Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

A terceira via bolsonarista

Em 2022, Ciro Nogueira e Arthur Lira querem derrotar o velho Jair Bolsonaro com o novo Jair Bolsonaro reciclado pelo Centrão
A terceira via bolsonarista
Foto: Marcos Corrêa/PR

Lula tenta se vender como candidato da terceira via. O Centrão quer fazer a mesma coisa com Jair Bolsonaro.

Diz William Waack:

“Os caciques dessa massa amorfa fisiológica, oportunista e que vive (desde sempre) mamando nas tetas do Estado jamais tiveram tanto poder. Possuíam a chave do cofre desde as emendas do relator. Agora obtiveram também a chave do palácio e um nome no qual parte importante dos caciques partidários confia para manter o atual continuísmo (…).

Para o Centrão não é Lula que surge como peso ‘contrário’ a ser oferecido contra Bolsonaro. Mas, sim, um Bolsonaro domado, controlado e dedicado a atender as plateias do clientelismo por meio do qual sobrevive o Centrão (entendido como as forças políticas sempre próximas aos cofres e máquinas públicas). Em outras palavras, a alternativa entre o Bolsonaro que se conhece e o Lula que se conhece é o Bolsonaro do Centrão.”

Em 2022, Ciro Nogueira e Arthur Lira sonham em derrotar o velho Bolsonaro com o Bolsonaro reciclado pelo Centrão. Resta saber o que pensa o eleitorado.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO