A viagem de Vicente Cândido

Onyz Lorenzoni a O Antagonista:

“Essa ‘emenda Lula’, inventada pelo Vicente Cândido, é uma viagem. Ele não conversou com ninguém e não tem apoio nem dentro do partido dele.”

É o jatinho de Lula para escapar da Lava Jato.

Pauderney Avelino, colega de partido de Lorenzoni, emendou:

“A emenda do deputado Vicente Cândido, do PT, é um desses absurdos que aparecem de vez em quando.”

40 comentários

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Onix. Lute por nós contra a lista fechada nesse momento. Não é possível ter de votar em quem desfigurou as dez medidas contra a corrupção. Será o fim. Obs.: Ainda te amamos.

  2. Recentemente, Gilmar Mendes do STF comentou que leis brasileiras são criadas por bêbados. No caso do nobre deputado, Vicente Candido, não deve ter sido a cachaça que o fez inventar essa idiotice. Deve ter sido alguma maconha estraga que ele fumou, trazida do Uruguai pelo Mujica.

  3. Os ANTAS conspiradores não tem caráter e são muito desonestos para defender seus bandidos de estimação Irmãos FRIBOI e REDEGLOBO Vocês acreditam que eles sumiram com um POST que tinha hoje cedo que falava sobre a reportagem BOMBATISCA da RECORD que entrega o ESQUEMA REDEGLOBO/LULA/PT Querem purificar a POLITICA e livrar a cara da REDEGLOBO, BANCOS, e todas as EMPRESAS que viviam de Capitalismo de Estado? LULA comprou TODO MUNDO nos seus 13 anos A GLOBO criou a CONSPIRAÇÃO contra TEMER para tirar o FOCO da delação do PALOCCI e as ameaças de LULA GLOBO manda no PGR JANOT sim ou não? 3

  4. Absurdo que aparece de vez em quando? Nesse Congresso só tem bandido. Estamos num mato sem cachorro. Só vejo uma solução: anular o voto para todos os cargos. Temos que mostrar nossa indignação com esses políticos corruptos que fazem as leis para proveito próprio e o povo que se dane. Não temos a quem recorrer.

  5. (continuando)Vicente Cândido,item 6 ainda,a Administração Pública deve ser DESPOLITIZADA;estes cargos devem ser preenchidos por concurso público visando pessoas de elevada competência técnica que possam tornar a Administração Pública mais eficiente,mais transparente e independente de influências políticas que atualmente barganham cargos junto ao Governo.Concluíndo: Deputado Antônio Cândido,há muito por fazer em prol da DEMOCRACIA BRASILEIRA!Não são a LISTA FECHADA E A EMENDA LULA,invencionices de vossa excelência,que levarão o Brasil ao progresso moral,institucional e democrático!PENSE,PENSE!

  6. (continuando)Vicente Cândido,dessa forma a Cláusula NÃO-OLIGÁRQUICA impediria a perpetuação de políticos,ditos “profissionais”,por décadas numa mesma Casa Legislativa.Além disso,essa cláusula deveria impedir que membros de uma mesma família se candidatassem simultaneamente para um cargo eletivo de mesmo nível hierárquico e,assim,a possível concentração de poder e influência políticos de certos personagens seriam paulatinamente diminuídos o que seria salutar para a DEMOCRACIA.6-Impedir que políticos indiquem conhecidos para cargos na Administração Pública que deve ser DESPOLITIZADA.(continua)

  7. FOI ASSIM E É ASSIM QUE NASCE O NAZISMO, O CHAVISMO, O MADURISMO, “GENTE” DESSA LAIA É O QUE MAIS TEM NO MUNDO E NÃO SE ENTENDE O PORQUE ACABAM SEMPRE TORNANDO-SE DEPUTADOS, SENADORES, PRESIDENTES, MINISTROS DO STF, STJ, PREFEITOS, GOVERNADORES, TRAFICANTES, PEDÓFILOS, ASSASSINOS E OUTRAS MAZELAS. É SÓ PESQUISAR A HISTÓRIA, ROMA ESTÁ VIVA COMO NUNCA NO BRASIL, NA VENEZUELA, NA CHINA, NA RÚSSIA, EM CUBA, NA ÁFRICA E OUTRAS MERDAS DE PAÍSES.

  8. NÃO É ABSURDO É CORRUPÇÃO MESMO. DESESPERO DOS CORRUPTOS QUE TENTAM SE SALVAR SALVANDO LULA. ESTE DEPUTADO DEVIA SER PRESO POR TENTATIVA DE OBSTRUÇÃO DE JUSTIÇA, POR FALTA DE VERGONHA E ÉTICA. ESTE É O NÍVEL DO NOSSO CONGRESSO, COM RARAS EXCEÇÕES É CLARO. ESTA CASA DEVIA SER FECHADA, NÃO SERVE PRA NADA A NÃO SER TIRAR DINHEIRO DO POVO. INTERVENÇÃO OU MORTE.

  9. (continuando)Vicente Cândido,proponho-te também que em seu relatório da reforma política conste o seguinte:5-Cláusula Não-OLIGÁRQUICA:respeitando os direitos políticos de cada cidadão,cada mandato eletivo teria duração de 5 anos e seria IMPOSSÍVEL o político se REELEGER para o mesmo cargo eletivo na legislatura vindoura,isto é,o político que já se encontra num certo mandato eletivo,por exemplo,de Senador não poderia vir a ser senador novamente.Ele deveria cair em posição hierárquica um,dois,…etc níveis sendo o inferior o cargo de vereador e o superior de Presidente da República (continua)

  10. (continuando)Vicente Cândido,sugiro também:4-(ainda)a decisão do recall será um poder que emana do POVO que após verificar se as condições para tal são atendidas a sociedade solicitaria a Justiça Eleitoral a realização de um plebiscito via INTERNET com a pergunta:”O político Fulano de Tal deve ter seu mandato submetido a Recall? Sim ou Não?”Uma vez aprovada a decisão,fundamentação político-jurídica seria encaminhada as Casas Legislativas para que o Político fosse comunicado da decisão popular.Assim,o mandato seria colocado à disposição do partido para indicar outro político mais apto ao cargo!

  11. (continuando)Vicente Cândido, sugiro também:3-cláusula de barreira para eliminar partidos de aluguel e reduzir o número de legendas;4-recall para todos os ocupantes de cargos eletivos nas seguintes circunstâncias:i-réu em processos judiciais antes ou no exercício do mandato;ii-político eleito com recursos oriundos de caixa2 e corrupção;iii-político que denegrir nacional ou internacionalmente a imagem do Brasil e de suas Instituições;iv-político que desrespeitar a sociedade brasileira se achando todo poderoso.O recall será exercidos pelos eleitores que votarão para tirar o político do cargo;

  12. Entao “seu Onix” , vai doar para uma instituição de caridade o dinheiro que recebeu da JBS e “havia esquecido” ou vai ficar com ele ? Honre suas bombachas e aja como homem de caráter. Vc que pretende se candidatar a governador do RS vai levar essa mancha para a campanha ou devolver o dinheiro ???

  13. Esse Vicente Cândido não se “EMENDA” mesmo. Se Bater uma foto, aparece ele grudado nos ovo do Molusco. Esse CONDENADO FAVORITO parece que hipnotiza os seus seguidores, que fazem loucura por ele.

  14. Vicente Cândido,algumas sugestões:1-)inclua na reforma política a extinção do Marketing Político Profissional em propagandas televisivas durante períodos eleitorais e não eleitorais,pois os políticos devem apresentar-se como realmente são e não como embalagens vistosas;além disso,isso contribuirá para baixar os custos das campanhas eleitorais e atacará pontos sensíveis à corrupção trazidos à tona pelo Mensalão e Petrolão;2-O financiamento das campanhas eleitorais deve ser unicamente por meio do fundo partidário,obrigando os partidos a usarem com sabedoria estes dinheiro cuja total é de Bilhões

  15. Até que Onix ainda tem crédito, se é que de fato abdicou do foro privilegiado. Os demais, falam e eu não escuto. Levo ainda em consideração que estes não representam o meu estado, cujos deputados, na grande maioria só nos decepcionou.

  16. Então destruam esse absurdo o mais rápido possível e denunciem esse indivíduo no conselho de ética por propor usar a reforma política como um salvo conduto para bandido.

  17. rogerabdelmasilha quer clonar o luLLa, ele já tem celulas de jumento de garanhuns e de ratazão de são bernardo, vai pegar as do molusco combiná las e imPlantar no útero de uma égua , pra nascer um fii de uma égua adulto, , com a ficha limpa. Tudo isso pra elegê lo e perdoar seus 600 estupros de mulheres carentes e vulneráveis vaginnal & analmentes.

  18. Colocar a cara a tapa. Vocês devem ter assistido êle dar entrevista ao JN ontem. A cara dêle é semelhante, ou a mesma, daquêles meliantes que ficam na Praça da Sé com uma banquinha de caixote fazendo joguinho mexendo forminhas de empadinha com uma bolinha em baixo , sacaneando incautos que ainda acreditam que podem ganhar alguns tostões. Tudo vigarice, petistice, malandragem, dissimulação, sem vergonhice.

  19. O Aécio não foi enquadrado pela PGR do RODRIGO JANOT por “obstrução de Justiça” por causa da conversa dele com o Gilmar Mendes a respeito de uma lei? Pq o JANOT não enquadra pelo mesmo motivo o Vicente Cândido?

  20. O jatinho de Lula tem a marca, ou grif, Gulf Stream. Se for usado para esta emenda parlamentar de origem PTralha, vai terminar caindo como o de Eduardo Campos: de bico pra terra, acelerando e explodindo antes de bater no chão, não deixando nenhum vestígio humano pra ser reconhecido nem por DNA. Só deixou a cédula de identidade (de papel e plástico) do candidato Eduardo intacta. Parece até que queriam provar que ele estava dentro do avião. Lula sabe bem das coisas.

  21. Viagem, nada. O PT sempre tem essa bancada do baixo clero para jogar os seus balões de ensaio, de gente que serve para colocar a cara a tapa no lugar dos caciques. Se colar, colou. Eles sempre fazem isso.

© 2017 - O ANTAGONISTA Todos os direitos reservados