Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Abstenção no primeiro dia do Enem é de 26%

Do total de 3,1 milhões de inscritos esperados, 808 mil não compareceram, informou o ministro Milton Ribeiro; 2ª parte do exame será no próximo domingo, 28
Abstenção no primeiro dia do Enem é de 26%
Foto: Isac Nóbrega/PR

Em entrevista coletiva neste domingo (21), o ministro da Educação, Milton Ribeiro (foto), e o presidente do Inep, Danilo Dupas, informaram que o primeiro dia do Enem 2021 registrou 26% de faltosos.

Do total de 3,1 milhões de inscritos esperados, 808 mil não compareceram para fazer o exame, cujo segundo e último dia será o próximo domingo (28).

Já na aplicação digital, que teve 69 mil inscrições confirmadas, a taxa de faltosos foi de 46,1%. Ao todo, fizeram a prova 2,3 milhões de inscritos. Na edição anterior do Enem, realizada em meio à alta de casos de Covid no Brasil, mais da metade dos inscritos faltaram.

Apesar da abstenção, Ribeiro classificou o exame como um sucesso e voltou a dizer que não houve interferência do governo Bolsonaro nas provas.

“Hoje podemos ver que toda essa narrativa que tínhamos, de partido de oposição e até de meio de comunicação, de uma possível interferência na prova não tinha cabimento.”

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO