Abra essa caixa-preta, Carminha

Rubens Valente, da Folha, fez uma ótima reportagem sobre o silêncio dos ministros dos tribunais superiores em relação às palestras pagas de muitos dos seus integrantes — silêncio que tem a cumplicidade do Conselho Nacional de Justiça.

Valente afirma que, dos 87 ministros procurados pelo jornal, 76% não quiseram informar se receberam pagamentos por palestras, entre 2014 e 2017.

No STF, apenas Cármen Lúcia, Celso de Mello, Rosa Weber e Edson Fachin disseram que não foram remunerados por palestras.

Como muitos dos pagadores têm ações em julgamento nos tribunais superiores, fica claro o conflito de interesses.

Abra essa caixa preta, Carminha.

19 comentários

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

1200

  1. Brasilsilsilsilsilsil essa caixa Preta só vai ser aberta quando o judiciário, o executivo e o legislativo desse país for ocupado por PESSOAS como o MORO, DELTAN, CARLOS FERNANDO E mais alguns outros poucos que realmente têm compromisso com o país

  2. É óbvio que não vão mostrar porque aí mostra a culpa no cartório e fica difícil se explicar de onde veio tanto dinheiro . E como dão a entender que não temos nada a haver com a vida deles ficará por isso mesmo(a matéria da a entender isso) . E pra Carmem Lúcia que não tem muita boca pra nada não fará diferença se vai abrir a caixa preta ou não . Sabemos quem manda lá.

  3. É muito simples a Dona Carminha resolver os problemas atuais do Brasil:
    Convoque as Forças Armadas!
    Qualquer um dos presidentes dos 3 poderes podem fazer isso: O Presidente da Repúblico (corrupto), o Presidente do Congresso (corrupto), só sobrou a sra. Dra. Carmem, ou será que também faz parte da quadrilha?
    O país está destruído, só não vê quem vive como vocês!

  4. Carminha disse: Eu não quero mudar do Brasil…
    Dona Carminha, só o povo gostaria de mudar do Brasil e deixar vocês, os poderosos, sozinhos.
    Se isso fosse possível, acredito de mais de 80% iria embora deste país de impunidade, de corruptos, de roubadores, de enganadores e de destruidores dos sonhos de uma nação inteira.
    Infelizmente esse povo não tem como ir embora. Muitos não tem nem como “cair morto” por falta de dinheiro para o caixão!
    A sra. disse que quer mudar o Brasil! O seu tempo é curto e até agora o Brasil só afundou mais com a sra na presidência desa corte iníqua!

  5. MAIS VERGONHA PARA O POVO BRASILEIRO. QUER FAZER PALESTRA, tudo bem, SE AFASTE DA MAGISTRATURA, DEIXE AS CORTES. AS DUAS É QUE NÃO SÃO COMPATÍVEIS JUNTAS. ALIAS EXISTE TEMPO PARA ESTAS ATIVIDADES? EM DETRIMENTO DAS OFICIAIS, PROVAVELMENTE NÃO. SOU OBRIGADO A REPETIR UMA FRASE JÁ famosa. CASO ALGUÉM PUXE UMA “PENA” VEM JUNTO UMA GALINHA. MINISTRA CARMEM AJUDE NOSSA SOCIEDADE PELO AMOR DE DEUS. DÊ UM BELO EXEMPLO…

  6. MAIS VERGONHA PARA O POVO BRASILEIRO. QUER FAZER PALESTRA, tudo bem, SE AFASTE DA MAGISTRATURA, DEIXE AS CORTES. AS DUAS É QUE NÃO SÃO COMPATÍVEIS JUNTAS. ALIAS EXISTE TEMPO PARA ESTAS ATIVIDADES? EM DETRIMENTO DAS OFICIAIS, PROVAVELMENTE NÃO. SOU OBRIGADO A REPETIR UMA FRASE JÁ famosa. CASO ALGUÉM PUXE UMA “PENA” VEM JUNTO UMA GALINHA.

  7. Esse teto de 33.000 e uma ficção. Parlamentares e Ministros não cumprem. Ministros do Executivo ganham Betim em estatais. Parlamentares ganham fortunas em propina, auxilio paletó, auxilio gabinete, empregam a família toda, plano de saúde vitalício. No STF, só alguns realmente cumprem o teto. Note -se que mesmo esses ganham o “abono permanência “.

  8. HAHAHA… SE DEPENDER DA CARMEN LÚCIA, A PIOR “PRESIDENTA” QUE O STF JÁ TEVE, FROUXA, SEM PULSO, INCOMPETENTE, ISSO NÃO VAI SAIR DA TEORIA. ELA NÃO TEM A CORAGEM DE MEXER COM OS AMIGUINHOS.

  9. Não adianta, Antagô. Ali há uma quadrilha, como nos demais poderes, nos demais tribunais. Ali e no STJ, há urubus, sendo os do STF detentores da distinção “rei”. Sim, urubus-reis.

  10. Carminha está acovardada. Ela sabe o que aconteceu com seu colega o Teori Zavaski, sabe que se não andar na linha ela é a próxima, por isso já falou que sai do STF quando terminar seu mandato na presidência do tribunal. Coitada vai dar aula, não sei pra quê se o país é dominado por uma organização criminosa.