileiros não sabem votar e quem afirma isso esquece-se de que são complôs entre partidos políticos que tornam enviáveis acompanhar os cidadãos nos quais votamos. Votamos em urnas eletrônicas, não podemos digitar o nome do candidato e se esquecer o número do dito cujo é obvio que anulam.

  179. irene disse:

    nunca existiu perdao de divida para ruralistas chegua de palha;ada

  180. Marcos Thomas disse:

    Cansado dessa simplificação grosseira de que toda solução é a privatização, fizeram a mesma propaganda com as taxas de despacho de bagagem. No começo disseram que com certeza os preços iam baixar porquê o mercado ia ser bonzinho. Isso não existe, empresa privada visa lucro e ponto. Quanto à corrupção, o povo esquece que o maior escândalo de corrupção mundial foi feito por bancos privados na famosa crise de 2008 que custou mais de 1 trilhão ao estado americano, portanto esse discurso raso é intencional para beneficiar um grupo de interesse do mercado. Percebam o tanto de patrocínio que esse blog recebe de financeiras privadas e players do mercado, é óbvio ele responde a agenda deles. Cuidado, só esses poucos anos de governo neoliberal do Temer já nos trouxe diversas retiradas de direitos.

  181. #grevedoscaminhoneiros - Tem que manter isso daí! disse:

    As estradas estão desbloqueadas. Falta culhão pro Temer fazer o que é certo. Enxugar o Estado, e privatizar a Petrobrás. Podiamos quebrar ela em dez empresas, assim como é nos Estados unidos., Não dependeriamos de oléo de fora e aumentariamos a concorreência. Teriamos Petroléo barato.#ForaPedroparente , #ForaTemer, fora donos do capital de Wall Street, Soros, e Warren Buffet com suas políticas pseudo socialistas e monopolistas em países de terceiro mundo. Chega de exploração. Caminhoneiros, a população sabe que vcs não saquearam a Petrobras, quem saqueou que pague a conta.

  182. Albuquerque disse:

    Dr. Julio, analise perfeita, mas, se nao diminuirmos essa máquina do governo (INCHADO, OBESO, INEFICIENTE, CARO, ETC) NUNCA chegaremos a lugar nenhum, por mais que se arrecade, pode até dobrar o imposto, nossa conta nunca vai fechar

  183. João V. de Souza disse:

    E quem dera q essa crise se resumisse a uma mera questão de tributos ou privatização ou não da Petrobrás. Essa é uma crise de transporte, pois até hoje esse país não permite por incapacidade técno-ideologica q outros modais apareçam para concorrer com o transporte rodoviário. Tem um forte componente legal e mesmo institucional-ideologico, já q se houvesse leis adequadamente rigorosas w não permitisse q operadores cretinos do direito e as figuras delinquentes de esquerda de sempre intimidade em as autoridades de agir com a força necessária em momentos como esse. E que pudessem punir adequadamente aqueles q desrespeitaddem as leis. O fato é q por conta dessas forças atrasadas e códigos idem não se pode fazer nem uma coisa nem outra. É uma crise de muitos componentes.

  184. eixo erguido disse:

    Simples. E não é engenheiro, economista, ligado a Sarney, FHC, grandes grupos empresariais e muito menos ao governo peto-emedebista atual. Falta boa vontade. Espero que só boa vontade. Acho que esse 'vai da valsa' por aqui pelo Brasil é porque desde 1985 os caras já sabem que não tem mais o Batman pra controlar os passos da esquerdalha e social-democratas fajutos que se instalaram 'di boa' e fazem disso aqui um laboratório de utopias. É isso.

  185. Revoltado disse:

    Obrigado Procurador. Continue com seu trabalho exemplar. O país precisa de servidores públicos como o senhor.

