Abraham Weintraub é mestre, não doutor

Ao contrário do informado por Jair Bolsonaro, Abraham Weintraub não é doutor, segundo seu currículo acadêmico registrado na plataforma Lattes.

O mais recente título acadêmico lista é o mestrado em Administração pela Fundação Getúlio Vargas, obtido em 2013, com a dissertação “The Performance of Open -end Brazilian Fixed Income Mutual Funds for Retail Clients”.

EXCLUSIVO: OS GRAMPOS DA FARRA DE JOESLEY BATISTA COM OS PODEROSOS. Leia mais

Temas relacionados:

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Roberto disse:

    Belo currículo. O lula é analfabeto e foi presidente.

Ler comentários
  1. JULIO disse:

    Olha só: se mestrado e doutorado resolvessem alguma coisa, o mundo estaria perfeito. Grandes talentos, em todas as áreas, muitas vezes não têm nenhum título significativo, logo...

    1. Se é assim, por que anunciar que o tal Ministro é doutor? Se não vale nada, então nada diga acerca da titulação.

  2. katia disse:

    KKKKKK começou ão vasculhar a vida do cara td, até o que ele come , que tipo de amizades etem, onde frequenta enfim td dia terá uma novidade para contar.

  3. Rosa disse:

    Cai fora Weintraub muito menos culto e preparado que o Velez como pretende gerir o MEC sem Doutorado seu pústula???

    1. Vèlez preparou na excelente universidade Gama Filho. Recebeu bolsa sem frequentar a UFJF. Grande passo acadêmico dele, pagar dízimo ao Olavo.

  4. carlos disse:

    Errar sobre o currículo de outra pessoa, enaltecendo-o, não parece ser crime muito grave. Mais grave é errar sobre o próprio currículo, inflando-o. Concorda comigo, dona Merendeira?

  5. Tristão disse:

    Já pensou esses jornalistas tivesse um colega dentro da sua casa só para denunciar suas falhas na condução desta? Como querer que governe um família com 200 milhões sem ter problema? Menos ser l

  6. José disse:

    Como é o nome do infeliz? Abrahaaam Weibbraaarammmm.

  7. José disse:

    A Nova Ordem Mundial está só incluindo estrangeiros no governo. É o mundo sem fronteiras.

  8. Francisco disse:

    importante é que seja racional. Títulos de doutor e mestre compra-se até por correspondência. Gama Filho vendia em liquidação de 1,99

  9. MARCELO disse:

    Esse cara não era aquele que anunciava nos frescões do Rio ( atrás dos bancos ) curso de oratória ?

  10. Iuri disse:

    O próprio Bolsonaro, cerca de 1 hora após o post já fez a errata.Coisa chata essa pegação no pé, é notícia tipo "cachorro invade o campo de partida de futebol".

  11. Adolpho disse:

    Vale maus do que muitos programas de doutorado na usp, UFRJ, etc. basta acompanhar as idiotices que escutamos de doutores na mídia.

  12. Mey disse:

    Abraham possui mestrado em Administração na área de Finanças pela FGV e MBA Executivo Internacional pelo OneMBA, com título reconhecido pelas escolas: FGV/Brasil, RSM/Holanda, UNC/Estados Unidos,

    1. Mey todas essas informações são do mesmo curso de especialização (MBA é especialização). As instituições listadas são parceiras da FGV, logo ... O fato é que ele não é Mestre, mas Especi

  13. LUIZ disse:

    E daí ?? tanto faz dar na cabeça como na cabeça dar. Parem de esmiuçar micro fofocas . Já chega a Foice de Sumpaulo , o UOL e o resto da esgotosfera que vivem garimpando bobagens.

  14. Vlad disse:

    Se for trabalhador vale mais que 5 doutores que ficam só nas teorias.

  15. zelia disse:

    mestre em análise de desempenho de fundos mútuos de rendimento fixo brasileiro aberto para clientes varejistas vai ajudar na formação de cidadões e conges (conjis?) kkk bola dentro do Bozonix.

