A verdade e a mentira sobre o reajuste dos ministros do STF

Na semana passada, O Antagonista publicou que a Associação de Magistrados Brasileiros divulgou entre juízes a notícia de que Michel Temer já havia sancionado o reajuste dos salários dos ministros do STF — com efeito cascata sobre todo o Judiciário. E que a decisão presidencial seria divulgada nesta segunda.

O Planalto negou. O site pediu, então, uma nota oficial. Não veio.

O Globo publica agora que Temer disse “a interlocutores” que a aprovação presidencial do reajuste se dará na quarta-feira, data-limite.

O Antagonista sabe que “os interlocutores” é Dias Toffoli.

 

Os generais acompanham as primeiras ações do futuro governo — e não aprovam tudo... LEIA AQUI

Temas relacionados:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Goreba disse:

    Esse "REAJUSTE" é o crime com a participação ATIVA dos TRÊS "Patetas" da República, Executivo, Legislativo e Judiciário UNIDOS para "FUX" o contribuinte brasileiro!

Ler comentários
  1. JOSÉ disse:

    Não reajusta salários, há 6 anos ? E os reajustes nos " penduricalhos", que somam mais que o salário? férias dobrada, casa, carro , motorista, passagens aéreas, refeições, verba paletó,. ..

  2. Benedito disse:

    queremos a lava TOGA e DERRUBAR a PEG da bengala URGENTE.

  3. Kedma disse:

    Temer acabou de vez, com o resto do Governo dele.

  4. SPA disse:

    Não adianta . Com essa idade o foco dele agora é salvar a própria pele e isso envolve uma boa articulação com o judiciário. Ele entende que , mais adiante, pode precisar da mão amiga da Corte

  5. Simão disse:

    TEMER apesar do breve governo tinha alguma aprovação. Vai JOGAR TUDO FORA ao aprovar o aumento do judiciário.

    1. Na quarta, o STF vai livrar TODOS os crimes de colarinho branco livrando-os do indulto de Natal de Temer de 2017. Está na pauta do STF!

  6. Marcus disse:

    TEMER .o COVARDE de sempre....quem deve teme..e o BRASIL que se desgrace...depois falam que o problema das contas públicas é a previdência..salários sem teto e o país quebrado...

  7. Kai disse:

    Judiciário não pode ganhar acima do Presidente da republica.

  8. Brilhante disse:

    Os bandidos do legislativo e executivo defendendo os interesses dos bandidos togados da suprema corte e se locupletando, isso é Brasil...

  9. Volmer disse:

    É claro que o Temer assinou, ele sabe que em breve vai ter que se submeter a juízes e ao STF.

  10. rosa disse:

    O governo Temer será lembrado como o pior da História!

  11. TaiwandeBaxiren disse:

    É o Brasil sendo Brasil. Se tudo der certo com Bolsonaro (como não deu com o Collor) demorará pelo menos duas gerações para iniciarem os lampejos civilizatórios aí no Braza.

  12. Vicente disse:

    A aprovação deste aumento, neste momento, é um tapa na cara dos brasileiros, pobres não pobres, todos que sofreram perdas imensas no governo maldito do pt, capitaneado por lula e dilma cozinheira!

  13. Maria disse:

    Antes ou depois do STF julgar se o seu indulto de Natal de 2017 afetará ou não os crimes de colarinho branco? Isso vai ser discutido na quarta. Temer e o STF não merecem nem o ar que respiram!

    1. Temer é o maior CANALHA que a política brasileira já teve!

    2. O sistema judiciário brasileiro é o pior e se não for o pior é um dos piores do mundo! Caro, ruim, preguiçoso, composto por juízes militantes, etc. etc. etc.

    3. Tai toda a razão! Temer vai estar na “garagem” do STF para assinar a carta, tão logo o STF LIVRE os colarinhos brancos!

  14. Marcos disse:

    E ainda vem os MAVS de teemr que defender o "legado" dos encontros nas madrugadas do palacio do Jaburu dando a entender que temer poderia vetar! O VAMPIRO VAI MANTER ISSO TN, VIU!?

  15. Rogéria disse:

    😠😠😠😠😠😠😠😠😠😠

  16. Formiga disse:

    Questão jurídica: se o presidente eleito é contra, não pode ele vetar a decisão do Temer? O presidente eleito tem o poder de decidir na sobre probidade administrativa?

  17. Renata disse:

    Se não temesse sentenças de juízes, vetava.

    1. O pior é que, estes juízes, para não se dizerem comprometidos como o Temer, terminarão por julgá-lo e condená-lo e aí dizer para a população, viram? não estávamos comprometidos com ele!

