A voz da Igreja Católica

A CNBB diz que o posicionamento da Comissão Nacional de Justiça e Paz sobre o impeachment não representa o que pensa a conferência nem a Igreja.

Enquanto a CNBB insistir em soltar notas “sobre o momento atual do país” que nada dizem, não convencerá nem ela mesma.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;

Ler 57 comentários
  1. Mas para fazer metade disse é preciso reduzir consideravelmente o tamanho do estado tornando-o eficiente e para começar tem que reduzir drasticamente o número de ministério e escolher o ministro pelo conhecimento técnico e não por cota partidária.

  2. Eu espero que ele entre para a história, embora seja culpado de eleger Dilma. Fique a vontade para vender a Petrobras para gringos de qualquer etnia. Corte os financiamentos dos cangaceiros vermelhos. E para reforçar: Cricri 4 horas atrás Aviso a Temer: Só entrará para a história, se cortar ministérios, cargos comissionados, cabides de emprego de todos os partidos, privatizar, investir em educação de qualidade, fazer as reformas; política, da previdência e do Judiciário, continuando com a Operação Lava Jato. MENOS que isto, a população brasileira, não aceitará. ESTAMOS DE OLHO!!!

  3. Aos 75 anos de idade, bem-sucedido em sua vida profissional e pessoal, quais as ambicoes de um homem senao deixar um legado ou seu nome gravado em Maiusculo na historia? Diferente do sapo barbudo apedeuta que rouba ate toalha de hotel, achando que vai viver mais de 120 anos para tirar proveito de seus crimes, o futuro presidente tem esse incentivo pessoal. As condicoes estao dadas, o tempo esta certo. Que nao desperdice a grande chance que caiu em seu colo e que nesse curto periodo nao esqueca nunca do povo nas ruas, que ao final irao julgar seu mandato com duras vaias ou merecidas palmas.

  4. JRS : sou crítica e presto atenção nos detalhes e nunca percebi que O Antagonista seja de direita ou partidário. Tenho a mesma linha deste site : moderação e competência, transparência nas políticas sérias voltadas para o bem do cidadão comum .E também nunca vi nenhum post ser retirado ou excluído, isso é transferência de perseguição.

  5. Nesse tipo de gente o que mais fala alto é o ego, a vaidade. Conto que Temer seja um ególatra e que sua determinação em ficar na História seja proporcional à sua exigência em termos da escolha de esposa e vinhos.

  6. Sai a quadrilha do PT e entra a do PMDB!! em 2 anos e meio!! acho difícil fazer algo com este Congresso e com esta Lava Jato que já colocou definitivamente a classe politica nas paginas policiais!! O Congresso hoje é repugnante!! Um grande balcão de negócios!!

  7. São providências de político de direita. Então porque serviu de base de apoio do PT por tantos anos? sem o PMDB o Lula não teria avançado tanto para o socialismo bolivariano.

  8. “ENTRE E SAIA” DA HISTORIA PELA “PORTA DA FRENTE”, ILMO. SENHOR MICHEL TEMER. E DE CABECA ERGUIDA, SEM PRECISAR SE OCULTAR DO POVO, DA POLICIA E/ OU DA JUSTICA… E ISSO QUE SE ESPERA DE QUALQUER PESSOA QUE EXERCE FUNCAO PUBLICA – TER “ESPIRITO PUBLICO” E HONRADEZ… A NACAO BRASILEIRA LHE AGRADECE PENHORADAMENTE…

  9. Como Temeroso é modesto. Temeroso, o senhor já entrou para a história, afinal o senhor é do PMDB, a segunda maior organização criminosa do país, que destruiu o país junto com o PT.

  10. Ele andou falando sobre privatizar tudo o que for possível. Para quem entende, o que realmente significa? É o que alguns estão dizendo que significa simplesmente “vender tudo”, até para os gringos?

  11. –> A estratégia do Temer parece estar bem clara. Sabendo que será um fracasso total em todas as expectativas criadas à sua volta, começa por colocar a culpa do seu fracasso anunciado “nos outros”. Vai repetir até à exaustão que a culpa de tudo é “do governo anterior”, e o blá-blá-blá do costume, usado pelos incompetentes e incapazes. Depois vai culpar os “agentes exteriores”, os do fora do Brasil, como a China por exemplo, que deixou de comprar soja, ferro, etc, em quantidades estratosféricas. Por fim, vai repetir as desculpas do PT, dizendo que a culpa é da Lava Jato, etc —

  12. Ficou mas difícil uma boa história, a revista época acaba de informar que o sócio da Engevix José Antunes sobrinho, pagou UM MILHÃO DE PROPINA PARA TEMER ATRAVES DE UM ASSESSOR DO VICE PRESIDENTE, referente ao metrô de Brasília, também difícil uma bonita história…

  13. . Tenho uma especial admiração pel” O Antagonisa, desde que tomei conhecimento dele num programa do Manhattan Connection. No entanto agora tenho uma duvida; Será que este site/blogue é exclusivamente dedicado à extrema direita fanática? Ou está aberto ao debate de ideias, mesmo contraditórias? Percebo que colocações com ideias contrarias a essa extrema direita são simplesmente apagadas. –

  14. »» »» Não estivesse ele protegido pelo famigerado “foro privilegiado”, e talvez já tivesse entrado para a História tomando um cafezinho com o Sergio Moro… http://www.brasilpost.com.br/diego-iraheta/temer-presidente_b_9733604.html?utm_hp_ref=brazil »»

  15. e difícil construir uma bonita história cercado de pessoas como, Henrique Alves, Romero Juca, Valdir Raupp, Roseana Sarney, Eduardo Cunha, Fernando Collor, Aécio Neves, José Serra, Renan Calheiros e outros investigados, e meio complicado fazer uma bonita história…

  16. – Temer quer entrar para a Historia?!! Já entrou! Deverá ser o 1º presidente a tomar posse, mesmo sabendo-se que tem processos no STF… Não é fantástico??!!! —

  17. Torcemos juntos por isso ! Pois foi por esses mesmos objetivos comuns que o Brasil repudiou o PT e quis o impedimento, remédio constitucional, para sanar os males deixados pelas administrações Lula e Dilma.

  18. Como Itamar Franco, o mineiro de Juiz de Fora, Temer, o “libanês” de São Paulo tentará fazer o que os eleitos não fazem. Aliás, noticia-se que Dilma prepara para amanhã um anúncio de um pacote de “bondades”, como reajuste do bolsa-família e mesmo a revisão da tabela do imposto de renda. Que os trabalhadores, principalmente os que podem pagar menos imposto na fonte não se iludam: ela, se fizer isso, o fará como mais uma prova do populismo que norteia seu governo. Fará isso SEM DINHEIRO, estourando de novo o orçamento. Fará, talvez, mais pedalada. Quer atingir o sucessor, mas atingirá ao Brasil.

  19. Aviso a Temer: Só entrará para a história, se cortar ministérios, cargos comissionados, cabides de emprego de todos os partidos, privatizar, investir em educação de qualidade, fazer as reformas; política, da previdência e do Judiciário, continuando com a Operação Lava Jato. MENOS que isto, a população brasileira, não aceitará. ESTAMOS DE OLHO!!!!!!!!!??

  20. Temer já viveu muitas coisas, é um cara inteligente e quer deixar um legado. Não é um Zé Mané querendo fazer o pé-de-meia pra aposentadoria. É a sua chance, não vai desperdiçar. Hope so…

  21. Há décadas o Brasil tem se deixado sabotar com farsas ideológicas patrocinadas sabe-se lá por que interesses escusos. Não podemos mais dissipar tempo com essa canalhice, que só nos faz ficar cada vez mais vulneráveis perante outras nações.

  22. Ele pode escrever duas histórias, de ter montado um governo sério, que contribuiu de maneira definitiva para o Brasil sair da crise, ou de ter montado um governo mais corrupto do que o de Lula e Dilma, me digas com quem tu andas e direis quem tu es…

  23. Ele entao tera que trair o PSDB, que quer entrar depois dele e por tudo a perder, pois nao engulo este acordo que o partido o obrigou a fazer (para nao se candidatar caso contrario perderia o apoio deles). Teremos que engolir estes socialistas;comunistas Foro de SP metidos em dezenas de sujeiras, entre elas o repasse que Alkmin fez ao braço armado do PT, o infame MST, com o dinheiro dos impostos impostos aos paulistas, que nao querem nada disso. Ninguem quer, diga-se de passagem.

  24. Ele vai privatizar o sistema, ou seja, acabar com o patrimonialismo… se privatizar portos, Infraero, privatizar estradas, universidades publicas, Banco do Brasil, Caixa economica, Eletrobrás. DEsfazer as fuzões, da garoto com a nestle, da gvt com a vivo, por limites sérios de salários no funcionalismo publico. ele vira O PRIMEIRO ESTADISTA BRASILEIRO.

  25. Entrará para a história muito mais fácil se escolher a Dra Janaina Pascoal para Ministra da Justiça. Além disso o Brasil precisa de uma mulher para mostrar a todos que existem mulheres que tem capacidade, já que Dilma deu um péssimo exemplo.

  26. Vamos falar de futuro… Os 19 Ministérios já viraram 25 TEMER O BRASIL ESTA DE OLHO NO SR!!! Minha opinião: máximo 22. Vejam esta interessante matéria sobre no número de Ministérios em outros países http://fatoonline.com.br/conteudo/7016/brasil-e-campeao-em-numero-de-ministros

  27. Plano Temer 2016 1) Redução de parlamentares (de 513 na Câmara para 213 e no Senado de 81 para 27); 2) apenas 10 ministérios, 3) Fim do FORO PRIVILEGIADO; 4) extinção do PT; 5) salários dos políticos (máx.10 salarios mínimos), 6) fim de privilégios( assessores, cartões, carros, auxílio moradia), 7) Políticos devem usar o SUS; 8) troca dos Ministros do STF por juízes de carreira eleitos e com mandato de 8 anos; 9) fim da URNA ELETRÔNICA 10) extinção do imposto sindical 11) Presos serão obrigados a trabalhar ( terão que pagar o custo deles ) 12) privatização total

  28. Quando o PT sair deste país, isto aqui será quase uma “Terra Arrasada” . Talvez Temer, uma pessoa madura e sem viés ideológico de esquerda, possa enxergar que o país precisa de um rumo técnico e responsável. Gostei da declaração dele.