    1. Zélia sua jumenta, o ministro falar 'cônjuge' rapidamente e 'comer' letras é uma coisa normal, agora vc escrever 'cidadoes' realmente mostra o tamanho da tua ignorância.

    2. cidadões e conges - você não estaria querendo dizer cidadãos e cônjuges ??

  16. Renato disse:

    Economista como eu e tantos. Somos realistas.

  17. Alessandro disse:

    Não vejo qual a importância de se esclarecer isso. Tanto faz.

  18. Maria disse:

    Vamos torcer para dar certo! O tempo urge!A população brasileira não pode ser decepcionada mais uma vez! É acertar, ou acertar!

  19. Katti disse:

    Pra REDmídia esse negócio de títulos pouco importa!!! A imprensa AINDA ama um ANALFABETO ladrão!!! #BoraPraDireita

  20. carlos disse:

    E daí ? Que ele faça um bom trabalho.

  21. EDMUNDO disse:

    kkkkkkkk começou! Será ele ainda tem fimose antagonista?

    1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk toma Essa bando de Antas, o Importante ter Capacidade de trabalho, até lulalau ganhou titulo de Doutor sem nunca ter sentando num Banco de Faculdade.

  22. #nordeste_livre disse:

    É doutor em olavismo com especialização em antipetismo. Lamentavelmente para os antas, essas ciências não constam na Lattes.

  23. Samuel disse:

    Ministro petista tinha currículo: la-drão, cor-ru-pto e menti-ros.o

  24. Evandro disse:

    Pronto antagonista vai criticar escolha ,ou repercutindo opinião UOL,folha,G1. alguém vai já criticar escolha e antagonista vai informar ,ou vão checar tudo q ministro disse um dia para criticar .

  25. Luis disse:

    Legal pra ele, parabéns! Mas vamos lá: Com tanta academia, qual sua contribuição real para melhoria da Educação no País?

    1. Pow o cara nem deve ter tido acesso à pasta ainda hahahha

  26. Paiva disse:

    Será que ele solta peido Antagonista, Lulalau nunca Pisou num banco de Faculdade e Tinha Doutorado Honoris Causa, só se foi em Roubalheira.

  27. Breno disse:

    pessimo nome, nunca fez nada de relevante

  28. andre disse:

    Existem Mestres de obra melhores que engenheiros. Deixem ao menos o homem assumir o cargo, parem com observações capciosas e idiotas.

    1. Mestre de obras melhores do que engenheiros? São esses imbecis que ganham mortadelas para defender o Bozo e a sua trupe. Verdadeiros acéfalos.

    2. Mestre de obras melhores do que engenheiros? São esses os imbecis que ganham mortadelas para defender o Bozo e sua turpe. Verdeiros acéfalos.

  29. José disse:

    Grande bos.ta de mestre, só fala idiotices como:"gestão", "respeitar as leis". Um imbecil, um bom político diria:"uma administração competente" e "cumprir as leis". Meste de escola de sam

    1. Mestre de escola de samba. ---- Essa bos.ta de área de comentários. Será que não tem um menos idiota aí, que não possa ver isso?

  30. Marujo disse:

    Tá bom. O cachaceiro não tinha nem o primário.

    1. Boa comparação, o Abrahannnn Weibrannraramm com o Lula ladrão. Páreo duro.

  31. Lupi disse:

    Monteiro Lobato nem Sócrates tinham doutorado.

  32. Chris disse:

    JB não sabe a diferença entre mestrado e doutorado.

  33. Ucho disse:

    O curriculum lattes do Ministro diz que ele tem doutorado e pós-doutorado. Então quer dizer que o ministro é mentiroso?

    1. E, no fim, que importância tem isso? O cara é preparado e se limpar a sujeira toda e botar a educação nos trilhos, é o que queremos e esperamos...

  34. Marcos disse:

    Foi demitido do Banco Votorantim. Boa coisa não deve ser. Dizia-se economista-chefe, devia ser office-boy junior. Em escola nunca foi nem bedel. Como pode ser ministro?

  35. José disse:

    Antas, vcs estão chegando ao ridiculo. Que horror, mestre e não doutor !!! Vão se fu@#!€der !!! Patéticos!!!!!