  18. BERNARDINO disse:

    O Judiciário precisa ser independente, também quanto à aplicação de verbas anuais, que deverão ser definidas com base em um percentual do Orçamento da União. Ele que aprenda a administrar a gr

  19. EDSONCLAROMEDEIROS disse:

    Sejam mais claros e objetivos. O povo que ainda acredita em vocês querem saber exatamente o que se passa.

  20. Eduardo disse:

    Ta na cara q o vampiro ia liberar... El tem o rabo preso e sujo e futuramente o STF vai livrar ele... Lamentável.

  21. Zaga disse:

    É uma vergonha, um crime contra o povo brasileiro e contra o Brasil. Lava Toga já.

  22. Francisco disse:

    Será um fato vergonhoso. Falta de respeito com o povo brasileiro.

  23. Maria disse:

    Deve ter comprado sua inocência. Elementar, meu caro.

    1. Kkkkkkkkkk, o Taiwan aí embaixo! Vai falar isso pros que morrem nas filas de hospitais ou oras famílias dos 60 mil assassinados por ano! Estado de direito é o seu cu!

    2. Hã brasileiros que vêem maldade em tudo! Toffoli e Temer só querem corrigir uma injustiça. Os demais 206 milhões de não juízes serão os próximos da fila. Isso é o estado de direito!

  24. Fernando disse:

    Esquenta não, Vampiro, tu acha que enganará todos, mas a justiça divina te pega. Quanto a Toffoli, ahh, esse também não escapa, fazer chantagem dessa forma é grave.

  25. Maria disse:

    Esperar o que desse Temer encalacrado e dessa barata descascada. Esses poderes são um nojo. Estamos vendo a dificuldade de se formar um novo governo. Pula-se de um galho para um gancho.Desalentador.

  26. Marcelo disse:

    Bertolucci foi um dos braços da esquerda mundial. Sua tática era alternar entre imoralidade (Ultimo Tango, La Luna), propaganda comunista (1900), religiosidade não-cristã (Pequeno Buda), etc.

  27. Willian disse:

    Pilantras. Todos pilantras. Juízes, congresso, presidente. Ninguém se importa com o país, e sua população. Estão aí só para mamar nas tetas do governo. Canalhas, ladrões, corruptos, bandidos

  28. Noely disse:

    Temer quase centenário, e insiste em morrer sem carácter.

  29. LuizDireita disse:

    É cambada... aproveita o restinho de sacanagem...

  30. Glauco disse:

    TEMER VAI SAIR COMO TRAIDOR DA NAÇÃO. Em plena crise, entrando novo governo, aprova uma aberração destas no apagar das luzes. VERGONHOSA DESPEDIDA.Vai entrar para a história com Lula e Dilma.

    1. Foi o escolhido por Lula e vice da Dilma, o que esperar dele?

  31. Ronaldo disse:

    Os tres poderes estão ferrando com Brasil em tudo, so corrupção e aumento a todo vapor pra eles, gastam o que não temos, mais 89% é contra esse reajuste, tem cortar tudo, mordomias e beneces.

  32. ALEXANDRE disse:

    O lixo moral de "banânia", mais do que nunca, unido contra o Brasil!!!

  33. ARNALDO disse:

    Qualquer cão viralata, cujo dono é um bêbado largado, sabe que a unica saida para o stf é um jipe verde oliva com dois soldados e um cabo.

    1. KKKKKKK.... Eita lelê! O nr3 qdo falou isso, parecia molecagem, mas agora vejo que o guri estava sendo profético.

  34. josé disse:

    Traidores da pátria e do povo!!!...Os maiores inimigos do Brasil são conhecidos de todos.O povo ainda vai agir.Todos os inimigos com cara de Khadafi.

  35. Jose disse:

    Uma boa solução é a "isonomia" entre os poderes:um Presidente da República = Presidente do STF = Presidente da Câmara e Senado.Os vencimentos não poderiam ser tão díspares e indecentes.Impos

  36. Sirlene disse:

    Temer não deveria ir contra o povo, olha o que aconteceu com a Dilma e o Lula.

  37. Sirlene disse:

    Até quando vamos suportar esses vagabundos do $TF agindo contra o povo e a nação?

  38. Ferdinando disse:

    Temer é um dos presidentes mais pusilâmine da historia, e que medo de ser preso em jan sancionara a indecência salarial das castas Vergonha

  39. Mario disse:

    Com o telhado de vidro que Temer possui, não acredito que vete. Infelizmente para todos os demais brasileiros. Ele (Temer) está vendo o caso particular. Com isso pratica um crime contra os brasileir

  40. carlos disse:

    A SOMBRA que assombra o Brasil continua sendo o STF ! É um absurdo que a imensa maioria do pvo Brasileiro seja molestado por supremos corruptos intocáveis !

  41. Simão disse:

    o TEMER pensa que aumentando judiciário vai ter suas penas abrandadas. PELO CONTRÁRIO, vai ter o povo vigiando e pressionando como acontece no caso LULLA

    1. Temer,lembre-se que a sua condenação não depende apenas do STF.Toda uma População Cidadã,aguarda ansiosamente,que a Lei seja cumprida Justamente.Não será admitido "exceções"-os tempos são

  42. Marcos disse:

    O STF continua a provocar o Brasil que está com um rombo gigantesco provocado pelos "funcionários federais", todos e, em especial do JUDICIÁRIO - será que estão testando a nossa paciência???

  43. Davi disse:

    O vampirão já vai embora, mas o que dizer do STF? Quando poderemos ter impeachment desses togados militantes do PT?

  44. Ryu disse:

    O Bolsonaro quem que barra isso com base legal nas leis.

  45. Afonso disse:

    Essas Associações são canalha, trabalham debaixo dos panos e se utilizam do poder para seus interesses, que sempre envolvem dinheiro para os juízes. O povo e a Sociedade que se lixem, que se dane

  46. Afonso disse:

    Os juízes brasileiros são uma VERGONHA. A maioria de moleques que só pensam em carrões importados, viagens para o exterior, clubes e festas. Usam do poder para suas próprias vantagens.

  47. Serena disse:

    Temer demonstraria seriedade, caso ignorasse a aprovação do reajuste. Deixaria a decisão com Bolsonaro. Vamos respeitar a sociedade ! O país está quebrado, será que ninguem notou isso ?

  48. RENATO disse:

    O STF imperial é um monstro criado pelo enfraquecido Congresso durante os 13 ano de corrupção petista. Com um Congresso megulhado na lama esses juizecos decidiram legislar e mandar no país

  49. Mauricio disse:

    Esse abacaxi realmente é uma dureza descascar. Sabe-se que é necessário o reajuste, porém sabe-se também que há a necessidade de disciplinar os penduricalhos remuneratórios.

  50. Marcelo disse:

    Dias Toffoli, o "mais alinhado" com Bolsonaro...

  51. Letícia disse:

    STF=câncer comendo as entranhas do Brasil!

  52. luis disse:

    O presidente esta preparando a saída para não ser preso!

  53. Almeida disse:

    É o tal do toma lá, aumento ao judiciário,e dá cá inocentar nos processos. (VERMES)

  54. Marcia disse:

    E o povo que se dane em pagar suas mordomias... Bando de CANALHAS!

  55. Claudia disse:

    Se aprovar, o Temer será VAIADO na hora da entrega da faixa! Vai ser uma vergonha mundial, todo o mundo assistindo! Melhor vetar, Temer! Aí terá aplausos e agradecimentos!

    1. TEMER acha que sancionando vai escapar da investigação e prisão, aconselho ele a vetar e dia 02/01 não amanhecer no brasil.....pois vai jogar xadrez com cunha, pois lula não deve saber jogar...

  56. Mauricio disse:

    Do jeito que está, é uma palhaçada vergonhosa!!!

  57. Rumanettto disse:

    TEMER MAÇOM nao vai perder esta oportunidade de beneficiar seus irmaos maçonicos infiltrados nos cabides dos tres poderes d prefeituras governos e uniao! Ainda q uns poucos n maçons levem vantagem

    1. A Maçonaria,será a primeira a "pedir as cabeças" dos irmãos traidores.Os que ajudaram a "desconstruir" o Brasil.São "construtores",não "demolidores"!...incompatibilizaram-se com a ORDEM.

  58. ADALBERTO disse:

    a unica verdade que tem nisso é que vcs noticiaram uma mentira! cade o jornalismo responsável de checar a veracidade antes de publicar algo?? agora vcs querem nota oficial?? que chato né??

  59. Marco disse:

    Ainda bem que Bolsonaro tem as forças armadas todas na mão. Quando ele quiser fechar o $TF e reduzir os benefícios para o judiciário na marra, ele pode fazer isso

  60. MARAGATTO disse:

    Ainda continuamos nas mãos dos CANALHAS.....mas isso vai mudar.

  61. Massaaki disse:

    Se Temer vetar, ficará para a história. Entregou a Lei do Teto dos Gastos, A reforma da Lei Trabalhista e poderá entregar finanças melhores que a antecessora para o seu sucessor. Na transição, e

  62. HELDER disse:

    Há no Brasil uma força do mal, semelhante ao PT, que é esse judiciário brasileiro, com as devidas exceções, é claro!

  63. Fatima disse:

    Temer é péssimo! Se pensasse no país, não deixaria as contas públicas ainda mais prejudicadas com o vergonhoso aumento ao judiciário, essa gente imprestável.

  64. Marcos disse:

    O STF& Judiciário assumem o 2º lugar na lista de inimigos do Brasil. Vale a pena? Creio que não! #vetatemer!