  186. Alberto disse:

    O mais grave problema nacional além da corrupção, que pude constatar quando acompanhei de perto em Brasília, é a ausência de pessoas com capacidade de pensar o coletivo, de fazer com competência a gestão da coisa pública! Diferentemente dos EUA e Europa, onde com mudança do Presidente só mudam os Ministros, aqui mudam todos os cargos por indicação partidária, ate a faxineira, o que cria um grave problema de descontinuidade na gestão! E fundamental acabar com isto e termos ssrvidores de carreira com capacidade de atuar no longo prazo,

  187. everton castro disse:

    A situação vai piorar cada vez mais. A tragedia esta só no começo. Tem muita tempesdade se formando. Em 2019 vai ser ainda pior . Não vai ser o pilantra do bolsonaro que vai resolver o problema. Aguardem.

  188. QUEBRA DE PARADIGMAS COM BOLSONARO disse:

    Os desgovernantes corruptos brasileiros repetem sempre o mesmo padrão. Beneficiam uns poucos amigos em detrimento do TODO.

  189. Roberto Vieira Cavalcanti disse:

    Continuação aí debaixo: Não é a carga tributária que está provocando a situação atual de falta de tudo, principalmente de governo. Quando o governo precisando propõe um suposto subsídio, na realidade está reduzindo essa carga tributária e o governo(os) não deveria estar lucrando com essa política criminosa de reajuste dos combustíveis, deveria limitar sua arrecadação ao previsto anteriormente, inclusive com o aumento da Cide. E, aos aproveitadores e seus papagaios, com a privatização a situação seria idêntica.

  190. Não paguem o pato do PT disse:

    A SOCIEDADE PAGA... O QUE O GOVERNO CAGA. NÃO É MESMO PT? #FORAPT #ForaMDB #ForaPSDB #JaDeu!

  191. Evandro disse:

    E preparem o bolso. Com essa greve a inflação vai bater nas alturas. A fragilidade das políticas de mesquinharia, praticadas desde sempre, fará outra vez o brasileiro pagar a conta. Os políticos seguem o caminho velhacaria, os problemas do país são meros atalhos.

  192. TEMOS QUE RENOVAR O CONGRESSO disse:

    Não reelejam ninguém que seja ficha suja, réu, corrupto, condenado ou indiciado.

  193. Ramiro disse:

    Não se preocupem. As FFAA estão presentes, atentas e prontas para garantir que toda esta podridão irá permanecer exatamente do jeito que está.

  194. gokmes disse:

    Teve panelaço ontem em apoio aos caminhoneiros, porque o ANTA esconde, defende ladrão tá levando quanto?

  195. Clovis Vicente Norberto Felix disse:

    Na semana passada estav discutindo a criação de algumas centenas de municipios que não se dustentam nos Estados recebedores, ou seja, mais despesas para Estados pagadores.Serão mais ubs 3 mil vereadores, prefeitos , vice prefeitos, cargos de confiança e mais uma infinidade de funcionários .Só que os politicos não discutem o retorno de muitos municipios a condição de destrtos, vejam no You Tube ,municipios que dimuiram a população.

  196. Gerson está em voga. disse:

    O comportamento do brasileiro também tem que ser repensado, nesta greve se obsrvou atitude dos que validam a Lei de Gerson, exs. desses Gersianos: donos de postos, comerciantes , clientes, jornalista e outros.

  197. Prendam a quadrilha. disse:

    Desde 1500, o Brasil e governado por ladrões, que antes de pensar no povo, pensam em si e nos grupelhos maviosos aos quais pertençam. Temer já havia sido avisado 3 vezes pelos caminhoneiros que eles não dariam conta de suportar o aumento diário de combustíveis. O que fez Temer e sua ORCRIM no Palácio do Planalto? Viraram as costas aos caminhoneiros e ao povo, de modo geral. Quem deve ser investigado pelo prejuízo imenso devido a atitudes de descaso com o povo e os caminhoneiros e Temer e também Eliseu quadrilha, bem como o tal gen. Ethegoyen, que e chefe de um serviço de informação desmoralizado, que só fica atrás daqueles que se opõem a Temer. E depois, estes três deveriam ser condenados e presos! presos!

  198. CULPA DO DESGOVERNO PETISTA disse:

    Os bilhões gasto inutilmente na construção de estádios para a copa e olimpíadas está fazendo falta na saúde, educação e segurança.

  199. JULY fALCÃO disse:

    Palocci denuncia “pacotes milionários de propina a Lula” com envolvimento de Dilma e Gleisi Em delação, o ex-ministro Antonio Palocci coloca gasolina na fogueira do PT. https://paranaportal.uol.com.br/opiniao/sintonia-fina/palocci-denuncia-pacotes-milionarios-de-propina-a-lula-com-envolvimento-de-dilma-e-gleisi/

  200. ivanor disse:

    O Impostos estão altos. O roubo público ocorreu, as Mordomias só cresceram, os Aposentados públicos consomem o sangue da Previdência, Os Ex- Presidentes continuam com Mordomias. A população cresce desenfreada nos bolsões da pobreza. A ganancia não permite que haja maiores impostos sobre a riqueza e por ai. O BRASIL necessita de reforma gerais urgentemente. Enxugar os altissimos salários no setor público. As obras públicas necessitam de um controle rígido para, ao iniciar, terminar. Enquanto houver esbanjamento do dinheiro arrecadado de impostos, mais impostos serão necessários e isso temos que entender. Em Resumo só a AUSTERIDADE dse um próximo Governo endireitará o Pais. O Populismo só leva a bancarrota. Vivemos a Saint Laurent e Armani e roupa íntima de flagelados.

  201. Emerson Esteves disse:

    Concordo, e complemento: além dos altos impostos, contribuem para o problema falta de livre concorrência (monopólio do refino), e falta de infraestrutura para serviços substitutos (ferrovias e rede de dutos para abastecer aeroportos e postos de gasolina). O governo arrecada muito, não constrói a infraestrutura necessária para reduzir custo logístico e dar outras alternativas, e é omisso com o monopólio de refino. Sem falar de poucas grandes refinarias em vez de muitas pequenas, o que ajudaria a reduzir o risco de desabastecimento nesses casos. Sem sombra de dúvida este governo e os anteriores são os responsáveis pelo o que a população está sofrendo.

  202. VOLTAR A MONARQUIA disse:

    Muito bem pensado e escalonado, para um bom funcionamento. Pela experiência, já vemos que TUDO fica nas PALAVRAS e não tem uma AÇÃO REAL. Já PENSARAM em VOLTAR A MONARQUIA. É uma opção REAL. Pois a atual República funciona IGUAL(só que com seus interesses e não eNÃO a da NAÇÃO OU o País) mas de 4 em 4 anos. e com cada elemento, que Deus nos acuda.

    1. O que é Monarquia? É um Pais sustentando os Monarcas com todas suas bene$$e$ escandalosas e a Administração ser do mesmo nível do que faz a República. Isso, sendo aqui. É evidente que na Inglaterra ela contribui com o alto turismo que viceja.

  203. É fácil acabar com a crise disse:

    É só acabar com os milhares de cargos comissionados e os cartões corporativos.

  204. Carlos Maximiliano disse:

    Não interessam as causas, mas apoiar uma greve dessas é de uma incapacidade infinita em analisar um fato. A ignorância e, ás vezes, imbecilidade pura, podem justificar esse apoio. Pessoas simplesmente estúpidas também apoiam a greve. Esse comportamento justifica o país que temos hoje. Não sabem distinguir uma coisa de outra. Lamentável.

  205. Avelino Castro Assis Vicente disse:

    O Temer está fazendo em 2 anos o que a Dilma deveria ter feito em 8 anos, ou seja, ter equilibrado as contas da Gastança do Governo Lula, Panamericano, Copa, Olim Piada, 20 obras de grande porte nos paises bolivarianos e ditadores, Bolsa Familia aos borbotões , Bolsa Defeso para quem nunca colocou uma minhoca no anzol, Aposentadoria para todos que moravam no interior e nunca tinha pago um centavo no INSS etc...etc... e etc...

  206. Que tal diminuir as mordomias dos políticos disse:

    Os culpados pela crise são, primeiro os desgovernos petista, depois os políticos com seus super salários e uma infinidade de benefícios, e mais uma penca de assessores com salários que não condiz com a realidade brasileira, e que não encontra paralelo em nenhum outro lugar do mundo.