  36. Elton disse:

    Estou cada vez mais convencido de que o bebbiano era mesmo informante dos antas. Depois da saída dele este site virou site de fofocas e sucursal da falha de São Paulo...

  37. Cesar disse:

    Elton seu ignorante isto não é fofoca, como os leitores não assumem que votaram em um analfabeto miliciano e laranja, serão sempre criticados, faz gestinho de Arma honesto kkkkkkk

    1. Luladrão era "doutor" ......doutor horroris causa!

    2. chora cesar batisti, vá pra venezuela, aqui agora será país livre, acabou pra vcs ditadores marxistas disfarçados de democráticos

    3. César analfabeto moral, seu chefe tá preso em Curitiba como corrupto, amigão do genocida Naduro

  38. Pragmático disse:

    Na verdade já tem muita gente gabaritada dentro do MEC, pessoas concursadas, com formação adequada (educação, etc.). O Ministro ñ precisa ser da área, só precisa saber administrar a pasta.

  39. Candida disse:

    Firula esses detalhes. O Boulos tem um diploma e não eu não contrataria nem como boyservice

  40. Marcelo disse:

    Então, o novo ministro tem uma excelente formação e pode ser um ótimo gestor, porém o que me intriga é que o mesmo não tem um doutorado em educação ou mesmo um mestrado, de toda forma vamos a

  41. BotelhoPinto disse:

    Nosssaaaaa ! Agora acabou o governo de vez !!!!! Que bombaaaaaaa !!!!! KKKK !

  42. Petrus disse:

    Como já falei, o Professor Carlos Alberto Decotelli seria melhor nome, pois é especialista na área educacional! Além de conservador, é claro!!!

    1. Em seu currículo Lattes declara ter realizado Mestrado Lato Sensu, não há essa modalidade de titulação, provavelmente ele fez uma Pós-graduação Lato Sensu cujo título é Especialista.

  43. F disse:

    O Mendonça Filho era empresário. Os ministros de Dilma eram incompetentes e ou bandidos. Lula no 1º ano teve o Cristovam Burque (excelente), depois dois ignóbeis! Dorme não Brasil!

  44. Heloisa disse:

    E os professores e peswuidadores subordinados a ele têm que ter título de doutor. Parece piada!

  45. Luis disse:

    Sobre a "brilhante" observação do Antagonista, nas grandes universidades mundiais, segue o mestrado quem quer dar aula e segue o doutorado quem quer fazer ciência independentemente.

  46. Marcia disse:

    Tem um tantão de doutor que não presta para nada. O negócio é no dia a dia. Aí é que vamos ver.

  47. CARMELO disse:

    Perfeito, com mestrado! Qual era o grau de educação dos ministros petralhas? Pelo desempenho não deviam ter nem o 2º grau completo...

  48. Lucas disse:

    Os ministros petistas, incluindo o presidiário, que por pouco não virou ministro... QUal a formação deles mesmo???

  49. Dina disse:

    Nossa!Já estou ficando com pena do Antagonista. Pessoas negativas e que se expressam com baixarias. Como será dentro de casa?

  50. Anderson disse:

    Uma vez entrei num consultório, e eram tantos diplomas na parede. Saí de lá com a convicção de que aquilo era uma demonstração de incompetência. Claro!, estudar é importantíssimo, mas...

    1. Direitalha Bozotralha Olavetralha: Diplomas não servem pra nada, não convencem que o cara que passou anos estudando, escrevendo e sendo avaliado tem know-how de que estudou. 🤣🤣🤣

    2. Diplomas não convencem. O que convence é o seu know-how de fato.

  51. siqueira disse:

    seus antas pq não vão atrás do diproma e históricos escolares do seus pais dilmantas e luladrão, ah não esqueçam de pegar na tiurma deles o nome de todos colega de sala e se o curso era presenc

    1. César, vc está confundindo os nomes... o analfabeto é o Lula! O ex presidente que está preso em Curitiba por ter roubado o país que presidia... Lembrou?

    2. Ou melhor vamos para o diploma do analfabeto bozo miliciano e laranja.

  52. nicola disse:

    E vcs antas são o que? Se bobeia nem segundo grau tem.

    1. se lembram da tese do bigodudo petista agora desaparecido na europa sobre lulla e seu excelente governo, acho que era doutorado kkkkkk

  53. umcvs disse:

    Pelo pouco que se sabe, parece ser uma escolha racional, a questão é que o desafio é gigantesco, reformular um sistema de ensino completamente defasado e enviesado.

  54. Ary disse:

    O título de Mestre precede o de Doutor. O ministro apresentou sua tese de mestrado versando sobre fundos de investimento, tesouro direto, poupança...investimentos...

    1. Mas o título dele é de Especialista, não de Mestre, uma vez que não há Mestrado Lato Sensu.

    2. Olha a cabeleira do Zezé, será que ele é? Será que ele é?! Parece que é bolsonaro, parece que é maomé... Mas está alinha ao Olavo, que ninguém sabe o que é! Corta o MEC dele uhuuu! Corta o

    3. Mestrado nao tem tese ... tem dissertacao rsrsrsr vamos ler antes de falar bobagens ...

  55. Evandro disse:

    Advogado com graduação é chamado de doutor. Mas tem adevogado que perde todas. Conheço um que tem cliente preso em Curitiba que só perde.

    1. Tinha que vir um pra justificar o equívoco do capitão. Parece petista quando a Dilma dava as dela!!! kkkkkkk

  56. disse:

    pronto já começou daqui 2 meses tá fora kkkkk

  57. Lourival disse:

    Se levarmos em conta que o Presidente do STF não passou por duas vezes nos Concuros para Juiz, o Ministro Abraham é preparado para o cargo.

  58. UBIRATAN disse:

    Vixe mãinha: Os "boca alugadas" do estúdio UM da globolixo largaram o osso roído ao extremo Brumadinho, massacre de Suzano e agarraram um novo osso, a morte do músico no RJ e esqueceram a PESQU

  59. So disse:

    Olha, mestre é mestre, doutor é doutor talkei. Em 1964 doutor não era doutor, doutor era mestre talkei, então ele é mestre em doutorado talkei!

    1. Eu sou Doutor para USP, fui Coordenador de Programas de Pós-graduação em Educação. Os títulos acadêmicos têm valor simbólico tão grande que o Bolsonaro mentiu acerca da titulação do novo M

  60. Anderson disse:

    Médicos, a esmagadora maioria, não sou doutores. Advogados também não. Mas culturalmente são chamados assim. Isso tudo serve à reserva de mercado.

  61. João disse:

    Só rindo desse antagonistas. Que coisinha deprimente.

  62. Gerson disse:

    Não serve para nada formação em outra área. Vc quer ser operado de apendicite por um médico recém formado ou um Doutor PHD em Álgebra Linear?

  63. Petrus disse:

    O Senhor Jesus também era Mestre! Logo...

  64. Petrus disse:

    Cuidado, Bolsonaro! Isso daí dá impiche! A Greysi já tá coiendo açinaturas!

  65. Anderson disse:

    Isso é muitas vezes uma grande bobagem. Há doutores que nunca seriam mestres, mas muitas vezes o são por conchavos acadêmicos. E há mestres que superam qualquer pós-doutor. Quem estuda sabe diss

    1. Se você não for amiguinho dos professores, desista!

    2. Quem estuda sabe disso. E quem conhece a universidade brasileira, sabe mais do que ninguém. As humanas e sociais aplicadas da UFSC e UFMG são excelentes exemplos. Só irei citar as que conheço...

  66. Otávio disse:

    Grande diferença!!! Oh! Oh! o Antagonista tem que dar as mãos e os pés prá Folha Fake, o antro do mimimi!!

  67. Paulo disse:

    Isso porque os ministros seriam escolhidos tecnicamente.

    1. Abraham possui mestrado em Administração na área de Finanças pela FGV e MBA Executivo Internacional pelo OneMBA, com título reconhecido pelas escolas: FGV/Brasil, RSM/Holanda, UNC/Estados Unidos,