  207. Indignado disse:

    No final das contas, todo mundo fica repete o chavão "é preciso privatizar" como solução para todos os males do país. Os corruptos continuarão os mesmos, a burocracia e o sistema judiciário continuarão os mesmos, o mau-caratismo e a safadeza continuarão as mesmos, as reservas de mercado e os cartórios continuarão a existir, o país continuará a ser a "a república dos bacharéis" e a "terra das jabuticabas". A questão é a seguinte, depois que privatizarem tudo, não resolverem o problema e torrarem todo o dinheiro, vão vender o quê para fazer caixa? Qual será a medida milagrosa a ser adotada então?

  208. CANSADA DE PAGAR! disse:

    Pagamos um preço muito alto para manter políticos ultrapassados e incompetentes em seus mandatos. Tanto que, municípios, estados e o próprio país (além das inúmeras estatais) estão sempre com as contas no vermelho, e afundando cada vez mais. Não podemos nem correr o risco de uma catástrofe, porque sequer reservas estratégicas possuímos. E tudo o que fazem são leis, decretos e outras baboseiras que só reforçam o status quo. A questão é básica: Se um empresa exige qualificação e experiência até para os mais baixos cargos/funções, por que razão não se exige o mesmo daqueles que têm a missão de conduzir o governo e a legislatura do país? São todos tão incompetentes, que nem sequer percebem o quanto o povo já está cansado de tolerar essa situação. Ou será desprezo?

  209. HORA DE MUDAR disse:

    Duro é saber que os Recursos para deixar estas estradas asfaltadas virou Portos, Aeroportos, Metrô, Hidrelétricas,etc,etc ..só que em outros Países, difícil, como puderam ser tão Irresponsáveis com o dinheiro suado de altíssimo imposto pago pelo povo Brasileiro.

  210. Gal Lambisgoya disse:

    A situacao se resume assim-he pouca gente produzindo para sustentar um monte de parasitas.Aos poucos os q trabalham e produzem vao sendo asfixidos por impostos e acabam tbm se tornando parasitas do estado.He o famoso'paraiso socialista",q sempre no final se implode.

  211. Hay que mantener nuestra PTroubás! disse:

    SOFISTAS ESTATÓLATRAS PATÉTICOS, em frenesi desesperado na áea de comentários, com o simples cogitar da frase: "privatização da Petrobras". Tomem seu Rivotril.

    1. Nossa Petrobrás?? Se é nossa, eu prefiro vender a minha parte, quer comprar??

  212. Geraldo disse:

    Dando cero ou dando errado, é sempre a sociedade quem paga. Seria muito bom se ela tivesse consciência disso.

  213. Mortágua disse:

    Semana que vem será o apocalipse nesse bananão. Anotem!

  214. Carina disse:

    Que ditadura Antunes, está se referindo ao período militar em que o Brasil crescia 12% ao ano? Está por fora, caminhoneiros é tudo que a política esquerda comunista globalista quer extinguir, o HOMEM pai de família, que coloca em seu caminhão frases cristãs e luta pela honra e dignidade de um cidadão de bem. Só digo uma coisa, não vai ser fácil acabar com esse povo! o sofrimento faz a força, estamos juntos!!!

  215. Max disse:

    O Brasil não aguenta mais desmandos da nova república...de sarney até Temer, todos apenas atenderam seus interesses políticos e pessoais....a população que se exploda....chega....

  216. eduardo luiz disse:

    Depois dessa crise vira outra e outra e outra ate esse governo corrupto se estraçalhar de vez. Detalhe : É a FIESP do mega ladrão Paulo Skaf quem banca o governo corrupto do Temer.

  217. Mauro disse:

    Agora quem está parando são os funcionários das refinarias,começou no RS..

  218. BRASIL DOMINADO disse:

    Monopólio é interesse de corruptos e ditadores. O governo brasileiro e engloba os dois. Precisamos ajudar a travar o Brasil, juntar aos caminhoneiros e intensificar a greve em todo País, quanto mais cedo as forças armada intervir mais cedo sairemos desse caos. Renúncia já! Governo provisório até as eleições é a solução. Esse governo não se sustenta, o golpe do acordo fracassou, foi uma fraude.

  219. Alex disse:

    Eu não se os jornalistas são estúpidos, ou se eles acham que o leitor é estúpido. Todo mundo já sabe que os caminhoneiros não pararam por causa do Diesel coisa nenhuma, que isso é um golpe de estado. E tem mais, o silêncio com relação a ação das forças armadas na desocupação dos pontos de greve quer dizer que o exército não está obedecendo aoo governo? Porque, é o que parece. E os jornalistas estão em silêncio

  220. Sete Dedos disse:

    Que se dane , nos políticos temos assessores para comprar com cartão corporativo comida, gasolina, remédio em quantidade suficiente para aguentar essa grevinha!!! O povo que se fu!!!

  221. Antonio disse:

    Reduzir em pelo menos 2/3 a obesidade mórbida do Estado que está na UTI com falência múltipla de órgãos NINGUÉM fala né? Todos se calam, afinal quem quer cortar a própria carne? Curioso que até o Antagonista censura comentários neste sentido.

  222. Filó disse:

    Se baixarem os tributos, como é que vai pagar o funcionalismo, os comissionados e os cartões corporativos?

  223. João RS disse:

    O que estamos assistindo é o resultado de quatro governos populistas em sequência (Lula 2x e Dilma 2x). . O populismo é isso: gastar muito, sem preocupação com resultado, eficiência, retorno. Simplesmente distribuir dinheiro, sobretudo para quem berra mais, quem grita, leva. O populista tem horror à reformas. Porque reforma mexe com interesses, dá dor de cabeça, perde votos. É mais fácil colocar a máquina de dinheiro para funcionar e depois dizer que quem quer reformas é o mercado, a elite. . O grande debate do Brasil não é de esquerda x direita. Isso é mais no campo da retórica. E sim de reformistas x populistas. Os dois campos estão claramente representados. Reformistas (PSDB, Centro, Bolsonaro) x Populistas (Ciro, PT, Esquerda). . Cabe ao povo fazer sua escolha

  224. Mariomm disse:

    A análise do procurador é precisa, mas discordo de que o Brasil só possa ser repensado por servidores públicos exemplares. A tarefa é de todos e, a propósito, não pode ocorrer apenas de 4 em 4 anos, uma vez que dessa classe política não advirá evolução (ao contrário).

  225. Filó disse:

    Se extinguirem as estatais, como é que os caciques da política terão dinheiro e cargos para manterem suas estruturas de poder?

  226. Antonio disse:

    Essa tragédia começou ser escrita no dia 15 de novembro de 1889, quando um velho e combalido marechal de pijama que mal parava sobre seu cavalo decretou essa marmota de República que começou, como não poderia deixar de ser, com um golpe militar seguido de uma ditadura, prática recorrente pelos próximos 100 anos. Entre uma ditadura e outra governos populistas como Getúlio, JK e Lula ou democratas demagogos como Jango, Tancredo, Ulisses e FHC, todos com pontos de vista diferentes mas unidos num único propósito: destruir qualquer tentativa de projeto permanente de nação desenvolvida, rica, próspera, competitiva e socialmente justa. O Brasil é uma bomba ativada que nunca explode.

  227. "Quem sabe faz hora, não espera acontecer" disse:

    O Brasil virou refém dos políticos corruptos a muito tempo. Passou da hora de reagirmos.

  228. disse:

    Servidor é o cacete! Sim, a Cultura do Brasil tem que ser repensada! A primeira medida é privatização e desestatização. Essa greve dos cominhoneiros é exemplo dessa necessidade de romper com monopolios e o gangstetismo governamental que nos rouba com exorbitante carga de impostos de 34% do PIB, o dobro do wue se cobra na china e na india.

  229. Antunes disse:

    Corporativismo aprofundado por Vargas, dobrado na ditadura e que voltou a crescer graças ao PT. Basta ver quem é o político que estava por trás do início dessa greve pra ver o que querem: exatamente afundar ainda mais nisso. Agora é sindicalismo na esquerda e na direita.

  230. FORZA, CAMINHONEIROS ! disse:

    Não estávamos no fundo do poço, viu ? Parabéns aos caminhoneiros por exporem esse Brasil verdadeiro e deteriorado. Uma base carcomida e apodrecida sustentando uma casta CHEIA DE PRIVILÉGIOS. Falta muito para o fundo do poço , será ?

  231. BRASIL ESTÁ PARADO A DECADAS UNICO SISTEMA MODAL disse:

    O Brasil precisa ser repensado, tem que sai essa organização criminosa do poder, durante todo o periodo da pseudo democracia do Brasil, não se criou outro sistema modal, para um pais continental com esse. Criaram uma Rodovia Norte-Sul que serviu apenas para roubar dinheiro publico e abastecer os bolsos ORCIM BRASILIA.

  232. idiotas e sua CANTILENA PRIVATIZANTE SEM SENTIDO disse:

    REVISTA CRUSOÉ Da redação da Para o Brasil andar, é preciso privatizar a Petrobras "Há uma extensa lista de casos de ineficiência, corrupção e erros estratégicos na Petrobras, se analisarmos a empresa desde a sua fundação até os anos Lula-Dilma (2003-2016)", diz Marcos Troyjo em artigo exclusivo... BURRICES A N ésima potência! NÃO DA PARA PRIVATIZAR A PETROBRÁS SE O PAÍS DEPENDE DE DIESEL E GASOLINA EM MAIS DE 95% DE SUAS OPERAÇÕES! Antes de Privatizar, SANEAR, RECUPERAR O QUE ROUBARAM. (Prendam e Arrebentem até devolverem!) e APÓS A CONSTRUÇÃO DE UMA MALHA FERROVIARIA E NAVEGAÇÃO DE CABOTAGEM decentes AI SIM PENSAR EM PRIVATIZAR. HOJE O BRASIL É REFÉM DA PETROBRÁS, PRIVATIZAR É FAZER O BRASIL VIRAR REFÉM DE UM MONOPÓLIO DE PETRÓLEO!

  233. Ermelinda Linda disse:

    Caminhoneiros, a população sabe que vcs não saquearam a Petrobras, quem saqueou que pague a conta. A FRASE DA SEMANA Parabens

  234. Baba ovo judiciário, basta! disse:

    Para de puxa o saco de juízes e procuradores, eles são muitíssimos bem pagos, acima da média dos trabalhadores brasileiros, para desempenhar com correicao e honestidade suas funções.... Nada mais..... Os demais funcionários públicos que assim não agem é que são o ponto fora da curva

  235. Me disse:

    Que tal cancelar o Fundo Partidário e mandar os “pumliticus” se virarem e bancar suas próprias campanhas? Ou só vale pro povão e a edição tupiniquim do “Hameau de la Reine” é “imexível”?

  236. Rondon disse:

    Deveríamos considerar como tributos não só os impostos, taxas e empréstimos compulsórios, mas também tudo o que pagamos a mais por não termos serviços públicos minimamente adequados. Além dos impostos, custeamos nossa própria educação, segurança, saúde, transporte etc. Fora o custo adicional de matermos manutenção de veículos (que rodam em estradas precárias), só como exemplo. Juntando tudo isso, a carga tributária é sim extremamente alta, exorbitante, pela bitributação. E como a classe média e alta financia seus próprios serviços, o Estado brasileiro sequer precisa atender a todo o universo populacional brasileiro, e mesmo assim não consegue manter serviços públicos sequer razoáveis.

  237. Arthur disse:

    A socialização do prejuízo e da incompetência.

    1. A sociedade paga de qualquer jeito. Eu apoio a greve, mesmo enfrentando dificuldade. Na verdade foram os governos que nos meteram nessa enrascada, com esta cobrança excessiva de impostos, para manter as estatais.